InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Quero um Planador.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Kalica
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Floripa

Quero um Planador. Empty
MensagemAssunto: Quero um Planador.   Quero um Planador. EmptyQua 30 Mar 2011, 19:35

Estou pensando em comprar um planador Easy Star que pelo que eu me informei é bem resistente á quedas e de fácil reparo.
Estou pensando nesse aero para deixar meu filho de 9 anos aprender com ele, apesar de eu ter comprado um Dédalos do Sancler que é um ótimo aero treinador, mas o ciúme do Dédalos é grande hehehe...
A dúvida é a seguinte: Vale a pena esse planador?... Se eu comprar ele vale comprar ele RTF ou ARF e montar ele com motor Brushles e bateria lipo?...
Agradeço antecipadamente a ajuda de todos!!!
Obs: Vejam no vídeo abaixo como é dócil o vôo desse aero e vejam que o garoto que está pilotando ele deve ter uns 8 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mott
 
 
Mott

Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : São Paulo

Quero um Planador. Empty
MensagemAssunto: Re: Quero um Planador.   Quero um Planador. EmptyQui 31 Mar 2011, 01:03

Fala Kalica
Sou iniciante, mas acho que também posso contribuir.

O Easystar é considerado por muitos o melhor treinador do mundo. Eu inclusive estou atrás de um, mas está difícil encontrá-lo a um preço legal..

Eu acho que vale mais a pena um ARF, pois o rádio que vem com ele se não me engano não é 2.4ghz, bateria NiMh e motor brushed, ambos já ultrapassados. Estou para pegar um Sky Surfer, que é um clone do EasyStar, porém já vem com brushless e ailerons, e encontrei a um preço mais convidativo.

Se souber de algum lugar que venda o Easy a um preço razoável, por favor avise!! hehe
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Quero um Planador. Empty
MensagemAssunto: Re: Quero um Planador.   Quero um Planador. EmptyQui 31 Mar 2011, 01:44

O Easystar só é encontrado no Brasil na Hobbydelivery, Asas Elétricas e RCtech.

O modelo lá fora custa $73,00+frete e imposto, o que vai dar entre R$ 300,00 e R$ 350,00.
Sem contar o tempo de espera...

Acho um preço justo, está no Brasil, com impostos pagos e em 3 dias está na mão.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Quero um Planador. Empty
MensagemAssunto: Re: Quero um Planador.   Quero um Planador. EmptyQui 31 Mar 2011, 07:42

que tal um Ícaro , esse pelo menos tem reforços de varetas na asa e permite bastante abuso
o Easy star é de EPO e não tem reforço algum
a resistência dele a quedas é mito puro , ele é totalmente quebradiço , as vezes até em um pequeno pouso estrela já vi quebrar



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Quero um Planador. Empty
MensagemAssunto: Re: Quero um Planador.   Quero um Planador. EmptyQui 31 Mar 2011, 07:44

tem ciumes do seu dédalos, compra outro, oras!

Eu sinceramente acho que este papo de aprender com 3 canais (Acelerador, cauda/leme, profundor) ta por fora!

O negocio é meter os 4 canais no bichinho e tacar pra cima....

se queres mesmo um planador, procure um clone do easystar de 4 canais! Caso contrário, compre outro dédalos, que você já conhece e sabe muito bem como ensinar!
Ir para o topo Ir para baixo
             
fsavi
 
 
fsavi

Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 46
Localização : Ararangua-SC

Quero um Planador. Empty
MensagemAssunto: Re: Quero um Planador.   Quero um Planador. EmptyQui 31 Mar 2011, 09:07

Citação :
Eu sinceramente acho que este papo de aprender com 3 canais (Acelerador, cauda/leme, profundor) ta por fora!

Concordo com vc. E com um simulador a pessoa consegue pegar uma boa noção dos comandos. Digo isso por experiencia própria.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Kalica
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Floripa

Quero um Planador. Empty
MensagemAssunto: Re: Quero um Planador.   Quero um Planador. EmptyQui 31 Mar 2011, 13:46

Mott escreveu:
Fala Kalica
Sou iniciante, mas acho que também posso contribuir.

O Easystar é considerado por muitos o melhor treinador do mundo. Eu inclusive estou atrás de um, mas está difícil encontrá-lo a um preço legal..

Se souber de algum lugar que venda o Easy a um preço razoável, por favor avise!! hehe
Bom aqui no Brasil realmente não encontrei com bom preço, mas na Gaba no Paraguay o RTF dele custa U$249,00 e a cotação hoje lá está em torno de R$1,70 o que daria R$423,30, aqui no asas elétricas por exemplo ele custa R$685,00 o que da um diferença de R$262,00.
Lá só vende o kit RTF, mas por esse preço eu até acho que vale a pena, e na real eu estou pra viajar pra lá a qualquer momento, quem sabe eu trago um de lá... Ou mais de um pra vender hehehe!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Kalica
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Floripa

Quero um Planador. Empty
MensagemAssunto: Re: Quero um Planador.   Quero um Planador. EmptyQui 31 Mar 2011, 13:57

Sancler escreveu:
que tal um Ícaro , esse pelo menos tem reforços de varetas na asa e permite bastante abuso
o Easy star é de EPO e não tem reforço algum
a resistência dele a quedas é mito puro , ele é totalmente quebradiço , as vezes até em um pequeno pouso estrela já vi quebrar
Outro dia eu te perguntei sobre o Ícaro e você disse que não estava produzindo devido ao valor lembra?
Mas agora eu me lembro que você disse que estava pra lançar um planador para fpv... Como anda esse projeto?...
Ir para o topo Ir para baixo
             
Kalica
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Floripa

Quero um Planador. Empty
MensagemAssunto: Re: Quero um Planador.   Quero um Planador. EmptyQui 31 Mar 2011, 14:07

floydbh escreveu:
tem ciumes do seu dédalos, compra outro, oras!

Eu sinceramente acho que este papo de aprender com 3 canais (Acelerador, cauda/leme, profundor) ta por fora!

O negocio é meter os 4 canais no bichinho e tacar pra cima....

se queres mesmo um planador, procure um clone do easystar de 4 canais! Caso contrário, compre outro dédalos, que você já conhece e sabe muito bem como ensinar!
Eu concordo que o melhor é 4 canais mesmo com os ailerons, mas como eu disse é para meu filho, tendo em vista que os mais experiêntes aeromodelistas volta e meia lenham será inevitável que meu filho venha a lenhar também, por isso eu não invisto em outro Dédalos, até porque minha esposa é parceirona minha, mas acredito quer ela ficaria zangada comigo se eu comprar dois aeros iguais, ela já vive me lembrando que eu estou com dois automodelos parados aqui em casa o que me custou mais de R$1500,00 e ela diz que esse dinheiro poderia ter sido melhor investido...
E na real ela tem razão, fui no afã do momento e só gastrei dinheiro, não quero que isso aconteça com os aeros!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Kalica
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Floripa

Quero um Planador. Empty
MensagemAssunto: Re: Quero um Planador.   Quero um Planador. EmptyQui 31 Mar 2011, 14:13

fsavi escreveu:
Citação :
Eu sinceramente acho que este papo de aprender com 3 canais (Acelerador, cauda/leme, profundor) ta por fora!

Concordo com vc. E com um simulador a pessoa consegue pegar uma boa noção dos comandos. Digo isso por experiencia própria.
Sim também concordo sobre o simulador, inclusive meu filho já vem treinando no simulador e já tem uma noção bem boa sobre a pilotagem, mas como eu citei acima, não quero investir em dois aeros iguais e acredito que um planador seria uma boa opção para o início do meu filho...
Inclusive falando sobre investimentos daqui a pouco é provável que eu venha a comprar um sami racer e também já estou pensando em um rádio melhor, então não quero gastar muito agora!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Quero um Planador. Empty
MensagemAssunto: Re: Quero um Planador.   Quero um Planador. EmptyQui 31 Mar 2011, 14:28

Kalica escreveu:
Mott escreveu:
Fala Kalica
Sou iniciante, mas acho que também posso contribuir.

O Easystar é considerado por muitos o melhor treinador do mundo. Eu inclusive estou atrás de um, mas está difícil encontrá-lo a um preço legal..

Se souber de algum lugar que venda o Easy a um preço razoável, por favor avise!! hehe
Bom aqui no Brasil realmente não encontrei com bom preço, mas na Gaba no Paraguay o RTF dele custa U$249,00 e a cotação hoje lá está em torno de R$1,70 o que daria R$423,30, aqui no asas elétricas por exemplo ele custa R$685,00 o que da um diferença de R$262,00.
Lá só vende o kit RTF, mas por esse preço eu até acho que vale a pena, e na real eu estou pra viajar pra lá a qualquer momento, quem sabe eu trago um de lá... Ou mais de um pra vender hehehe!!!

Essa diferença no preço é o imposto.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Kalica
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Floripa

Quero um Planador. Empty
MensagemAssunto: Re: Quero um Planador.   Quero um Planador. EmptyQui 31 Mar 2011, 14:39

A gente tá ferrado aqui de tanto imposto... Isso eu falo em todos os produtos.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Carioca TF
 
 
Carioca TF

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : São Gonçalo RJ

Quero um Planador. Empty
MensagemAssunto: Re: Quero um Planador.   Quero um Planador. EmptySeg 03 Out 2011, 11:37

Bom dia pessoal, acabei de entrar para esta vida de aeromodelo e comprei um planador AXN com 4 servos e um rádio hobbyking HK-T6A V2 que é bem simples. Montei o avião, mas os flaps estão se movimentando simetricamente, ambos vão para baixo e para cima juntos. Não tenho experiência nenhuma, mas acho que deveriam ser alternados, não? Alguém poderia me ajudar? Reparei que fncionam com um cabo "Y" que sai do receptor para as asas, eu liguei o cabo no canal 1 do rádio. Acredito que voar assim vai ser difícil. Abraço..
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 38
Localização : Imaruí - SC

Quero um Planador. Empty
MensagemAssunto: Re: Quero um Planador.   Quero um Planador. EmptySeg 03 Out 2011, 12:00

Se realmente por flap, está certo.
Mas se for aileron, tente posicionar os servos em espelho. Um de "bunda" para o outro ou de frente um para o outro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Quero um Planador. Empty
MensagemAssunto: Re: Quero um Planador.   Quero um Planador. EmptySeg 03 Out 2011, 12:09

Carioca TF escreveu:
Bom dia pessoal, acabei de entrar para esta vida de aeromodelo e comprei um planador AXN com 4 servos e um rádio hobbyking HK-T6A V2 que é bem simples. Montei o avião, mas os flaps estão se movimentando simetricamente, ambos vão para baixo e para cima juntos. Não tenho experiência nenhuma, mas acho que deveriam ser alternados, não? Alguém poderia me ajudar? Reparei que fncionam com um cabo "Y" que sai do receptor para as asas, eu liguei o cabo no canal 1 do rádio. Acredito que voar assim vai ser difícil. Abraço..

Flaps: os dois descem e retornam ao ponto "zero" juntos, são comandados por uma chave "on/off" ou uma proporcional (3 estágios ou potenciômetro).

Airelons: Cada um movimenta para um lado, quando um desce o outro sobe, são comandados pelo stick.

Pelo que vi este planador não tem flap. Verifique se vc conectou no canal correto. Se estiver, é como o Cristiano falou, os servos tem que estar em "espelho"
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Quero um Planador. Empty
MensagemAssunto: Re: Quero um Planador.   Quero um Planador. EmptySeg 03 Out 2011, 12:17

Canal 1 aileron
Canal 2 Profundor ou elevator
Canal 3 Motor ou acelerador
Canal 4 Leme de cauda
Canal 5 Flap
Canal 6 Trem de pouso Retrátil ou qualquer outra coisa que queiras
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Conteúdo patrocinado




Quero um Planador. Empty
MensagemAssunto: Re: Quero um Planador.   Quero um Planador. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Quero um Planador.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Fórum gratuito | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis