InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Motor desligando sosinho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
DuduMachado
 
 
DuduMachado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/01/2012
Localização : Santa Rosa, RS

Motor desligando sosinho Empty
MensagemAssunto: Motor desligando sosinho   Motor desligando sosinho EmptyQui 23 Fev 2012, 18:35

To com um motor, nao muito bom, mas ele ta se desligando sosinho, acabei de começar no hobby, é meu primeiro aeromodelo, se alguem souber o que fazer me ajuda aí

Ele desliga depois de uns 30 segundos ligado, tanto como no motor full como na metado do motor


Motor: 370A
Aeromodelo: Cessna 747
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Motor desligando sosinho Empty
MensagemAssunto: Re: Motor desligando sosinho   Motor desligando sosinho EmptyQui 23 Fev 2012, 18:52

Sempre compre aeromodelos com motor Brushless.
Recomendo trocar o Motor, ESC, hélice e bateria do teu aeromodelo.

Motor: Emax 2822
ESC: 20A
Hélice: 9X4.7
Bateria: 3S 1000mah à 1300mah
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
DuduMachado
 
 
DuduMachado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/01/2012
Localização : Santa Rosa, RS

Motor desligando sosinho Empty
MensagemAssunto: Re: Motor desligando sosinho   Motor desligando sosinho EmptyQui 23 Fev 2012, 19:21

aham, eu tava vendo um combo de um 2822, com esc, helice e bateria, mas sera que nao tem jeito de arrumar esse daqui?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Motor desligando sosinho Empty
MensagemAssunto: Re: Motor desligando sosinho   Motor desligando sosinho EmptyQui 23 Fev 2012, 19:28

Ter deve ter, mas essa eletrônica não é do meu tempo.
Talvez meu avô saberia como resolver seu problema.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Motor desligando sosinho Empty
MensagemAssunto: Re: Motor desligando sosinho   Motor desligando sosinho EmptyQui 23 Fev 2012, 19:34

Esquece isso aí amigo, coisa antiga, que nem em brinquedo se usa mais.

Só um desabafo: Acho bacana que, como sempre, pessoal chega aqui só procurando informação depois de fazer a coisa errada. Será que é tão difícil se informar ANTES?

Ir para o topo Ir para baixo
             
Skyhawk
 
 
avatar

Mensagens : 73
Data de inscrição : 08/03/2010
Localização : Adeus Fórum

Motor desligando sosinho Empty
MensagemAssunto: Re: Motor desligando sosinho   Motor desligando sosinho EmptyQui 23 Fev 2012, 23:23

Olá Dudu,

Me passe seu E-Mail que vou tentar lhe ajudar. Ok?
Ir para o topo Ir para baixo
             
eduardo.luz
 
 
eduardo.luz

Mensagens : 110
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 39
Localização : Gaspar / SC

Motor desligando sosinho Empty
MensagemAssunto: Re: Motor desligando sosinho   Motor desligando sosinho EmptySex 24 Fev 2012, 07:43

Cara, já tive um desse, o problema tá na bateria.

Provavelmente vc deve estar usando uma bateria de Nimh, certo?

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
             
DuduMachado
 
 
DuduMachado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/01/2012
Localização : Santa Rosa, RS

Motor desligando sosinho Empty
MensagemAssunto: Re: Motor desligando sosinho   Motor desligando sosinho EmptySex 24 Fev 2012, 19:58

eduardo.luz escreveu:
Cara, já tive um desse, o problema tá na bateria.

Provavelmente vc deve estar usando uma bateria de Nimh, certo?

Abraço,

é
Ir para o topo Ir para baixo
             
celito
 
 
celito

Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/02/2012
Localização : Curitiba - PR

Motor desligando sosinho Empty
MensagemAssunto: Re: Motor desligando sosinho   Motor desligando sosinho EmptySex 24 Fev 2012, 20:03

Migre para as baterias lipo. Vc não tem nada a perder.
Ir para o topo Ir para baixo
             
DuduMachado
 
 
DuduMachado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/01/2012
Localização : Santa Rosa, RS

Motor desligando sosinho Empty
MensagemAssunto: Re: Motor desligando sosinho   Motor desligando sosinho EmptySex 24 Fev 2012, 20:37

celito escreveu:
Migre para as baterias lipo. Vc não tem nada a perder.

mas aí eu teria que mudar toda a eletronica do aero né? exemplo o esc para passar para as baterias lipo
Ir para o topo Ir para baixo
             
celito
 
 
celito

Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/02/2012
Localização : Curitiba - PR

Motor desligando sosinho Empty
MensagemAssunto: Re: Motor desligando sosinho   Motor desligando sosinho EmptySex 24 Fev 2012, 20:39

Só o ESC. Mas vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
             
DuduMachado
 
 
DuduMachado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/01/2012
Localização : Santa Rosa, RS

Motor desligando sosinho Empty
MensagemAssunto: Re: Motor desligando sosinho   Motor desligando sosinho EmptySex 24 Fev 2012, 21:43

celito escreveu:
Só o ESC. Mas vale a pena.

blz cara, qual esc me recomendaria?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Motor desligando sosinho Empty
MensagemAssunto: Re: Motor desligando sosinho   Motor desligando sosinho EmptySáb 25 Fev 2012, 09:24

Sinceramente amigos, bateria lipo com ESC e motor Brushed? Não recomendo. É o mesmo que usar metanol e injeção eletrônica programável em um motor de Fusca 69 original!

Se vai trocar, já troca tudo, afinal o motor e ESC são as coisas mais baratas, sendo as baterias as mais caras.

Dudu, se vc tiver interesse, tenho alguns itens para vender (motor, esc, hélice e baterias).
Ir para o topo Ir para baixo
             
celito
 
 
celito

Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/02/2012
Localização : Curitiba - PR

Motor desligando sosinho Empty
MensagemAssunto: Re: Motor desligando sosinho   Motor desligando sosinho EmptySáb 25 Fev 2012, 09:53

Não vi que era brushed o motor dele, ehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
             
eduardo.luz
 
 
eduardo.luz

Mensagens : 110
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 39
Localização : Gaspar / SC

Motor desligando sosinho Empty
MensagemAssunto: Re: Motor desligando sosinho   Motor desligando sosinho EmptySáb 25 Fev 2012, 21:13

Olá Dudu, não necessário vc trocar o motor, vc pode trocar apenas a bateria, coloca uma bateria de lipo 2S que ele vai funcionar normalmente. Meu primeiro aero foi um Cesnna 182 com esse mesmo motor, só troquei a bateria e guentou muito tempo, ate que vendi pra um amigo que tava começando. Caso vc queira gastar um pouco mais, compre um motor 2822 e o ESC apropriado pra ele, ai vai rodar normalmente.
O motor esta desligando porque esta faltando energia, ele desliga o motor mais os servos continuam funcionando. Tente deixar a noite inteira carregando a bateria que ele vai funcionar por uns 6 minutos.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
             
DuduMachado
 
 
DuduMachado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/01/2012
Localização : Santa Rosa, RS

Motor desligando sosinho Empty
MensagemAssunto: Re: Motor desligando sosinho   Motor desligando sosinho EmptySáb 25 Fev 2012, 21:33

eduardo.luz escreveu:
Olá Dudu, não necessário vc trocar o motor, vc pode trocar apenas a bateria, coloca uma bateria de lipo 2S que ele vai funcionar normalmente. Meu primeiro aero foi um Cesnna 182 com esse mesmo motor, só troquei a bateria e guentou muito tempo, ate que vendi pra um amigo que tava começando. Caso vc queira gastar um pouco mais, compre um motor 2822 e o ESC apropriado pra ele, ai vai rodar normalmente.
O motor esta desligando porque esta faltando energia, ele desliga o motor mais os servos continuam funcionando. Tente deixar a noite inteira carregando a bateria que ele vai funcionar por uns 6 minutos.
Abraço.

é isso que eu fiz pra realizar o primeiro voo, deixei quase 2 dias carregando a bateria kkkkk'
mas se eu comprar outra bateria, eu nao teria que trocar o esc, por que nao sei se o esc nao vai queimar com a bateria nova
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Motor desligando sosinho Empty
MensagemAssunto: Re: Motor desligando sosinho   Motor desligando sosinho EmptySáb 25 Fev 2012, 23:00

Detalhe que ninguem disse ainda usando lipo tu tera que ter carregador para lipo
Ir para o topo Ir para baixo
             
DuduMachado
 
 
DuduMachado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/01/2012
Localização : Santa Rosa, RS

Motor desligando sosinho Empty
MensagemAssunto: Re: Motor desligando sosinho   Motor desligando sosinho EmptySáb 25 Fev 2012, 23:39

Mori escreveu:
Detalhe que ninguem disse ainda usando lipo tu tera que ter carregador para lipo

sim sim, isso eu sei, ja que vc tocou no assunto, eu tava vendo uns carregadores, mas quase todos sao para por na bateria dos carros, nao teria algum pra por na energia de casa?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Motor desligando sosinho Empty
MensagemAssunto: Re: Motor desligando sosinho   Motor desligando sosinho EmptyDom 26 Fev 2012, 09:15

tem sim mas não compensa, são muito lerdos para carregar e poucas funções.
Ir para o topo Ir para baixo
             
eduardo.luz
 
 
eduardo.luz

Mensagens : 110
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 39
Localização : Gaspar / SC

Motor desligando sosinho Empty
MensagemAssunto: Re: Motor desligando sosinho   Motor desligando sosinho EmptyDom 26 Fev 2012, 16:25

Olá Dudu, vc não precisa trocar o ESC para usar uma Lipo 2S (7.4V). Vc vai ter que comprar um carregador de bateria Lipo.

Vc pode notar que seu motor tem apenas 2 fios, consequentemente o ESC tambem. Se vc adquirir um motor bruschells, esse terá 3 fios que vão para o motor. Se vc quiser trocar o motor tem que trocar o ESC tbm.

Tem uns carregadores baratos que vc compra aqui no brasil por uns 30 pilas, mais demoram um pouco pra carregar. Se vc quiser um carregador bom geralmente eles são para bateria de carro. Mais vc pode fazer uma fonte apartir de uma fonte de comptador, fica show, aprendi a fazer a minha aqui no forum.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
             
DuduMachado
 
 
DuduMachado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/01/2012
Localização : Santa Rosa, RS

Motor desligando sosinho Empty
MensagemAssunto: Re: Motor desligando sosinho   Motor desligando sosinho EmptyDom 26 Fev 2012, 17:51

eduardo.luz escreveu:
Olá Dudu, vc não precisa trocar o ESC para usar uma Lipo 2S (7.4V). Vc vai ter que comprar um carregador de bateria Lipo.

Vc pode notar que seu motor tem apenas 2 fios, consequentemente o ESC tambem. Se vc adquirir um motor bruschells, esse terá 3 fios que vão para o motor. Se vc quiser trocar o motor tem que trocar o ESC tbm.

Tem uns carregadores baratos que vc compra aqui no brasil por uns 30 pilas, mais demoram um pouco pra carregar. Se vc quiser um carregador bom geralmente eles são para bateria de carro. Mais vc pode fazer uma fonte apartir de uma fonte de comptador, fica show, aprendi a fazer a minha aqui no forum.

Abraço.

me explica melhor sobre essa de por na fonte do computador, tenho um computador antigo, que ainda funciona, mas nao estou usando, se tem como usar a lipo 2s sem trocar nada ta bom. me manda um link de um carregador bom de uma lipo e de uma bateria boa tbm.
vlw
Ir para o topo Ir para baixo
             
eduardo.luz
 
 
eduardo.luz

Mensagens : 110
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 39
Localização : Gaspar / SC

Motor desligando sosinho Empty
MensagemAssunto: Re: Motor desligando sosinho   Motor desligando sosinho EmptySeg 27 Fev 2012, 07:57

Olá dudu, olha o forum da fonte abaixo;

http://www.eletricosdosul.com/t133-tutorial-fonte-alternativa-para-o-seu-carregador-de-baterias?highlight=fonte+12V

Carregador vc pode ver na loja virtual JSP, que patrocina este forum, eles tem uns legais.

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Motor desligando sosinho Empty
MensagemAssunto: Re: Motor desligando sosinho   Motor desligando sosinho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Motor desligando sosinho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» motor ASP .46
» Motor e ESC
» motor 2822
» Dúvida Motor ASP 52
» Motor/hélice

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis