InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo Empty
MensagemAssunto: Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo   Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo EmptyQui 03 Fev 2011, 09:29

Olá,

Venho compartilhar com o fórum esse texto que lí na internet.
Achei muito interessante, e concordo com o que está escrito.
Para quem ainda não leu, está logo abaixo:


"Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil,... encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos, na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE...

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.

Eu gostaria de perguntar, se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?

São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..

Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.

Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.

Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada, meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.

E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social: moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?

(Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.

Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós.. , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.

Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade."
Ir para o topo Ir para baixo
             
Moacir
 
 
Moacir

Mensagens : 378
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 46
Localização : Biguaçú - SC

Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo Empty
MensagemAssunto: Re: Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo   Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo EmptyQui 03 Fev 2011, 10:44

TO COMTIGO E NÃO ABRO ODEIO BBBOS...TA!!!!!
fICO MECHENDO E CONSTRUINDO MEUS MODELOS
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo Empty
MensagemAssunto: Re: Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo   Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo EmptyQui 03 Fev 2011, 11:28

diego_bf2 escreveu:
"Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB)"
Graças a Deus estou a 11 anos livre desse lixo, pra nao dar um elogio melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo Empty
MensagemAssunto: Re: Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo   Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo EmptyQui 03 Fev 2011, 12:43

sinceramente,

a concorrência deles com os filminhos de 0:30 do Multishow está pau-a-pau .... nos dois sentidos! hahahhaahahahahah

Mas uma coisa eu digo... SEM VERGONHA SÃO AQUELES QUE METEM A BOCA PARA FALAR DO GLOBO e não perdem um domingo se quer de panico, SBT e outras....


Enfim... vamos ser sinceros... a televisão de hoje não serve para mais NADA!

como diria Lobão: "Eles dizem que drogas fazem mal. Por isso que não assisto globo, sbt, bandeirantes e outras..."


Ir para o topo Ir para baixo
             
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo Empty
MensagemAssunto: Re: Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo   Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo EmptyQui 03 Fev 2011, 12:49

floydbh escreveu:
sinceramente,

a concorrência deles com os filminhos de 0:30 do Multishow está pau-a-pau .... nos dois sentidos! hahahhaahahahahah

Mas uma coisa eu digo... SEM VERGONHA SÃO AQUELES QUE METEM A BOCA PARA FALAR DO GLOBO e não perdem um domingo se quer de panico, SBT e outras....


Enfim... vamos ser sinceros... a televisão de hoje não serve para mais NADA!

como diria Lobão: "Eles dizem que drogas fazem mal. Por isso que não assisto globo, sbt, bandeirantes e outras..."



Concordo.

Só vou ter que corrigir essa frase.

"Enfim... vamos ser sinceros... a televisão aberta de hoje não serve para mais NADA"


Assino o pacote mais barato da Sky... e não tenho o que reclamar.
Tenho meus seriados, meu canais de conhecimento e cultura.

E é só o que assisto.
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo Empty
MensagemAssunto: Re: Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo   Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo EmptyQui 03 Fev 2011, 12:55

floydbh escreveu:
sinceramente,

a concorrência deles com os filminhos de 0:30 do Multishow está pau-a-pau .... nos dois sentidos! hahahhaahahahahah

Mas uma coisa eu digo... SEM VERGONHA SÃO AQUELES QUE METEM A BOCA PARA FALAR DO GLOBO e não perdem um domingo se quer de panico, SBT e outras....


Enfim... vamos ser sinceros... a televisão de hoje não serve para mais NADA!

como diria Lobão: "Eles dizem que drogas fazem mal. Por isso que não assisto globo, sbt, bandeirantes e outras..."


a BAND é boa! páro pra ver Renata Fan todo dia ao 12:00h, digo......Jogo Aberto Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo Empty
MensagemAssunto: Re: Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo   Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo EmptyQui 03 Fev 2011, 13:00

diego_bf2 escreveu:
a televisão aberta de hoje não serve para mais NADA"
da tv aberta eu gosto da programação de esporte da BAND e Esporte Interativo, e gosto do canal TV Escola tb....tem um conteúdo interessante!
sky tem canais 'podres' tb e tem os bons
Ir para o topo Ir para baixo
             
ismael
 
 
ismael

Mensagens : 41
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 40
Localização : Chapecó

Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo Empty
MensagemAssunto: Re: Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo   Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo EmptyTer 08 Fev 2011, 22:30

Recebi este texto por email li e concordo plenamente to com nojo dessa M. Pelo pouco que vi, eh uma viadisse que soh.
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo Empty
MensagemAssunto: Re: Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo   Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo EmptyTer 08 Fev 2011, 22:41

Mas esse é o Brasil, e que poderíamos esperar de um povo q sequer sabe votar?
É o famoso povo hiena/
Ir para o topo Ir para baixo
             
aislan
 
 
aislan

Mensagens : 598
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 42
Localização : brazil

Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo Empty
MensagemAssunto: Re: Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo   Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo EmptyTer 08 Fev 2011, 22:45

bigespeed escreveu:
Mas esse é o Brasil, e que poderíamos esperar de um povo q sequer sabe votar?
É o famoso povo hiena/

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

big é f#$%! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.archpro.com.br              
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo Empty
MensagemAssunto: Re: Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo   Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo EmptyTer 08 Fev 2011, 22:48

Achei uma coisa pior que o BBB:

AMOR E SEXO

Putz, a Globo deve estar desesperada messssssssssssssssmo.
QUE PORCARIA.
Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
             
jose.bissaco
 
 
jose.bissaco

Mensagens : 107
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 44
Localização : Suzano-SP

Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo Empty
MensagemAssunto: Re: Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo   Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo EmptyTer 08 Fev 2011, 23:49

Como diria minha sogra "assistir o BBB é beber do esgoto do inferno".
Pior de que assistir é colocar ás pobres dás crianças para ver essa pouca vergonha!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo Empty
MensagemAssunto: Re: Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo   Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo EmptyQua 09 Fev 2011, 04:58

jose.bissaco escreveu:
Como diria minha sogra "assistir o BBB é beber do esgoto do inferno".
Pior de que assistir é colocar ás pobres dás crianças para ver essa pouca vergonha!!!!

José, chegmos ao cume da senvergonhice ehheeh, pega a vida de várias "meninas" dali e veja o passado delas.
Uma era homem, nirou viado, depois virou mulher, depois garota de programa,e agora quer ser modelo.....
Outra, Maria, fazia fotos sensuais, ou seja, fotos mostrando a bunda e os peitos pra quem quiser ver e outras partes do copo.
Outra, sapatao sem falar na viadaiada solta lá por dentro.
Mas essa é a globo, a dona do pedaço podre da sociedade, e pior, ela consegue mexer com todo mundo, esse é o objetivo secundário dela pq o primeiro objetivo, é auferir altos lucros em cada paredao dos animais presos ali.
Melhor fazer viaunzinho do que perder tempo com essa bosta. Sleep
Pior que é td combinado antes ehehehehehehheeh affraid
Ir para o topo Ir para baixo
             
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo Empty
MensagemAssunto: Re: Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo   Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo EmptyQua 09 Fev 2011, 06:41

O pior de tudo, é que ainda existem coisas piores.

O governo do Rio distribuindo Bilhões pras escolas de samba, enquanto milhares/milhões de pessoas estão desabrigados, ou perderam tudo nas enchentes...

E agora, vê se pode uma coisa dessa?

Onde esse Brasil vai parar?

Cancela essa "merda" de carnaval e vão ajudar quem realmente necessita.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo Empty
MensagemAssunto: Re: Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo   Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo EmptyQua 09 Fev 2011, 07:28

Viva os pacotes básicos de TV por assinatura!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo Empty
MensagemAssunto: Re: Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo   Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo EmptyQua 09 Fev 2011, 07:29

tudo isso se baseia em conceito grego: "Pão e Circo para o povo!"

o problema é que o circo já mudou tanto de conceito que não sei se me indigno com o circo de hoje ou se me preocupo com o de amanhã!


E errados somos nós que criticam essas porcarias... Evil or Very Mad





Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo Empty
MensagemAssunto: Re: Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo   Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo EmptyQua 09 Fev 2011, 07:31

diego_bf2 escreveu:
O pior de tudo, é que ainda existem coisas piores.

O governo do Rio distribuindo Bilhões pras escolas de samba, enquanto milhares/milhões de pessoas estão desabrigados, ou perderam tudo nas enchentes...

E agora, vê se pode uma coisa dessa?

Onde esse Brasil vai parar?

Cancela essa "merda" de carnaval e vão ajudar quem realmente necessita.

É mesmo... Ontem vi sobre pegar fogo nos galpões, e que só uma escola teve prejuízo de 5 bilhões. Que ao total somam mais de 20 bilhões.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo Empty
MensagemAssunto: Re: Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo   Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo EmptyQua 09 Fev 2011, 16:49

existe algum canal que cobre eventos de aeromodelismo?
outro dia num hotel achei um canal da hora, o Wohoo, é de esportes e cobre vários eventos pelo mundo. Deve cobrir algum de aeromodelismo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo Empty
MensagemAssunto: Re: Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo   Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Tutorial em Texto: Criando Conta no Paypal
» Apresentação - Fernando (Padero)
» A obra de Arte de Fernando Contim
» Ipanema .Presente de um grande amigo(Fernando Corpa)
» Duvida sobre kit.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Integração :: Fugindo do assunto-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis