InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Compartilhe

Flybar Locking Tool

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Mauro Perides

Mauro Perides

Flybar Locking Tool Empty
MensagemAssunto: Flybar Locking Tool   Flybar Locking Tool EmptyTer 27 Set 2011, 18:57

Tem essa ferramenta http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=18409

Flybar Locking Tool HKF-FTX-403

que comprei para ver qual era.
Acabou de chegar e não sei como usar... alias eu imagino como seja, vi uma fotos de umas parecidas.
Só que, se eu não meter a dremmel nela, não entra nem a pau em nenhum dos rotores de 450 que eu tenho aqui.

Alguém dá uma dica de uso antes de eu botar o negócio na micro retifica correndo o risco de estragá-la
Ir para o topo Ir para baixo

Mauro Perides

Mauro Perides

MensagemAssunto: Re: Flybar Locking Tool   Flybar Locking Tool EmptyTer 18 Out 2011, 12:56

Boa tarde amigos...
Bom, a ferramenta não coube no meu HK-450GT, tentei fazer uma modificação com a dremel e acabei estragando-a.

Ai comecei a desenhar a peça e mais um zero pitch, consegui um amigo com uma router e tentamos cortar em diversos materiais, nyllon, acrílico, mas o que se saiu melhor, na máquina dele foi o alumínio.

A ferramenta travar o flybar só fica com uma consistência satisfatória, tanto para corte como para utilizar em uma espessura de alumínio que não encaixa no rotor. Já o zero pitch fica perfeito.

Segue foto:

Flybar Locking Tool 2011-10-18134024

Ai eu comecei a viajar mais um pouco e desenhei, na mesma ferramenta, o zero pitch mais o flybar locker e cheguei nesse desenho:

Flybar Locking Tool Fblock

Acho que o zero pitch funciona em qualquer 250 e 450. O locker está nas medidas do 250 e 450 que eu tenho aqui.

Aguardo comentários e sugestões. Ficando bom, vou atrás de um laminado de fibra de carbono para cortar.

Mori

Mori

MensagemAssunto: Re: Flybar Locking Tool   Flybar Locking Tool EmptyTer 18 Out 2011, 19:46

Interessante mas muito trabalho para uma coisa que dois pregadores de roupa e um palito de espetinho resolvem.

Mauro Perides

Mauro Perides

MensagemAssunto: Re: Flybar Locking Tool   Flybar Locking Tool EmptyQua 19 Out 2011, 05:31

Pra mim não é trabalho nenhum.
De qualquer forma, não funciona os dois na mesma ferramenta. Se o pitch está travado em zero, não faz sentido travar o flybar porque ai não vai ter como ajustar o pitch, ehhehehe.

Ainda bem que não mandei para o corte.

Amadeu Jr

Amadeu Jr

MensagemAssunto: Re: Flybar Locking Tool   Flybar Locking Tool EmptyQui 10 Nov 2011, 11:39

Mori escreveu:
Interessante mas muito trabalho para uma coisa que dois pregadores de roupa e um palito de espetinho resolvem.

Mori, como faz para travar o flybar assim? Estou finalizando meu T-Rex 500 e quero ajustar a curva de pitch.

Obrigado.

Mori

Mori

MensagemAssunto: Re: Flybar Locking Tool   Flybar Locking Tool EmptyQui 10 Nov 2011, 18:05

Simples.
Não precisa ser necessariamente pregador e palitinho de espeto rs, qualquer vareta e até linkagen de aero ou até mesmo um flybar torto.
ai com um grampo, pregador ou clip jacaré tu fixa a vareta no frame e depois com outro grampo prende no flybar pronto está travado só acertar na horizontal.

Amadeu Jr

Amadeu Jr

MensagemAssunto: Re: Flybar Locking Tool   Flybar Locking Tool EmptyQui 10 Nov 2011, 19:09

Show Mori!!! Muito obrigado!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Flybar Locking Tool   Flybar Locking Tool Empty

Flybar Locking Tool

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1