InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

[Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind.   [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 EmptyQui 15 Dez 2011, 20:56

Cara,não aconteceu nada, ficou zerada. Inclusive esta guardada para assim que arrumar colocar de novo.

Só não vi a bateria, que parece que amassou pois estava só com velcro, sem cinta de fixação.
Ir para o topo Ir para baixo
             
JULIANO BUENO
 
 
JULIANO BUENO

Mensagens : 136
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 50
Localização : Lapa - Parana

[Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind.   [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 EmptyQui 15 Dez 2011, 21:02

Desculpa, não foi isso que quis dizer, como ficou a configuração eletrônica para o modelo? gostou?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jsphobby.com.br              
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

[Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind.   [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 EmptyQui 15 Dez 2011, 21:15

Cara, ficou perfeita!!! Muito forte. Era só dar motor que ele pendurava e subia reto.

Com a bateria de 1300mAh eu fiz três vôos de uns 8 minutos cada e ainda tinha para mais um vôo pelo menos.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

[Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind.   [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 EmptyTer 20 Dez 2011, 12:23

Comecei o conserto do 3D Mas.

Cortei o bico fora e com base nas partes amassadas cortei peças novas.

Utilizei palitos de fibra de carbono, CA foam safe e cola quente para unir as partes.

Comprei fita filamentosa que após tudo montado será colada na junção das peças.

O Depron que tinha era pouco, hoje compro mais e faço a parte de baixo, amanhã vai para cima!!!!

Fotos:
[Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 IMG_0105[Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 IMG_0107[Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 IMG_0106[Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 IMG_0114[Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 IMG_0113
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

[Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind.   [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 EmptySáb 28 Jan 2012, 09:13

Olá pessoal.

Ontem terminei a conserto do 3D Max.

No final ficou com um peso de 560gr com bateria 3S 1300 e 630gr com bateria 3S 2200, ou seja, mesmo usando cola quente que é pesada ele continuou leve para o tamanho do aeromodelo.

Seguem fotos:


[Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 IMG_0260-1[Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 IMG_0261
Ir para o topo Ir para baixo
             
dougue
 
 
dougue

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 35
Localização : Blumenau - Clube Asas do Vale

[Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind.   [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 EmptySeg 30 Jan 2012, 14:31

Amadeu, que bom que tenha conseguido arrumar... já voou com ele novamente?

Eu comprei um desses também a um tempo atrás, mas até agora ele só tem andado no chão mesmo. Tenho receio de no primeiro voo já destruir ele.. Esse é o seu primeiro Shock? o que achou do primeiro voo com ele? é estável usando dual rate baixo? será que consigo usá-lo para aprender a voa na vida real? No simulador já meu dou bem, mas como você mesmo disse a uns posts atrás, "é diferente".

Um abraço e bons vôos.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

[Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind.   [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 EmptySeg 30 Jan 2012, 14:52

Cara, já voei sim, ficou um pouco pesado na frente, devido à cola que foi usada, mas coloquei a bateria bem para trás e o CG ficou de boa.

É o meu primeiro Shock Flyer, e gostei muito. É um vôo bem difernete, pois é lento não precisa de muito motor para deixar o bichinho no ar.

Eu usei DR bem baixo no início (25, se não estou enganado) e ficou um vôo muito manso, estável. Creio que ser vc usar DR baixo, vai poder aprender a voar com ele sim, mas como eu disse, é um vôo muito difernete de um Dédalos, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


[Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind.   [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 EmptySeg 30 Jan 2012, 16:31

dougue escreveu:
Amadeu, que bom que tenha conseguido arrumar... já voou com ele novamente?

Eu comprei um desses também a um tempo atrás, mas até agora ele só tem andado no chão mesmo. Tenho receio de no primeiro voo já destruir ele.. Esse é o seu primeiro Shock? o que achou do primeiro voo com ele? é estável usando dual rate baixo? será que consigo usá-lo para aprender a voa na vida real? No simulador já meu dou bem, mas como você mesmo disse a uns posts atrás, "é diferente".

Um abraço e bons vôos.

Dougue,

Convido você a conhecer o Clube Asas do Vale em Gaspar, caso não conheça!

Apareça lá que te ajudo na medida do possível com o D/R do shock e com o voo de trimagem.

Com pouco comando e CG no lugar o shock se torna um treinador.

Abração
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

[Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind.   [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 EmptySeg 30 Jan 2012, 16:44

Paulo, já que tocou no assunto.

Falei com o Jr da JL Aero e ele me disse que o CG do 3D Max Wind alinhando com 1/3 da asa ele já fica 3D, pronto para torque.

Para deixar ele menos "pendurado" e mais para treinador, você sabe dizer onde se alinha o CG dele?

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


[Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind.   [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 EmptySeg 30 Jan 2012, 20:25

Amadeu,

Não sou nenhum expert em shock, mas ao meu ver, esse é o CG correto mesmo.

O correto do shock é que ao você tirar o motor e "planar" ele caia suavemente com o aero pendurado.

Se você adiantar o CG (sugiro que faça o teste) qualquer comando de picar ou cabrar torna o shock violento.

O ideal é ele ter um planeio como se estivesse pendurado com peso de cauda. Nesse sentido tu só precisa acertar a velocidade de pouso dando toques suaves no acelerador.

Não sei se me fiz entender, hehehehehehhe!

Abração
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

[Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind.   [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 EmptySeg 30 Jan 2012, 22:21

Valeu Paulo, não só se fez entender como compreender!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


[Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind.   [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 EmptySeg 30 Jan 2012, 22:48

Amadeu Jr escreveu:
Valeu Paulo, não só se fez entender como compreender!

Amadeu,

Deixa de ser mão de vaca e aparece no clube qualquer sábado desses pra realizar uns voos e almoçar conosco!

Abração
Ir para o topo Ir para baixo
             
dougue
 
 
dougue

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 35
Localização : Blumenau - Clube Asas do Vale

[Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind.   [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 EmptyTer 07 Fev 2012, 12:00

Paulo Betti Junior escreveu:
dougue escreveu:
Amadeu, que bom que tenha conseguido arrumar... já voou com ele novamente?

Eu comprei um desses também a um tempo atrás, mas até agora ele só tem andado no chão mesmo. Tenho receio de no primeiro voo já destruir ele.. Esse é o seu primeiro Shock? o que achou do primeiro voo com ele? é estável usando dual rate baixo? será que consigo usá-lo para aprender a voa na vida real? No simulador já meu dou bem, mas como você mesmo disse a uns posts atrás, "é diferente".

Um abraço e bons vôos.

Dougue,

Convido você a conhecer o Clube Asas do Vale em Gaspar, caso não conheça!

Apareça lá que te ajudo na medida do possível com o D/R do shock e com o voo de trimagem.

Com pouco comando e CG no lugar o shock se torna um treinador.

Abração

Valeu Paulo,
Estou aguardando minhas lipos novas chegarem, pois as antigas dele eu guardei com carga full (novatos...) e acabou dando uma estufadinha. ela parece normal ainda quanto a segurar carga e descarga, mas tenho receio de usa-lá no primeiro voo dele... Então assim que chegarem eu irei passar um sabado com vocês lá no Asas pra ver no que dá.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Meytrerium
 
 
Meytrerium

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 45
Localização : Diamantino, MT

[Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind.   [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 EmptyQua 06 Fev 2013, 09:09

Alguém sabe onde acho o manual de montagem do 3D Wind MAX 115? Qual a distancia correta do CG dele? Obrigado e bons voos
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

[Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind.   [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 EmptyQua 06 Fev 2013, 10:08

Vixi... do Wind não achei no site da JL Aero.
Mas veja se o manual do Outdoor não te ajuda...
https://jlaero.websiteseguro.com/loja/product.php?id_product=12
Aba Manuais.

Acho que o CG deve ser logo depois da vareta de reforço da asa. No meu Extra 300S e no 3D Max Outdoor ficam nesse local.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Meytrerium
 
 
Meytrerium

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 45
Localização : Diamantino, MT

[Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind.   [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 EmptyQua 06 Fev 2013, 12:41

OBRIGADO A TODOS VOCÊS.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




[Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind.   [Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

[Review/Montagem] JL Aero 3D Max Wind.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Review e Montagem - T-rex 450 Sport V2
» Montagem do aero Extra-260
» Montagem de aero de madeira, que modelo é esse?
» [DÉDALOS] Review, montagem passo a passo, duvidas respondidas.
» Desenho e Contrução Planador Lord of the wind

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Shock Flyers :: Reviews, Dúvidas, Dicas e Tutoriais-
Criar um fórum | Esportes e Hobbies | Otros deportes | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis