InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 motores BE - o que acham?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

motores BE - o que acham? Empty
MensagemAssunto: motores BE - o que acham?   motores BE - o que acham? EmptySex 07 maio 2010, 15:33

Galera,

Talvez quem esteve no Fesbraer possa nos dar suas impressões sobre os motores BE que foram demonstrados no evento.

Eu particularmente acho interessante para modelos trainer e para modelos sport. Porém quando o assunto é 3D, acho que a diferença para o motor nitro ainda é muito grande. Para helis só mesmo em voo escala.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

motores BE - o que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: motores BE - o que acham?   motores BE - o que acham? EmptySex 07 maio 2010, 16:33

Ale na verdade isso por enquanto é só questão de costume e aprendizado , e alem de tudo adaptação , pois a gora temos um avião agricola com motor a alcool e ele não perde em nada para os motores a gasolina , então é questão de tempo para esses motores virem a substituir os aeros de alcool metilico
Aquele Ugly com BE 120 do Fabricio da Flying circus já deu pra ter uma idéia do que vem por ai , segundo o Alvaro Caropreso Editor chefe da revista hobby news em conversa comigo no hotel , me explicou que o (O.S 120) que eles estão usando naquele ugly de 2 metros de env , Só mudou a taxa de compressão rebaixando o cabeçote , pois até o carburador do 120 glow é o mesmo com as mesmas dimensões e giclagem .
Att Sancler Claudino
paz e bem
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

motores BE - o que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: motores BE - o que acham?   motores BE - o que acham? EmptySex 07 maio 2010, 16:40

Sim Sancler, é isto mesmo, acredito que hoje os motores ainda não foram aperfeiçoados. Pelo que entendi foram eles quem rebaixaram o cabeçote para maior compressão, correto?

Acredito que logo cheguem os modelos para helis com as modificações necessárias para maior rendimento em modelos que exijam mais do motor.

Abraço

Alessandro
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

motores BE - o que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: motores BE - o que acham?   motores BE - o que acham? EmptySex 07 maio 2010, 19:52

Na verdade a unica modificação que a OS Fez foi essa , rebaixar o cabeçote
a unica diferença do glow para o BE
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Convidad
Convidado
avatar


motores BE - o que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: motores BE - o que acham?   motores BE - o que acham? EmptyQua 19 maio 2010, 21:38

ai pessoal eu ja to juntando grana p comprar meu BE. axo sim que ainda tem mto p melhorar até atengir o mesmo desempenho dos motores nitro. axo que o desempenho dos motores vai se tornar igual a partir do momento que forem feitas mais algumas modificaçoes para que os dois consigam trabalhar na mesma faixa de rotação pois o motor nitro dah bem mais rpm que o BE. axo que com algumas modificaçoes na carburação devam conseguir atingir o mesmo desempenho. e penso tbm que os avioes agricolas nao servem de base de comaparação pois mudar de gasolina p alcool é uma coisa e de metanol p etanol eh outra completamente diferente tendo em vista tambem que avioes agricolas não visam um alto desempenho e sim funcionalidade e economia por se tratar de um objeto de trabalho e não de competição.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

motores BE - o que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: motores BE - o que acham?   motores BE - o que acham? EmptyQui 20 maio 2010, 07:42

christianocosta escreveu:
ai pessoal eu ja to juntando grana p comprar meu BE. axo sim que ainda tem mto p melhorar até atengir o mesmo desempenho dos motores nitro. axo que o desempenho dos motores vai se tornar igual a partir do momento que forem feitas mais algumas modificaçoes para que os dois consigam trabalhar na mesma faixa de rotação pois o motor nitro dah bem mais rpm que o BE. axo que com algumas modificaçoes na carburação devam conseguir atingir o mesmo desempenho. e penso tbm que os avioes agricolas nao servem de base de comaparação pois mudar de gasolina p alcool é uma coisa e de metanol p etanol eh outra completamente diferente tendo em vista tambem que avioes agricolas não visam um alto desempenho e sim funcionalidade e economia por se tratar de um objeto de trabalho e não de competição.

Ai é que você se engana Chis os aviões agricolas tem uma poténcia absurda , bem maior que os aviões de panoramico , intrução e lançamento , pois tem situações agricolas extremamente perigosas
e o cara pra se safar tem que ter máquina
Se não me falha a memória o ipanema a alcool é impulsionado por um motor lycoming IO-540-K1J5, de 320HP para álcool a 2700RPM e hélice tripá Hartzell



Claro que não dá para comparar o nitrometano com o alcool , mas o alcool metilico vem a anos sendo substituido por motores de alto torke a gasolina , então na verdade essa briga já esta empatada em termos de desempenho gasolina x Bioetanol

Esse ano na FESBRAER , Não vi sequer um motor glow em vôo , tamanho é a decadência da atividade glow e altissímo custo , mas em compensação a quantidade de jatos e motores a gasolina superdimensionados e lixo de tanto que tem
pra ter uma idéia o menor motor usado lá é o torch 150 2 cilindros
o resto era tudo 180 cc e 220 cc 2c
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Convidad
Convidado
avatar


motores BE - o que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: motores BE - o que acham?   motores BE - o que acham? EmptyQui 20 maio 2010, 15:17

ai san naum sabia que um avião agricola era tão bravo. quanto ao combustivel que tipo de gasolina eles utilizavam?
voltando aos modelos um modelo p motor 150 a gasolina é muito fora de cofitação para muita gente as vezes devido ao preço as vezes devido a dificuldade de transporte a parada que era p ser diversão acaba é dando trabalho.. eu mesmo nao tenho carregar um avião com 2.20 de asa p pista fora o que eu sou fã dos .46 que pretendo usar o ax55be.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

motores BE - o que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: motores BE - o que acham?   motores BE - o que acham? EmptyQui 20 maio 2010, 15:21

Eu depois que migrei para os giants não pretendo voltar ao glow, mas uma faixa de modelos que me agrada são aqueles para motores 90 2t ou 120 4t. A quantidade de modelos me parece maior. Mais opções para escala, sport ou 3D. Só não curto muito os modelos F3A.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


motores BE - o que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: motores BE - o que acham?   motores BE - o que acham? EmptyQui 20 maio 2010, 15:31

naum sei o futuro mas por enquanto o maior que eu quero ter é o pastinha msm. no até o fim do ano ja vou ter montado o extra 300 classe 46-50. quero fikr com o pastinha e o extra depois só eletricos.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

motores BE - o que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: motores BE - o que acham?   motores BE - o que acham? EmptyQui 20 maio 2010, 17:24

christianocosta escreveu:
ai san naum sabia que um avião agricola era tão bravo. quanto ao combustivel que tipo de gasolina eles utilizavam?
voltando aos modelos um modelo p motor 150 a gasolina é muito fora de cofitação para muita gente as vezes devido ao preço as vezes devido a dificuldade de transporte a parada que era p ser diversão acaba é dando trabalho.. eu mesmo nao tenho carregar um avião com 2.20 de asa p pista fora o que eu sou fã dos .46 que pretendo usar o ax55be.

É realmente os aviôes agricolas são os mais fortes da categoria , exeto os extras , yaks , caps ,etc ...
do red bull air racing bounce

A gasolina utilizada em aeronaves é a AvGas , da Petrobras
é a famosa gasolina azul , usei ela durante muito tempo em minhas motos de trilha e motocross
elas tem alta octanagem e não dão pré ignição em altas temperaturas o que otimisa em muito a potência , pois a gasolina comum explode muito cedo em altas temperaturas perdendo assim uma grande quantidade de força .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Guilherme B.
 
 
Guilherme B.

Mensagens : 507
Data de inscrição : 14/03/2010
Idade : 28
Localização : Palhoça - SC

motores BE - o que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: motores BE - o que acham?   motores BE - o que acham? EmptyQui 20 maio 2010, 18:24

Sancler escreveu:
christianocosta escreveu:
ai san naum sabia que um avião agricola era tão bravo. quanto ao combustivel que tipo de gasolina eles utilizavam?
voltando aos modelos um modelo p motor 150 a gasolina é muito fora de cofitação para muita gente as vezes devido ao preço as vezes devido a dificuldade de transporte a parada que era p ser diversão acaba é dando trabalho.. eu mesmo nao tenho carregar um avião com 2.20 de asa p pista fora o que eu sou fã dos .46 que pretendo usar o ax55be.

É realmente os aviôes agricolas são os mais fortes da categoria , exeto os extras , yaks , caps ,etc ...
do red bull air racing bounce

A gasolina utilizada em aeronaves é a AvGas , da Petrobras
é a famosa gasolina azul , usei ela durante muito tempo em minhas motos de trilha e motocross
elas tem alta octanagem e não dão pré ignição em altas temperaturas o que otimisa em muito a potência , pois a gasolina comum explode muito cedo em altas temperaturas perdendo assim uma grande quantidade de força .

já me falaram sobre a gasolina azul na moto, mais aonde tem pra comprar?
da muita diferença?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

motores BE - o que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: motores BE - o que acham?   motores BE - o que acham? EmptySex 21 maio 2010, 08:22

guidilirado escreveu:
Sancler escreveu:
christianocosta escreveu:
ai san naum sabia que um avião agricola era tão bravo. quanto ao combustivel que tipo de gasolina eles utilizavam?
voltando aos modelos um modelo p motor 150 a gasolina é muito fora de cofitação para muita gente as vezes devido ao preço as vezes devido a dificuldade de transporte a parada que era p ser diversão acaba é dando trabalho.. eu mesmo nao tenho carregar um avião com 2.20 de asa p pista fora o que eu sou fã dos .46 que pretendo usar o ax55be.

É realmente os aviôes agricolas são os mais fortes da categoria , exeto os extras , yaks , caps ,etc ...
do red bull air racing bounce

A gasolina utilizada em aeronaves é a AvGas , da Petrobras
é a famosa gasolina azul , usei ela durante muito tempo em minhas motos de trilha e motocross
elas tem alta octanagem e não dão pré ignição em altas temperaturas o que otimisa em muito a potência , pois a gasolina comum explode muito cedo em altas temperaturas perdendo assim uma grande quantidade de força .

já me falaram sobre a gasolina azul na moto, mais aonde tem pra comprar?
da muita diferença?

É hoje quase impossivel de comprar guiga , eu conseguia pois estava muito presente lá no aeroclube
na época que ainda voava lá , agora não deu mai$$$$$
mas com jeitinho ainda consigo uns galões afro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Guilherme B.
 
 
Guilherme B.

Mensagens : 507
Data de inscrição : 14/03/2010
Idade : 28
Localização : Palhoça - SC

motores BE - o que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: motores BE - o que acham?   motores BE - o que acham? EmptySex 21 maio 2010, 12:31

quantos mais ou menos ta o litro?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

motores BE - o que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: motores BE - o que acham?   motores BE - o que acham? EmptySex 21 maio 2010, 14:24

Não dou precisão , mas em torno de R$ 4,25 ou mais
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Conteúdo patrocinado




motores BE - o que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: motores BE - o que acham?   motores BE - o que acham? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

motores BE - o que acham?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O que acham deste carregador, vale a pena?
» DUVIDA SOBRE MOTORES
» radio hk 6 canais v2 - o que vocês acham? como configurar windows 7??
» motores Surpass / com bomba
» motores alinhados

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo à Combustão :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum