InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Empty
MensagemAssunto: Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).   Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). EmptyDom 06 Fev 2011, 15:57

Olá pessoal do forum Very Happy

Venho compartilhar minha nova aquisição, o Tarot 450.

A 9 meses atrás, quando iniciei no mundo do modelismo, comprei um Belt CP v2, maravilhado com o helimodelismo.
Mas não foi fácil... sem conhecimento nenhum, regular um heli não era tarefa facil... lenhei ele, arrumei, e vendi.

Comprei um ugly do sancler, já que o aeromodelismo parecia mais fácil... e me dei bem, só evoluindo.

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Dsc00655x

Mas eu ainda ficava maravilhado com os helicopteros. E sabia que o problema era só a regulagem, pois no simulador eu faço de tudo e mais um pouco. Então com a experiencia que adquiri com os aeros resolvi tentar novamente nos helis.

Usando o tutorial do valter, comprei um copterx 450 se v2 e tuda eletronica e crash kit necessários para começar.
Só que sabendo da demora que ia ser para chegar, e a ansiedade que me tomava conta... Acabei comprando um heli aqui no Brasil.

Apareceu a oportunidade no classificados do e-voo, 500 reais com frete incluso. Tarot 450 SE v2, completo com eletronica boa, e 2 baterias nano-tech de 2200 mAh... ótimo pra começar.

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Dsc00653x

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Dsc00652hc

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Dsc00651im

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Dsc00650jd

Ele tomou muito cuidado na embalagem, desmontou bem pouco, só o rotor e a cauda.
Montei tudo, usei trava rosca, configurei meu Dx6i seguindo as dicas do floyd nos outros tópicos.
E eis que para minha surpresa, alívio e nervosismo tudo ao mesmo tempo... voou muito bem!

Pedi até para minha namorada filmar meu primeiro hover com sucesso! Very Happy
Segue os videos... foi só para matar a ansiedade mesmo. Apenas 3 minutos de hover.
A qualidade está ruim pois foi com a camera do celular:

Esse foi curto pois me assustei com a vibração, mas vi que era por conta do ar das helices batendo no x de treino.


esse fiquei um pouco mais Very Happy



Qualquer dica é bem vinda...
Usarei esse tópico para compartilhar minha evolução.

Abraços.


Última edição por diego_bf2 em Dom 20 Mar 2011, 14:02, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).   Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). EmptyDom 06 Fev 2011, 17:00

É isso aí Diego, ótima aquisição, o Tarot é um ótimo clone, vá com calma na pilotagem, a evolução vem automaticamente.
Ir para o topo Ir para baixo
             
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).   Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). EmptyDom 06 Fev 2011, 17:53

Opa, valeu Valter, só tenho a agradecer a vocês que tem essa disposição para ajudar os iniciantes.
Ir para o topo Ir para baixo
             
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).   Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). EmptySeg 07 Fev 2011, 10:27

Começaram as dúvidas... se alguem puder responder eu agradeço.

- Fiz mais um hover essa manhã, tudo muito bem... só o que me incomoda um pouco é a "vibração"... Acredito que essa vibração, que da de notar no vídeo também, se da por conta do X de treino, pois no chão ele não vibra nada. Alguém me confirma se é normal mesmo?

- Posso usar meu Buzzer para Lipo como eu uso nos aeros? Da pra confiar em pousar na hora que apitar?

- E uma coisa estranha acontece, toda vez que ligo ele, o esc começa a apitar e o motor não gira. Para parar isso preciso bater a chave trainer 2x. O que pode ser?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).   Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). EmptySeg 07 Fev 2011, 10:49

cara essa vibração que aparece no video esta me parecendo que as pás estão fora de tracking.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).   Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). EmptySeg 07 Fev 2011, 11:01

eu não vejo o video, portanto... fica dificil de dizer...

quanto ao seu rádio... spektrum né?! hummmm... Twisted Evil

qual seu ESC?! você tem certeza que ao ligar, o ESC entende que o throttle esta em 0%?


Ir para o topo Ir para baixo
             
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).   Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). EmptySeg 07 Fev 2011, 12:02

Opa, valeu mori, vou verificar o tracking... é que eu fui meio que precipitado, pois comprei um pitch gauge, mas não chegou ainda... confiei na montagem do antigo dono do heli.

Meu radio é o Dx6i floyd, o ESC é o TowerPro H40A.
Sobre o Throttle, ele fica zerado sim, muito estrado, é só eu mexer na chave treiner ele começa a funcionar.

Fiz mais uma alteração agora meio dia, levantei um pouco a bailarina, ficou 1cm exato, e os braços dos servos ficaram 90°. Melhorou a estabilidade dele 100%, agora eu solto os sticks e ele fica paradinho no ar. Mas uma pequena vibração ainda continua.

Talvez seja o tracking mesmo de alguma helice que está um pouco diferente da outra. No "olhometro" as duas se movem simetricamente.

Obrigado pela ajuda, vou esperar o Pitch Gauge agora =x
Mas acredito que posso voar com essa pequena vibração, e como só estou no hover paradinho, tá tranquilo. 5° hover já, de uns 6 minutos cada Very Happy

Tô muito empolgado!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).   Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). EmptySeg 07 Fev 2011, 17:11

Floyd.... a anta aqui foi verificar a função monitor do radio, e viu que o throtle não tava no 0...
Hehe, era a trimagem do radio, tava no centro... ai apita mesmo. 1 problema resolvido.

Ir para o topo Ir para baixo
             
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).   Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). EmptyTer 08 Fev 2011, 11:11

Diego,
1-quantos C tem essa bateria?
2-ela esquenta durante os vôos em modo normal?
3-quantos minutos de hover?

thanks
Ir para o topo Ir para baixo
             
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).   Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). EmptyTer 08 Fev 2011, 12:09

cenoura escreveu:
Diego,
1-quantos C tem essa bateria?
2-ela esquenta durante os vôos em modo normal?
3-quantos minutos de hover?

thanks

Opa, fala cenoura.
1 nano tech de 2200mah tem 25~50C
1 Hyperion de 2200mah tem 25C
2 Rhino de 2175mah tem 30C

Não esquentam nem um pouco... o ESC chega a esquentar mais que a Lipo, mas é coisa mínima.

Todas elas, fiquei uns 6 min de hover, não fui mais que isso pois não conheço o limite dela ainda.
Mas todos os voos (umas 15 baterias já Very Happy) bem suaves, sem acelerações bruscas.



Acho que já estou apto para tirar o X de treino, não erro 1 pouso. Mas vou praticar mais umas 30 baterias ainda, pra depois começar sem o X e com circuito.
Ir para o topo Ir para baixo
             
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).   Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). EmptyTer 08 Fev 2011, 16:52

então acho que a de 25C (nano) está de boa pra nossos helis...
mas as de 20C estão torrando no meu heli...
esquentam a uns 60 a 70ºC
o esc não esquenta, nem o motor.

mas valeu mano, abraço....
Ir para o topo Ir para baixo
             
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).   Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). EmptyTer 08 Fev 2011, 18:59

Pessoal... surgiu uma dúvida agora.
Pesquisando sobre os helis e suas configurações, vi um cara regulando o heli dele com o stick no meio. É o certo assim? mesmo se não for voar 3d?

Pois o meu, eu regulei com o stick todo em baixo. Deixei os braços a 90º, e a bailarina a 1cm do frame.

Qual o correto, e o que isso influencia?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).   Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). EmptyQua 09 Fev 2011, 07:20

Eu configuro em modo Idle, deixando os valores tanto do passo quanto da aceleração em 50% correspondendo ao meio do stick no rádio.
Ai, com o com o stick no meio (aceleração e passo em 50%), deixo os braços do servo em 90º, pois, já que o passo e aceleração estão centralizados, os servos também devem estar.
Feito isso, toda a configuração do voo no modo normal pode ser feita somente através do rádio, mudando – se as porcentagens de aceleração e passo ao gosto de cada piloto, a parte mecânica estará pronta.
Sempre configurei desse forma e meu helis sempre voaram bem tanto em voo Sport como para fazer manobras.
Ir para o topo Ir para baixo
             
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).   Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). EmptyQua 09 Fev 2011, 08:23

Hmm, hoje vou mexer nisso então.

Será que é por isso que está bem arisco na aceleração?

Estou voando com 20% do stick... não cheguei a colocar 50% ainda, se eu colocar ele vai subir numa velocidade louca.
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).   Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). EmptyQua 09 Fev 2011, 08:49

diego_bf2 escreveu:
Hmm, hoje vou mexer nisso então.

Será que é por isso que está bem arisco na aceleração?

Estou voando com 20% do stick... não cheguei a colocar 50% ainda, se eu colocar ele vai subir numa velocidade louca.
Pode ser.
Com o stick no meio e com os servos a 90º, deixe também a bailarina no meio do eixo e o passo das pás em 0º, tudo configurado em Idle, assim todos os comandos estarão alinhados.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).   Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). EmptyQua 09 Fev 2011, 12:13

concordo com o Valter!

faça isso e não tem erro...

para você ter ideia, meu heli só sai do chão a 60% do stick!

e ele é bem mansinho!

Ir para o topo Ir para baixo
             
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).   Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). EmptySex 11 Fev 2011, 15:29

Certo... meu pitch gauge deve chegar la pela terça...

Mas como eu sou muito teimoso, fiz no olhometro mesmo.

Com o idle ativado, e o stick centrado, regulei tudo deixando com os braços retos.

Desativei a chave idele, e diminui todo o stick... no "olhometo" com 0% do stick ficou uns - 2°
ali pelos 30% do stick ele zera.

Como sou mais teimoso ainda, fui voar para testar.
Voou muito bem, só que com uma diferença muito grande de antes.

O heli só sobe com 50% do stick, e a rotação é muito alta, pelo menos mais alta que antes.
Chega a assustar Very Happy

A curva de aceleração ta assim:

0 - 0%
1 - 40%
2 - 65%
3 - 75%
4 - 85%
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).   Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). EmptySex 11 Fev 2011, 15:53

No modo normal é só para subir com mais de 50% mesmo.
As curvas indicadas para voo normal no manual do T-Rex 450 são:
Aceleração/Passo
0% / 0º
40% /
60% / 4ºou5º
85% /
100% / 9ºou11º
Ir para o topo Ir para baixo
             
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).   Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). EmptySex 11 Fev 2011, 16:01

Hmm, é que me indicaram essa aceleração.

Esse passo negativo, pouca coisa, tem algum problema no voo?
Ao menos para um iniciante como eu.

Pois no evoo vi uma config +- assim -3 0 5 11

Está voando bem, acho que sim. Gostaria de ter alguém experiente nessas horas ao meu lado.
Mas por enquanto está indo tudo bem. Quero deixá-lo bem certinho quando o pitch gauge chegar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).   Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). EmptySex 11 Fev 2011, 16:29

diego,

eu NUNCA voei com passo negativo, pois acreditava que numa de desespero, eu podia chumbar o heli no chão!

Porem todos que começaram junto comigo (e até outros depois) já estão tirando o X e eu ainda nada...

Por isso, meu próximo voo será com uma curva bem parecida com a que o Valter lhe aconselhou!

vamos ver como fica!

Ir para o topo Ir para baixo
             
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).   Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). EmptySeg 14 Fev 2011, 12:16

Arrumei o passo, e deixei -1 com o stick no 0.

Agora meio dia, dei uma limpada no terreno vazio que tem atrás da minha casa, coloquei o X pois é meio irregular o terreno... e comecei a fazer uns circuitos. Fiz circuito circular, em "8".
A uns de 2 a 5 metros de altura do chão.

Tem algum problema ir nessa altura com o X?

Amanha vou voar denovo, e coloco um video.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).   Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). EmptySeg 14 Fev 2011, 12:21

até onde sei... o único problema do X é que ele deixa o heli um pouco instável! mas não existe contraindicações quanto a seu uso!
Ir para o topo Ir para baixo
             
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).   Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). EmptyQua 09 Mar 2011, 13:11

Só pra dar um Up no tópico... logo posto um vídeo, estou na pura emoção aqui.

Emoção e medo, os 2 sentimentos que tive hoje Very Happy
A partir de hoje só voo no Idle Up.

Por incentivo do Maneca comecei a voar com o Idle Up, melhorou muito o heli, sinto ele nas mãos agora, igual no simulador! Fiz meu primeiro loop hoje ao meio dia!!!!!

Só alegria Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).   Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). EmptyQua 09 Mar 2011, 13:27

diego_bf2 escreveu:
Só pra dar um Up no tópico... logo posto um vídeo, estou na pura emoção aqui.

Emoção e medo, os 2 sentimentos que tive hoje Very Happy
A partir de hoje só voo no Idle Up.

Por incentivo do Maneca comecei a voar com o Idle Up, melhorou muito o heli, sinto ele nas mãos agora, igual no simulador! Fiz meu primeiro loop hoje ao meio dia!!!!!

Só alegria Very Happy
Isso aí garoto, lembro do primeiro dia que voei em Idle, é emocionante mesmo, depois disso não dá mais para voar normal, fica bem sem graça. A barreira mais difícil você já quebrou, agora é só desenvolver as manobras, procure fazer sempre bem alto no início, pois se você errar dá tempo de corrigir, à medida que for ficando melhor vai abaixando a altura. Você vai ver como a maior parte das manobras são mais fáceis do que parece.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).   Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). EmptyQua 09 Mar 2011, 14:45

... e eu ainda nos hovers... huahuahuauahuahuahaah

to começando a achar que essa brincadeira não é pramim!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).   Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução). Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Tarot 450 sport VS Titan 450 sport
» Multicoptero tamanho família
» olá, a todos da grande familia elétricos do sul
» FESTA JUNINA NO HANGAR DA FAMILIA SAMI HOBBY
» Queda de avião mata campeão de acrobacias aéreas e família na França

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Helimodelismo :: Classe 100 a 500-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis