InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 [motor]funcionando invertido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado
avatar


[motor]funcionando invertido Empty
MensagemAssunto: [motor]funcionando invertido   [motor]funcionando invertido EmptyQua 19 maio 2010, 21:40

ai pessoal gostaria de saber se um motor glow funciona se tentar ligar girando ao contrario do sentido normal. andei analisando nao deve ser nada impossivel em se tratando da mecanica de um glow. alguemjah viu ou fez o teste?
Ir para o topo Ir para baixo
             
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

[motor]funcionando invertido Empty
MensagemAssunto: Re: [motor]funcionando invertido   [motor]funcionando invertido EmptyQua 19 maio 2010, 21:50

Christiano,

Os motores até podem funcionar ao contrário, porém não é o ideal, não sei se você já viu, mas se o motor está com a mistura muito gorda (afogado) ele muitas vezes pega ao contrário, mas sem nenhum rendimento. Isto porque ocorre uma pré ignição.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


[motor]funcionando invertido Empty
MensagemAssunto: Re: [motor]funcionando invertido   [motor]funcionando invertido EmptyQua 19 maio 2010, 21:55

brigadão ale. era só uma curiosidade mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Manoel-SC
 
 
Manoel-SC

Mensagens : 149
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 74
Localização : Tigrinhos-SC

[motor]funcionando invertido Empty
MensagemAssunto: Re: [motor]funcionando invertido   [motor]funcionando invertido EmptySex 21 maio 2010, 21:57

Amigo analise um pouco melhor vair ver que o sincronismo da abertura do eixo virabrequeim para tomada da mistura ar combustivel fica prejudicada para rotacao ser contraria voce teria que trocar/modificar o seu eixo vibraquequim em se trantando de motor 2 tempos com carburador em cima do virabrequim, no caso do 4 tempos seria necessario a troca da engrenagem de elevacao do comando de valvula por uma que fizesse as valvulas sincronizar certo quando o eixo a toca para o lado contrario do atual, todos os dois se voce fizer pegar com um starter(motor de partida) vao funcionar de forma irregular pode fazer o teste sem medo, agora se for dar partida manual dependendo da forca da munheca mesmo voce batendo ao contrario devido a possibilidade de pre iginicao as x ele ate pega pro sentido certo, mas isso e perigoso para sua seguranca o tranco que pode dar pode machucar voce, da mesma forma batendo no sentido normal ele acaba por vezes pegando ao contrario como ja foi dito pelo neves, devido a pre ignicao por o motor estar por vezes com a mistura muito rica.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


[motor]funcionando invertido Empty
MensagemAssunto: Re: [motor]funcionando invertido   [motor]funcionando invertido EmptySex 21 maio 2010, 22:03

valeu manoel era justamente essa parte que eu queria entender.. os 4 tempos eu imaginei que tivesse mais problema devido ao comando de valvula mas os 2 tempos eu naum consegui ver por mim mesmo esse detalhe na sincronia da abertura no virabrequim...
Ir para o topo Ir para baixo
             
Manoel-SC
 
 
Manoel-SC

Mensagens : 149
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 74
Localização : Tigrinhos-SC

[motor]funcionando invertido Empty
MensagemAssunto: Re: [motor]funcionando invertido   [motor]funcionando invertido EmptySáb 22 maio 2010, 20:25

continuando no assunto tem um motor meio dificil de achar eu ja tive um .61 a marca e sc ele vem pronto pra ti poder mecher pode montar pra girar pra um lado como para outro o bloco do motor e desmontavel a marca e sc, so q acho q nem existe mais essa fabrica...
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




[motor]funcionando invertido Empty
MensagemAssunto: Re: [motor]funcionando invertido   [motor]funcionando invertido Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

[motor]funcionando invertido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo à Combustão :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis