Um terremoto de magnitude 7.4 graus na escalar Richter voltou a atingir a costa leste do Japão nesta quinta-feira, de acordo com Centro Geológico dos Estados Unidos. Segundo agência de notícias locais um alerta de tsunami foi emitido, com previsão de ondas de um metro de altura.
O tremor, que ocorreu às 23H32 locais (11H32 de Brasília) principalmente na cidade de Honshu, a 98 quilômetros de Sendai. O terremoto ocorreu a 118 km ao norte da cidade de Fukushima, onde o governo japonês luta para controlar vazamento radioativo da usina nuclear da cidade. O tremor foi localizado a 40 quilômetros de profundidade segundo informações do Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS, pela sigla em inglês).
O terremoto atingiu a província de Miyagi e as proximidades. Esta é a mesma região que foi devastada pelo terremoto de 11 de março, informou a agência de notícias Kyodo. A força do tremor foi suficiente para balançar prédio em Tóquio, capital do país.
Com alera de tsunami na região, a televisão estatal alerta os moradores das áreas de perigo para procurarem lugares altos para evitar serem levados pelas águas em caso de tsunami. Ainda não há informações sobre mais vítimas ou danos.
Alerta nuclear
Os técnicos e funcionários que trabalham para controlar a situação na central nuclear de Fukushima, danificada pelo terremoto seguido de tsunami de 11 de março, receberam ordens para deixar o local imediatamente após um novo tremor de magnitude 7.4 na mesma região, informou nesta quinta-feira a companhia Tepco, que opera a usina.
OOOOOooooooooooooooooo Tio Mori.... sai daí rapá!!!!