InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Eyelles
 
 
Eyelles

Mensagens : 60
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 36
Localização : conchal-sp

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Empty
MensagemAssunto: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas    podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  EmptySex 16 Set 2011, 10:01

comprei um la flayer tenhu umas duvidas aki la vai

1-posso usa super bonder no lugar de cola cianoreto ?
2-trava rosca pode ser qualker um?
3-este modelo da pra monta bequilha dianteira?
4-no manual mostra as juntas dos ailerons e profundor dizendo q sao pre colados precisa desmonta pra cola dinovo?
5-em todos os parafusos preciso colocar trava rosca no motor tbm?
6-tem uns lugares q pede pra por pedacinho de tubo de combustivel na linkagem pra q serve isso?
7-grau de inclinaçao do motor da onde eu tiro a base?

bom acho q e isso c puder me ajudar com alguma dica a mais q vc saiba fiko muito grato pela ajuda obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
             
alexgaropaba
 
 
alexgaropaba

Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/10/2010
Localização : Garopaba

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Empty
MensagemAssunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas    podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  EmptySex 16 Set 2011, 15:31

Cara, manda umas fotos do kit, e dos lugares que vc tem dúvida, senão fica díficl te ajudar.

Super bonder é cianoreto, mas o melhor mesmo pra aero, é epoxi, procura por durepox liquida transparente, é a melhor e mais fácil de trabalhar.

A trava rosca é pra não soltar o porca do parafuso. aperta bem e bota duas porcas.

Bequilha dianteira é meio complicado para iniciantes, se puder usa trem de pouso mais na frente e uma quilha de arrasto ( pedaço de plastico pvc ) na traseira, só pra não encostar o profundor no chão.

se o profundor já estiver colado, não mexe.

não esquente com tudo na linkagem, é só para náo dar atrito na fuselagem, não precisa

Deixa o motor bem retinho, bem preso pra não vibrar e deu.

O negócio é voar cara, tu so vai aprender o que precisa mesmo, voando. monta o bixo e joga pra cima !

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Empty
MensagemAssunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas    podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  EmptySex 16 Set 2011, 16:16

alexgaropaba escreveu:
Cara, manda umas fotos do kit, e dos lugares que vc tem dúvida, senão fica díficl te ajudar.

Super bonder é cianoreto, mas o melhor mesmo pra aero, é epoxi, procura por durepox liquida transparente, é a melhor e mais fácil de trabalhar.

A trava rosca é pra não soltar o porca do parafuso. aperta bem e bota duas porcas.

Bequilha dianteira é meio complicado para iniciantes, se puder usa trem de pouso mais na frente e uma quilha de arrasto ( pedaço de plastico pvc ) na traseira, só pra não encostar o profundor no chão.

se o profundor já estiver colado, não mexe.

não esquente com tudo na linkagem, é só para náo dar atrito na fuselagem, não precisa

Deixa o motor bem retinho, bem preso pra não vibrar e deu.

O negócio é voar cara, tu so vai aprender o que precisa mesmo, voando. monta o bixo e joga pra cima !

Abraço.

É por isso que o Hobby esta cada vez mais perigoso
Primeiramente algumas correções
Cianoreto é um veneno e não cola e o correto é cianureto
o nome da cola super bonder correto é Cianoacrilato
o Correto para uso em aeromodelismo é sim Epoxi , também largamente chamada de ARALDITE
POR SUA MARCA mais famosa

Trava rosca é uma cola que vira uma borracha de travamento média para as peças não soltarem com a vibração

A maioria dos Melhores treinadores do mundo usam bequilha dianteira para evitar que os iniciantes quebrem as hélices quando chegam para pouso , pois normalmente erram da rampa de descida em reta final

A linkagem é peça fundamental em todo o aeromodelo , pois é dela que depende toda a integridade do seu aeromodelo , pois na verdade ela é o piloto dentro do seu avião .

o Motor normalmente fica com 2,5° para a esquerda e 2,5 ° para baixo para contrariar o torque e o empuxo e fazer o aeromodelo ficar sem tendências

Com aeromodelos Glow eu não acho correto a irresponsabilidade de chegar e jogar pra cima pois se trata do seu dinheiro e da segurança de muitos .

Procure um instrutor capacitado pois só ele vai evitar que você acabe gastando uma fortuna

o Hobby se banalizou muito com a vinda dos elétricos , mas ainda existem aeromodelistas responsáveis até mesmo em elétricos

Muito obrigado por fazer essas perguntas , pois aeromodelistas corretos usam os mesmos parâmetros para os modelos glows e elétricos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Empty
MensagemAssunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas    podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  EmptySex 16 Set 2011, 16:35

Eyelles escreveu:
comprei um la flayer tenhu umas duvidas aki la vai

1-posso usa super bonder no lugar de cola cianoreto ?
2-trava rosca pode ser qualker um?
3-este modelo da pra monta bequilha dianteira?
4-no manual mostra as juntas dos ailerons e profundor dizendo q sao pre colados precisa desmonta pra cola dinovo?
5-em todos os parafusos preciso colocar trava rosca no motor tbm?
6-tem uns lugares q pede pra por pedacinho de tubo de combustivel na linkagem pra q serve isso?
7-grau de inclinaçao do motor da onde eu tiro a base?

bom acho q e isso c puder me ajudar com alguma dica a mais q vc saiba fiko muito grato pela ajuda obrigado

REPOSTA 1: super Bonder é o Cianoacrilato
resposta 2: trava rosca de torque médio
Resposta 3: Dá pra por mas necessita de um pouco de experiência e algumas alterações
Resposta 4: As dobradiças já vem coladas da fábrica , não precisa rever
Resposta 5: Coloque trava rosca nos parafusos que você vai fixar pois é melhor prevenir do que remediar
Resposta 6:Os tubos que vem servem de trava para que a linkagem no esforço não escape sozinha
Resposta 7 : 2,5° para a esquerda e 2,5° para baixo usa-se um incidômetro normalmente
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
alexgaropaba
 
 
alexgaropaba

Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/10/2010
Localização : Garopaba

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Empty
MensagemAssunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas    podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  EmptySex 16 Set 2011, 17:23

Eyelles, se tiver alguem pra te ajudar por aí, seria interessante, mas não se apavore com as coisas, é mais simples do que vc imagina, segue o teu instinto e vai tentando cara, só na tentativa e erro que vc vai aprendendo. Não faça do aeromodelismo a coisa mais séria da sua vida, é uma brincadeira. Se cair e quebrar, dá risada e vai pra casa arrumar. O melhor jeito de construir um aero e do teu jeito.

Manda umas fotos pra gente.

Dá uma olhada nos nossos aeros, abraço !
https://www.youtube.com/user/alexgaropaba#p/u/4/U1dmdPjAgGs
https://www.youtube.com/user/alexgaropaba#p/u/0/Pa1zzN2fcpQ
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Empty
MensagemAssunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas    podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  EmptySex 16 Set 2011, 17:35

Não querendo levar o Assunto adiante

Se para Muitos isso é uma Brincadeira
eu que vivo única e exclusivamente disso acho que não é
Aeromodelismo é sim uma coisa séria , embora seja um hobby prazeroso ele deve ser muito respeitado
para não causar danos e prejuízo

Então meus amigos , façam o correto para não se arrependerem depois .


podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Crash

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Regeneracao-dedo-450

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  810200621105815

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  15082009010

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  150897

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Extraamarcrash_07

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Images?q=tbn:ANd9GcQKsMANjBTjCfuJCr7PAqk-tXmcg3qSGJBvFlcG3VKvQoDjcfnbsQkQuqG6lQ
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Empty
MensagemAssunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas    podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  EmptySex 16 Set 2011, 18:46

Eyelles escreveu:
comprei um la flayer tenhu umas duvidas aki la vai

1-posso usa super bonder no lugar de cola cianoreto ?
2-trava rosca pode ser qualker um?
3-este modelo da pra monta bequilha dianteira?
4-no manual mostra as juntas dos ailerons e profundor dizendo q sao pre colados precisa desmonta pra cola dinovo?
5-em todos os parafusos preciso colocar trava rosca no motor tbm?
6-tem uns lugares q pede pra por pedacinho de tubo de combustivel na linkagem pra q serve isso?
7-grau de inclinaçao do motor da onde eu tiro a base?

bom acho q e isso c puder me ajudar com alguma dica a mais q vc saiba fiko muito grato pela ajuda obrigado

Amigo tu comprou um ótimo treinador siga as dicas do Sancler e seja feliz.
Mas antes de voar tente um simulador ou com um instrutor e seja feliz, vai evitar prejuízos e vai ser bem mais prazeroso.
quanto ao trava roscas pode ser qualquer um sim desde que seja trava-roca rs.
quanto a bequilha dianteira até da mas tu vai ter que fazer adaptações.
trava-rosca tem que colocar sim principalmente nos parafusos de fixação do motor, não nos do motor.
na linkagen por ser um modelo glow e grandinho coloque sim esse tubinho de combustível nelas para travar e evitar que se solte em vôo e assim evitando uma lenha.
quanto a inclinação do motor por ser um modelo da word model acho que ela já vem na fuselagem, sendo assim só fixar rente a parede de fogo. mas de uma conferida olhando o aero de cima para baixo se a parede de fogo está digamos meio torta para a direita, se sim só fixar o motor.
pergunte sempre suas dúvidas antes de voar e inclusive na montagem.
Tu pode dar uma olhada nesse tópico também, talvez ajude um pouco.
http://www.eletricosdosul.com/t2010-la-flyer-40-the-world-models-radar?highlight=la+flyer
abraços.


Última edição por Mori em Sex 16 Set 2011, 19:08, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Empty
MensagemAssunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas    podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  EmptySex 16 Set 2011, 19:00

Só pra diferenciar um "pouquinho".

Normalmente... aeros Elétricos:
- Voam devagar;
- Pesam geralmente entre 500~900g;
- Tem geralmente entre 90~120 cm de envergadura;
- São feitos de madeira bem leve (balsa), isopor e/ou depron;
- Custam inicialmente uns R$ 600,00 completo.

Aeros Glow:
- Voam a mais de 30km/h;
- Pesam geralmente mais de 3 kg;
- Tem geralmente mais de 1,6 metros de envergadura;
- São feitos com madeira mais pesada (compensado, por exemplo) ou fibra, além de algumas peças de metal (motor, por exemplo);
- Custam inicialmente R$ 1.500,00 completo (estimativa).

Agora ponham na balança essas diferenças... Aeros glows são mais rápidos, pesados e feitos de um material mais resistente. Além de serem mais caros em quase tudo.

"Nunca pense que uma coisa com mais de 3Kg voando a mais de 30 km/h é um brinquedo."

Com bastante cuidado na montagem (uma falha nessa parte pode causar um acidente), responsabilidade durante o vôo (aí começa pelo local de vôo), um aero, seja glow ou elétrico, pode render todo o prazer que o Hobby proporciona.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Eyelles
 
 
Eyelles

Mensagens : 60
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 36
Localização : conchal-sp

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Empty
MensagemAssunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas    podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  EmptySáb 17 Set 2011, 01:46

pessoal obrigado pela ajuda vou seguir todas as dicas de vcis com segurança pois pra min aeromodelismo tbm nao e uma brincadeira mas sim uma ocupaçao q me fara esquecer do trabalho durante os fims de semana e me trazer prazer e mta alegria com responsabilidade tenhu pessoas aki q pratica e estao me ajudando na montagem asim q der posto as fotos pra vcis flws vallew t+ obrigadaum mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Empty
MensagemAssunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas    podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  EmptySáb 17 Set 2011, 08:06

Graças ao Deus e ao Fórum teremos mais um aeromodelista verdadeiro no Brasil

Obrigado EYELLES

E parabéns pelo novo aero
O Lá Flayer e La Racer são ótimos modelos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Eyelles
 
 
Eyelles

Mensagens : 60
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 36
Localização : conchal-sp

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Empty
MensagemAssunto: seguem as fotos da montagem galera    podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  EmptySeg 19 Set 2011, 14:14

ta ae =) meu primeiro aeromodelo =)
podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Z1rc0sjf
podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  OgAAAEbVx742mpKxtuqIXUYBhWiXULlgWgyL9pTp4AFeAbcwGMOekyrS1VOg5TM36iP_ZO3ZlzXy48Lx5K3w03-QNGgAm1T1ULLbjogi86cvuqUwhyqd6BcaMco2
podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  OgAAABZ-419mj2NjIy-dkpqHpkUMn1lSDEKNVjY4gXcSQGhuqe_ZX7JkeVlUCEmodHpu8ysCIbT3tnLfNPRqODLQUvAAm1T1UEt-4HU10zDxZ6z2AGwHgW6zF8_F
podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  OgAAAH7NfuE-XQ8HdbbMOWL0Mxyw8gkpchITMMdNFigBNRnZxfje5Rid8xyMlCp3P-ziXXAmzaKUNp38MoQ35FhdCW8Am1T1UJvaC0mmW4FT-NXMsN1q2xZmG057
podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  OgAAAOtRM7KF-T50V2SLi1GukJQ2DplWbRgywPi_mrSDm-kC-cNrYT19wJz_-khv9vMwiy2O1js80juZQWX8AnFgTZsAm1T1UM_WTX9Eegn7EloAYxtxFpG_Mr1W

ate sexta fica prontinhu =)
Ir para o topo Ir para baixo
             
Eyelles
 
 
Eyelles

Mensagens : 60
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 36
Localização : conchal-sp

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Empty
MensagemAssunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas    podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  EmptyQui 13 Out 2011, 00:00

hj dia 12 foi meu primeiro dia de voo meu amigo decolo e me deu la em cima pra eu aprende os comandos foram 3 veses proxima ves q formos a pista vamos aprender a decolar =)
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Empty
MensagemAssunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas    podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  EmptyQui 13 Out 2011, 00:12

Show legal saber que ja saio do chao,
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Empty
MensagemAssunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas    podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  EmptyQui 13 Out 2011, 09:06

Parabéns véio...

Gosto muito desse aero... La Flyer... com esse estilo "asas nos ombros".
Até sindo uma pontinha de inveja... mas ainda faço um desse elétrico de depron com 1,20 m de envergadura pra mim. Razz

Abraços e muita sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Eyelles
 
 
Eyelles

Mensagens : 60
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 36
Localização : conchal-sp

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Empty
MensagemAssunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas    podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  EmptyQui 13 Out 2011, 11:48

fcoalex escreveu:
Parabéns véio...

Gosto muito desse aero... La Flyer... com esse estilo "asas nos ombros".
Até sindo uma pontinha de inveja... mas ainda faço um desse elétrico de depron com 1,20 m de envergadura pra mim. Razz

Abraços e muita sorte.
vc q ja faz aeromodelos pode me ajuda aki o q posso usar nas pontas das asas pra nao danifica quando rala no chao as veses ele bate a asa no chao enquanto treino umas retas pra pouso?
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Empty
MensagemAssunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas    podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  EmptyQui 13 Out 2011, 12:15

Quando faz a curva?

Bom... assim rápido, eu pensaria em reforçar com Monokote ou Vinil mesmo (da mesma cor da entelagem) onde está raspando no chão... umas 2 ou 3 camadas. Dessa forma até gasta, mas não vai danificar a entelagem original ou a estrutura de balsa.

Acho que colocar outro material que fique "maior" (um reforço de borracha, por exemplo) modificaria o perfil da asa.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Eyelles
 
 
Eyelles

Mensagens : 60
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 36
Localização : conchal-sp

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Empty
MensagemAssunto: raspando    podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  EmptyQui 13 Out 2011, 14:29

fcoalex escreveu:
Quando faz a curva?

Bom... assim rápido, eu pensaria em reforçar com Monokote ou Vinil mesmo (da mesma cor da entelagem) onde está raspando no chão... umas 2 ou 3 camadas. Dessa forma até gasta, mas não vai danificar a entelagem original ou a estrutura de balsa.

Acho que colocar outro material que fique "maior" (um reforço de borracha, por exemplo) modificaria o perfil da asa.

Abraços.

sim as veses ele sai de trazeira sosinho e bate a asa entao acho q vo reforça com monokote ou silver tape mesmo pra fik bem forte tava ate kerendo por uma fita de garrafa pet nos cantos pra nao gasta mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
             
Eyelles
 
 
Eyelles

Mensagens : 60
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 36
Localização : conchal-sp

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Empty
MensagemAssunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas    podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  EmptyDom 23 Out 2011, 22:45

bom hoje domingo dia 23/10/2011
aprendi de tudo graças ao simulador mas tbm aos amigos q ensinaram aos poucos primeiro a decolagem depois o looping e depois o roll e dorso me enpouguei e no fim das contas quando ia fazer um voo de dorso a uns 20 metros de altura sobre a pista meu amigo q tbm iniciante tinha derrubado seu aero a beira da pista eu nao vi e vim com o la flyer de dorso a uns 50 metros de altura e ganhando velocidade quando por fim vi os dois amigos no meio da pista vindo com o aeromodelo quebrado bom me apavorei com medo de pegar un dos dois com o aero e em ves de enpurrar o stick do radio pra cima eu puxei en fim o aero veio ao chao c fosse a uns 5 metros de altura a mais do q tava eu tinha salvo o mais importante e q nao bateu nos dois amigos q estavam no meio da pista na hora fikei muito preocupado com a segurança deles entao minha saida foi ou subir de uma ves ou decer puxei a manche do profundor no maximo pensando na segurança dos companheiros q estavam no chao graças a Deus foi so o aeromodelo q tem conserto la pra dezembro to a tona de volta nao tive tempo de por fotografias do acidente mas a fuselagem quebro no meio da parte de encaixe da asa e o trem de pouso descolo heaheuheau enfim muitas coisas q eu fis neste dia fikei muito feliz por ser meu segundo dia de voo aprendi decola pouso dorso looping e roll obrigado =)
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Empty
MensagemAssunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas    podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  EmptySeg 24 Out 2011, 03:05

Eyelles uma pena pelo aero, mas que bom que nao acertou ninguem. Como dizia o pai de um amigo meu quanto ele batia o carro. Tu nao se machucou e o que importa, carro e lata a gente compra outro rs.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 38
Localização : Imaruí - SC

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Empty
MensagemAssunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas    podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  EmptySeg 24 Out 2011, 06:51

Eles estavam literalmente no meio da pista ou no final da pista vindo por fora dela?
Pelo que você falou, seu clube tem que ser mais rigoroso com a segurança. Pegar um sábado e não deixar ninguém voar sem antes assistir um bom sermão sobre segurança.

Nesse acidente, todos foram culpados. Eles por estarem passando no meio da pista e você por não gritar "PISTA" toda vez que passa por cima dela.

Poderia ter sido pior:
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,aeromodelo-atinge-e-mata-clubista-em-araraquara-sp,438630,0.htm
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Empty
MensagemAssunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas    podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  EmptySeg 24 Out 2011, 07:41

Antes de aprender a voar o mais importante de tudo é aprender o procedimento padrão eu um clube ou pista
saber todas as regras de vôo que pede a COBRA
e colocar elas em prática

Caixa de vôo
envelope de vôo
Sentido de vôo
decolagem contra o vento
Procedimentos de emergência
Sinalizar sempre quando for obstruir a pista ou utiliza-la
Avisar a todos quando vai decolar , pousar ou fazer uma passagem baixa etc...

Se tivesse se preocupado com isso um pouco antes de aprender a voar teria evitado uma
lenha e até mesmo um grave acidente que graças a Deus não aconteceu

Ainda bem que foi só material

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Eyelles
 
 
Eyelles

Mensagens : 60
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 36
Localização : conchal-sp

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Empty
MensagemAssunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas    podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  EmptySeg 24 Out 2011, 10:51

ainda bem q meu reflexo pediu pra tira o aero de perto deles de qualker maneira hehe graças a deus mesmo q nao acertei ninguem o aero eu e um amigo aki da cidade vamos reforma ele pra voar denovo por eu ser um iniciante eu ja domino bem algumas coisas se fosse alguem mais experiente tinha feito ele subir mas minha reaçao quando vi os dois foi tira de qualker maneira

bom vo aguarda o dia do inicio da reforma ai tiro umas fotos do aero quebrado e depois reformado flw galera podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  OgAAAEzrTbn4r58Sbk_7pHqMYoHFvMP51y2SoERGwcyn3CRh5brRa-NgegflkvLcaJG9gg1V_AL3jXcx-dMCm9-4-aMAm1T1UNgOYEI79wCVw0wyW1mvLnrAuHK4podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  OgAAAKSNNy1zIIDgMAKvptHBcc0XUcMthXD-BYQLgh9UarF8ZFqh1PWL2NazkhO27lr5p4lBuUpmwYy16NVKfIrXokoAm1T1UF4f7Hw_ndwDI5jIjF_4fCDAHiXepodem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  OgAAAEM1SRPqwzFqByK56WJY05RT2UQGSqGctB9GQLCog_xPEFfWCHlrZcCsuF4pA9Rd1DxAwDqmgCJTcuHUOigWZaUAm1T1UP-SuQGAxhJ7XrXSu9-XpgmeeLCApodem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  OgAAAEjtyZKcknKfGKLh_jMc1YxVat5-2t62Omj4-s1MJPxJ6urvpEppGSiUpw8oNuC3lZyNFcW-U6AF1ENbr6J1G3kAm1T1UAp5ycnDyKWtwn60jsCXprw-vJR0podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  OgAAABH5-JEnF3uT07sI6F30jdFb96ER9yu_1wzol-vHON0Ibxs8wo2S3azvZg-_8wrGq0Sup1rqV_PGWM13dCUbuzwAm1T1UJV_gg0dv_9sBCzvhtnmuIlAKm8Xpodem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  OgAAAOBIUVbuKhuF0F1tV8UviFB8YzRVY8BwZc4eG3lyaiaKZ2zJbPugfvotX6VQl6Y1LKQv5bo4aH0ZPrrU0BT2QycAm1T1UM4Z4fkmQLvb2xXCdFtL6VnRYmzg
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Empty
MensagemAssunto: Re: podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas    podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

podem me ajudar aki com o la flyer 40 montagem algumas duvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo à Combustão :: Iniciando-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum