| podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas | |
|
Autor | Mensagem |
---|
Eyelles
Mensagens : 60 Data de inscrição : 18/08/2011 Idade : 36 Localização : conchal-sp
| Assunto: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas Sex 16 Set 2011, 10:01 | |
| comprei um la flayer tenhu umas duvidas aki la vai
1-posso usa super bonder no lugar de cola cianoreto ? 2-trava rosca pode ser qualker um? 3-este modelo da pra monta bequilha dianteira? 4-no manual mostra as juntas dos ailerons e profundor dizendo q sao pre colados precisa desmonta pra cola dinovo? 5-em todos os parafusos preciso colocar trava rosca no motor tbm? 6-tem uns lugares q pede pra por pedacinho de tubo de combustivel na linkagem pra q serve isso? 7-grau de inclinaçao do motor da onde eu tiro a base?
bom acho q e isso c puder me ajudar com alguma dica a mais q vc saiba fiko muito grato pela ajuda obrigado |
|
| |
alexgaropaba
Mensagens : 61 Data de inscrição : 18/10/2010 Localização : Garopaba
| Assunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas Sex 16 Set 2011, 15:31 | |
| Cara, manda umas fotos do kit, e dos lugares que vc tem dúvida, senão fica díficl te ajudar.
Super bonder é cianoreto, mas o melhor mesmo pra aero, é epoxi, procura por durepox liquida transparente, é a melhor e mais fácil de trabalhar.
A trava rosca é pra não soltar o porca do parafuso. aperta bem e bota duas porcas.
Bequilha dianteira é meio complicado para iniciantes, se puder usa trem de pouso mais na frente e uma quilha de arrasto ( pedaço de plastico pvc ) na traseira, só pra não encostar o profundor no chão.
se o profundor já estiver colado, não mexe.
não esquente com tudo na linkagem, é só para náo dar atrito na fuselagem, não precisa
Deixa o motor bem retinho, bem preso pra não vibrar e deu.
O negócio é voar cara, tu so vai aprender o que precisa mesmo, voando. monta o bixo e joga pra cima !
Abraço. |
|
| |
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas Sex 16 Set 2011, 16:16 | |
| - alexgaropaba escreveu:
- Cara, manda umas fotos do kit, e dos lugares que vc tem dúvida, senão fica díficl te ajudar.
Super bonder é cianoreto, mas o melhor mesmo pra aero, é epoxi, procura por durepox liquida transparente, é a melhor e mais fácil de trabalhar.
A trava rosca é pra não soltar o porca do parafuso. aperta bem e bota duas porcas.
Bequilha dianteira é meio complicado para iniciantes, se puder usa trem de pouso mais na frente e uma quilha de arrasto ( pedaço de plastico pvc ) na traseira, só pra não encostar o profundor no chão.
se o profundor já estiver colado, não mexe.
não esquente com tudo na linkagem, é só para náo dar atrito na fuselagem, não precisa
Deixa o motor bem retinho, bem preso pra não vibrar e deu.
O negócio é voar cara, tu so vai aprender o que precisa mesmo, voando. monta o bixo e joga pra cima !
Abraço. É por isso que o Hobby esta cada vez mais perigoso Primeiramente algumas correções Cianoreto é um veneno e não cola e o correto é cianureto o nome da cola super bonder correto é Cianoacrilato o Correto para uso em aeromodelismo é sim Epoxi , também largamente chamada de ARALDITE POR SUA MARCA mais famosa Trava rosca é uma cola que vira uma borracha de travamento média para as peças não soltarem com a vibração A maioria dos Melhores treinadores do mundo usam bequilha dianteira para evitar que os iniciantes quebrem as hélices quando chegam para pouso , pois normalmente erram da rampa de descida em reta final A linkagem é peça fundamental em todo o aeromodelo , pois é dela que depende toda a integridade do seu aeromodelo , pois na verdade ela é o piloto dentro do seu avião . o Motor normalmente fica com 2,5° para a esquerda e 2,5 ° para baixo para contrariar o torque e o empuxo e fazer o aeromodelo ficar sem tendências Com aeromodelos Glow eu não acho correto a irresponsabilidade de chegar e jogar pra cima pois se trata do seu dinheiro e da segurança de muitos . Procure um instrutor capacitado pois só ele vai evitar que você acabe gastando uma fortuna o Hobby se banalizou muito com a vinda dos elétricos , mas ainda existem aeromodelistas responsáveis até mesmo em elétricos Muito obrigado por fazer essas perguntas , pois aeromodelistas corretos usam os mesmos parâmetros para os modelos glows e elétricos |
|
| |
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas Sex 16 Set 2011, 16:35 | |
| - Eyelles escreveu:
- comprei um la flayer tenhu umas duvidas aki la vai
1-posso usa super bonder no lugar de cola cianoreto ? 2-trava rosca pode ser qualker um? 3-este modelo da pra monta bequilha dianteira? 4-no manual mostra as juntas dos ailerons e profundor dizendo q sao pre colados precisa desmonta pra cola dinovo? 5-em todos os parafusos preciso colocar trava rosca no motor tbm? 6-tem uns lugares q pede pra por pedacinho de tubo de combustivel na linkagem pra q serve isso? 7-grau de inclinaçao do motor da onde eu tiro a base?
bom acho q e isso c puder me ajudar com alguma dica a mais q vc saiba fiko muito grato pela ajuda obrigado REPOSTA 1: super Bonder é o Cianoacrilato resposta 2: trava rosca de torque médio Resposta 3: Dá pra por mas necessita de um pouco de experiência e algumas alterações Resposta 4: As dobradiças já vem coladas da fábrica , não precisa rever Resposta 5: Coloque trava rosca nos parafusos que você vai fixar pois é melhor prevenir do que remediar Resposta 6:Os tubos que vem servem de trava para que a linkagem no esforço não escape sozinha Resposta 7 : 2,5° para a esquerda e 2,5° para baixo usa-se um incidômetro normalmente |
|
| |
alexgaropaba
Mensagens : 61 Data de inscrição : 18/10/2010 Localização : Garopaba
| Assunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas Sex 16 Set 2011, 17:23 | |
| Eyelles, se tiver alguem pra te ajudar por aí, seria interessante, mas não se apavore com as coisas, é mais simples do que vc imagina, segue o teu instinto e vai tentando cara, só na tentativa e erro que vc vai aprendendo. Não faça do aeromodelismo a coisa mais séria da sua vida, é uma brincadeira. Se cair e quebrar, dá risada e vai pra casa arrumar. O melhor jeito de construir um aero e do teu jeito.
Manda umas fotos pra gente.
Dá uma olhada nos nossos aeros, abraço ! https://www.youtube.com/user/alexgaropaba#p/u/4/U1dmdPjAgGs https://www.youtube.com/user/alexgaropaba#p/u/0/Pa1zzN2fcpQ |
|
| |
Sancler
| Assunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas Sex 16 Set 2011, 17:35 | |
| Não querendo levar o Assunto adiante Se para Muitos isso é uma Brincadeira eu que vivo única e exclusivamente disso acho que não é Aeromodelismo é sim uma coisa séria , embora seja um hobby prazeroso ele deve ser muito respeitado para não causar danos e prejuízo Então meus amigos , façam o correto para não se arrependerem depois . |
|
| |
Mori
Mensagens : 1401 Data de inscrição : 16/07/2010 Idade : 49 Localização : Japão
| Assunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas Sex 16 Set 2011, 18:46 | |
| - Eyelles escreveu:
- comprei um la flayer tenhu umas duvidas aki la vai
bom acho q e isso c puder me ajudar com alguma dica a mais q vc saiba fiko muito grato pela ajuda obrigado Amigo tu comprou um ótimo treinador siga as dicas do Sancler e seja feliz. Mas antes de voar tente um simulador ou com um instrutor e seja feliz, vai evitar prejuízos e vai ser bem mais prazeroso. quanto ao trava roscas pode ser qualquer um sim desde que seja trava-roca rs. quanto a bequilha dianteira até da mas tu vai ter que fazer adaptações. trava-rosca tem que colocar sim principalmente nos parafusos de fixação do motor, não nos do motor. na linkagen por ser um modelo glow e grandinho coloque sim esse tubinho de combustível nelas para travar e evitar que se solte em vôo e assim evitando uma lenha. quanto a inclinação do motor por ser um modelo da word model acho que ela já vem na fuselagem, sendo assim só fixar rente a parede de fogo. mas de uma conferida olhando o aero de cima para baixo se a parede de fogo está digamos meio torta para a direita, se sim só fixar o motor. pergunte sempre suas dúvidas antes de voar e inclusive na montagem. Tu pode dar uma olhada nesse tópico também, talvez ajude um pouco. http://www.eletricosdosul.com/t2010-la-flyer-40-the-world-models-radar?highlight=la+flyer abraços.
Última edição por Mori em Sex 16 Set 2011, 19:08, editado 1 vez(es) |
|
| |
fcoalex
Mensagens : 1027 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 42 Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC
| Assunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas Sex 16 Set 2011, 19:00 | |
| Só pra diferenciar um "pouquinho".
Normalmente... aeros Elétricos: - Voam devagar; - Pesam geralmente entre 500~900g; - Tem geralmente entre 90~120 cm de envergadura; - São feitos de madeira bem leve (balsa), isopor e/ou depron; - Custam inicialmente uns R$ 600,00 completo.
Aeros Glow: - Voam a mais de 30km/h; - Pesam geralmente mais de 3 kg; - Tem geralmente mais de 1,6 metros de envergadura; - São feitos com madeira mais pesada (compensado, por exemplo) ou fibra, além de algumas peças de metal (motor, por exemplo); - Custam inicialmente R$ 1.500,00 completo (estimativa).
Agora ponham na balança essas diferenças... Aeros glows são mais rápidos, pesados e feitos de um material mais resistente. Além de serem mais caros em quase tudo.
"Nunca pense que uma coisa com mais de 3Kg voando a mais de 30 km/h é um brinquedo."
Com bastante cuidado na montagem (uma falha nessa parte pode causar um acidente), responsabilidade durante o vôo (aí começa pelo local de vôo), um aero, seja glow ou elétrico, pode render todo o prazer que o Hobby proporciona.
Abraços. |
|
| |
Eyelles
Mensagens : 60 Data de inscrição : 18/08/2011 Idade : 36 Localização : conchal-sp
| Assunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas Sáb 17 Set 2011, 01:46 | |
| pessoal obrigado pela ajuda vou seguir todas as dicas de vcis com segurança pois pra min aeromodelismo tbm nao e uma brincadeira mas sim uma ocupaçao q me fara esquecer do trabalho durante os fims de semana e me trazer prazer e mta alegria com responsabilidade tenhu pessoas aki q pratica e estao me ajudando na montagem asim q der posto as fotos pra vcis flws vallew t+ obrigadaum mesmo |
|
| |
Sancler
| Assunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas Sáb 17 Set 2011, 08:06 | |
| Graças ao Deus e ao Fórum teremos mais um aeromodelista verdadeiro no Brasil
Obrigado EYELLES
E parabéns pelo novo aero O Lá Flayer e La Racer são ótimos modelos |
|
| |
Eyelles
| Assunto: seguem as fotos da montagem galera Seg 19 Set 2011, 14:14 | |
| |
|
| |
Eyelles
| Assunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas Qui 13 Out 2011, 00:00 | |
| hj dia 12 foi meu primeiro dia de voo meu amigo decolo e me deu la em cima pra eu aprende os comandos foram 3 veses proxima ves q formos a pista vamos aprender a decolar =) |
|
| |
Mori
| Assunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas Qui 13 Out 2011, 00:12 | |
| Show legal saber que ja saio do chao, |
|
| |
fcoalex
Mensagens : 1027 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 42 Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC
| Assunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas Qui 13 Out 2011, 09:06 | |
| Parabéns véio... Gosto muito desse aero... La Flyer... com esse estilo "asas nos ombros". Até sindo uma pontinha de inveja... mas ainda faço um desse elétrico de depron com 1,20 m de envergadura pra mim. Abraços e muita sorte. |
|
| |
Eyelles
| Assunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas Qui 13 Out 2011, 11:48 | |
| - fcoalex escreveu:
- Parabéns véio...
Gosto muito desse aero... La Flyer... com esse estilo "asas nos ombros". Até sindo uma pontinha de inveja... mas ainda faço um desse elétrico de depron com 1,20 m de envergadura pra mim.
Abraços e muita sorte. vc q ja faz aeromodelos pode me ajuda aki o q posso usar nas pontas das asas pra nao danifica quando rala no chao as veses ele bate a asa no chao enquanto treino umas retas pra pouso? |
|
| |
fcoalex
| Assunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas Qui 13 Out 2011, 12:15 | |
| Quando faz a curva?
Bom... assim rápido, eu pensaria em reforçar com Monokote ou Vinil mesmo (da mesma cor da entelagem) onde está raspando no chão... umas 2 ou 3 camadas. Dessa forma até gasta, mas não vai danificar a entelagem original ou a estrutura de balsa.
Acho que colocar outro material que fique "maior" (um reforço de borracha, por exemplo) modificaria o perfil da asa.
Abraços. |
|
| |
Eyelles
| Assunto: raspando Qui 13 Out 2011, 14:29 | |
| - fcoalex escreveu:
- Quando faz a curva?
Bom... assim rápido, eu pensaria em reforçar com Monokote ou Vinil mesmo (da mesma cor da entelagem) onde está raspando no chão... umas 2 ou 3 camadas. Dessa forma até gasta, mas não vai danificar a entelagem original ou a estrutura de balsa.
Acho que colocar outro material que fique "maior" (um reforço de borracha, por exemplo) modificaria o perfil da asa.
Abraços. sim as veses ele sai de trazeira sosinho e bate a asa entao acho q vo reforça com monokote ou silver tape mesmo pra fik bem forte tava ate kerendo por uma fita de garrafa pet nos cantos pra nao gasta mesmo |
|
| |
Eyelles
| Assunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas Dom 23 Out 2011, 22:45 | |
| bom hoje domingo dia 23/10/2011 aprendi de tudo graças ao simulador mas tbm aos amigos q ensinaram aos poucos primeiro a decolagem depois o looping e depois o roll e dorso me enpouguei e no fim das contas quando ia fazer um voo de dorso a uns 20 metros de altura sobre a pista meu amigo q tbm iniciante tinha derrubado seu aero a beira da pista eu nao vi e vim com o la flyer de dorso a uns 50 metros de altura e ganhando velocidade quando por fim vi os dois amigos no meio da pista vindo com o aeromodelo quebrado bom me apavorei com medo de pegar un dos dois com o aero e em ves de enpurrar o stick do radio pra cima eu puxei en fim o aero veio ao chao c fosse a uns 5 metros de altura a mais do q tava eu tinha salvo o mais importante e q nao bateu nos dois amigos q estavam no meio da pista na hora fikei muito preocupado com a segurança deles entao minha saida foi ou subir de uma ves ou decer puxei a manche do profundor no maximo pensando na segurança dos companheiros q estavam no chao graças a Deus foi so o aeromodelo q tem conserto la pra dezembro to a tona de volta nao tive tempo de por fotografias do acidente mas a fuselagem quebro no meio da parte de encaixe da asa e o trem de pouso descolo heaheuheau enfim muitas coisas q eu fis neste dia fikei muito feliz por ser meu segundo dia de voo aprendi decola pouso dorso looping e roll obrigado =) |
|
| |
Mori
| Assunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas Seg 24 Out 2011, 03:05 | |
| Eyelles uma pena pelo aero, mas que bom que nao acertou ninguem. Como dizia o pai de um amigo meu quanto ele batia o carro. Tu nao se machucou e o que importa, carro e lata a gente compra outro rs. |
|
| |
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
| Assunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas Seg 24 Out 2011, 06:51 | |
| Eles estavam literalmente no meio da pista ou no final da pista vindo por fora dela? Pelo que você falou, seu clube tem que ser mais rigoroso com a segurança. Pegar um sábado e não deixar ninguém voar sem antes assistir um bom sermão sobre segurança.
Nesse acidente, todos foram culpados. Eles por estarem passando no meio da pista e você por não gritar "PISTA" toda vez que passa por cima dela.
Poderia ter sido pior: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,aeromodelo-atinge-e-mata-clubista-em-araraquara-sp,438630,0.htm |
|
| |
Sancler
| Assunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas Seg 24 Out 2011, 07:41 | |
| Antes de aprender a voar o mais importante de tudo é aprender o procedimento padrão eu um clube ou pista saber todas as regras de vôo que pede a COBRA e colocar elas em prática
Caixa de vôo envelope de vôo Sentido de vôo decolagem contra o vento Procedimentos de emergência Sinalizar sempre quando for obstruir a pista ou utiliza-la Avisar a todos quando vai decolar , pousar ou fazer uma passagem baixa etc...
Se tivesse se preocupado com isso um pouco antes de aprender a voar teria evitado uma lenha e até mesmo um grave acidente que graças a Deus não aconteceu
Ainda bem que foi só material
|
|
| |
Eyelles
| Assunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas Seg 24 Out 2011, 10:51 | |
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas | |
| |
|
| |
| podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas | |
|