| motores BE - o que acham? | |
|
Autor | Mensagem |
---|
ale_nevesbr
Mensagens : 551 Data de inscrição : 03/05/2010 Idade : 52 Localização : Blumenau - SC
| Assunto: motores BE - o que acham? Sex 07 maio 2010, 15:33 | |
| Galera,
Talvez quem esteve no Fesbraer possa nos dar suas impressões sobre os motores BE que foram demonstrados no evento.
Eu particularmente acho interessante para modelos trainer e para modelos sport. Porém quando o assunto é 3D, acho que a diferença para o motor nitro ainda é muito grande. Para helis só mesmo em voo escala. |
|
| |
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: motores BE - o que acham? Sex 07 maio 2010, 16:33 | |
| Ale na verdade isso por enquanto é só questão de costume e aprendizado , e alem de tudo adaptação , pois a gora temos um avião agricola com motor a alcool e ele não perde em nada para os motores a gasolina , então é questão de tempo para esses motores virem a substituir os aeros de alcool metilico Aquele Ugly com BE 120 do Fabricio da Flying circus já deu pra ter uma idéia do que vem por ai , segundo o Alvaro Caropreso Editor chefe da revista hobby news em conversa comigo no hotel , me explicou que o (O.S 120) que eles estão usando naquele ugly de 2 metros de env , Só mudou a taxa de compressão rebaixando o cabeçote , pois até o carburador do 120 glow é o mesmo com as mesmas dimensões e giclagem . Att Sancler Claudino paz e bem |
|
| |
ale_nevesbr
Mensagens : 551 Data de inscrição : 03/05/2010 Idade : 52 Localização : Blumenau - SC
| Assunto: Re: motores BE - o que acham? Sex 07 maio 2010, 16:40 | |
| Sim Sancler, é isto mesmo, acredito que hoje os motores ainda não foram aperfeiçoados. Pelo que entendi foram eles quem rebaixaram o cabeçote para maior compressão, correto?
Acredito que logo cheguem os modelos para helis com as modificações necessárias para maior rendimento em modelos que exijam mais do motor.
Abraço
Alessandro |
|
| |
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: motores BE - o que acham? Sex 07 maio 2010, 19:52 | |
| Na verdade a unica modificação que a OS Fez foi essa , rebaixar o cabeçote a unica diferença do glow para o BE |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: motores BE - o que acham? Qua 19 maio 2010, 21:38 | |
| ai pessoal eu ja to juntando grana p comprar meu BE. axo sim que ainda tem mto p melhorar até atengir o mesmo desempenho dos motores nitro. axo que o desempenho dos motores vai se tornar igual a partir do momento que forem feitas mais algumas modificaçoes para que os dois consigam trabalhar na mesma faixa de rotação pois o motor nitro dah bem mais rpm que o BE. axo que com algumas modificaçoes na carburação devam conseguir atingir o mesmo desempenho. e penso tbm que os avioes agricolas nao servem de base de comaparação pois mudar de gasolina p alcool é uma coisa e de metanol p etanol eh outra completamente diferente tendo em vista tambem que avioes agricolas não visam um alto desempenho e sim funcionalidade e economia por se tratar de um objeto de trabalho e não de competição. |
|
| |
Sancler
| Assunto: Re: motores BE - o que acham? Qui 20 maio 2010, 07:42 | |
| - christianocosta escreveu:
- ai pessoal eu ja to juntando grana p comprar meu BE. axo sim que ainda tem mto p melhorar até atengir o mesmo desempenho dos motores nitro. axo que o desempenho dos motores vai se tornar igual a partir do momento que forem feitas mais algumas modificaçoes para que os dois consigam trabalhar na mesma faixa de rotação pois o motor nitro dah bem mais rpm que o BE. axo que com algumas modificaçoes na carburação devam conseguir atingir o mesmo desempenho. e penso tbm que os avioes agricolas nao servem de base de comaparação pois mudar de gasolina p alcool é uma coisa e de metanol p etanol eh outra completamente diferente tendo em vista tambem que avioes agricolas não visam um alto desempenho e sim funcionalidade e economia por se tratar de um objeto de trabalho e não de competição.
Ai é que você se engana Chis os aviões agricolas tem uma poténcia absurda , bem maior que os aviões de panoramico , intrução e lançamento , pois tem situações agricolas extremamente perigosas e o cara pra se safar tem que ter máquina Se não me falha a memória o ipanema a alcool é impulsionado por um motor lycoming IO-540-K1J5, de 320HP para álcool a 2700RPM e hélice tripá Hartzell Claro que não dá para comparar o nitrometano com o alcool , mas o alcool metilico vem a anos sendo substituido por motores de alto torke a gasolina , então na verdade essa briga já esta empatada em termos de desempenho gasolina x Bioetanol Esse ano na FESBRAER , Não vi sequer um motor glow em vôo , tamanho é a decadência da atividade glow e altissímo custo , mas em compensação a quantidade de jatos e motores a gasolina superdimensionados e lixo de tanto que tem pra ter uma idéia o menor motor usado lá é o torch 150 2 cilindros o resto era tudo 180 cc e 220 cc 2c |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: motores BE - o que acham? Qui 20 maio 2010, 15:17 | |
| ai san naum sabia que um avião agricola era tão bravo. quanto ao combustivel que tipo de gasolina eles utilizavam? voltando aos modelos um modelo p motor 150 a gasolina é muito fora de cofitação para muita gente as vezes devido ao preço as vezes devido a dificuldade de transporte a parada que era p ser diversão acaba é dando trabalho.. eu mesmo nao tenho carregar um avião com 2.20 de asa p pista fora o que eu sou fã dos .46 que pretendo usar o ax55be. |
|
| |
ale_nevesbr
| Assunto: Re: motores BE - o que acham? Qui 20 maio 2010, 15:21 | |
| Eu depois que migrei para os giants não pretendo voltar ao glow, mas uma faixa de modelos que me agrada são aqueles para motores 90 2t ou 120 4t. A quantidade de modelos me parece maior. Mais opções para escala, sport ou 3D. Só não curto muito os modelos F3A. |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: motores BE - o que acham? Qui 20 maio 2010, 15:31 | |
| naum sei o futuro mas por enquanto o maior que eu quero ter é o pastinha msm. no até o fim do ano ja vou ter montado o extra 300 classe 46-50. quero fikr com o pastinha e o extra depois só eletricos. |
|
| |
Sancler
| Assunto: Re: motores BE - o que acham? Qui 20 maio 2010, 17:24 | |
| - christianocosta escreveu:
- ai san naum sabia que um avião agricola era tão bravo. quanto ao combustivel que tipo de gasolina eles utilizavam?
voltando aos modelos um modelo p motor 150 a gasolina é muito fora de cofitação para muita gente as vezes devido ao preço as vezes devido a dificuldade de transporte a parada que era p ser diversão acaba é dando trabalho.. eu mesmo nao tenho carregar um avião com 2.20 de asa p pista fora o que eu sou fã dos .46 que pretendo usar o ax55be. É realmente os aviôes agricolas são os mais fortes da categoria , exeto os extras , yaks , caps ,etc ... do red bull air racing A gasolina utilizada em aeronaves é a AvGas , da Petrobras é a famosa gasolina azul , usei ela durante muito tempo em minhas motos de trilha e motocross elas tem alta octanagem e não dão pré ignição em altas temperaturas o que otimisa em muito a potência , pois a gasolina comum explode muito cedo em altas temperaturas perdendo assim uma grande quantidade de força . |
|
| |
Guilherme B.
Mensagens : 507 Data de inscrição : 14/03/2010 Idade : 28 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: motores BE - o que acham? Qui 20 maio 2010, 18:24 | |
| - Sancler escreveu:
- christianocosta escreveu:
- ai san naum sabia que um avião agricola era tão bravo. quanto ao combustivel que tipo de gasolina eles utilizavam?
voltando aos modelos um modelo p motor 150 a gasolina é muito fora de cofitação para muita gente as vezes devido ao preço as vezes devido a dificuldade de transporte a parada que era p ser diversão acaba é dando trabalho.. eu mesmo nao tenho carregar um avião com 2.20 de asa p pista fora o que eu sou fã dos .46 que pretendo usar o ax55be. É realmente os aviôes agricolas são os mais fortes da categoria , exeto os extras , yaks , caps ,etc ... do red bull air racing
A gasolina utilizada em aeronaves é a AvGas , da Petrobras é a famosa gasolina azul , usei ela durante muito tempo em minhas motos de trilha e motocross elas tem alta octanagem e não dão pré ignição em altas temperaturas o que otimisa em muito a potência , pois a gasolina comum explode muito cedo em altas temperaturas perdendo assim uma grande quantidade de força . já me falaram sobre a gasolina azul na moto, mais aonde tem pra comprar? da muita diferença? |
|
| |
Sancler
| Assunto: Re: motores BE - o que acham? Sex 21 maio 2010, 08:22 | |
| - guidilirado escreveu:
- Sancler escreveu:
- christianocosta escreveu:
voltando aos modelos um modelo p motor 150 a gasolina é muito fora de cofitação para muita gente as vezes devido ao preço as vezes devido a dificuldade de transporte a parada que era p ser diversão acaba é dando trabalho.. eu mesmo nao tenho carregar um avião com 2.20 de asa p pista fora o que eu sou fã dos .46 que pretendo usar o ax55be. É realmente os aviôes agricolas são os mais fortes da categoria , exeto os extras , yaks , caps ,etc ... do red bull air racing
A gasolina utilizada em aeronaves é a AvGas , da Petrobras é a famosa gasolina azul , usei ela durante muito tempo em minhas motos de trilha e motocross elas tem alta octanagem e não dão pré ignição em altas temperaturas o que otimisa em muito a potência , pois a gasolina comum explode muito cedo em altas temperaturas perdendo assim uma grande quantidade de força . já me falaram sobre a gasolina azul na moto, mais aonde tem pra comprar? da muita diferença? É hoje quase impossivel de comprar guiga , eu conseguia pois estava muito presente lá no aeroclube na época que ainda voava lá , agora não deu mai$$$$$ mas com jeitinho ainda consigo uns galões |
|
| |
Guilherme B.
Mensagens : 507 Data de inscrição : 14/03/2010 Idade : 28 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: motores BE - o que acham? Sex 21 maio 2010, 12:31 | |
| quantos mais ou menos ta o litro? |
|
| |
Sancler
| Assunto: Re: motores BE - o que acham? Sex 21 maio 2010, 14:24 | |
| Não dou precisão , mas em torno de R$ 4,25 ou mais |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: motores BE - o que acham? | |
| |
|
| |
| motores BE - o que acham? | |
|