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 Offroad para iniciante

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rleonardi
 
 
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MensagemAssunto: Offroad para iniciante   Offroad para iniciante EmptyQua 11 Jan 2012, 16:47

Olá gurizada, estou pretendendo montar um carro pra mim brincar, principalmente durante a montagem.
Pelo que andei olhando, o carro ideal pra mim seria um estilo Monster Truck 1/10, um carro offroad, pra brincar em grama, barro, terrenos esburacados e também em piso liso/asfalto. Vou brincar junto com meu filho e minha filha de 8 e 12 anos respectivamente, nada de campeonatos ou qualquer outro tipo de uso.

Minha intenção é começar gastando pouco, com um carro mais simples mas que tenha peças para upgrades futuros e reposição. Minha diversão maior será justamente mexer e alterar o carrinho nos upgrades, para aqueles que possam dizer que financeiramente não valerá a pena.
Quando falo em upgrades quero dizer motor, esc e também partes de metal, suspensão, transmissão, etc.

Andei olhando e achei diversos carros de baixo custo, especialmente na Helipal, mas o problema é que como não conheço nenhuma das marcas, não sei diferenciar quais possuem peças para upgrades no mercado.

Por isto, gostaria da ajuda de vocês com dicas de carros(pode até ser até algum kit, pois já tenho um TX/RX 2.4 com um motor+esc de 45A que comprei pra brincar) pra começar a montar um brinquedinho e iniciar neste hobby incrível.

[]s
Rafael

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MensagemAssunto: Re: Offroad para iniciante   Offroad para iniciante EmptyQua 11 Jan 2012, 18:09

Olá amigo!!!

Não sei se vou te ajudar muito, mas recentemente peguei um automodelo... ele é um buggy 1/10, com motor brushless, esc de 80a e etc...
Ele é chamado um buggy genérico, pq existe o mesmo buggy fabricado por diversas empresas, então por isso fica muito fácil conseguir peças para reposição....
As marcas mais conhecidas são exceed, amax, HSP, Hedcat e o Himoto que é o meu... Esse meu buggy usa uma nimh de 7,2v e 3000mah, veio com ele, e só com ela já faz milagre, uns 20 minutos no pau e umas aceleradas de mais de 50 Km/h....
As vezes ponho minhas 3S do aero, que são 11,1v e 2200mah, e aí o bicho pega... a bateria rende bastante por não precisar nem um pouco andar com o acelerador full e quando tu acelera, meu amigo, ele passa por ti a mais de 80Km/h...
Ontem mesmo no final do dia, peguei ele e fui para a beira de uma praia aqui para dar umas aceleradas com minhas 3S e cara, vou te falar... Parou a galera que tava na beira... até os salva-vidas ficaram apavorados.... anda muito de 3S...

A única coisa é que como é um buggy barato, completinho com rádio custa de 750 a 1000 reais, a coroa que é a engrenagem maior, vem de plástico nylon e o pinhão que vai no eixo do motor vem de latão..... No meu não durou uma semana, daí encomendei com um amigo de outro fórum, as de aço.... Vou te falar, já tô a mais de uma semana com elas, todos os dias dou uma bandas de 1 hora mais ou menos, no pau, e as engrenagens nem marcaram ainda.....
Só alegria com esse meu buggyzinho, podes pesquisar vídeos no youtube e informações em fóruns de automodelismo elétrico que tu vai ver muita gente falando tri bem deles....


Amigo, esse é meu relato sobre meu auto, espero que ajude e estou mais que 100% satisfeito.....

Grande abraço!
Att
Filipe
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MensagemAssunto: Re: Offroad para iniciante   Offroad para iniciante EmptyQui 12 Jan 2012, 07:34

tem muitos tópicos sobre qual o melhor automodelo para iniciante... dê uma pesquisada!
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MensagemAssunto: Re: Offroad para iniciante   Offroad para iniciante EmptyQui 12 Jan 2012, 16:24

filipelost escreveu:
Olá amigo!!!

Não sei se vou te ajudar muito, mas recentemente peguei um automodelo... ele é um buggy 1/10, com motor brushless, esc de 80a e etc...
Ele é chamado um buggy genérico, pq existe o mesmo buggy fabricado por diversas empresas, então por isso fica muito fácil conseguir peças para reposição....
As marcas mais conhecidas são exceed, amax, HSP, Hedcat e o Himoto que é o meu... Esse meu buggy usa uma nimh de 7,2v e 3000mah, veio com ele, e só com ela já faz milagre, uns 20 minutos no pau e umas aceleradas de mais de 50 Km/h....
As vezes ponho minhas 3S do aero, que são 11,1v e 2200mah, e aí o bicho pega... a bateria rende bastante por não precisar nem um pouco andar com o acelerador full e quando tu acelera, meu amigo, ele passa por ti a mais de 80Km/h...
Ontem mesmo no final do dia, peguei ele e fui para a beira de uma praia aqui para dar umas aceleradas com minhas 3S e cara, vou te falar... Parou a galera que tava na beira... até os salva-vidas ficaram apavorados.... anda muito de 3S...

A única coisa é que como é um buggy barato, completinho com rádio custa de 750 a 1000 reais, a coroa que é a engrenagem maior, vem de plástico nylon e o pinhão que vai no eixo do motor vem de latão..... No meu não durou uma semana, daí encomendei com um amigo de outro fórum, as de aço.... Vou te falar, já tô a mais de uma semana com elas, todos os dias dou uma bandas de 1 hora mais ou menos, no pau, e as engrenagens nem marcaram ainda.....
Só alegria com esse meu buggyzinho, podes pesquisar vídeos no youtube e informações em fóruns de automodelismo elétrico que tu vai ver muita gente falando tri bem deles....


Amigo, esse é meu relato sobre meu auto, espero que ajude e estou mais que 100% satisfeito.....

Grande abraço!
Att
Filipe


Cara, tu me ajudou. Era exatamente este tipo de informação que queria, sobre um carro barato que pudesse comprar peças, de preferência "genéricas" como tu disse para ir alterando e fuçando nele.
Achei muito legal o teu carro, inclusive antes de postar já tinha visto o teu videozinho rodando com ele na pousada.
Concluí então, pelo que tu disse e pesquisando em lojas de venda destes modelos, que o ideal para o que eu quero seja um buggy mesmo, estilo este teu, pois vou conseguir intercambiar peças inclusive de outras marcas.
Achei um buggy bem simples, até parecido com o teu se não me engano, da HSP em diversas lojas, dentre elas a Helipal: http://www.helipal.com/hsp-xtsr-off-road-buggy-1-10-orange-black.html
Que tu achas?

Acho que este pode ser um bom início, investimento inicial baixo, se quiser eles tem a versão brushless também e ví que ele tem peças no próprio site, coisa que não estava encontrando com os trucks.

Valeu muito pelas dicas e parabéns pelo teu carrinho!

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MensagemAssunto: Re: Offroad para iniciante   Offroad para iniciante EmptyQui 12 Jan 2012, 16:33

floydbh escreveu:
tem muitos tópicos sobre qual o melhor automodelo para iniciante... dê uma pesquisada!

Cara, valeu mesmo pela dica. Já tinha pesquisado bastante e visto diversos tópicos aqui no forum e em outros, vi até um maluco que tá construindo um modelo do zero(virou meu ídolo), mas não achei nenhum que tratasse da minha principal dúvida que é em relação a "melhor carro para upgrades".
Além do mais, acho que o legal dos fóruns é justamente a integração do pessoal, senão seria só um portal de artigos Wink
lol!
Valeu!
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MensagemAssunto: Re: Offroad para iniciante   Offroad para iniciante EmptyQui 12 Jan 2012, 21:46

Citação :
Cara, tu me ajudou. Era exatamente este tipo de informação que queria, sobre um carro barato que pudesse comprar peças, de preferência "genéricas" como tu disse para ir alterando e fuçando nele.
Achei muito legal o teu carro, inclusive antes de postar já tinha visto o teu videozinho rodando com ele na pousada.
Concluí então, pelo que tu disse e pesquisando em lojas de venda destes modelos, que o ideal para o que eu quero seja um buggy mesmo, estilo este teu, pois vou conseguir intercambiar peças inclusive de outras marcas.
Achei um buggy bem simples, até parecido com o teu se não me engano, da HSP em diversas lojas, dentre elas a Helipal: http://www.helipal.com/hsp-xtsr-off-road-buggy-1-10-orange-black.html
Que tu achas?

Acho que este pode ser um bom início, investimento inicial baixo, se quiser eles tem a versão brushless também e ví que ele tem peças no próprio site, coisa que não estava encontrando com os trucks.

Valeu muito pelas dicas e parabéns pelo teu carrinho!


E aí parceiro! blz?
Pois é.. os mais conhecidos são os HSP mesmo, esse aí tá bala!! É um bom autinho se a tua intenção e fazer vários upgrades e aos poucos vc pode deixar ele uma nave.. Ao meu ver é só botar um motor nesse aí e já encomendar um ou dois jogos de engrenagens de aço e baterias...
Acho que tá valendo pelo preço U$ 190,00 com o frete... se for taxado aqui no Brasil, mesmo assim vale cerca de R$: 500,00 investidos nele pelo potencial que esse auto tem.. As peças são baratas e fácil de encontrar..
O meu buggy apareceu do nada num negócio que fiz e isso faz uns 2 meses no máximo... antes disso não sabia nada de nada e acho que ainda não sei perto dos caras entendidos... mas muita leitura e pesquisa no google e a ajuda de uns colegas de um fórum especializado em automodelo elétrico, acabei aprendendo um pouco... No meu caso o meu buggy já veio meio que com uma eletrônica top, não é top mas tá perto... até agora não vejo nenhuma necessidade de ups nele...
Falo isso pq muitas peças nele são daquele plástico fundido, tipo um nylon, quase inquebrável... e por ser deste material, o pessoal mais entendido aconselha a deixar essas mesmas e não fazer muitos ups com peças de alumínio, isso pq o plástico consegue absorver impactos muito bem... já o alumínio quebra ou entorta numa pancada... fica mais bonito, ahhh isso fica.... mas creio que para quem quer andar mesmo, não seria uma boa..
Nesse teu aí eu só trocaria o conjunto de motor por um 3s de 13t, 9t ou se tu quiser emoção um 5.5t...
Aquele lance também, já compra um termômetro infrared, para medir a temperatura do motor depois de uns paus...
É isso parceiro, espero ter ajudado de novo e só para tu saber, morava em São Léo, aí perto.....

abraço!

Att
Filipe
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MensagemAssunto: Re: Offroad para iniciante   Offroad para iniciante EmptySex 13 Jan 2012, 10:27

Felipe faliu e disse.
Realmente as pecas de alumínio apenas ficam mais bonitas.
quanto a temperatura do motor uma coisa que muitos não sabem quando se colocam motores fortes como esses que tu esta falando e que ao se colocar um motor 13T 9T ou no caso dos brushlees 5.5T que no caso seria o equivalente ao 11T nos escovados e que quanto mais forte o motor menor tem que ser o pinhão dele ou maior a coroa.
todo carro tem seu gear ratio e todo motor já vem dizendo qual usar como na hélices de aero, só que no caso dos autos tem que se fazer umas contas rs. respeitando o gear ratio o motor não esquenta.
tipo se for colocar um motor mais forte nunca use o mesmo pinhão que esta usando no motor mais fraco sempre um menor. mas muitos tem na cabeça que pinhão maior vai andar mais, mas no caso dos motores fortes em elétricos acontece o contrario por isso muitos dizem que o motor esquenta muito quando na verdade ele esta usando a relação errada apenas.
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MensagemAssunto: Re: Offroad para iniciante   Offroad para iniciante EmptySex 13 Jan 2012, 12:09

Mori escreveu:
Felipe faliu e disse.
Realmente as pecas de alumínio apenas ficam mais bonitas.
quanto a temperatura do motor uma coisa que muitos não sabem quando se colocam motores fortes como esses que tu esta falando e que ao se colocar um motor 13T 9T ou no caso dos brushlees 5.5T que no caso seria o equivalente ao 11T nos escovados e que quanto mais forte o motor menor tem que ser o pinhão dele ou maior a coroa.
todo carro tem seu gear ratio e todo motor já vem dizendo qual usar como na hélices de aero, só que no caso dos autos tem que se fazer umas contas rs. respeitando o gear ratio o motor não esquenta.
tipo se for colocar um motor mais forte nunca use o mesmo pinhão que esta usando no motor mais fraco sempre um menor. mas muitos tem na cabeça que pinhão maior vai andar mais, mas no caso dos motores fortes em elétricos acontece o contrario por isso muitos dizem que o motor esquenta muito quando na verdade ele esta usando a relação errada apenas.

Oi Mori, aproveitando o teu comentário e saindo um pouco do tópico, no caso de troca do motor e usando o exemplo de um motor 5.5T de 6000kv 2S que não especifique a relação ideal. Se eu for usar ele para substituir um motor de 3000kv 2S, que cálculo preciso fazer para saber a nova relação a ser usada? É linear a proporção, teria que dobrar a relação? Acho que não, pois desta forma ficaria com um baita motor andando a mesma velocidade que o anterior, certo?
Já vi diversos links sobre como calcular a relação usada, mas nada sobre como calcular em relação à potência do motor. A maior parte dos comentários em foruns que vi foi do pessoal mandando fazer na tentativa e cuidar a temperatura do motor.
Tens alguma dica sobre isto?
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MensagemAssunto: Re: Offroad para iniciante   Offroad para iniciante EmptySex 13 Jan 2012, 12:21

filipelost escreveu:

...
Falo isso pq muitas peças nele são daquele plástico fundido, tipo um nylon, quase inquebrável... e por ser deste material, o pessoal mais entendido aconselha a deixar essas mesmas e não fazer muitos ups com peças de alumínio, isso pq o plástico consegue absorver impactos muito bem... já o alumínio quebra ou entorta numa pancada... fica mais bonito, ahhh isso fica.... mas creio que para quem quer andar mesmo, não seria uma boa..
Nesse teu aí eu só trocaria o conjunto de motor por um 3s de 13t, 9t ou se tu quiser emoção um 5.5t...
Aquele lance também, já compra um termômetro infrared, para medir a temperatura do motor depois de uns paus...
É isso parceiro, espero ter ajudado de novo e só para tu saber, morava em São Léo, aí perto.....

abraço!

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Mas bah vivente, tenho muitos amigos em São Léo, muito transitei por essas terras no Morro do Espelho Smile

Hehehe, agora adivinha se os primeiros ups que eu tava pensando em fazer não eram os alumínios Smile Realmente ficam muito bonitos.
Mas nem os amortecedores e suportes em alumínio valem a pena?
Ah, e sobre o lance da coroa/pinhão de aço, já li em algum lugar que desta forma, apesar de comer os dentes da coroa, evitas de fritar o motor com uma relação errada.

Eu já tenho um conjunto de motor + ESC de 3850kv 2s-3s da hobby king, já dá pra brincar de fazer upgrade nesse carrinho, acho que vou encomendar essa versão basica mesmo pra sair da teoria.
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MensagemAssunto: Re: Offroad para iniciante   Offroad para iniciante EmptySex 13 Jan 2012, 12:46

rleonardi escreveu:
filipelost escreveu:

...
Falo isso pq muitas peças nele são daquele plástico fundido, tipo um nylon, quase inquebrável... e por ser deste material, o pessoal mais entendido aconselha a deixar essas mesmas e não fazer muitos ups com peças de alumínio, isso pq o plástico consegue absorver impactos muito bem... já o alumínio quebra ou entorta numa pancada... fica mais bonito, ahhh isso fica.... mas creio que para quem quer andar mesmo, não seria uma boa..
Nesse teu aí eu só trocaria o conjunto de motor por um 3s de 13t, 9t ou se tu quiser emoção um 5.5t...
Aquele lance também, já compra um termômetro infrared, para medir a temperatura do motor depois de uns paus...
É isso parceiro, espero ter ajudado de novo e só para tu saber, morava em São Léo, aí perto.....

abraço!

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Mas bah vivente, tenho muitos amigos em São Léo, muito transitei por essas terras no Morro do Espelho Smile

Hehehe, agora adivinha se os primeiros ups que eu tava pensando em fazer não eram os alumínios Smile Realmente ficam muito bonitos.
Mas nem os amortecedores e suportes em alumínio valem a pena?
Ah, e sobre o lance da coroa/pinhão de aço, já li em algum lugar que desta forma, apesar de comer os dentes da coroa, evitas de fritar o motor com uma relação errada.

Eu já tenho um conjunto de motor + ESC de 3850kv 2s-3s da hobby king, já dá pra brincar de fazer upgrade nesse carrinho, acho que vou encomendar essa versão basica mesmo pra sair da teoria.

Pô!!! encomenda mesmo que tu não vai te arrepender.... os amortecedores de alumínio sim, esses são legais e melhores que os originais que vem no buggy....
E sobre a coroa e pinhão é só tu botar uma que se encaixe perto da gear ratio original do motor... no meu caso eu troquei de 19t e 44t para 21t e 64t e o motor ficou até mais frio..... e voando de final...
Com esse teu kit de motor aí já vai dar pra brincar certo...

Vai fundo meu que vale esse autinho!

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MensagemAssunto: Re: Offroad para iniciante   Offroad para iniciante EmptySex 04 Maio 2012, 08:48

Tem um cara vendendo esses bug genericos por um preço bom de uma olhada
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?p=344400#p344400
parece ser muito bom, só não sei das peças pois sou novato ainda neste assunto, graças a Deus,KKKKKKK
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