InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Carregador de pilha alcalina. Será?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Carregador de pilha alcalina. Será? Empty
MensagemAssunto: Carregador de pilha alcalina. Será?   Carregador de pilha alcalina. Será? EmptyQua 23 Mar 2011, 22:24

http://www.shop.wattsclever.com/product.php?id_product=26
Citação :
Nosso carregador de bateria alcalina irá recarregar baterias alcalinas padrão até 20 vezes, dependendo do tipo e qualidade das baterias usadas. O aparelho pode carregar os dois mais populares tamanhos AA e AAA ou um tamanho de cada vez ou misturados.

Um conjunto completo de características de segurança são construídos, estes inclui sobrecarga, proteção sobreaquecimento, proteção e defesa do tipo da bateria. Além disso, o LED no produto vai indicar claramente quando a carga está completa, juntamente com outras funções
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Carregador de pilha alcalina. Será? Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador de pilha alcalina. Será?   Carregador de pilha alcalina. Será? EmptyQui 24 Mar 2011, 07:33

essa eu truco!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
JonhsFox
 
 
JonhsFox

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 35
Localização : Fortaleza CE

Carregador de pilha alcalina. Será? Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador de pilha alcalina. Será?   Carregador de pilha alcalina. Será? EmptyQui 24 Mar 2011, 11:55

Não seria mais Facil comprar Pilhas Recarregáveis mesmo? O.o
Acredito que as NI-Mh tem uma Carga melhor sem falar na quantidade bem maior de recargas..

Mas e interessante esse Carregador, bom pra recarregar as baterias comuns de casa pelos baixos Ciclos
Sera que alguém ainda usa o velho truque do Congelador? XDDDD
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Carregador de pilha alcalina. Será? Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador de pilha alcalina. Será?   Carregador de pilha alcalina. Será? EmptyQui 24 Mar 2011, 13:14

se for para controle remoto, o truque do congelador é ótimo! funfa que é uma beleza!

quando se resfria uma bateria alcalina, isso rearranja os elétrons e dá um novo "gás" à bateria..

não recarrega, mas você ganha umas horinhas de autonomia (em controles remotos)
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Carregador de pilha alcalina. Será? Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador de pilha alcalina. Será?   Carregador de pilha alcalina. Será? EmptyQui 24 Mar 2011, 13:34

No meu caso, tenho 16 pilhas alcalinas duracel com 1.15v para descartar. Essa carregador seria bom.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
Manoel-SC
 
 
Manoel-SC

Mensagens : 149
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 74
Localização : Tigrinhos-SC

Carregador de pilha alcalina. Será? Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador de pilha alcalina. Será?   Carregador de pilha alcalina. Será? EmptyQui 24 Mar 2011, 21:49

Vocês já param pra pensar no processo produtivo dessas pilhas ? como a carga é aplicada nelas ? mesmo com a reação química dentre outros detalhes do processo eu dúvido que após a estrutura pronta elas não passem por um processo de carga(através de polarização como em nosso carregadores), e se elas carregaram uma vez o que impede elas de pegar carga novamente é a química interna..., mas mesmo assim e possivel assimilar carga uma segunda, uma terceira .............. vez so que provavelmente cada vez assimilando menos carga.. bom isso em teoria, será que não tem ninguem ai que trabalha na fabrica das Amarelinhas ????
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Carregador de pilha alcalina. Será? Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador de pilha alcalina. Será?   Carregador de pilha alcalina. Será? EmptyQui 24 Mar 2011, 21:58

floydbh escreveu:
essa eu truco!!!!

Truko 2°

srsrsr

cara é até perigo isso ja que o que gera energia nestas pilhas é o liquido dentro dela, e o mesmo se gasta naturalmente com o uso das mesmas....

mas como a tecnologia hj é uma coisa amanhã cedo é outra, tambem não duvido muito nrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
Neppon
 
 
Neppon

Mensagens : 138
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 46
Localização : Curitiba/PR

Carregador de pilha alcalina. Será? Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador de pilha alcalina. Será?   Carregador de pilha alcalina. Será? EmptySeg 11 Abr 2011, 20:52

Pilhas alcalinas produzem energia eletroquímica, a reação da quantidade de eletrons do anoto com relação ao catodo .. essa reação tem um limite físico do que é proporcianos pelos produtos contidos dentro do corpo da pila... como poderia inserir novos elementos químicos dentro da pilha para criar novas reações? Inserir carga em vez dos elementos químicos só vai gerar calor e provavelmente uma explosão perigosa bom

Faz muito mais sentido colocar a pilha no congelador lol!

Neppon
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Carregador de pilha alcalina. Será? Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador de pilha alcalina. Será?   Carregador de pilha alcalina. Será? EmptySeg 11 Abr 2011, 21:41

Pelo preço dá de comprar dois packs Rhino na HK. Não vale o risco financeiro, nem o risco físico.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Masterbin
 
 
Masterbin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 65
Localização : Passo Fundo - RS

Carregador de pilha alcalina. Será? Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador de pilha alcalina. Será?   Carregador de pilha alcalina. Será? EmptyQui 01 Set 2011, 21:07

Pessoal,
estas pilhas aceitam sim serem recarregadas, precisam de carga pulsante.....
tenho um carregador que projetei tempo atráz, com meia dúzia de componentes
só não achei mais o dito esquema, usei com pilhas duracel AA e AAA mas para
tal antes de carregar qualquer tipo de bateria, use o bom senso de segurança,
eu coloco em um lugar fora de casa, onde não tenha nada para incendiar........

Para entenderem a base do circuito tem este site abaixo que mostra como.

Carregador de pilhas Alcalinas

Carregador de pilha alcalina. Será? 150913493942



Realmente pode-se carregar poucas vezes, mas tendo em vista que a tensão de alcalina é 1,5v e para
o que se aplica ela, vale a pena, além de contribuir para o meio ambiente, este eu considero mais
importante.

Abs

Masterbin
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Carregador de pilha alcalina. Será? Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador de pilha alcalina. Será?   Carregador de pilha alcalina. Será? EmptySex 02 Set 2011, 08:51

Muito Bacana Master...

mas ainda mantenho minha opinião... o custo/beneficio... não sei se vale a pena!
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Carregador de pilha alcalina. Será? Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador de pilha alcalina. Será?   Carregador de pilha alcalina. Será? EmptySex 02 Set 2011, 09:57

Também prefiro não arriscar.

Até agora minhas 8 pilhas Sony no meu HK, compradas a mais de 1 ano, estão dando bastante conta do recado. Acho que custaram uns 50 Dilmas, as 8. Mas já perdi a conta das vezes que recarreguei.

No começo carregava com o carregador da própria Sony... Hoje em dia carrego com um carregador Futaba TX/RX mesmo (nem as tiro do rádio). Uma noite na tomada e as pilhas duram uns 15 dias, sendo que uso nos fins de semana com o aero e durante a semana no simulador.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Carregador de pilha alcalina. Será? Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador de pilha alcalina. Será?   Carregador de pilha alcalina. Será? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Carregador de pilha alcalina. Será?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Carregador Imax b6
» Carregador Accucell 6
» Carregador
» Carregador IMAX b6
» Carregador P/ LIPO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Eletrônica :: Baterias-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis