InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Compartilhe

O que esta acontecendo com o aeromodelismo hoje ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Sancler

Sancler

O que esta acontecendo com o aeromodelismo hoje ? Empty
MensagemAssunto: O que esta acontecendo com o aeromodelismo hoje ?   O que esta acontecendo com o aeromodelismo hoje ? EmptyDom 25 Abr 2010, 07:41

Hoje vejo que muitos novatos gastam seu tempo tentando fazer modelos e gastando bastante dinheiro e principalmente tempo fazendo na maioria das vezes modelos que não voam bem, vou tentar explicar o porquê isso esta acontecendo
Antigamente o Hobby era caro e para praticarmos tínhamos que estudar bastante, pois para conseguir uma chapa de balsa era quase impossível, pois elas eram importadas (Equador) e eram bastante caras
Não tínhamos a tecnologia de baterias com potência suficiente para elevar os modelos com tanta facilidade como hoje
Então primeiramente a gente pegava instrução com um amigo ou instrutor que já era piloto e depois saia lendo tudo que achava para aprender
Por ex: uma coisa muito importante hoje é o estudo da aerodinâmica, tem bastante gente que constrói um aeromodelo e não tem noção de como ele voa ou por que ele não voa
Isso é graças à falta de informação, pois existem milhares de livros que explicam o fenômeno
Outra coisa muito importante é o redimensionamento das plantas
Já vi vários amigos ditos experientes que pegam uma planta de um aeromodelo gigantesco e simplesmente diminui ela, isso é uma coisa que na grande maioria das vezes não funciona, pois basicamente uma Empenagem de cauda tem que ter uniformidade com a asa principal e principalmente à fuselagem, tenho visto que isso não tem sido levado em consideração
Outra coisa muito importante é a escolha de um perfil
Tem muita gente que tenta construir e nem sabe o que é isso
E principalmente que hoje tem mais de 3 mil pessoas no mundo desenhando perfil em um túnel de vento e fumaça só para melhorar o desempenho de tudo inclusive dos nossos tão adorados aeromodelos
Outra coisa que ninguém leva em conta é a Meteorologia
Isso na época que comecei era quase obrigatório, pois tínhamos aeromodelos de vôo livre que dependiam de térmicas para voar, direção do vento, etc.
Espero poder ajudar o pessoal com esse pequeno relato
E gostaria muito de deixar aqui meu email
Para que todos possam tirar suas duvidas e eu tentar responder no que estiver ao meu alcance
contato@samihobby.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              

O que esta acontecendo com o aeromodelismo hoje ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1