InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Dúvida com entelagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Mott
 
 
Mott

Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : São Paulo

Dúvida com entelagem Empty
MensagemAssunto: Dúvida com entelagem   Dúvida com entelagem EmptyTer 15 Fev 2011, 16:29

Fala galera

Estou construindo meu primeiro avião, um Scout, de depron e isopor P3, e pretendo entelá-lo com vinil.
Mas estou com uma dúvida.. Acho que só a cola do vinil não vai aderir muito bem ao depron/isopor.
Eu estava pesquisando e vi que alguns passam cola de isopor antes de aplicar o vinil, mas aí é que vem a
dúvida: Eu passo a cola, espero uns 10 minutos e aplico o vinil (como cola de contato), ou espero a cola
secar totalmente, e depois aplico o vinil e passo o ferro de passar? E quanto tempo leva pra cola secar totalmente?

Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Dúvida com entelagem Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com entelagem   Dúvida com entelagem EmptyTer 15 Fev 2011, 16:45

A melhor cola que existe para esse fim é a cola 77 da 3m
ela é um spray que pode ser aplicado diretamente sobre o isopor e traz uma aderência perfeita
também tem a opção de se utilizar a cola de isopor
e essa pode deixar secar completamente para depois aplicar o Vinil
ela vai formar uma camada plástica e lisa para que o aderente do vinil se una a superfície porosa do isopor
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Mott
 
 
Mott

Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : São Paulo

Dúvida com entelagem Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com entelagem   Dúvida com entelagem EmptyTer 15 Fev 2011, 17:04

É, no caso vou usar a cola de isopor mesmo, a da 3M 77 é meio cara, vou deixar para comprá-la para futuros aviões. E posso passar a cola de isopor no depron também, dá o mesmo resultado que no isopor? E tem ideia de quanto tempo demora para secar a cola?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Dúvida com entelagem Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com entelagem   Dúvida com entelagem EmptyTer 15 Fev 2011, 17:27

Mott escreveu:
É, no caso vou usar a cola de isopor mesmo, a da 3M 77 é meio cara, vou deixar para comprá-la para futuros aviões. E posso passar a cola de isopor no depron também, dá o mesmo resultado que no isopor? E tem ideia de quanto tempo demora para secar a cola?

A secagem deve estar escrito no tubo de cola , mas se não conseguir ler
passe e aguarde até secar , a gente sabe que esta seco quando passa o dedo e não esta mais pegajoso
pode passar no depron também .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Mott
 
 
Mott

Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : São Paulo

Dúvida com entelagem Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com entelagem   Dúvida com entelagem EmptyQua 16 Fev 2011, 00:47

Então eu passo a cola, espero secar, depois aplico o vinil, e depois passo um ferro de passar roupa encapado com algum tecido na temperatura baixa?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Dúvida com entelagem Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com entelagem   Dúvida com entelagem EmptyQua 16 Fev 2011, 06:27

Mott escreveu:
Então eu passo a cola, espero secar, depois aplico o vinil, e depois passo um ferro de passar roupa encapado com algum tecido na temperatura baixa?

é isso ai .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Conteúdo patrocinado




Dúvida com entelagem Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com entelagem   Dúvida com entelagem Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Dúvida com entelagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis