InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 tracking das pás e rotor de cauda...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

tracking das pás e rotor de cauda... Empty
MensagemAssunto: tracking das pás e rotor de cauda...   tracking das pás e rotor de cauda... EmptySáb 16 Abr 2011, 17:14

Olá pessoal.
2 problemas que preciso da ajuda dos universitários pra resolver... hahaha
no hk T500 ajustei o tracking e o mesmo saiu fora. não consigo mais encontrar o tracking de jeito nenhum. os eixos estão 100% perfeitos. só pra lembrar o rotor é de plástico.
no 450tinha (tudo de alumínio), a cauda não responde como eu gostaria. ja tá com o máximo de comando que se pode colocar. logo, o problema não é mecânico. o que daria de fazer para aumentar o comando de cauda? colocar uma helice maior? mais larga? tem como aumentar o rpm do rotor de cauda?

valeu pessoal...
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

tracking das pás e rotor de cauda... Empty
MensagemAssunto: Re: tracking das pás e rotor de cauda...   tracking das pás e rotor de cauda... EmptySáb 16 Abr 2011, 19:51

tio Cenoura nos tracking das pás o problemas pode estar nelas ashushuashush ou seja tem pá que não da tracking nem com reza.
aumentar o rpm do rotor de cauda até da mas tu tem que achar as engrenagens certas, ou seja que vão se encaixar direito naquele espaço.
acho que o melhor seria colocar umas pás mais largas embora não mude muito.
que gear ratio esta usando no seu heli, ou seja talvez não seja o rotor de cauda que esteja girando pouco e sim o conjunto todo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

tracking das pás e rotor de cauda... Empty
MensagemAssunto: Re: tracking das pás e rotor de cauda...   tracking das pás e rotor de cauda... EmptySáb 16 Abr 2011, 22:06

nusss...
gear ratio... uiiiiiiiiii
vc pode traduzir pros leigos...? hehehe

assim ó... o heli demora muito pra girar a cauda.

onde arruma pas maiores? tem especificação? pode por uma mais comprida?
posso fazer em fibra de vidro? (heheheh)

valew mano
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

tracking das pás e rotor de cauda... Empty
MensagemAssunto: Re: tracking das pás e rotor de cauda...   tracking das pás e rotor de cauda... EmptyDom 17 Abr 2011, 08:22

quero dizer assim tu esta usando o pinhão correto? ou seja o head não esta girando pouco?
vixi cara agora onde tu arruma maiores tu me pegou, mas tipo assim tu mede essa que esta nele comprimento e largura ai só procurar uma maior, agora mais comprida pode sim.
Eu mesmo no meu 450 coloquei uma 4 milímetros mais larga que a original.
só que 2 mais curta ahsuhasuhasuhas então não mudou muita coisa.
ja no meu 600 pqp elas são bem largas o heli parece um peão tive que diminuir comando.
fazer tu até pode mas se vai ficar bom não sei
ahsuhasuhs
estando bem balanceadas não vejo problema.
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

tracking das pás e rotor de cauda... Empty
MensagemAssunto: Re: tracking das pás e rotor de cauda...   tracking das pás e rotor de cauda... EmptyDom 17 Abr 2011, 18:42

Você limitou o servo de cauda no "end point" do rádio? Se for isso tá aí o erro, tem que limitar no gyro, limitar no rádio reduz a velocidade de giro LINK.
Sobre tracking veja esse LINK
Ir para o topo Ir para baixo
             
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

tracking das pás e rotor de cauda... Empty
MensagemAssunto: Re: tracking das pás e rotor de cauda...   tracking das pás e rotor de cauda... EmptyDom 17 Abr 2011, 19:32

grande valter......

então, problema resolvido do rotor de cauda.
coloquei o end point maior... ficou um espetáááculo o licopetrim... hehehe
agora vou limitar no gyro pra ver.

as pás, vou checar balanceamento, cg e tal e tal.
mas na real, acho que elas ficaram fora do "prumo" com a batidinha.
vou conferir.
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

tracking das pás e rotor de cauda... Empty
MensagemAssunto: Re: tracking das pás e rotor de cauda...   tracking das pás e rotor de cauda... EmptySeg 18 Abr 2011, 20:24

Queria deixar o meu Belt Cp V2 mais manso. Deixar com um tracking, talvez, com stick embaixo, com -2°, no meio, digamos, +3° e no final, com +10°. Agora, uma dúvida, pra ficar com esse tracking devo acionar o idle para regular ou não? Estou iniciando no hobby e o passo negativo recomendado que seria -8° embaixo, 0° no meio e +8° no gás total, pra mim tem me causado algumas surpresas, pois numa situação de emergencia, acabo baixando o stick do throtle muito rápido e o Belt desce como pedra e aí é lenha...Sei que com pouco passo negativo, em caso de um vento, o helimodelo vai ficar lá no alto, mas prefiro assim do que tê-lo no chão, aos pedaços! Também sei que com pouco passo negativo, não posso, jamais tentar nada em 3D! Pra mim, uns hooverzinhos bem feitos já me deixariam satisfeito! Alguém pode me dar uma orientação? Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
             
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

tracking das pás e rotor de cauda... Empty
MensagemAssunto: Re: tracking das pás e rotor de cauda...   tracking das pás e rotor de cauda... EmptySeg 18 Abr 2011, 23:07

livio, isso não eh tracking.
isso é pitch curve (curva de passo) e throtle curve (curva de aceleração)
vc mesmo ajusta isso no rádio.
não sei qual o seu, por isso não posso ajudar.
mas eh facinho de resolver.

abç
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

tracking das pás e rotor de cauda... Empty
MensagemAssunto: Re: tracking das pás e rotor de cauda...   tracking das pás e rotor de cauda... EmptyTer 19 Abr 2011, 08:07

LIVIO CARDOSO escreveu:
Queria deixar o meu Belt Cp V2 mais manso. Deixar com um tracking, talvez, com stick embaixo, com -2°, no meio, digamos, +3° e no final, com +10°. Agora, uma dúvida, pra ficar com esse tracking devo acionar o idle para regular ou não? Estou iniciando no hobby e o passo negativo recomendado que seria -8° embaixo, 0° no meio e +8° no gás total, pra mim tem me causado algumas surpresas, pois numa situação de emergencia, acabo baixando o stick do throtle muito rápido e o Belt desce como pedra e aí é lenha...Sei que com pouco passo negativo, em caso de um vento, o helimodelo vai ficar lá no alto, mas prefiro assim do que tê-lo no chão, aos pedaços! Também sei que com pouco passo negativo, não posso, jamais tentar nada em 3D! Pra mim, uns hooverzinhos bem feitos já me deixariam satisfeito! Alguém pode me dar uma orientação? Abraços!
Se seu rádio for o original do Belt as coisas são um pouco 'diferentes' nas configurações, dê uma lida nesses links que lhe ajudará:
http://www.superhelis.com.br/?pg=tutorial&id=101
http://www.superhelis.com.br/?pg=tutorial&id=131
Tem esse meu tópico sobre passo e aceleração também: http://www.eletricosdosul.com/t1133-fundamentos-basicos-e-configuracao-de-passo-e-aceleracao
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




tracking das pás e rotor de cauda... Empty
MensagemAssunto: Re: tracking das pás e rotor de cauda...   tracking das pás e rotor de cauda... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

tracking das pás e rotor de cauda...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Helimodelismo :: Classe 100 a 500-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis