InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
eduardo.luz
 
 
eduardo.luz

Mensagens : 110
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 39
Localização : Gaspar / SC

Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 EmptyQui 09 Fev 2012, 11:58

Boa tarde rapaziada,

Lendo este tópico, me surgiu uma pergunta, o acetato de amila é a mesma coisa que alcool metílico? Eu começei a usar metanol com óleo rícino (oleo de mamona), porem não estou conseguindo a regulagem correta do um .40 da Kioscho.

Esse produtos são iguais?

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 38
Localização : Imaruí - SC

Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 EmptyQui 09 Fev 2012, 12:05

O Acetato de amila é só um aditivo. Um aditivo que dubstitui o nitrometano.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
eduardo.luz
 
 
eduardo.luz

Mensagens : 110
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 39
Localização : Gaspar / SC

Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 EmptyQui 09 Fev 2012, 16:12

Opa, então posso adicionar o Acetato de amila no metanol com o óleo ricino?

Quando eu passei de combustivel original (10% de nitro) para o caseiro, o motor perdeu potencia e desempenho, se eu adicionar acetato de amila, será que vai melhorar?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
             
eduardo.luz
 
 
eduardo.luz

Mensagens : 110
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 39
Localização : Gaspar / SC

Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 EmptyTer 14 Fev 2012, 09:59

Cristiano,

Arrumei o acetato de amila, devo usar na mesma proporção que o nitro?

10%

Obrigado,
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 38
Localização : Imaruí - SC

Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 EmptyTer 14 Fev 2012, 10:50

Isso.
70% Alcool Metilico;
20% Oleo Ricino;
10% Acetato de Amila.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
eduardo.luz
 
 
eduardo.luz

Mensagens : 110
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 39
Localização : Gaspar / SC

Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 EmptyTer 14 Fev 2012, 11:23

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Baca
 
 
Baca

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 47
Localização : Brumadinho-MG

Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 EmptyQua 13 Jun 2012, 11:10

Sancler e Anselmo,

Vocês são grandes formadores de opinião!!
Acredito que o Nitrometano é um ótimo facilitador de "regulagens", motores rodando com combustíveis nitrados, a mistura pode estar pobre ou rica que vai carburar de qualquer jeito; muitos voam com o motor mal regulado e não sabem.
Penso que combustíveis de fábricas são para iniciantes, combustíveis caseiros é uma questão de conhecimento e não de economia.
Os grandes do aeromodelismo fazem o próprio combustível!

Ir para o topo Ir para baixo
             
eduardo.luz
 
 
eduardo.luz

Mensagens : 110
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 39
Localização : Gaspar / SC

Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 EmptyQua 13 Jun 2012, 12:33

Opa,

Oh rapaziada, eu postei nas antigas neste post e esqueci de agradecer.

Quero agradecer ao Cristiano e as Sancler, pois eu adicionei o acetato de amila no caseirol e o motor ficou um pouco melhor.
Antes eu tinha combustivel original no meu motor, e o motor rendia bem mais que o caseirol, mais até que está indo. Qaundo acabar minha bombona acho que vou voltar para o orginal.

Abraço e obrigado pelo grande conhecimento de vcs.
Ir para o topo Ir para baixo
             
jocarc
 
 
jocarc

Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 73
Localização : Rio Claro-São Paulo

Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 EmptyDom 29 Jul 2012, 13:25

Uso combustivel caretão 4x1 feito em casa nos motores VCC fox 35 e OS 40FP e combústivel omega com nitro no ST61 e ASP 52 RC
Pode se usar o acetato de amila comercial mesmo encontrado em supermercados?
Outra dúvida, é com referencia aos motores pequenos, mais difíceis de entrar em funcionamento e apagam com mais facilidade: O uso do acetato/nitrometano não melhora esse quesito?
Percebi que no auto modelismo a % do nitro é muito alta, bem como os motores Cox só funcionavam bem com um combustível que acompanhava os motores provavelmente com muito nitrometano??
Minha conclusão seria usar nitrometano ou acetato em motores pequenos, porque motores grandes funcionam ate com biocombustível.


Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 EmptyDom 29 Jul 2012, 16:53

jocarc escreveu:
Uso combustivel caretão 4x1 feito em casa nos motores VCC fox 35 e OS 40FP e combústivel omega com nitro no ST61 e ASP 52 RC
Pode se usar o acetato de amila comercial mesmo encontrado em supermercados?
Outra dúvida, é com referencia aos motores pequenos, mais difíceis de entrar em funcionamento e apagam com mais facilidade: O uso do acetato/nitrometano não melhora esse quesito?
Percebi que no auto modelismo a % do nitro é muito alta, bem como os motores Cox só funcionavam bem com um combustível que acompanhava os motores provavelmente com muito nitrometano??
Minha conclusão seria usar nitrometano ou acetato em motores pequenos, porque motores grandes funcionam ate com biocombustível.



Sempre usei combustível caseiro até nos meus VCC
com motores SASSI 15 desde 1982 e nunca tive problemas no funcionamento deles
Outra coisa que foi feito para enganar os Coitados é este tal de"Biocombustível"
Um dos motivos para afirmar que isso e inganação e jogo de marketing é :
Vocês acham que 6 dúzia de aeromodelistas usando glow irão produzir toxinas para afetar o Bioma mundial ?
Outra baita sacanagem é :
Por que o álcool do Biocombustível é dito não poluente , pois os dois são álcools
Um álcool Metilico e o outro etílico

E a terceira e pior , Vocês acham que as fábricas de produtos para aeromodelos estão realmente preocupados com a poluição mundial
Á para né , vão enganar o Cego por que eu já estou cansado e calejado , Me Poupem .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 38
Localização : Imaruí - SC

Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 EmptyDom 29 Jul 2012, 16:56

jocarc escreveu:
Uso combustivel caretão 4x1 feito em casa nos motores VCC fox 35 e OS 40FP e combústivel omega com nitro no ST61 e ASP 52 RC
Pode se usar o acetato de amila comercial mesmo encontrado em supermercados?
Outra dúvida, é com referencia aos motores pequenos, mais difíceis de entrar em funcionamento e apagam com mais facilidade: O uso do acetato/nitrometano não melhora esse quesito?
Percebi que no auto modelismo a % do nitro é muito alta, bem como os motores Cox só funcionavam bem com um combustível que acompanhava os motores provavelmente com muito nitrometano??
Minha conclusão seria usar nitrometano ou acetato em motores pequenos, porque motores grandes funcionam ate com biocombustível.



O acetato de amila tem que ter 0 açúcar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
jocarc
 
 
jocarc

Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 73
Localização : Rio Claro-São Paulo

Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 EmptySeg 30 Jul 2012, 22:13

METANOL FORMULA CH3OH

RISCOS À SAÚDE: Se ingerido pode desenvolver distúrbios visuais, que podem ser irreversíveis e progredir até a cegueira, diminuição da respiração, dores abdominais, diarréia e inconsciência. Pode ocorrer morte por parada cardíaca ou respiratória. Se inalado pode ocorrer irritação nas mucosas nasais e oculares, vertigens, dor de cabeça e transtornos digestivos.

ETANOL FÓRMULA: C2H6O

CARACTERÍSTICAS: Líquido límpido, incolor, inflamável, odor característico, miscível com água e com a maioria dos solventes orgânicos, isento de materiais em suspensão.

APLICAÇÕES: Usado em produtos farmacêuticos, corantes, aditivos para gasolina, solvente para resinas, produtos de limpeza, entre outros. Consumido por indústrias de resinas, de alimentos, de detergentes, cosméticos, plásticos, materiais de limpeza, etc.

O Etanol não é poluente como o Metanol os dois são alcool , porém o poder energético do Metanol é superior ao Etanol.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 EmptyTer 31 Jul 2012, 07:48

Como eu não preciso do Combustível do meu aeromodelo para beber vou continuar usando o resto da vida o Glow
Pois não será 0,0000000000000000001% da descarga de todos os aeromodelos do mundo que vão causar algum dano ao planeta , alias essa balela e farsa do efeito estufa já esta mais que sabida que é uma baita sacanagem para ajudar as grandes indústrias .



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
jocarc
 
 
jocarc

Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 73
Localização : Rio Claro-São Paulo

Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 EmptyTer 31 Jul 2012, 10:49

[quote="Sancler"]Como eu não preciso do Combustível do meu aeromodelo para beber vou continuar usando o resto da vida o Glow
Pois não será 0,0000000000000000001% da descarga de todos os aeromodelos do mundo que vão causar algum dano ao planeta , alias essa balela e farsa do efeito estufa já esta mais que sabida que é uma baita sacanagem para ajudar as grandes indústrias .


Com certeza colega, o que a formula indi gasta de metanol em uma corrida supera todos os motores Glow do planeta.
Não estou defendendo nada nem tampouco querendo mudar a opinião de ninguém.
O ditado diz," quem tem um, não tem nenhum", acho válido o uso do Etanol até porque temos de sobra a preço mais competitivo.
Eu não vou comprar biocombustivel por esse ou aquele motivo, o que eu preciso e de combustivel se houver falta do metanol com certeza irei usar etanol, e de preferencia farei a minha receita de combustivel em casa, com etanol metanol diezel e o que tiver. hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo
             
eduardo.luz
 
 
eduardo.luz

Mensagens : 110
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 39
Localização : Gaspar / SC

Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 EmptyTer 31 Jul 2012, 16:51

Eu peguei umas dicas com o Sancler e o Cristiano, adicionei o acetato de amila e ficou show, consegui enfim deixar o motor afinado e está sem diferença do glow original.....

Ir para o topo Ir para baixo
             
jocarc
 
 
jocarc

Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 73
Localização : Rio Claro-São Paulo

Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 EmptyQua 01 Ago 2012, 16:15

Para animar mais um pouco o debate dobre combustiveis, encontrei esse detalhe:
MOTOR SUPER TIGRE .18 MARINE

Vejam a especificação do combustivel pelo fabricante.

INCLUDES: SuperTigre .18 Inboard Marine Engine with Backplate Starting System,
SuperTigre #4 glow plug and instruction manual


REQUIRES: Fuel: Marine blend glow fuel with 30-50% nitro content (do not use
RC car fuel)

Opinem


fonte: http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&P=SM&I=LXWPH8
Ir para o topo Ir para baixo
             
Joao Baldino Neto
 
 
Joao Baldino Neto

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2012
Localização : Rio Grande - RS

Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 EmptyQui 02 Ago 2012, 00:32

Esta é para o Sancler: Também acredito no poder do caseirol. Sou do tempo que sequer existia nitro metano. Era feito em casa, mesmo. Depois de um pouco mais de trinta anos, voltei ao hobby e encontrei outro mundo. Com suas facilidades, também. Se tiver dinheiro e disposição para gastá-lo, encontra-se tudo. Pronto. Eu prefiro fazer o combustível para meus motores. É mais barato e eu sei o que estou queimando. Mas hoje em dia, quando eu parei estavam aparecendo os primeiros, existem os motores quatro tempos e estes pedem um combustível "batizado". Eles tem um regime diferente dos dois tempos. Comprei um ASP 91 quatro tempos e coloquei em um Tucano da Incoaer. É show de bola e o motor uma bala. Mas o combustível é muito mais caro que o caseirol. Eu queimei um galão de 15%/18% (wildcat) e amanhã farei a experiência com um wildcat 10%. Ouvi que funciona muito bem. O bananol é um jeito barato de seguir com a brincadeira. Mas nos meus dois tempos, seguirei com o caseirol.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 EmptyQui 02 Ago 2012, 07:40

Joao Baldino Neto escreveu:
Esta é para o Sancler: Também acredito no poder do caseirol. Sou do tempo que sequer existia nitro metano. Era feito em casa, mesmo. Depois de um pouco mais de trinta anos, voltei ao hobby e encontrei outro mundo. Com suas facilidades, também. Se tiver dinheiro e disposição para gastá-lo, encontra-se tudo. Pronto. Eu prefiro fazer o combustível para meus motores. É mais barato e eu sei o que estou queimando. Mas hoje em dia, quando eu parei estavam aparecendo os primeiros, existem os motores quatro tempos e estes pedem um combustível "batizado". Eles tem um regime diferente dos dois tempos. Comprei um ASP 91 quatro tempos e coloquei em um Tucano da Incoaer. É show de bola e o motor uma bala. Mas o combustível é muito mais caro que o caseirol. Eu queimei um galão de 15%/18% (wildcat) e amanhã farei a experiência com um wildcat 10%. Ouvi que funciona muito bem. O bananol é um jeito barato de seguir com a brincadeira. Mas nos meus dois tempos, seguirei com o caseirol.

Eu seguro os meus 4 tempos com caseirol até hoje
Meu Piper pequeno que tem 2,30 de envergadura só voa com caseirol e nunca apagou o motor no ar
Modelo equipado com um O.S 91 Surpass sem bomba
Funciona que é um relógio e sem o auxilio de veneno

Piper voando no encontro regional no Asas do Vale



Vídeo da estréia Piper sig models caab



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Joao Baldino Neto
 
 
Joao Baldino Neto

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2012
Localização : Rio Grande - RS

Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Glow 4 tempos. . .   Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 EmptySáb 04 Ago 2012, 19:50

Novamente para o Sancler: Há uns três ou quatro meses atrás eu equipei um Seagull 40 com um Saito 72 quatro tempos e fui para o campo experimentar ele com caseirol, pois haviam me dito que funcionava muito bem. Belo dia, bastante claro, e pouco vento. Virei (pegou razoavelmente fácil), afinei e decolei. Levei para bem alto e ele apagou. Repeti umas outras três ou quatro ou cinco vezes. Apagou em todas. Consegui não quebrar o Aero. Fui para casa e voltei o velho e bom dois tempos. Devolvi o Saito para o dono (estava emprestado). Depois um outro colega de hobby me disse que aquele motor sempre deu problema. Estava usando 5 X 1. O que eu uso nos meus dois tempos. Tu informou que usas caseirol nos teus quatro tempos. Qual a medida da mistura? O meu é um ASP 91 4 tempos. Com nitro, Wildcat, 15%, ele fica uma bala. Já com 10% foi difícil regulá-lo e ainda não está bom. Obrigado. Abçs.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 EmptySáb 04 Ago 2012, 20:20

usamos em todos os motores do Clube , No total de 40 Sócios a mistura de 4x1
LEMBRANDO QUE QUANTO MAIOR O MOTOR melhor o regime de trabalho
Já dispensei 4 Motores 72 4 tempos e 2 52 4 tempos
Pois para mim eles não trabalham em um regime satisfatório
Depois de alguns anos aprendi que menor que 91 4 tempos eu não terei mais
Motores para aviões com motores menores eu equipo com 2 Tempos pois dai é só alegria .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Joao Baldino Neto
 
 
Joao Baldino Neto

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2012
Localização : Rio Grande - RS

Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 EmptySáb 04 Ago 2012, 21:57

Obrigado Smile ! Amanhã, domingo, irei à uma cidade vizinha onde mora um filho e irei conhecer meu neto que nasceu na noite passada jocolor geek , mas semana que vem, segunda ou terça, prepararei uma mistura de 4 X 1 e farei o teste. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
             
marcio om
 
 
marcio om

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 51
Localização : Belo Horizonte

Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 EmptySáb 11 Ago 2012, 07:44

Anselmo, gostaria de uma ajuda sua.
O Acetato de amila que vc usa e o de farmacia usado para remoção de esmalte ou e o pro analise (PA) usado para analise clinica ?
Outra pergunta , sempre usei o caseirol batizado com combustivel industrializado meio a meio pra ter uma porcentagem de nitro e agora vou amaciar um motor evolution 61 com caseirol, sei que o evolution ja vem pre amaciado mais sempre gosto de rodar os primeiros tanquesa mais gordos vc acha que teria problemas em amaciar o motor com 20% de oleo e 10 % de acetato de amila?
Agradeço seu tempo e dou um retorno quanto ao uso do acetato de amila em meus motores
Ir para o topo Ir para baixo
             
Joao Baldino Neto
 
 
Joao Baldino Neto

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2012
Localização : Rio Grande - RS

Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 EmptyTer 21 Ago 2012, 16:45

Finalmente cheers , ontem à tarde fui à pista e testei 4 X 1 ( 20% ) e meu ASP 91 4 tempos estava uma bala. Deu um pouco de trabalho para regular a lenta, que ficava boa somente depois de aquecido. Mas depois . . . Uma bala mesmo bom . Retomada igual a qualquer OS. Não perde nada Evil or Very Mad . No primeiro vôo fiquei tão empolgado que fui até a pane seca geek . A tarde estava com nuvens mas pouco vento e o meu motor equipa um Tucano 60 da Incoaer. Parece treinador. O pouso foi tranquilo. Hoje está muito vento, estamos próximo a Santa Rosa de Lima, mas no primeiro dia de pouco vento, ou mais ameno, irei testar com 18 %. O 4 X 1 deixa uma lista de fumaça, parece até bomba. Lindo de ver. Eu compro Metanol e Óleo de Rícino em Porto Alegre e o litro de caseirol fica próximo de R$ 5,00. Bem melhor que os R$ 18,00 do Wildcat com 10%. Brinco muuuuito mais... com beeeem menos. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Joao Baldino Neto
 
 
Joao Baldino Neto

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2012
Localização : Rio Grande - RS

Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 EmptyTer 28 Ago 2012, 19:06

Até que um dia: Hoje fui à pista, depois de quase uma semana de chuva e ventos fortes, e testei o caseirol com 18% de óleo de manona. Ficou uma bala, também. Fiquei preocupado com a lenta, pois não firma legal. Amanhã, acho, que retornarei para fazer mais testes de regulagens. Acho que ficou faltando um acerto na agulha da baixa, mas havia terminado o combustível e começou a ficar tarde e frio. Na alta e na retomada ficou tudo acertadinho. Mas, por enquanto, estou preferindo o 4 X 1 (20%). Depois postarei minhas novas experiências. Abçs.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Joao Baldino Neto
 
 
Joao Baldino Neto

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2012
Localização : Rio Grande - RS

Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 EmptyDom 30 Set 2012, 21:23

Está decidido Twisted Evil : o melhor combustível para 4 tempos glow é o caseirol com 20% (4X1). Desde esta minha última postagem aí acima, só usei ele e é uma bala. Há uma semana atrás até exagerei nos testes. Fiz uma dezena, ou mais, de toque e arremetida. Vem sem motor para pouso e quando toca o chão dá-lhe stick e manda para cima. Não falhou uma sequer. Fiz outra: levei ele até o stoll, saí em parafuso e saí dele no dorso e quando "empinei" para cima de-lhe stick. Não falhou uma única vez. Repeti mais três ou quatro vezes e nada. É muito bom. Obrigado Sancler. Abçs. E como eu li em uma assinatura de um post: "Até tentei voar em linha reta, mas achei muito chato." bom
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo à Combustão :: Combustível-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis