InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 [DICA] Clone 500 - Barato e voável

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Neppon
 
 
Neppon

Mensagens : 138
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 46
Localização : Curitiba/PR

[DICA] Clone 500 - Barato e voável - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 500 - Barato e voável   [DICA] Clone 500 - Barato e voável - Página 2 EmptySex 13 maio 2011, 11:47

Que ele precisa combinar com o gyro Very Happy Very Happy Very Happy
Eu uso o do kit do 500ESP: Gyro Align GP750 e servo Align DS-650MG, uma ótima combinação.
O Mori comentou que o Assan GA-250 foi bem um 500 e tem de custo inferior... seria outra opção só precisa ver qual serve combina bem com ele.
Para voar hover básico até um HK401b dá conta, mas é bom investir em um gyro melhor porque afinal de contas é um classe 500 Razz (e uma lenha por causa de um gyro barato d+ não é legal).

Aguarde o pessoal passar outra opções.

Neppon
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

[DICA] Clone 500 - Barato e voável - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 500 - Barato e voável   [DICA] Clone 500 - Barato e voável - Página 2 EmptySex 13 maio 2011, 11:52

No meu caso, vou usar o gyro do próprio flymentor. Nâo consegui achar as specs dele.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Neppon
 
 
Neppon

Mensagens : 138
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 46
Localização : Curitiba/PR

[DICA] Clone 500 - Barato e voável - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 500 - Barato e voável   [DICA] Clone 500 - Barato e voável - Página 2 EmptySex 13 maio 2011, 12:06

Acho que já comentei que como eu tenho alguns hk401b e um assan ga-410 acredito que o do flymentor fica entre os dois, sendo mais eficiente que o hk401b e bem similar ao ga-410.
Para hover e voo básico não vejo problemas em usar ele, só é bem mais chato de acertar a configuração, começe com outro gyro para ajustar a mecanica e depois mude para o do flymentor e perca um bom tempo nos ajustes dos parametros do controle da cauda... no meu hk450 eu consegui fazer ele funcionar à contento sem muitos ajustes, no 500 eu nem tentei porque o gp750 é indiscutívelmente muito superior Very Happy

Meu hk450gt voando com o gyro hk401b:


Mesmo heli com gyro do flymentor:


Neppon
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

[DICA] Clone 500 - Barato e voável - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 500 - Barato e voável   [DICA] Clone 500 - Barato e voável - Página 2 EmptyTer 06 Dez 2011, 13:19

Pessoal, estou com uma dificuldade na regulagem do servo de cauda.

Estou usando o Mi Digital High Speed Metal Gear Servo JR/Hitec 5kg / 0.06 / 52g indicado no início do tópico.

Contudo, ele faz muito barulho e está com uma temperatura elevada, na faixa de 52º. Isso é normal para esse servo, ou estou correndo risco de queimar?
Ir para o topo Ir para baixo
             
LCid
 
 
LCid

Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 61
Localização : Santos/SP

[DICA] Clone 500 - Barato e voável - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 500 - Barato e voável   [DICA] Clone 500 - Barato e voável - Página 2 EmptyTer 06 Dez 2011, 13:36

Este servo tem indução magnética ( o "Mi" do nome=> magnetic induction)
Ele funciona melhor e perfeitamente com 4.8v. Seu UBEC está programado para qual voltagem de output?
Ir para o topo Ir para baixo
http://observatorium.co.nr/              
Conteúdo patrocinado




[DICA] Clone 500 - Barato e voável - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 500 - Barato e voável   [DICA] Clone 500 - Barato e voável - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

[DICA] Clone 500 - Barato e voável

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» [DICA] Clone 250 - Barato e voável
» [DICA] Clone 450 - Barato e voável
» [DICA] QUADCOPTER - Barato* e voável
» [Dica] Dica besta - Usar Throtle hold para "desligar" o motor ao fazer ajustes.
» T-rex 600, muito barato!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Helimodelismo :: Classe 100 a 500-
Um fórum grátis | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum