InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
NeimegMarques
 
 
NeimegMarques

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 36
Localização : Linhares - ES

Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs Empty
MensagemAssunto: Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs   Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs EmptySeg 23 Jan 2012, 18:46

Olá a todos, este é meu primeiro post, acompanhado das imagens do meu primeiro avião, quero deixar claro que as criticas serão bem vindas mas quero que saibam tbm que eu NUNCA enconstei nem vi um aeromodelo, apenas pela internet (óbvio) então se tiver algo errado por favor me falem.

Segue o que estou construindo (tentando), um tucano (eu sei, eu sei, é dificil de pilotar e tal), mas lá vai.

(O bico, onde fica a hélice não será esse, claro, é só pra parecer mesmo)
Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs P1210155Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs P1210159Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs P1230164gMeu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs P1230167Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs P1230170Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs P1230176Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs Scaled.php?server=832&filename=p1140151xMeu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs P1140156tMeu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs P1140167
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs   Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs EmptyTer 24 Jan 2012, 03:02

pelo que estou vendo tu esculpiu ele em um bloco de isopor isso?
não esqueça de colocar umas varetas de reforço na asa.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs   Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs EmptyTer 24 Jan 2012, 06:34

Reforços na asa, e nas empenagens, já que também são de isopor.



http://www.eletricosdosul.com/t663-construcao-tucano-t-27-kit-para-montar-amb
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
NeimegMarques
 
 
NeimegMarques

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 36
Localização : Linhares - ES

Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs   Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs EmptyTer 24 Jan 2012, 11:05

Ainda não coloquei reforço nenhum e parece estar bem rígido, pelo modo como está ele não quebraria nas manobras.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs   Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs EmptyTer 24 Jan 2012, 11:40

Se tu diz...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
NeimegMarques
 
 
NeimegMarques

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 36
Localização : Linhares - ES

Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs   Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs EmptyTer 24 Jan 2012, 14:01

Cristiano, se ele quebrar no primeiro vôo eu faço questão de te falar, rsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs   Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs EmptyTer 24 Jan 2012, 16:32

Cara... segue a dica do Mori e do Cristiano.

Coloca reforços de vareta de fibra nas asa (essas usadas em gaiolas mesmo)... pelo menos duas (uma em cima e outra em baixo).
E coloca um reforço no estabilizador horizontal também.

No primeiro vôo, sem muitas manobras, pode ser que até não quebre. Mas é melhor reforçar agora do que lamentar depois que as asas fecharem num Looping mais forte.
Ir para o topo Ir para baixo
             
NeimegMarques
 
 
NeimegMarques

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 36
Localização : Linhares - ES

Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs   Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs EmptyTer 24 Jan 2012, 16:34

fcoalex escreveu:
Cara... segue a dica do Mori e do Cristiano.

Coloca reforços de vareta de fibra nas asa (essas usadas em gaiolas mesmo)... pelo menos duas (uma em cima e outra em baixo).
E coloca um reforço no estabilizador horizontal também.

No primeiro vôo, sem muitas manobras, pode ser que até não quebre. Mas é melhor reforçar agora do que lamentar depois que as asas fecharem num Looping mais forte.

É vou fazer isso, mas não quero mecher muito na estética do bichinho.
Ir para o topo Ir para baixo
             
NeimegMarques
 
 
NeimegMarques

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 36
Localização : Linhares - ES

Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs   Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs EmptyTer 24 Jan 2012, 20:16

Very Happy Pronto, asas reforçadas. Mas fiz diferente:

Peguei um fio de aço bem fino, fiz um corte na asa como se eu fosse colocar uma vareta mas só fiz UM corte fino e razo, aí passei o fio de aço da ponta da asa até o corpo do avião e calcei com uma pequena travessa de bambu, fiz igual do lado de baixo, ficou uma beleza. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs   Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs EmptyDom 29 Jan 2012, 11:15

Os reforços que todos falam nada mais é que as longarinas da asa.

Uma longarina é a principal parte estrutural de uma asa, é ela que recebe todos os esforços em que a asa se submete, sejam eles: forças aerodinâmicas ou mecânicas.
Uma longarina estende-se de uma ponta da asa a outra, de preferencia sem emenda. Quando se faz necessário um emenda, esta deve ser muito bem feita.

Meu concelho é não inventar moda, no caso do tucano, 4 varetas de fibra de vidro (varetas de gaiola), 2 em cima e 2 em baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
celito
 
 
celito

Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/02/2012
Localização : Curitiba - PR

Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs   Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs EmptySex 24 Fev 2012, 20:10

Vc vai mesmo voar um tucano como sendo seu primeiro aeromodelo?

Não esquece de postar aqui os resultados do maiden flight Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
             
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs   Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs EmptySeg 27 Fev 2012, 08:52

NeimegMarques escreveu:
Cristiano, se ele quebrar no primeiro vôo eu faço questão de te falar, rsrs.

certo que ele vai quebrar no 1o vooo........
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
Conteúdo patrocinado




Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs   Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Meu primeiro avião, comecei logo pelo dificil sem querer, rsrs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» pouso do hk450gttt no teto do fiat uno do microbio e muito vento rsrs...
» Querer ser o expert sem experiência dá nisso...
» MOTOR DIFÍCIL DE PEGAR.
» SEGUNDO AEROMODELO QUAL É MELHOR?
» 4 em 1 se essa moda pega vou querer um rc e um verdadeiro assim

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Fazer fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum