Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
Assunto: Re: P-51D Galloping Ghost RC Dom 16 Out 2011, 12:46
Faz tempo que não fico com tanta vontade de ter alguma coisa o Barulho é fenomenal Cada passada que ele da na pista chega a dar uma taquicardia e arrepia os cabelos
Só não entendo qual é a dos 3 CDI será que não daria para fazer um sistema de distribuição de centelha ? ao invés de colocar um CDI para cada vela ?
NelsonSM
Mensagens : 659 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 42 Localização : Palhoça - SC
Assunto: Re: P-51D Galloping Ghost RC Dom 16 Out 2011, 13:38
Sancler escreveu:
Faz tempo que não fico com tanta vontade de ter alguma coisa o Barulho é fenomenal Cada passada que ele da na pista chega a dar uma taquicardia e arrepia os cabelos
Só não entendo qual é a dos 3 CDI será que não daria para fazer um sistema de distribuição de centelha ? ao invés de colocar um CDI para cada vela ?
Cada cilindro trabalha com temperatura diferente. Não sei se é devido ao fluxo de ar ou é alguma peculiaridade do motor mas o cilindro central trabalha cerca de 37º acima do cilindro frontal e 7º acima do cilindro traseiro.
Tem um tópico no FlyingGiants falando sobre os motores Kolm http://www.flyinggiants.com/forums/showthread.php?t=65810
valter_ribeiro
Mensagens : 710 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 41 Localização : Rio Brilhante - MS
Assunto: Re: P-51D Galloping Ghost RC Dom 16 Out 2011, 13:58
Vende na HK? Quero um !
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
Assunto: Re: P-51D Galloping Ghost RC Dom 16 Out 2011, 14:10
A temperatura diferente até entendo , pois é um motor refrigerado a ar , e com 3 cilindros em linha mas a faisca é a mesma em qualquer que seja a temperatura
Motores refrigerados a AR como os Fusca , ou da Kombi a ar Trabalham com um sistema de distribuidor comum e funcionam perfeitamente e a grande maioria dos motores de avião a combustão trabalham com Distribuidor para as centelhas . Vou tentar ler o Tópico no fórum deles para entender .
NelsonSM
Mensagens : 659 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 42 Localização : Palhoça - SC
Assunto: Re: P-51D Galloping Ghost RC Dom 16 Out 2011, 15:07
valter_ribeiro escreveu:
Vende na HK? Quero um !
Vai chegar no mercado só em Dezembro e custará EUR 4000,00
NelsonSM
Mensagens : 659 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 42 Localização : Palhoça - SC
Assunto: Re: P-51D Galloping Ghost RC Dom 16 Out 2011, 15:10
Sancler escreveu:
A temperatura diferente até entendo , pois é um motor refrigerado a ar , e com 3 cilindros em linha mas a faisca é a mesma em qualquer que seja a temperatura
Motores refrigerados a AR como os Fusca , ou da Kombi a ar Trabalham com um sistema de distribuidor comum e funcionam perfeitamente e a grande maioria dos motores de avião a combustão trabalham com Distribuidor para as centelhas . Vou tentar ler o Tópico no fórum deles para entender .
Não entendo muita coisa de motores a combustão e ainda não tive tempo pra ver o tópico todo. A única coisa que sei é que ele foi feito especialmente para aeromodelos escalas (realismo até no barulho).
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
Assunto: Re: P-51D Galloping Ghost RC Dom 16 Out 2011, 15:20
Já Li inteiro e não achei nada a respeito Nelson MAS VOU PROCURAR DAR MINHA OPINIÃO BASEADO EM TEORIA Acho que eles estão usando 3 CDI"S para o caso de um vir a falhar os outros dois cilindros serem capazes de trazer o Aeromodelo para pouso com segurança
Nas aeronaves reais a combustão , normalmente elas possuem dois sistemas ignitórios independentes Ou seja se falhar um o outro esta funcionando todos os cilindros tem 2 velas e 2 sistemas de ignição completos
Pode ser por isso que eles estão utilizando 3 CDI'S MAS É SÓ CHUTOMETRO MEU não consegui ler nada a respeito lá no tópico deles Pois só fala mesmo da diferença de temperatura dos 3 cilindros
Amadeu Jr
Mensagens : 1259 Data de inscrição : 05/03/2011 Idade : 51 Localização : Joinville
Assunto: Re: P-51D Galloping Ghost RC Dom 16 Out 2011, 18:04
Creio que você tenha acertado Sancler.
Meu ex-sogro fabricava motores para parapente (paramotor) com 2 e 4 cilindros.
Ele optou por colocar, nos de 4 cilindros, 1 CDI por cilindro para em caso de falar ter a segurança dos outros funcionando .
NelsonSM
Mensagens : 659 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 42 Localização : Palhoça - SC
Assunto: Re: P-51D Galloping Ghost RC Dom 16 Out 2011, 18:13
Mensagens : 1401 Data de inscrição : 16/07/2010 Idade : 49 Localização : Japão
Assunto: Re: P-51D Galloping Ghost RC Dom 16 Out 2011, 18:35
esta explicado o preço, é uma motor quase que artesanal. show.
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
Assunto: Re: P-51D Galloping Ghost RC Dom 16 Out 2011, 19:40
Acabei de descobrir o por que dos 3 CDI'S Se todos olharem na foto dos três cilindros vão ver que será um motor que pode se adicionar mais cilindros na medida do que precisarem os Cilindros são acoplados e aparafusados um a um só vai ser preciso trocar o virabrequim e adicionar um cdi
Vai se poder colocar o motor com um , dois , três , 4 , 5 , ..... Até 12 cilindros Só depende da vontade , verba e comprimento máximo do Virabrequim