InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero) Empty
MensagemAssunto: Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero)   Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero) EmptySeg 17 Out 2011, 15:55

Pessoal, abro este tópico aqui para discussão sobre o tema do título. Tenho visto que algumas pessoas criam tópicos para falar sobre os helis que compraram, o que para muitos pode parecer desnecessário, mas é sempre legal dividir experiências com os colegas.
Contudo, algumas pessoas criam vários tópicos sobre o mesmo heli, exemplo: “Meu HK 450”, aí os colegas comentam as impressões sobre o helis. Pouco depois o cara tem um problema com um servo do mesmo heli, aí cria o tópico “problema no servo X do HK 450”. Horas mais tarde vai voar e sente o heli pendendo para frete, aí cria o tópico “HK 450 com tendência para frente”.
Não é exagero, já existiram casos assim.
Se todas as questões são referentes ao mesmo heli, por que não postar tudo no primeiro tópico?
Como não gosto de bancar o chato não fiz nada nos casos que ocorrerem, mas ficam vários tópicos criados sem conteúdo útil praticamente nenhum e com 1 ou 2 posts.
Aqui não seguimos a filosofia da “chatice” como no ‘outro fórum’, mas '20' tópicos para falar do mesmo heli é demais.
O que vocês acham?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero) Empty
MensagemAssunto: Re: Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero)   Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero) EmptySeg 17 Out 2011, 16:21

Com certeza. Eu não dou conta de cuidar de todos os tópicos. Por isso conto com os moderadores
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero) Empty
MensagemAssunto: Re: Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero)   Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero) EmptySeg 17 Out 2011, 16:28

Acho que precisamos ser chatos e chamar a atenção dos desavisados e "preguiçosos".

Certamente alguém vai fazer uma pergunta em um tópico que já foi respondida em outro e isso acaba "enchendo o saco" com o passar do tempo (ficar respondendo sempre a mesma pergunta).

Não custa ajudar mas também tem que se ajudar!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero) Empty
MensagemAssunto: Re: Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero)   Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero) EmptyTer 18 Out 2011, 00:23

Concordo com o Valter perguntas sobre o mesmo heli independente do problema no mesmo topico, mas descordo do Nelson em ser chato pois ja ate aconteceu comigo, as vezes o cara ate pesquisa mas pelo fato de o titulo ser outro acaba nao encontrando e abre um topico. Que a pergunta ou o topico ja existe nao sao todos que sabem pois nao sao todos que estao no forum todos os dias. Se e chato responder a mesma pergunta ninguem e obrigado a responder.
Agora se sabe que o topico ja existe e quer ajudar nao custa apenas indicar o topico a qual existe o conteudo em questao. Nao vejo a necessidade de ser chato ou grosso. Afinal ajuda quem quer e tb responde quem quer ninguem e obrigado a isso. Se e chato ignore.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero) Empty
MensagemAssunto: Re: Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero)   Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero) EmptyTer 18 Out 2011, 05:42

Eu acho que tudo depende do desespero do camarada em obter uma resposta. Eu procuro postar tudo no tópico de apresentação do heli, mas confesso já abri tópicos novos para perguntas específicas sobre o mesmo. A impressão que tive, diferentemente de vocês, é que quando é aberto um novo tópico o pessoal responde mais.

De qualquer modo, vou me policiar quanto a isso.
Sendo uma regra, não tem nem o que questionar, basta que a orientação esteja escrita em algum lugar, como foi agora.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero) Empty
MensagemAssunto: Re: Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero)   Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero) EmptyTer 18 Out 2011, 06:48

O Chefe,

que você acha daquele botãozinho "denunciar"? quer queira quer não.... já nos ajudaria muito a identificar este tipo de tópico!


Ir para o topo Ir para baixo
             
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero) Empty
MensagemAssunto: Re: Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero)   Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero) EmptyTer 18 Out 2011, 07:02

floydbh escreveu:
O Chefe,
que você acha daquele botãozinho "denunciar"? quer queira quer não.... já nos ajudaria muito a identificar este tipo de tópico!

Então Floyd, mas isso está nas regras do fórum que todos aceitamos.
Eu realmente não lembro desse assunto nas regras, mas minha memória não é grandes coisas, vou verificar. Ou vai ser regra à partir de agora?
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero) Empty
MensagemAssunto: Re: Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero)   Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero) EmptyTer 18 Out 2011, 07:20

Mauro,

Eu quando vejo algo deste tipo (vários tópicos sobre o mesmo modelo), eu concateno os tópicos!(Para o caso de sub "pastas" que sou moderador!)
Na verdade PROIBIDO não é... isso cai mais na parte da boa educação e organização!

A idéia do denunciar não é ficar apontando quem são os fdp do fórum, mas sim, ajudar os moderadores a identificar tópicos ou posts que poderiam sofrer alguma intervenção para melhor organização e andamento do forum!

Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero) Empty
MensagemAssunto: Re: Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero)   Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero) EmptyTer 18 Out 2011, 07:33

Até concordo com você Mauro, que abrindo um novo tópico talvez o pessoal responda mais, mais um fórum não é um chat de pergunta e resposta, ou seja, como eu disse, se para cada problema for criado um tópico diferente existirão infinitos tópicos com 1 ou 2 posts, exemplo: o cara começa a montar o heli e tem dúvida sobre se tem que usar trava rosca em tal local, cria um tópico para isso, alguém responde que sim ou não e pronto, o tópico morre aí.
Tudo abordado em um tópico só passará a criar tópicos como o do Copter 450 do Floyd “Da compra ao primeiro voo”, que tem inúmeras páginas com muito conteúdo, ou seja, quem não tiver preguiça de ler, após revisar todo o tópico, terá tirado praticamente todas as dúvidas que porventura tenha, e as que sobrarem serão específicas e já com algum conhecimento de causa, o que faz com que todo mundo se interesse um pouco mais em responder.
Não pego muito no pé no negócio de tópicos com perguntas já respondidas, como disse o Mori tem casos que o cara simplesmente não encontra, mas, é claro, tem casos que o cara não se dá nem o trabalho de procurar primeiro.
Mas se for passar a se criar somente tópicos sobre assuntos ainda não abordados sobrará bem pouca coisa a ser discutida , na minha opinião, abordagens novas são bem vindas, desde que com algum conteúdo e não do tipo “Quantas voltas dou na chave para apertar o parafuso?”, aí depois criar o tópico “Dei 5 voltas para apertar, agora dou quantas para desapertar?” Laughing
Exageros à parte, no meu modo de ver, problemas sobre o mesmo heli ou aero devem ser abordados no mesmo tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero) Empty
MensagemAssunto: Re: Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero)   Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero) EmptyTer 18 Out 2011, 08:58

Eu concordo contigo. Não estou questionando. Só quis dizer que, fazendo formalmente parte das regras e orientações , não há do que se reclamar e ninguém pode alegar que não sabia.
Resumindo, por mais que pareca obvio para alguns, isso não deve, na minha opinião, ficar implícito.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero) Empty
MensagemAssunto: Re: Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero)   Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero) EmptyTer 18 Out 2011, 10:32

Alerta ativado!

Só clicarem no icone:
Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero) Icon_report
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
Conteúdo patrocinado




Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero) Empty
MensagemAssunto: Re: Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero)   Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Vários tópicos sobre o mesmo heli (aero)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Grupo Aero-Heli no Facebook
» Tópicos úteis e tutoriais
» Tópicos de Referência e Tutoriais
» [Sugestão] Bloqueando Tópicos finalizados
» Orgulho de pai 2 - Tá no sangue mesmo! Rsrsrsrs...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Administração :: Duvidas, criticas e sugestões-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis