InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Video simulador - será que estou apto a voar???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Video simulador - será que estou apto a voar??? Empty
MensagemAssunto: Video simulador - será que estou apto a voar???   Video simulador - será que estou apto a voar??? EmptySex 26 Ago 2011, 11:26

Então pessoal, to postando um videozinho que fiz ainda agora na correria de um voo que fiz no real flight simulator G4.5 com o cessna 182...



Queria a opinião dos mestres de plantão para ver se já posso pegar um aero de verdade ou não???
Mais além posto outro video com uma qualidade melhor...

Apesar de já escutar todo mundo me falando que é outra coisa na verdade, no simulador modestia a parte estou mandando bem.... minha opinião....

Agora queria ver a de vocês?


Valeu pessoal e grande abraço!

Att
Filipe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Video simulador - será que estou apto a voar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Video simulador - será que estou apto a voar???   Video simulador - será que estou apto a voar??? EmptySex 26 Ago 2011, 11:36

Está voando legal sim!!!

Só quando for pegar o de verdade, começa voando mais alto para no caso de um erro dar tempo de recuperar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Jota Érre
 
 
Jota Érre

Mensagens : 363
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 45
Localização : sao bernardo do campo

Video simulador - será que estou apto a voar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Video simulador - será que estou apto a voar???   Video simulador - será que estou apto a voar??? EmptySex 26 Ago 2011, 12:18

Mandou bem Felipão, so que no primeiro voo real, faz um voozinho meio escala mesmo, nada de dorso ou qualquer outra peripecia até conhecer melhor o aeromodelo, nem sempre os aeros se comportam como no simulador mas do mais é isso mesmo.

Confiança, resposabilidade que voce consegue.

Abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Video simulador - será que estou apto a voar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Video simulador - será que estou apto a voar???   Video simulador - será que estou apto a voar??? EmptySex 26 Ago 2011, 12:44

Está voando bem, já decola e pousa sem quebrar.

Só tenho uma observação: Sentido de voo!
Por questões de segurança, é recomendável obedecer o sentido de voo, mesmo que seja no simulador (é nele que vc se habitua).
Decolar e pousar no mesmo sentido, voar e executar manobras dentro da "caixa de voo", isso garante a sua integridade, daqueles que estão a sua volta, do seu aeromodelos e dos demais.

No mais tá tudo certo!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Marcio Lopes
 
 
Marcio Lopes

Mensagens : 109
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 47
Localização : Sorocaba-SP

Video simulador - será que estou apto a voar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Video simulador - será que estou apto a voar???   Video simulador - será que estou apto a voar??? EmptySex 26 Ago 2011, 13:06

Simulador apenas ajuda a ter coordenação para pilotar, porém nos primeiros voos é indispensável a presença de um instrutor.
Ir para o topo Ir para baixo
             
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Video simulador - será que estou apto a voar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Video simulador - será que estou apto a voar???   Video simulador - será que estou apto a voar??? EmptySex 26 Ago 2011, 13:14

vou voar bem.... só vão ver.... e sem nenhum instrutor por perto.... aqui na região vou fazer o legítimo voo solo..... não vai ter ninguém na praia para ficar observando, vou levar somente alguém para filmar...
q bom q vcs acham q está legal!

abração a todos!
att
filipe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Video simulador - será que estou apto a voar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Video simulador - será que estou apto a voar???   Video simulador - será que estou apto a voar??? EmptySex 26 Ago 2011, 13:16

NelsonSM escreveu:
Está voando bem, já decola e pousa sem quebrar.

Só tenho uma observação: Sentido de voo!
Por questões de segurança, é recomendável obedecer o sentido de voo, mesmo que seja no simulador (é nele que vc se habitua).
Decolar e pousar no mesmo sentido, voar e executar manobras dentro da "caixa de voo", isso garante a sua integridade, daqueles que estão a sua volta, do seu aeromodelos e dos demais.

No mais tá tudo certo!

Boa Nelson! Já sabia disso mas não respeitava aqui no simulador.... já vou começar a me abituar a fazer o circuito aqui pra quando chegar em alguma pista não fazer feio...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
jeanlucas
 
 
jeanlucas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 49
Localização : navegantes/sc

Video simulador - será que estou apto a voar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Video simulador - será que estou apto a voar???   Video simulador - será que estou apto a voar??? EmptySex 26 Ago 2011, 16:13

quando for voar um aeromodelo pra valer,nao esqueça de levar alguem experiente com vc,pra te dar uns toques e tal,pede pra ele colocar o aero bem alto,e depois deixa com vc,e vai treinando,esse é o meio mais seguro
Ir para o topo Ir para baixo
             
Lazier
 
 
Lazier

Mensagens : 93
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Itajai - SC

Video simulador - será que estou apto a voar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Video simulador - será que estou apto a voar???   Video simulador - será que estou apto a voar??? EmptySex 26 Ago 2011, 16:30

olha
ta voando melhor que eu no simulador
( não que isso seja lá grande coisa )

só observei uma coisa. e como vc pretende voar na praia é muito importante.

O VENTO.

Seu simulador esta sem vento.
coloca um ventinho nele, da um toque a mais de realidade.
e muda bastante, principalmente no que se trata ao pouso.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Lazier
 
 
Lazier

Mensagens : 93
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Itajai - SC

Video simulador - será que estou apto a voar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Video simulador - será que estou apto a voar???   Video simulador - será que estou apto a voar??? EmptySex 26 Ago 2011, 16:34

Outra coisa.
que modelo vc vai voar.
Glow, eletrico. etc....
Ir para o topo Ir para baixo
             
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Video simulador - será que estou apto a voar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Video simulador - será que estou apto a voar???   Video simulador - será que estou apto a voar??? EmptySex 26 Ago 2011, 17:01

eu pretendo começar com o dedalos, mas quero ter meu glow mais adiante, treinador mesmo.....

daqui a pouco vou postar um video com um eletrico parecideo mais com o dedalos e com vento tb.... pra ficar mais real.

valeu pela força galera!

att
filipe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Video simulador - será que estou apto a voar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Video simulador - será que estou apto a voar???   Video simulador - será que estou apto a voar??? EmptySex 26 Ago 2011, 17:34

e outra...

aero real não é como aero simulado. levantou, voou!

Em aeros de verdade, você precisa que fazer a checagem e voo de trimagem...

e vai por... eu com minhas algumas horinhas de voo... ainda não tenho coragem para tal façanha!


Voar aviaõ desregulado e sem trimar para um iniciante = lenha!
Ir para o topo Ir para baixo
             
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Video simulador - será que estou apto a voar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Video simulador - será que estou apto a voar???   Video simulador - será que estou apto a voar??? EmptySex 26 Ago 2011, 17:55

floydbh escreveu:
e outra...

aero real não é como aero simulado. levantou, voou!

Em aeros de verdade, você precisa que fazer a checagem e voo de trimagem...

e vai por... eu com minhas algumas horinhas de voo... ainda não tenho coragem para tal façanha!


Voar aviaõ desregulado e sem trimar para um iniciante = lenha!

sim claro..... quando treino aqui treino imaginando já até os morros que vou voar por perto, até o mar pq se cair no mar já era.... e se o Sancler não estiver do meu lado no voo de estréia, vou voar sozinho mesmo e trimá-lo tranquilo.... to treinando muito no simulador já fazem 3 mêses e voo, sem mentira, umas 2 horas por dia todos os dias... minha mulher que não acredita....rsrsrss
e se lenhar......... mas se..... consertaremos e subimos de novo...

mas valeu pelo apoio!

att

filipe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
heliton.costa
 
 
heliton.costa

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/08/2011
Localização : Santana de Parnaiba - SP

Video simulador - será que estou apto a voar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Video simulador - será que estou apto a voar???   Video simulador - será que estou apto a voar??? EmptyTer 30 Ago 2011, 13:57

Dica de amigo:

Siga o que disseram acima sobre um amigo colocá-lo no ar pela primeira vez.

É normal que o modelo precise ser trimado, ou seja pra vc que é iniciante...

Ao decolar pela primeira vez é normal o modelo ficar embicando, ou subindo, ou puxando para um lado.... e precisa ser ajustado no trim e posteriormente nos comandos....

O Centro de Gravidade CG, os proprios lemes, peso e diferença de geometria, regulagens e muitos outros fatores fazem com que isso aconteça.

Não é desmerecendo o simulador, eu aprendi 100% em simulador, mas meu primeiro voo foi com auxilio, e isso vai fazer toda a diferença para vc ter um voo seguro para você para os possíveis transeuntes e também para trazer seu modelo de volta em segurança.
Ir para o topo Ir para baixo
             
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Video simulador - será que estou apto a voar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Video simulador - será que estou apto a voar???   Video simulador - será que estou apto a voar??? EmptyTer 30 Ago 2011, 14:26

heliton.costa escreveu:
Dica de amigo:

Siga o que disseram acima sobre um amigo colocá-lo no ar pela primeira vez.

É normal que o modelo precise ser trimado, ou seja pra vc que é iniciante...

Ao decolar pela primeira vez é normal o modelo ficar embicando, ou subindo, ou puxando para um lado.... e precisa ser ajustado no trim e posteriormente nos comandos....

O Centro de Gravidade CG, os proprios lemes, peso e diferença de geometria, regulagens e muitos outros fatores fazem com que isso aconteça.

Não é desmerecendo o simulador, eu aprendi 100% em simulador, mas meu primeiro voo foi com auxilio, e isso vai fazer toda a diferença para vc ter um voo seguro para você para os possíveis transeuntes e também para trazer seu modelo de volta em segurança.

Certo amigo, pode deixar que eu pretendo ter alguém craque do meu lado pra me orientar, mas caso não tiver vou rezar e arriscar sozinho mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Video simulador - será que estou apto a voar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Video simulador - será que estou apto a voar???   Video simulador - será que estou apto a voar??? EmptyTer 30 Ago 2011, 17:07

mais um video......

agora com vento e rajadas de 30% da velocidade do vento....

agora tb com eletricstar que é mais parecido com o dédalos e um voo bem calminho...





gostaria de opiniões, será q to fazendo legal??

att
filipe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Video simulador - será que estou apto a voar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Video simulador - será que estou apto a voar???   Video simulador - será que estou apto a voar??? EmptyTer 30 Ago 2011, 17:15

Cara, só uma dica, quando for decolar, não sai feito doido!

Vai dando aceleração aos poucos, até ele tomar velocidade e decolar.

De resto, tá bonito!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Video simulador - será que estou apto a voar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Video simulador - será que estou apto a voar???   Video simulador - será que estou apto a voar??? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Video simulador - será que estou apto a voar???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» [Vídeo] Será que aprendeu no simulador?
» Sera que da para voar?
» Será um aviao... Será um passaro... Nao é o...
» estou iniciando
» estou querendo opinião !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Integração :: bate-papo-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum