InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Compartilhe

TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
LIVIO CARDOSO

LIVIO CARDOSO

TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO? Empty
MensagemAssunto: TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO?   TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO? EmptySex 18 Nov 2011, 06:49

Bem, isso já aconteceu 2 vezes. Não sei o que provocou. Mas tava hoverando baixinho, no quintal, só de brincadeira. Depois de sapecar 4 baterias, já ia pra quinta, o T-REX 450 PRO, me pareceu nervoso demais, não respondendo aos comandos como anteriormente estava, como se o rádio tivesse desconfigurado. Tentei subir novamente, ele saiu de lado e pra trás, baixei o stick, aterrissei e deixei quieto, parei a brincadeira. Hoje vou dar uma olhada novamente e ver no que dá. O que pode ser isso? Em tempo, entre cada bateria que uso, dou uma pausa de uns 10 ou 15 min, pra que haja um resfriamento do ESC e MOTOR.
Ir para o topo Ir para baixo

Mori

Mori

MensagemAssunto: Re: TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO?   TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO? EmptySex 18 Nov 2011, 08:58

Provavelmente interferência.
Configura o Hitec e voa tranqüilo rapaz rs.

LIVIO CARDOSO

LIVIO CARDOSO

MensagemAssunto: Re: TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO?   TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO? EmptySex 18 Nov 2011, 09:11

Pois é Mori, acho que vou fazer isso mesmo. Já levei dois sustos e ainda bem que tava baixinho nas duas vezes. Vou deixar a preguiça de lado e configurar esse rádio e ser feliz!!!

Mori

Mori

MensagemAssunto: Re: TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO?   TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO? EmptySex 18 Nov 2011, 09:16

LIVIO CARDOSO escreveu:
Pois é Mori, acho que vou fazer isso mesmo. Já levei dois sustos e ainda bem que tava baixinho nas duas vezes. Vou deixar a preguiça de lado e configurar esse rádio e ser feliz!!!
Isso mesmo rapaz.
Antes que o susto vire lenha.
qualquer coisa estamos ai, não tenho Hitec mas no que puder ajudo.

LIVIO CARDOSO

LIVIO CARDOSO

MensagemAssunto: Re: TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO?   TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO? EmptySáb 19 Nov 2011, 07:23

Ontem testei novamente o meu T-REX 450 PRO com o rádio TURNIGY. Aparentemente o helicóptero não está respondendo às configurações do rádio. Tá completamente anormal. Isso aconteceu do nada. Tava hoverando, descí troquei a bateria, quando tentei decolar novamente o helicóptero tava doido. E continua assim, é como se as configurações do rádio não estivessem chegando a ele. Achei que pudesse ser interferência, mas parece que não é. Deve ser coisa mais séria. O que sugerem? Tenho outro receptor e experimentar a troca pra ver como fica. Pode ser o ESC?

Mori

Mori

MensagemAssunto: Re: TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO?   TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO? EmptySáb 19 Nov 2011, 10:23

Isso se chama interferencia. Se na primeira bateria estava normal e depois ficou assim e isso mesmo.
Esc nao ten nada haver, so se ele estiver muito proximo ao rx ai pode ser isso a causa

LIVIO CARDOSO

LIVIO CARDOSO

MensagemAssunto: Re: TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO?   TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO? EmptySáb 19 Nov 2011, 11:35

Como suspeitava, é coisa mais séria! Um servo do cíclico, mais expecificamente o do pitch, tá queimado, por isso o helimodelo tá doido. Vou pedir outro e trocar. Agora, queimou do nada. Bem, fazer o que, né? Vou efetuar a troca e configurar o meu HITEC AURORA e ser feliz novamente!!!

ANDRESSA VIEIRA

ANDRESSA VIEIRA

MensagemAssunto: Re: TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO?   TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO? EmptyQui 22 Mar 2012, 13:10

Oi! Tudo bem? Meu nome é Andressa.
Eu tenho um T-Rex 450 Sport Pro e estava fazendo alguns voos com ele ontem a tarde. O controle e os comandos do helicóptero e do rádio estavam tudo ok enquanto ele estava no chão.
Comecei a levantar voo e a hoverar ele mais ou menos a dois metros de altura e depois de uns 50 segundos, do nada, o helimodelo não estava mais obedecendo os comandos do rádio e ele acabou caindo e quebrando algumas peças.
O que pode ter acontecido?
É algum problema no rádio ou tinha algum aparelho 2.4 ligado no mesmo canal?

Editado pela moderação.
Não escreva em caixa alta, a menos que esteja gritando com o pessoal do fórum.

LIVIO CARDOSO

LIVIO CARDOSO

MensagemAssunto: Re: TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO?   TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO? EmptyQui 22 Mar 2012, 13:25

Bem, primeiro qual o rádio que vc usa? Uma das causas disso, pode ser interferencia, que depende do rádio e a frequencia que vc usa e a outra pode ser que a bateria do rádio tenha ficado com a carga muito baixa, aí não tem jeito, o sinal se perde e o helicóptero vai pro chão...
Posta aí mais informações pra que possamos ajudar vc!!!

ANDRESSA VIEIRA

ANDRESSA VIEIRA

MensagemAssunto: Re: TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO?   TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO? EmptyQui 22 Mar 2012, 13:53

[i]Meu Controle é o turnigy 9x, a freqüência que eu estava usando era 2.4 e a bateria estava com 10 volts. A minha bateria do helicóptero é lipo.

Editado pela moderação.
Não escreva gírias (q = que, vc = você, etc...) de MSN e ORKUT no fórum.

Última edição por ANDRESSA VIEIRA em Qui 22 Mar 2012, 14:30, editado 1 vez(es)

Manfred Jörn

Manfred Jörn

MensagemAssunto: Re: TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO?   TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO? EmptyQui 22 Mar 2012, 15:08

Acabar a batéria no Volver é triste Sad

ANDRESSA VIEIRA

ANDRESSA VIEIRA

MensagemAssunto: Re: TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO?   TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO? EmptyQui 22 Mar 2012, 15:34

Sim um pouco mas a bateria que eu estava usando estava com 10 volts,fazia uns 10 minutos que tinha tirado ela da tomada e coloquei ela no controle alguns minutos antes de levantar voo. Mas acho que o problema não é a bateria porque sempre que vou voar eu levo 5 bateria e todas carregadas.

Editado pela moderação.
Não escreva gírias (q = que, vc = você, pq = porque, etc...) de MSN e ORKUT no fórum.

Manfred Jörn

Manfred Jörn

MensagemAssunto: Re: TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO?   TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO? EmptyQui 22 Mar 2012, 16:47

carrega as batéria mais uma veis antes de avua com o licrópito
tenta volverar mais baichinho, pode ser interferenssia nos controle remoto.

xau

eduardo.luz

eduardo.luz

MensagemAssunto: Re: TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO?   TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO? EmptySex 23 Mar 2012, 07:37

Andressa,

A bateria que estava com 10V era do Heli ou do rádio?

Eu não acredito que o problema seja por causa da bateria, pois no rádio 9X quando a bateria está para acabar ele começa a emitir um sinal (Beep) antes de perder o sinal. Se Baixar a carga da bateria do Heli, ele vai baixar a rotação e vai perder estabilidade, consequentemente vai ficar quase que incontrolável.

Mantenha as baterias carregadas....

ANDRESSA VIEIRA

ANDRESSA VIEIRA

MensagemAssunto: Re: TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO?   TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO? EmptySex 23 Mar 2012, 14:09

Eduardo,
A bateria que estava usando de 10 volts era do controle.
Ontem montei o Heli e fiz alguns testes de comando estava tudo normal mas o comando para desligar o Heli não esta obedecendo do controle.
O que pode ser???

LIVIO CARDOSO

LIVIO CARDOSO

MensagemAssunto: Re: TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO?   TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO? EmptySex 23 Mar 2012, 14:16

Quando vc abaixa o stick do throtle, o rotor continua em rotação? Dá uma olhada na curva de aceleração e veja se o primeiro ponto dela é zero. Se não estiver assim, coloque em zero.
Se mesmo assim, ainda estiver com rotação, vá no trim do trhotle e baixe ele até a rotação parar...
Agora, se o que vc fala é a atuação da chave throtle-cut, vc deve colocá-la em ACT para que funcione...

ANDRESSA VIEIRA

ANDRESSA VIEIRA

MensagemAssunto: Re: TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO?   TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO? EmptySex 23 Mar 2012, 14:20

Ok!
Assim que eu chegar em casa vou averiguar esses comandos.
Obrigado....

jeanlucas

jeanlucas

MensagemAssunto: Re: TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO?   TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO? EmptySex 23 Mar 2012, 21:57

pow que legal,uma moça voando helis,é dificil ver isso,a se minha mulher gostasse de aeros,heheeh.

ANDRESSA VIEIRA

ANDRESSA VIEIRA

MensagemAssunto: Re: TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO?   TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO? EmptySáb 24 Mar 2012, 08:56

Jean Lucas,
Comece a levar ela com você,ela pode começar a se enteresa pelo Heli também.As vezes é porque voce fala e ela nao entende nada porque nao é o hobby dela.
Eu comecei assim com meu namorado agora eu tenho mais Heli q ele.
A gente se diverte muito assim...E o bom que um tira a duvida do outro.

jeanlucas

jeanlucas

MensagemAssunto: Re: TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO?   TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO? EmptySáb 24 Mar 2012, 09:06

ANDRESSA VIEIRA escreveu:
Jean Lucas,
Comece a levar ela com você,ela pode começar a se enteresa pelo Heli também.As vezes é porque voce fala e ela nao entende nada porque nao é o hobby dela.
Eu comecei assim com meu namorado agora eu tenho mais Heli q ele.
A gente se diverte muito assim...E o bom que um tira a duvida do outro.

não heli não,só por aero,hehehehehe,ja tentei levar ela,mas não tem jeito,hehehe.

ANDRESSA VIEIRA

ANDRESSA VIEIRA

MensagemAssunto: Re: TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO?   TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO? EmptySáb 24 Mar 2012, 10:07

hehehehehehehe.....Vai insistindo um dia ela vai.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO?   TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO? Empty

TURNIGY 9X - INTERFERÊNCIA / DESCONFIGURAÇÃO?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1