InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Eu fiz burrada?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ThiagoRC
 
 
ThiagoRC

Mensagens : 57
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte

Eu fiz burrada? Empty
MensagemAssunto: Eu fiz burrada?   Eu fiz burrada? EmptySáb 03 Dez 2011, 13:38

Eu comprei um cessna 182 de 4 ch, 2.4 GHz, da art tech.

Paguei 534 reais.

Sera que compensou, ou joguei 100% do meu dinheiro no lixo?


O aviao é esse aqui

http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=21015&n=Cessna-182-24ghz-Motor-Brushless-Pronto-Para-Voar
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Eu fiz burrada? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu fiz burrada?   Eu fiz burrada? EmptySáb 03 Dez 2011, 16:52

sim rs. Mas nem tanto.
Pois vai ter que gastar com bateria, radio e receptor.

Ir para o topo Ir para baixo
             
ThiagoRC
 
 
ThiagoRC

Mensagens : 57
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte

Eu fiz burrada? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu fiz burrada?   Eu fiz burrada? EmptySáb 03 Dez 2011, 17:08

tirando o radio e receptor, quanto devo gastar + ou -?
Ir para o topo Ir para baixo
             
ThiagoRC
 
 
ThiagoRC

Mensagens : 57
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte

Eu fiz burrada? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu fiz burrada?   Eu fiz burrada? EmptySáb 03 Dez 2011, 17:45

Esqueci de falar, é possivel voar com ele, ate eu comprar uma bateria nova?

Qual tempo de voo + ou - com essa eletronica?
Ir para o topo Ir para baixo
             
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

Eu fiz burrada? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu fiz burrada?   Eu fiz burrada? EmptyDom 04 Dez 2011, 07:46

Cara, você deve conseguir fazer um voo de aproximadamente 5 minutos, porém como esta bateria não tem capacidade de descarga alta, o motor vai ficar bem fraco. Coloque uma bateria lipo 3S 2200mha 25c que você já notará uma diferença muito grande na performance. Digo isto pq já fiz esta modificação num cessna desses de um amigo e o aero melhorou e muito... Quanto ao rádio, pode ir usando ele mesmo até você comprar outro, mas procure não voar tão longe.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ThiagoRC
 
 
ThiagoRC

Mensagens : 57
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte

Eu fiz burrada? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu fiz burrada?   Eu fiz burrada? EmptyDom 04 Dez 2011, 09:56

vc sabe onde eu posso encontrar essa bateria aqui no Brasil?

Se eu colocar essa bateria, o motor nao vai queimar?

E como eu sei que a bateria do aero esta acabando?

E o + importante para mim, eu posso recarregar a bateria com o carregador que vem com o aero?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Daniel Redivo
 
 
Daniel Redivo

Mensagens : 570
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 27
Localização : Pato Branco-PR

Eu fiz burrada? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu fiz burrada?   Eu fiz burrada? EmptyDom 04 Dez 2011, 16:54

Thiago, voce pode notar quando a sua bateria esta fraca, quando seu aero começa a ficar lento em voo, quando voce acelera ao maximo ele nao mostra rendimento. Nao tem problema em carregar com o carregador que vem com seu aero..... Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
ThiagoRC
 
 
ThiagoRC

Mensagens : 57
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte

Eu fiz burrada? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu fiz burrada?   Eu fiz burrada? EmptyDom 04 Dez 2011, 17:22

nossa que otima noticia.

Eu estava vendo com um uma bateria 1300 em um 2822 vc consegue chegar ate 15 min de voo, sera que com essa eletronica eu consiga pelo menos chegar ate aos 10 min?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Eu fiz burrada? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu fiz burrada?   Eu fiz burrada? EmptyDom 04 Dez 2011, 18:20

Daniel Redivo escreveu:
Thiago, voce pode notar quando a sua bateria esta fraca, quando seu aero começa a ficar lento em voo, quando voce acelera ao maximo ele nao mostra rendimento. Nao tem problema em carregar com o carregador que vem com seu aero..... Abraços

NUNCA MAS NUNCA MESMO CARREGUE UMA BATERIA LIPO NESSE SEU CARREGADOR QUE VEIO NO SEU AERO.
A não ser que tu queira botar fogo na casa de seus pais.
o carregador que veio para em seu aero é para bateria nicd ou nimh, carregadores para bateria lipo são diferentes e trabalham diferente.
colocando um lipo nesse seu carregador só se tu queira estragar a bateria ou se machucar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ThiagoRC
 
 
ThiagoRC

Mensagens : 57
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte

Eu fiz burrada? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu fiz burrada?   Eu fiz burrada? EmptyDom 04 Dez 2011, 18:25

kkk, é infelizmente vou ter que ficar com essa eletronica, ou trocar a bateria por uma mesma melhor, so que de nimh, vc tem ideia de onte vende esse tip ode bateria?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Daniel Redivo
 
 
Daniel Redivo

Mensagens : 570
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 27
Localização : Pato Branco-PR

Eu fiz burrada? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu fiz burrada?   Eu fiz burrada? EmptySeg 05 Dez 2011, 12:01

Thiago, voce pode comprar essa bateria Nimh, na HobbyKing...Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Eu fiz burrada? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu fiz burrada?   Eu fiz burrada? EmptySeg 05 Dez 2011, 13:03

Fez!
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Eu fiz burrada? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu fiz burrada?   Eu fiz burrada? EmptySeg 05 Dez 2011, 13:25

É... a 'cagada' foi feita.

Essa eletrônica que vem com esses aeromodelos RTF ching-ling é no mínimo bastante duvidosa. Principalmente esses da Art-Tech.

Aqui mesmo no fórum, o Sancler já postou a situação de um Wing Tiger da mesma Art-Tech (teoricamente, um aeromodelo melhor que esse Cessna que você comprou) que um camarada deixou pra ele consertar. Naquele caso, o ESC estava totalmente sub-dimensionado... resultado, o ESC esquentou, queimou e ainda danificou o aeromodelo.

Bateria NI-MH são do tempo dos motores Escovados (Brushed). Motor Brushless + Bateria NI-MH não rende quase nada.

Já vi comentários de colegas dizendo que esse aero dificilmente consegue decolar do chão, que tem que ser arremessado, pois do chão o motor não 'puxa' o suficiente.

Sem falar no rádio, que vai ser quase impossível você achar um receptor pra ele (no caso de querer usá-lo em mais um aero).

Eu confesso que quase fiz a mesma 'burrada' que você. Pois estava quase comprando um Wing Tiger alguns anos atrás.
Mas resolvi ter mais calma, ler um pouco mais e comprar um aero e uma eletrônica (separada) bem dimensionada pra ele.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Eu fiz burrada? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu fiz burrada?   Eu fiz burrada? EmptySeg 05 Dez 2011, 16:38

Paulo Betti Junior escreveu:
Fez!

2 !!!!!

Conselho de amigo, não tenta voar esse avião que provavelmente vc vai lenhar fácil fácil devido à eletrônica duvidosa.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ThiagoRC
 
 
ThiagoRC

Mensagens : 57
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte

Eu fiz burrada? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu fiz burrada?   Eu fiz burrada? EmptySeg 05 Dez 2011, 19:26

ai ai, fazer o que, paguei 534 nisso, mas, talvez com o tempo, eu fassa algum upgrade nele.

O colega do meu pai disse, que esse aero é muito bonito, e tem uma autonomia de 10 minutos, somente a helice do dele que é diferente, tomara que realmente seja isso.

Talvez eu pessa ele para dar uma analizada, ates de voar com o aero.

Pois , ou é voar, ou nao voar. Pois nao da pra gastar + 1 centavo nesse aero.

Outra coisa, sera que é possivel eu trocar a helice do aero, para ter uma maior autonomia?
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Eu fiz burrada? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu fiz burrada?   Eu fiz burrada? EmptySeg 05 Dez 2011, 20:58

Esse Cessna é igual o Pavão.

É bonito!
Só voa se correr uma certa distância!
Só corre se for ameaçado!
Voa desajeitado e por pouco tempo!

Sobre a hélice, dá pra trocar mas tem que saber qual acompanha ele.
Segundo o datasheet do motor a melhor eficiência com 3S é com a 8x6SF (610g 17A) ou a 8x4HD (600g 14A)
Com 2S não encontrei muita informação, mas acho que uma 9x5HD ou uma 10x4,7SF (é preciso testar pra ver se não passa da corrente máxima)
Ir para o topo Ir para baixo
             
Guilherme Alvarez
 
 
Guilherme Alvarez

Mensagens : 135
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 37
Localização : Florianópolis - SC

Eu fiz burrada? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu fiz burrada?   Eu fiz burrada? EmptyTer 06 Dez 2011, 00:25

NelsonSM escreveu:
Esse Cessna é igual o Pavão.

É bonito!
Só voa se correr uma certa distância!
Só corre se for ameaçado!
Voa desajeitado e por pouco tempo!

Sobre a hélice, dá pra trocar mas tem que saber qual acompanha ele.
Segundo o datasheet do motor a melhor eficiência com 3S é com a 8x6SF (610g 17A) ou a 8x4HD (600g 14A)
Com 2S não encontrei muita informação, mas acho que uma 9x5HD ou uma 10x4,7SF (é preciso testar pra ver se não passa da corrente máxima)

Igual pavão foi boa!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Eu fiz burrada? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu fiz burrada?   Eu fiz burrada? EmptyTer 06 Dez 2011, 02:28

O pior é que tu teve todas as dicas para comprar um bom aero e com uma boa eletrônica.
E o que é mais triste ainda quase pelo mesmo valor.
So lamentos. Rs
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Eu fiz burrada? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu fiz burrada?   Eu fiz burrada? EmptyTer 06 Dez 2011, 07:03

Mori escreveu:
O pior é que tu teve todas as dicas para comprar um bom aero e com uma boa eletrônica.
E o que é mais triste ainda quase pelo mesmo valor.
So lamentos. Rs

Pode crer Mori!!! Informação para não cometer esse tipo de babada é o que não falta no forum.
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Eu fiz burrada? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu fiz burrada?   Eu fiz burrada? EmptyTer 06 Dez 2011, 08:21

ThiagoRC escreveu:
Talvez eu pessa ele para dar uma analizada, ates de voar com o aero.
Mas não tenha dúvida em fazer isso.

Aero bom ou aero ruim, iniciante deve sempre ter a ajuda de um aeromodelista mais experiente. O Fly-Trim é um dos momentos mais críticos (senão o mais crítico) da "vida" de um aeromodelo.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ThiagoRC
 
 
ThiagoRC

Mensagens : 57
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte

Eu fiz burrada? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu fiz burrada?   Eu fiz burrada? EmptySex 09 Dez 2011, 13:02

Ja recebi meu aero, so falta monatr, mas o problema agora é a asa, ela nao encaixa nem a ***
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Eu fiz burrada? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu fiz burrada?   Eu fiz burrada? EmptySex 09 Dez 2011, 13:07

Fotos, para alguém poder ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ThiagoRC
 
 
ThiagoRC

Mensagens : 57
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte

Eu fiz burrada? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu fiz burrada?   Eu fiz burrada? EmptySex 09 Dez 2011, 14:42

Ja consegui montar a asa, agora estou com uma duvida, eu ainda nao comprei as pilhas pro radio, resolvi encaixar a bateria no aero, so para saber se ela cabia no compartimento ( e nao coube) , ai quando fiz isso os servos do aileron mecheram.

é normal isso, os servos mecherem sozinho sem o radio estar ligado?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Eu fiz burrada? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu fiz burrada?   Eu fiz burrada? EmptySex 09 Dez 2011, 14:49

Normal.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ThiagoRC
 
 
ThiagoRC

Mensagens : 57
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte

Eu fiz burrada? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu fiz burrada?   Eu fiz burrada? EmptySex 09 Dez 2011, 14:52

achei que havia algo de errado, da para saber se ja foi feito o bind? pois veio tudo pronto so colar establizador e encaixar asa.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Eu fiz burrada? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu fiz burrada?   Eu fiz burrada? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Eu fiz burrada?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Criar um fórum | Esportes e Hobbies | Otros deportes | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis