InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Novo na area com projeto pardal saindo do zero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
cesar_baraldi
 
 
cesar_baraldi

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : ribeirao preto

Novo na area com projeto pardal saindo do zero  Empty
MensagemAssunto: Novo na area com projeto pardal saindo do zero    Novo na area com projeto pardal saindo do zero  EmptyTer 13 Mar 2012, 20:21

Salve galera do elétricos do sul!!! lol!
Vim a saber da existência desta tribo por meio do amigo Cristiano Goulart, qual conheci a pouco em outro fórum!
Well, eu comentei que estou na empreitada de construir um quadricoptero, ae ele me sugeriu o eletricos do sul. Li alguns posts e achei muito legal o forum, pessoal troca ideia mesmo e não tem frescura !
Eu já trabalhei na fabricação de aeros em escala, mas isso já faz mais de uma década... Agora resolvi voltar no aero com um quadricoptero, quero montar um que possa servir tanto para filmagens usando de uma a três gopro “duas p 3D”, quanto p brincar msm ...
Eu sou meio pardal tb, acho que a graça esta na construção e desenvolvimento...99% inspiração com 10% de transpiração!!!hehe
Eu já li uma pá de posts de gringos sobre o assunto e formulei um frame + -, algo um pouco maior que o normal e para um pouco mais de peso, tanto para baterias quanto para equipamentos adicionais ...
Vi uns tubos de carbono na hk de 14mm, motores, escs, uma placa de controle e osd...
To pensando em fazer o frame central em policarbonato ou fibra de carbono, aki tenho tanto fresa a mão para entalhar as placas quanto corte água...
Nas pontas dos braços, estou pensando em moldar policarbonato para fazer o link com os motores, algo em forma de semi braçadeira com 2 parafusos abaixo e 2 acima p conectar ao tubo e uma pequena plataforma p fixar o motor, semelhante a um daqueles grampos que c usa p fixar uma lapada fluorescente em um forro...
Mais o menos isso Ω , só que vira a base p cima e biparte a peça p colocar parafusos embaixo e acima, moldando ainda da p fazer um trapézio invertido entre o circulo e o motor...
Ou moldo uma base em fibra carbono direto no tubo...
Quantos aos motores, eu vi muitos quad q a galera usa muito park300, 2211, 2730, 2826...etc..., mas vi um com com 3536/5 1450kv e prop 8/4 que ficou show, o quad é um pouco maior q a media, tem 1 metro ponta a ponta, mas ficou muito estável ! O cara até levanta um carrinho 1/16 do chão !!! E tem autonomia ótima com duas bat 4s em bridge...
Penso em algo entre 80 e 95cm...
Osd eagle tree, control board 3.0, escs de 40A e um fpv basico...Talvez um esquema de antenas pach ou direcionais com pan e tilt...
E ae, q q vcs acham ?!
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Novo na area com projeto pardal saindo do zero  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na area com projeto pardal saindo do zero    Novo na area com projeto pardal saindo do zero  EmptyTer 13 Mar 2012, 20:50

Nos multi estou começando, vou acompanhar seu projeto.
Ir para o topo Ir para baixo
             
cesar_baraldi
 
 
cesar_baraldi

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : ribeirao preto

Novo na area com projeto pardal saindo do zero  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na area com projeto pardal saindo do zero    Novo na area com projeto pardal saindo do zero  EmptyTer 13 Mar 2012, 21:18

valter_ribeiro escreveu:
Nos multi estou começando, vou acompanhar seu projeto.

Eita que o mestre Valter ja apontou por aki !!!!
O Cristiano me falou muito bem de vc ! Pelo que entendi vc tb gosta de construir !!!
Ja passei o seu post umas duas vzs, muito bom o trampo e as ideias !
C o mestre tiver algum palpite, sou todo ouvidos ...
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 38
Localização : Imaruí - SC

Novo na area com projeto pardal saindo do zero  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na area com projeto pardal saindo do zero    Novo na area com projeto pardal saindo do zero  EmptyQua 14 Mar 2012, 18:23

Bom, eu não entendo nada de multimotores. Mas futuramente quero montar um.
Tavares, tu que entende de multimotores, o que acha do projeto do Cesar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
cesar_baraldi
 
 
cesar_baraldi

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : ribeirao preto

Novo na area com projeto pardal saindo do zero  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na area com projeto pardal saindo do zero    Novo na area com projeto pardal saindo do zero  EmptyQua 14 Mar 2012, 19:31

Cristiano Goulart escreveu:
Bom, eu não entendo nada de multimotores. Mas futuramente quero montar um.
Tavares, tu que entende de multimotores, o que acha do projeto do Cesar?

Salve Cristiano !!!
Cara, ja chego o kit aki !!!!! Shocked
Hoje a tarde msm ja desempacotei, liguei e espetei na cara !hehe
Muito legal !
Ja vou bolar um esquema p ligar isso num truggy ep p brincar !hihiiiiiii
P quem n sabe, comprei um kit fpv do Cris p montar no quad...Mas enquanto isso ja deu na loka d espetar num ep pra brincar !
Agora é esperar chegar os tubos da hk e começar o frame do bichim !!!!! Very Happy
Eu até tenho uma fita d policarbonato p fazer os suportes dos motores, mas n achei o layout da fixação do motor 3536, posição e distancia dos furos....To seco p começar ....Mas sem parametros n tem como !!!!To injuriado com a espera !!!! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
             
Tavares
 
 
Tavares

Mensagens : 421
Data de inscrição : 25/01/2011
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Novo na area com projeto pardal saindo do zero  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na area com projeto pardal saindo do zero    Novo na area com projeto pardal saindo do zero  EmptyTer 20 Mar 2012, 17:34

Seja bem vindo.

Desculpa a demora na resposta ...
Em casa vou ler seu texto com calma e dar algumas dicas.

Quando se referir ao equipamento utilizado posta link.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kopterx.com.br/              
Tavares
 
 
Tavares

Mensagens : 421
Data de inscrição : 25/01/2011
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Novo na area com projeto pardal saindo do zero  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na area com projeto pardal saindo do zero    Novo na area com projeto pardal saindo do zero  EmptyTer 20 Mar 2012, 18:33

cesar_baraldi escreveu:

Eu já li uma pá de posts de gringos sobre o assunto e formulei um frame + -, algo um pouco maior que o normal e para um pouco mais de peso, tanto para baterias quanto para equipamentos adicionais ...
O Tamanho não vai influenciar no preloader.

cesar_baraldi escreveu:


Vi uns tubos de carbono na hk de 14mm, motores, escs, uma placa de controle e osd...
To pensando em fazer o frame central em policarbonato ou fibra de carbono, aki tenho tanto fresa a mão para entalhar as placas quanto corte água...
Trabalhar com tubo e fibra de carbono e um pouco complicada.
Como voce tem o equipamento para corte já facilita muito.

cesar_baraldi escreveu:


Nas pontas dos braços, estou pensando em moldar policarbonato para fazer o link com os motores, algo em forma de semi braçadeira com 2 parafusos abaixo e 2 acima p conectar ao tubo e uma pequena plataforma p fixar o motor, semelhante a um daqueles grampos que c usa p fixar uma lapada fluorescente em um forro...
Mais o menos isso Ω , só que vira a base p cima e biparte a peça p colocar parafusos embaixo e acima, moldando ainda da p fazer um trapézio invertido entre o circulo e o motor...

Tem esse esquema de fixa os motores, veja se e útil.
Novo na area com projeto pardal saindo do zero  422995_190988257670133_166783300090629_258518_128018078_n

cesar_baraldi escreveu:

Quantos aos motores, eu vi muitos quad q a galera usa muito park300, 2211, 2730, 2826...etc..., mas vi um com com 3536/5 1450kv e prop 8/4 que ficou show, o quad é um pouco maior q a media, tem 1 metro ponta a ponta, mas ficou muito estável ! O cara até levanta um carrinho 1/16 do chão !!! E tem autonomia ótima com duas bat 4s em bridge.

Já que deseja carregar peso, ideal seria usar um motor com menos kv, sugiro um motor c/ 700KV a 770kv, uma hélice maior: 12x3.8
Geralmente motor com kv muito alto, gera uma vibração maior.
Evite usar motores comuns, aqueles adptadores que prende na pressão.

Ps. vibração será um fantasma que vai te perseguir. RS

cesar_baraldi escreveu:

Penso em algo entre 80 e 95cm...
Maior que 60cm, já acho desnecessário para um quad, isso só vai agregar + peso, fiação barra... bla, bla.

Em um Hexa, já pode abusar um pouco!!!

cesar_baraldi escreveu:

Osd eagle tree, control board 3.0, escs de 40A e um fpv basico...Talvez um esquema de antenas pach ou direcionais com pan e tilt...
E ae, q q vcs acham ?!

Já definiu o que vai comprar?
Já comprou alguma coisa além do FPV?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kopterx.com.br/              
cesar_baraldi
 
 
cesar_baraldi

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : ribeirao preto

Novo na area com projeto pardal saindo do zero  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na area com projeto pardal saindo do zero    Novo na area com projeto pardal saindo do zero  EmptyQua 21 Mar 2012, 02:59

Intão, quanto ao tamanho, eu li varias citaçoes onde o equlibrio foi melhor em tamanho maior... Mas eu já ate mudei de ideia pela propria complicação de manusear algo com 80cm...
Legal esses suportes para os motores da foto !
Quanto aos motores....hehe...foram postados...rsrsrs
Já tao a caminho !!!
Fui pelas varias discuçoes que li onde o pessoal diz que menos passo e mais giro deixa a coisa toda mais manobravel, menos arisco ...isso tem ateh nos setups dos quad da hk !!!
Pensei....well !!!!nunca montei um trem desse msm....vamu ve !!!rsrsrsrs
Quanto a vibração, ae vc me encanou...td bem que são quatro helices, mas quando eu montava modelos, eu tinha que, a regra de lei balancear toda helice que montava...enfim, faz uma cara que não monto nd, to beeem desatualizado quanto aos materiais de hoje, quero só ver que porcaria que vai chegar de helice...rsrsrs
Quanto as compras....pro quad tem pouca coisa vindo, so os tubos, q acabaram d 14mm, pedi de 13....motores...e algumas baterias e tralhas pros meus carrinhos ep...!
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=9785
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=18226
Só parei nos 6kg que a pouca vergonha da hk limita na postagem..absurdo isso !
Era p vir a v3...mas tava em back...deixei pra proxima compra com os esc...etc...
Ir para o topo Ir para baixo
             
afar
 
 
afar

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/01/2012
Localização : Votuporanga

Novo na area com projeto pardal saindo do zero  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na area com projeto pardal saindo do zero    Novo na area com projeto pardal saindo do zero  EmptyQua 18 Abr 2012, 10:37

amigo as vezes voce comprar um frame pronto fica com menos dor de cabeça tipo esses:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__22397__Turnigy_Talon_Carbon_Fiber_Quadcopter_Frame.html

O que eu estou montando é desse aqui: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__16583__HobbyKing_Quadcopter_Frame_V1.html
Tem varias opções:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_listCategoriesAndProducts.asp?idCategory=502


Uma pergunta: Você vai controlar ele por arduino? ou pelas aquelas placas prontas que é so conectar e configurar?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Novo na area com projeto pardal saindo do zero  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na area com projeto pardal saindo do zero    Novo na area com projeto pardal saindo do zero  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Novo na area com projeto pardal saindo do zero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Multi Rotores :: Montagem, Review, Dicas e Tutoriais-
Forumeiros.com | Esportes e Hobbies | Otros deportes | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis