Bem pessoal, eu tenho uma mania péssima. A de ficar hoverando dentro da garajem de casa! Acho muito bom e tenso, ao mesmo tempo. Dá pra aprimorar os reflexos e ver como o bichinho se comporta num espaço apertado que não mede mais que uns 3 X 4m de área livre! Mas, não recomendo pra nenhum piloto, é muito perigoso.
Aconteceu semana passada, lenhei o T-REX 450 PRO, justamente por estar hoverando na garajem. A porta aberta, gente passando e olhando , carros parando e eu lá, hoverando gostoso, paradinho no ar, subindo, descendo, me sentindo o cara. De repente a surpresa. A causa, não foi falta de perícia com os sticks. Foi falta de sinal do TX para o RX. Acontece que, por hoverar na garajem, o barulho dos rotores abafaram o sinal de aviso de bateria fraca do rádio. Bem, de repente, o helicóptero foi pra parede, desgovernado (ainda bem que tava baixinho). Eu fiquei assustado, desligando tudo que é chave do rádio. Não adiantou nada, o sinal tava interrompido. Então, lenha - um par de pás, uma main gear ralada e um braço de cauda quebrado. Mas o maior medo foi pensar na possibilidade do helicóptero partir pra cima de mim, o que seria terrível, mas graças à Deus, não aconteceu. Me lembrei de um amigo, que um dia desses, na casa de meu irmão, eu hoverando no quintal e ele disse, com um taco de sinuca nas mãos - " Se esse helicóptero investir em mim, dou uma tacada na cara dele"!!! Essa foi boa!
Então fica aqui o meu alerta. Muito cuidado, ou melhor, nunca pilote em espaços tão pequenos, as consequências podem ser catastróficas!!!