InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 TX e RX Turnigy 9X

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

TX e RX Turnigy 9X - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TX e RX Turnigy 9X   TX e RX Turnigy 9X - Página 2 EmptyDom 19 Jun 2011, 19:44

Hehehe... tu foi e muito corajoso em confiar em um turnigy em um aero glow. Eu nem em shock flyer de 800 de envergadura arriscaria.
Ir para o topo Ir para baixo
             
joaocfs
 
 
joaocfs

Mensagens : 47
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 42
Localização : Palhoça/SC

TX e RX Turnigy 9X - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TX e RX Turnigy 9X   TX e RX Turnigy 9X - Página 2 EmptyDom 19 Jun 2011, 20:02

Concordo com o Mori colocar um glow no turnigy é doidera. Só ver o preço que ele custa. Xing Ling total. Trocar módulo e blá blá blá. Tem que trocar o rádio que não presta ou estão achando que ele custa 50 e poucos dólares porque os japas são bonzinhos. O rádio é de péssima qualidade e no máximo para pilotar um isopor mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

TX e RX Turnigy 9X - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TX e RX Turnigy 9X   TX e RX Turnigy 9X - Página 2 EmptyDom 19 Jun 2011, 20:21

bom... só pra amenizar os paus que estão metendo...

o meu dédalos está voando com o tgy ... e até hoje não tenho nada a reclamar...

já meti LiPo nele e tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
             
marquinho
 
 
marquinho

Mensagens : 146
Data de inscrição : 30/08/2010
Localização : Araranguá sc

TX e RX Turnigy 9X - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TX e RX Turnigy 9X   TX e RX Turnigy 9X - Página 2 EmptyDom 19 Jun 2011, 20:41

Quando comecei no aeromodelismo comprei um radio futaba (por recomendarem) paguei 500 reais,,, ate gostei do radio, mais por dentro e tudo china, Trabalho com eletronica desde 1992, e algum tempo pra ca todos sabemos q o que vem de eletronica é china,, hoje tenho um turnigy 9x, e nunca me deu problemas, hoje aparelho eletronico é sorte porq marca pode ser que sai do mesmo fundo de quintal somente com amarca diferente rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
             
joaocfs
 
 
joaocfs

Mensagens : 47
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 42
Localização : Palhoça/SC

TX e RX Turnigy 9X - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TX e RX Turnigy 9X   TX e RX Turnigy 9X - Página 2 EmptyDom 19 Jun 2011, 20:56

O Floydbh a hora que tu tiver um equipamento com um valor expressivo quero ver você colocar o turnigy 9x. Esse rádio já apresentou diversos problemas até de interferência "eu vi". Você defende o turnigy e fala mal do spektrun. No seu último post mostrasse o recall do spektrun e jr. JR é uma marca top tanto que poucos aqui no forum possuem tal rádio. Não da para entender uma pessoa como você que defende um turnigy 9x e aponta os defeitos do spektrun e jr.
Ir para o topo Ir para baixo
             
marcelo #51#
 
 
marcelo #51#

Mensagens : 28
Data de inscrição : 04/04/2011
Idade : 42
Localização : Palhoça

TX e RX Turnigy 9X - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TX e RX Turnigy 9X   TX e RX Turnigy 9X - Página 2 EmptyDom 19 Jun 2011, 23:11

É ISTO MESMO JOAO. É VERDADE O TURNIGY ESTÁ DANDO BASTANTE PROBLEMAS COM SINAL E INTERFERENCIA. NÃO ACOSELHO A USAR EM AEROS DE ALTO CUSTO FINANCEIRO....
Ir para o topo Ir para baixo
             
wendinho
 
 
wendinho

Mensagens : 459
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 36
Localização : Varzea Paulista-SP

TX e RX Turnigy 9X - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TX e RX Turnigy 9X   TX e RX Turnigy 9X - Página 2 EmptyDom 19 Jun 2011, 23:56

foi imprudencia minha mesmo, mais como ja voava eletrico e num tinha dado problema decidi arriscar. O ingraçado é que não tinha nenhum outro turnigy na pista, e o meu perdeu totalmente o comando, entro num parafuso e foi direto pro chao, o motor chegou a enterrar..
Faz parte, acabei de comprar o modulo, vou usar os 2 por inquanto, o turnigy para os eletricos e o Frsky para o glow. ate eu ir comprando mais receptores.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

TX e RX Turnigy 9X - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TX e RX Turnigy 9X   TX e RX Turnigy 9X - Página 2 EmptySeg 20 Jun 2011, 00:25

Turnigy9 para eletricos de pequeno porte da ate para arriscar, mas para eletricos de porte medio para cima e modelos glow nao aconselho pelo seguinte. Topicos relatando problemas com esse radio tem de monte, e outra modelismo nao e brinquedo, seguranca acima de tudo. Melhor prevenir que remediar. As vezes o barato sai caro.
Imagine um modelo de 1.6 de envegadura glow caindo em cima de uma pessoa. Ta nao e tu tudo bem agora imagine isso acontecendo contigo ou algum ente querido, acho que ninguem quer isso. Portanto acima de tudo seguranca e muita responsabilidade antes de levantar voo com algum modelo. Nao estou metendo o pau no radio como ate disse em eletricos de pequeno porte tudo bem. Sem ofensas nem nada apenas minha humilde opiniao.
Ir para o topo Ir para baixo
             
wendinho
 
 
wendinho

Mensagens : 459
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 36
Localização : Varzea Paulista-SP

TX e RX Turnigy 9X - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TX e RX Turnigy 9X   TX e RX Turnigy 9X - Página 2 EmptySeg 20 Jun 2011, 07:49

é tio é perigoso mesmo... se você ver o estrago que fez, ainda beem que caiu na terra..
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

TX e RX Turnigy 9X - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TX e RX Turnigy 9X   TX e RX Turnigy 9X - Página 2 EmptySeg 20 Jun 2011, 07:51

ainda bem mesmo.
e a aero tem conserto? ou foi dessa para melhor mesmo?
ashuashuahsuhasuhas desmonta o motor e verefique se não entortou o virabrequim.
Ir para o topo Ir para baixo
             
wendinho
 
 
wendinho

Mensagens : 459
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 36
Localização : Varzea Paulista-SP

TX e RX Turnigy 9X - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TX e RX Turnigy 9X   TX e RX Turnigy 9X - Página 2 EmptySeg 20 Jun 2011, 07:56

a fuseca foi de uma dessa pra melhor vou comprar outra, a asa não fez nada. já o motor tem um lugar que trincou, mais a galera da pista falo que da pra arruma tranquilo.. vou desmonta ele pra linpa direitinho pq ta cheio de terra ai vamos ver se da pra arrumar mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

TX e RX Turnigy 9X - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TX e RX Turnigy 9X   TX e RX Turnigy 9X - Página 2 EmptySeg 20 Jun 2011, 08:47

Joao, defendo os turnigy sim.... mas sempre digo que eles são para aeros elétricos... e sempre coloco o meu exemplo, que eu tenho e posso falar! Alem de fatos que presencio na pista!

Não gosto dos Spektrum pelo fato que os usuários dele confiam demais nele para qualquer modelo... e eu não.... sei que tem spektruns que duram a vida toda...

Mas opinião é opinião, eu já presenciei Spektrum jogar avião no chão e nunca vi o turnigy fazer qualquer mal a um aero...

Mas todos sabem que isso é roleta russa... até mesmo meu futaba 7C pode jogar aero no chão!

A minha teoria é....entre pagar 190 dolares ou 50 para os dois me passarem a mesma confiança (ou desconfiança!).... prefiro pagar os 50!
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

TX e RX Turnigy 9X - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TX e RX Turnigy 9X   TX e RX Turnigy 9X - Página 2 EmptySeg 20 Jun 2011, 08:50

PS. Conheço a história dos JR e Spektrum....

nada a reclamar dos JR, a não ser da atitude deles venderem versões de testes como se fosse outra marca! Acho isso inadmissível!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
aislan
 
 
aislan

Mensagens : 598
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 42
Localização : brazil

TX e RX Turnigy 9X - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TX e RX Turnigy 9X   TX e RX Turnigy 9X - Página 2 EmptySeg 20 Jun 2011, 10:01

Bom, minha opinião é que turnigy 9x nem pensar. Ja presenciei interferência em 3 rádios dessa marca e modelo.

É inegável que tenha um display bonito, todas as funções são compatíveis ou melhores que os rádios mais caros do mercado, mais como dizia minha avó, "buniteza não põe prato na mesa".

O fato de custar uma bagatela, é justificável! Ou tem gente que ainda acredita naquela istoria de que "ganham em quantidade de venda" ?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.archpro.com.br              
wendinho
 
 
wendinho

Mensagens : 459
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 36
Localização : Varzea Paulista-SP

TX e RX Turnigy 9X - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TX e RX Turnigy 9X   TX e RX Turnigy 9X - Página 2 EmptySeg 20 Jun 2011, 10:09

é não adianta, turnigy com modulo original não presta, agora vamos ver com o modulo FrSky.
Cara apareceu um futaba legal na HK, pena ser alem do que posso pagar de uma so vez..
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

TX e RX Turnigy 9X - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TX e RX Turnigy 9X   TX e RX Turnigy 9X - Página 2 EmptySeg 20 Jun 2011, 10:33

O complicante do sistema FRSky é o preço dos receptores.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

TX e RX Turnigy 9X - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TX e RX Turnigy 9X   TX e RX Turnigy 9X - Página 2 EmptySeg 20 Jun 2011, 10:35

Tudo tem seu preço.
antes gastar um pouco mais em um receptor que gastar o triplo com receptor e um novo aero.
Ir para o topo Ir para baixo
             
wendinho
 
 
wendinho

Mensagens : 459
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 36
Localização : Varzea Paulista-SP

TX e RX Turnigy 9X - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TX e RX Turnigy 9X   TX e RX Turnigy 9X - Página 2 EmptySeg 20 Jun 2011, 10:41

Mori escreveu:
Tudo tem seu preço.
antes gastar um pouco mais em um receptor que gastar o triplo com receptor e um novo aero.

concordo com o mori... veja meu prejuiso, vou ter que comprar outra fuselagem 90 conto, mais um servo que sumiu (não sei quanto é) fora a mão de obra que vou ter..
Ir para o topo Ir para baixo
             
robson.adam
 
 
robson.adam

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/06/2011
Localização : Ctba

TX e RX Turnigy 9X - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TX e RX Turnigy 9X   TX e RX Turnigy 9X - Página 2 EmptySex 24 Jun 2011, 18:33

Wendinho sabe dizer se tinha algum sistema de fpv (tx de video) por perto ligado quando perdeu o sinal do radio turnigy. Já li em alguns fóruns que o quando ligado o tx de video de sistemas fpv não configurados corretamente deram interferência em rádios 2.4 GHz perdendo até 70% de alcance dos rádios. Tenho um radio turnigy a 2 anos e nunca tive problemas de interferência, talvez tenha sido coincidência mas perdi o sinal do meu rádio quando estava sendo usado por outra pessoa o sistema de fpv.
Ir para o topo Ir para baixo
             
wendinho
 
 
wendinho

Mensagens : 459
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 36
Localização : Varzea Paulista-SP

TX e RX Turnigy 9X - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TX e RX Turnigy 9X   TX e RX Turnigy 9X - Página 2 EmptySáb 25 Jun 2011, 06:58

robson.adam escreveu:
Wendinho sabe dizer se tinha algum sistema de fpv (tx de video) por perto ligado quando perdeu o sinal do radio turnigy. Já li em alguns fóruns que o quando ligado o tx de video de sistemas fpv não configurados corretamente deram interferência em rádios 2.4 GHz perdendo até 70% de alcance dos rádios. Tenho um radio turnigy a 2 anos e nunca tive problemas de interferência, talvez tenha sido coincidência mas perdi o sinal do meu rádio quando estava sendo usado por outra pessoa o sistema de fpv.


Pior que não cara, antes eu voava sozinho com o turnigy (ninguem mais o tinha) agora apareceu 2 caras com esse mesmo radio, a primeira vez que pegou interferencia estava voando um eletrico, ai ele lenhou feio, tiver que refazer a frente, o mais engraçado que quando estava voando o glow não tinha ninguem de turnigy lá so eu mesmo, e acabou os comando do radio (e não estava longe o aero)
tinha feito um looping e quando estabilizei ele, ele estolou e entrou num parafuso, ai ja era num tinha mais radio, o engraçado que tinha um amigo do meu lado, ele falava assim
- Dá profundo, da profundor
e eu
- Não tem comando..
e Pafti no chao o aeroo, kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
             
Carioca TF
 
 
Carioca TF

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : São Gonçalo RJ

TX e RX Turnigy 9X - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TX e RX Turnigy 9X   TX e RX Turnigy 9X - Página 2 EmptyQui 07 Jul 2011, 10:40

Olá pessoal, estou iniciando agora no aeromodelismo e tenho muitas dúvidas. Ganhei um planador AXN floater Jet e preciso de um Tx & Rx. Alguém poderia me dar uma dica de algum que fosse bem estável em seus comandos e que não perdesse o sinal facilmente? Estive olhando esse Turnigy (9x), mas não tenho certeza. Full Range é alcance máximo?
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

TX e RX Turnigy 9X - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TX e RX Turnigy 9X   TX e RX Turnigy 9X - Página 2 EmptyQui 07 Jul 2011, 14:12

full range é alcance máximo!!!


O turnigy é excelente rádio, mas devido a seu controle de qualidade, você pode dar azar e pegar um equipamento com algum problema!

neste caso, refcomenda-se utilizar um módulo frysky... e então você poderá ter um equipamento sensacional! Principalmente para planadores!

ESSA É A MINHA OPINIÃO!

Ir para o topo Ir para baixo
             
wendinho
 
 
wendinho

Mensagens : 459
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 36
Localização : Varzea Paulista-SP

TX e RX Turnigy 9X - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TX e RX Turnigy 9X   TX e RX Turnigy 9X - Página 2 EmptyQui 07 Jul 2011, 19:11

concordo com o floyd, se tiver grana o suficientee ja compra um modulo para garantir..
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




TX e RX Turnigy 9X - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TX e RX Turnigy 9X   TX e RX Turnigy 9X - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

TX e RX Turnigy 9X

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Turnigy 9X + FMS
» Turnigy 9x - com open 9xr
» problemas com turnigy 9X (?)
» Turnigy 9X... Incompatibilidade? Será?!
» Compra Turnigy 9XR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: RX / TX (Rádios e Receptores) :: Dúvidas, Dicas e Truques-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum