|
|
Autor | Mensagem |
---|
Krümmel
Mensagens : 13 Data de inscrição : 18/08/2011 Idade : 50 Localização : Carazinho - RS
| Assunto: Frustração Seg 22 Ago 2011, 22:07 | |
| Boa noite a todos, sou novo no hobby e estou seguindo diversas dicas deste fórum para começar com o pé direito, estou treinando bastante no simulador e já gastei meu Heli de 4 ch, decidi a um mês atrás comprar meu primeiro heli de 6ch na HK seguindo as dicas do tópico "heli 450 barato e voável", e daí minhas frustração, o envio está muito lento, meu pedido/pagamento já foi aprovado a mais de 25 dias e nada do embarque, ainda por cima fiz a besteira de pedir um tail boom com texto personalizado confiando na logística da HK, me dei é muito mal . Me resta agora ir fomeando no simulador até que resolvam ter a bondade de postar meu heli, de qualquer forma não vou desistir de pentelhar o pessoal da HK. Aproveito meu primeiro post para elogiar a organização do fórum e disponibilidade de seus integrantes em dispor aqui dicas muito legais para quem como eu está iniciando no mundo do helimodelismo. Um grande abraço a todos. |
|
| |
Amadeu Jr
Mensagens : 1259 Data de inscrição : 05/03/2011 Idade : 51 Localização : Joinville
| Assunto: Re: Frustração Seg 22 Ago 2011, 22:27 | |
| Seja bem vindo Krümmel. Realmente isso ocorre, especialmente quando tem alguma peça em BK (Back Order). BK significa que o produto não está em estoque e aguarda previsão de envio do fornecedor. Já quando o produto apresenta estoque negativo, significa que não está em estoque na HK, mas aguarda chegada do estoque que está vindo do fornecedor. Quando fizer usa compras, dê uma olhada no estoque, para evitar aborrecimentos. Mas como vc mesmo disse, veja o lado positivo: mais tempo para treinar = menos chance de lenha! |
|
| |
wendinho
Mensagens : 459 Data de inscrição : 17/10/2010 Idade : 37 Localização : Varzea Paulista-SP
| Assunto: Re: Frustração Seg 22 Ago 2011, 22:32 | |
| cara se tu comprou em BK e num entrou em estoque ainda, vaii demora mesmo... |
|
| |
Krümmel
Mensagens : 13 Data de inscrição : 18/08/2011 Idade : 50 Localização : Carazinho - RS
| Assunto: Re: Frustração Seg 22 Ago 2011, 22:53 | |
| Pessoa valeu pelas dicas, mas tomei todos estes cuidados, todos os itens estavam dispníveis para compra, nenhum deles estava com status BK, mesmo assim está levando o maior tempão para fazerem o envio.
A moral é esta, enquanto isso vou "treinar para não lenhar". |
|
| |
Amadeu Jr
Mensagens : 1259 Data de inscrição : 05/03/2011 Idade : 51 Localização : Joinville
| Assunto: Re: Frustração Seg 22 Ago 2011, 22:56 | |
| - Krümmel escreveu:
- Pessoa valeu pelas dicas, mas tomei todos estes cuidados, todos os itens estavam dispníveis para compra, nenhum deles estava com status BK, mesmo assim está levando o maior tempão para fazerem o envio.
A moral é esta, enquanto isso vou "treinar para não lenhar". Se estava tudo em estoque, manda um email para eles pelo Service Center, certa vez fiquei 15 dias com o mesmo problema. Após mandar um email, enviaram no dia seguinte. |
|
| |
Krümmel
Mensagens : 13 Data de inscrição : 18/08/2011 Idade : 50 Localização : Carazinho - RS
| Assunto: Re: Frustração Seg 22 Ago 2011, 22:58 | |
| Show, conversei com o pessoal pelo chat, mas não cheguei a enviar e-mail, vou mandar já.
Valeu a dica.
Abraço. |
|
| |
wendinho
Mensagens : 459 Data de inscrição : 17/10/2010 Idade : 37 Localização : Varzea Paulista-SP
| Assunto: Re: Frustração Seg 22 Ago 2011, 23:00 | |
| é beem estranho demorarem todo esse tempo para mandar.... muito estranhooo |
|
| |
parazim
Mensagens : 43 Data de inscrição : 04/08/2011 Localização : Japão
| Assunto: Re: Frustração Ter 23 Ago 2011, 03:32 | |
| - Krümmel escreveu:
- Boa noite a todos, sou novo no hobby e estou seguindo diversas dicas deste fórum para começar com o pé direito, estou treinando bastante no simulador e já gastei meu Heli de 4 ch, decidi a um mês atrás comprar meu primeiro heli de 6ch na HK seguindo as dicas do tópico "heli 450 barato e voável", e daí minhas frustração, o envio está muito lento, meu pedido/pagamento já foi aprovado a mais de 25 dias e nada do embarque, ainda por cima fiz a besteira de pedir um tail boom com texto personalizado confiando na logística da HK, me dei é muito mal .
Me resta agora ir fomeando no simulador até que resolvam ter a bondade de postar meu heli, de qualquer forma não vou desistir de pentelhar o pessoal da HK.
Aproveito meu primeiro post para elogiar a organização do fórum e disponibilidade de seus integrantes em dispor aqui dicas muito legais para quem como eu está iniciando no mundo do helimodelismo.
Um grande abraço a todos. Também estou com um problema parecido, mas por causa que comprei este item em BK: TR_PC/2169 TURNIGY BESC Programming Card. Já faz quase um mês e nada de entrar em estoque. |
|
| |
valter_ribeiro
Mensagens : 710 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 41 Localização : Rio Brilhante - MS
| Assunto: Re: Frustração Ter 23 Ago 2011, 08:38 | |
| Movido para o bate-papo, pois o tópico é mais sobre a demora da loja do que especificamente sobre helis. De toda forma, nunca tinha visto a HK demorar 25 dias para enviar, você tem certeza que não enviaram, como aparece o status do pedido? |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Frustração Ter 23 Ago 2011, 08:55 | |
| Galera,
A HK está com um infrome ENOOORMMEEE dizendo que estou passando por reformulações no enviou e estoque...
E outra, Tail boom personalizado.... pedido em um "lojinha" que vende para o MUNDO inteiro... hummmm...
realmente eu não estranharia esta demora!
krummel, quando entramos no modelismo, somos movidos a 10% pelaa excitação e 99% por ansiedade! tudo isso culmina na revolta pelos atrasos nas entregas de peças e kits!
Seja paciente que uma hora chega! |
|
| |
Mauro Perides
Mensagens : 247 Data de inscrição : 25/05/2011 Idade : 51 Localização : São Paulo, SP
| Assunto: Re: Frustração Ter 23 Ago 2011, 09:10 | |
| Tá meio estranho mesmo... Tenho 3 pedidos. Um de 17/08 que ainda não foi enviado (com 2 HK190 e mais umas tranqueiras para completar o peso)
Um de 20/08 que ainda não foi enviado (com grip set do 450 e mais tranqueiras para completar o peso)
E finalmente um de 22/08 que foi enviado hoje (com kit crash do 250 para ficar de reserva)...
Nada em BK ou estoque negativo.
No item dos HK190 tem uma informação que o item está em transito da back warehouse para a frontware house. |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Frustração Ter 23 Ago 2011, 10:15 | |
| - Mauro Perides escreveu:
No item dos HK190 tem uma informação que o item está em transito da back warehouse para a frontware house. o meu foi despachado HOJE, depois de algumas semaninhas de espera! agora é sentar e esperar.... de acordo com o meu "sistema" de acompanhamento de encomendas, a previsão de chegada é para o dia 26/09! huahauhauhauhaah |
|
| |
fcoalex
Mensagens : 1027 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 42 Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC
| Assunto: Re: Frustração Ter 23 Ago 2011, 10:27 | |
| É por essas e outras que eu ainda fico com medo de comprar componentes direto da China.
Sei que a origem de tudo é a mesma, independente de ter comprado direto de lá, ou aqui no Brasil... mas já que sou meio impaciente, o estresse é menor...
Motor, bateria, ESC, servos... acabo comprando tudo no Brasil. Mas a vontade de comprar um Turnigy 9x por $53,79 direto da China é grande (ao invés de pagar R$350,00)... mas ainda fico com receio do tempo que demora e das taxas de importação.
Abraços. |
|
| |
Mauro Perides
Mensagens : 247 Data de inscrição : 25/05/2011 Idade : 51 Localização : São Paulo, SP
| Assunto: Re: Frustração Ter 23 Ago 2011, 10:34 | |
| De acordo com o "meu sistema" você receberia um pouco antes. Provavelmente por conta da diferença de logística, já que eu estou em SP e você me MG.
Tenho recebido em média 28 dias após a postagem. A maior espera foi de 37 dias e a menos de 18 dias. Para as compras com registro, a liberação na alfandega tem demorado, na média, 9 dias. A maior demora foi de 13 dias e a menor de apenas 3 dias. |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Frustração Ter 23 Ago 2011, 10:38 | |
| - fcoalex escreveu:
Mas a vontade de comprar um Turnigy 9x por $53,79 direto da China é grande (ao invés de pagar R$350,00)... mas ainda fico com receio do tempo que demora e das taxas de importação. Abraços. Bom... Creio que o único empecilho é a demora.... pois veja só... Preço do rádio: U$ 53,79 Frete (mais barato): U$ 23,59 Inserindo a taxa de cambio a R$ 1,60 + IOF, o valor total é de R$ 134,13 se você for taxado (levando-se em conta o ICMS de Minhas que é 18%), você paga a mais a bagatela de R$ 111,32 totalizando R$ 245,45!!!! ou seja, lucro de R$ 104,55 ou 30%!viu como vale a pena?! |
|
| |
fcoalex
Mensagens : 1027 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 42 Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC
| Assunto: Re: Frustração Ter 23 Ago 2011, 10:40 | |
| - floydbh escreveu:
- fcoalex escreveu:
Mas a vontade de comprar um Turnigy 9x por $53,79 direto da China é grande (ao invés de pagar R$350,00)... mas ainda fico com receio do tempo que demora e das taxas de importação. Abraços. Bom... Creio que o único empecilho é a demora.... pois veja só...
Preço do rádio: U$ 53,79 Frete (mais barato): U$ 23,59
Inserindo a taxa de cambio a R$ 1,60 + IOF, o valor total é de R$ 134,13 se você for taxado (levando-se em conta o ICMS de Minhas que é 18%), você paga a mais a bagatela de R$ 111,32
totalizando R$ 245,45!!!!
ou seja, lucro de R$ 104,55 ou 30%!
viu como vale a pena?!
Posé minerin... ainda me arrisco numa dessas. Ainda mais agora com PayPal aqui no Brasil. Abraços. |
|
| |
Mauro Perides
Mensagens : 247 Data de inscrição : 25/05/2011 Idade : 51 Localização : São Paulo, SP
| Assunto: Re: Frustração Ter 23 Ago 2011, 10:50 | |
| Aqui em SP nem ICMS paga.... Nunca tive problema com paypal... algumas coisas que comprei no ebay nunca chegaram. Das poucas vezes que o vendendor não resolveu o paypal reembolsou na boa sem muita pergunta. |
|
| |
cenoura
Mensagens : 362 Data de inscrição : 15/08/2010 Idade : 46 Localização : Floripa-SC
| Assunto: Re: Frustração Ter 23 Ago 2011, 13:53 | |
| o negócio eh comprar ma china e esquecer.. falo isso pq sou ansioso demaissss.. hehehe uma hora chega.. mas pelo preço que pagaria as peças no brasil, compro tudo e tenho estoque de peças e eletronicos..
abç |
|
| |
Krümmel
Mensagens : 13 Data de inscrição : 18/08/2011 Idade : 50 Localização : Carazinho - RS
| Assunto: Re: Frustração Ter 23 Ago 2011, 22:05 | |
| - valter_ribeiro escreveu:
- Movido para o bate-papo, pois o tópico é mais sobre a demora da loja do que especificamente sobre helis.
De toda forma, nunca tinha visto a HK demorar 25 dias para enviar, você tem certeza que não enviaram, como aparece o status do pedido? E ai Valter, tudo bem? Cara meu status eh pago e em processamento, recebi retorno do e-mail ontem de que enviaram o tail boom com texto personalizado para processamento, isso eh, levaram 25 dias para fazer isso, sinceramente mesmo que estejam informando no site que estao em processo de reestruturacao a logistica deles eh bem fraquinha. Buenas, me resta esperar e ir treinando um pouco mais. Valeu a todos pelas dicas, mas deixo o alerta para que afobadinhos como eu pensem duas vezes em fazer o pedido na HK antes de terminarem os ajustes nos processos internos de armazenagem e despacho. Ps.: Desculpem a falta de acentos e cedilhas, a configuracao do meu teclado foi para o espaco. |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Frustração Qua 24 Ago 2011, 10:01 | |
| sinceramente... da forma que hk está crescendo... duvido muito que apos reestruturacao issso vai melhorar....
penso assim... se voce vai a um restaurante popular que serve pf... peça pf...... se inventar de pedir um ovo frito a mais.... vai ter que esperar.....
faz parte..... |
|
| |
fcoalex
Mensagens : 1027 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 42 Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC
| Assunto: Re: Frustração Qua 24 Ago 2011, 10:16 | |
| Personalização de algo onde o foco é a produção em grande escala? Pode esperar bastante!
Exemplo aqui mesmo, no Brasil? Montadoras automotivas. Você tem que esperar 3 meses por um carro com os ítens de série que você quer! Enquanto o pátio está repleto de carros "pelados".
(não que eu tenha passado por isso, já que nunca comprei carro zero, mas é o que vejo o pessoal reclamar em sites automotivos)
Abraços. |
|
| |
Krümmel
Mensagens : 13 Data de inscrição : 18/08/2011 Idade : 50 Localização : Carazinho - RS
| Assunto: Re: Frustração Ter 20 Set 2011, 14:14 | |
| E aí pessoal, tudo blza? Passei para informar que depois de um mês e vinte eum dias meu pedido foi despachado pela HK, recebi ontem um e-mail do time de suporte em resposta a outro que eu havia enviado reclamando pela demora no processamento do meu pedido, e pasmem, fiquei sabendo também no chat on-line que na confusão da espera do boom com texto personalizado que pedi e levou uma semana para ser retrabalhado o pessoal do armazém se perdeu no meu pedido várias vezes e tiveram que reimprimir meu pedido e colocar no processo de separação por três vezes , isso foi de chorar, o processo de reestruturação e ampliação logística deles está indo mal. Buenas, de qualquer forma o primeiro capítulo da novela acabou, agora vamos para o segundo que é o do transporte, espero que este pelo menos tenha um final feliz...huahauahuahauhaua. Abaixo resposta do e-mail enviado pelo pessoal da HK. ======= Hi Alexandre , Thanks for contacting the HobbyKing Support Team. We sincerely apologize for delayed your order number XXXXXXXXXXX. Now we put urgent request to the warehouse department to check why the order was delayed. Usually, it will be shipped immediately once all items were scanned. However, I checked your order, there is JIT item in your order which was scanned on 19-September. For the JIT item (SKU: HK450GTPRO), it usually will take us more time to process your order because it stores in our bigger, second back warehouse, it needs long time to ship from the back warehouse to front warehouse. Now the JIT item is ready. and your order is waiting for postman to pick up this afternoon. We will send you an automatic email with a tracking number as soon as the parcel is dispatched from our warehouse. Please check order for updates later. Sorry for the long delay and thank you for your understanding. Thanks for emailing support. If you have any other questions, please let me know. Regards. John HobbyKing Support Team ========= Abraço a todos. |
|
| |
Mauro Perides
Mensagens : 247 Data de inscrição : 25/05/2011 Idade : 51 Localização : São Paulo, SP
| Assunto: Re: Frustração Ter 20 Set 2011, 14:19 | |
| Pô, eles podiam pelo menos ter dado alguns bonus points como politica de bom relacionamento.
Dias atrás recebi US$120 da Light in the Box porque reclamei que meu tablet não havia chegado. Eles devolveram o dinheiro e deram o bonus em 2 vouchers de 50 e um de 20. Dias depois chegou, paguei novamente e solicitei o cancelamento dos vouchers. Disseram que podia ficar com os vouchers por conta da demora. |
|
| |
Krümmel
Mensagens : 13 Data de inscrição : 18/08/2011 Idade : 50 Localização : Carazinho - RS
| Assunto: Re: Frustração Ter 20 Set 2011, 14:41 | |
| Eae Mauro, tudo blza?
Seria uma boa, mas fiquei só nas desculpas mesmo.
Talvez eu ganhe uns adesivos da HK de brinde...he he he.
Abraço. |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Frustração Qua 21 Set 2011, 08:27 | |
| Ultimamente, só mesmo desculpas!
e é como dissemos... pedir algo personalizado em produção em larga escala é algo beeemm complicado!!
mas tenho uma coisa mais chata para lhe dizer, é ruim agora, mas pelo menos você se previne....
Vai lá: Com a greve dos correios... por mais que eles tenham alugado um Jato para entregar aqui no Brasil, você ainda vai penar para esperar que entreguem na sua casa, pois o que tem de produtos encalhados devido a greve.... provavelmente até darem entrada no seu aqui na Brasil e depois despacharem, isso poderá levar alguns MESES!
|
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Frustração | |
| |
|
| |
|