InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Ajuda com planador para colina para um iniciante.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Augusto Afonso
 
 
Augusto Afonso

Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 26
Localização : São Bernardo do Campo,SP

Ajuda com planador para colina para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Ajuda com planador para colina para um iniciante.   Ajuda com planador para colina para um iniciante. EmptySex 21 Jan 2011, 17:51

Ola a todos deste maravilhoso fórum,
está é minha primeira mensagem neste fórum Very Happy cheers ,sou iniciante e quero voar planadores,mais especificamente planadores de colina,ou seja totalmente sem motor(apesar que existem outras inúmeras categorias de planadores "puros").
Já conheço o projecto do Voo Silencioso,porem gostaria de um planador com calda em V,em isopor também.
Alguém poderia me dar alguma sugestão?Me foi sugerido em outro fórum a utilização do perfil S3021,que é lento mesmo tendo uma penetração no vento maior que o clark Y.
Se for permitido postar links de outros foruns postarei o projecto que pretendo me basear,porem feito somente em isopor.
Abs e desculpem algum erro de portugues ou outra coisa.
Augusto Very Happy .
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Ajuda com planador para colina para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com planador para colina para um iniciante.   Ajuda com planador para colina para um iniciante. EmptySex 21 Jan 2011, 19:17

vc ja voou outro aero antes??? se não ai vai uma dica procure começar com um aero nem que seja eletrico

vc vai pegar mais rapido a amnha dos comando e como buscar as correntes de ar

dps vc passa para o planador, este que parece simples mas é mais dificil que o propio aero a motor.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
Augusto Afonso
 
 
Augusto Afonso

Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 26
Localização : São Bernardo do Campo,SP

Ajuda com planador para colina para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com planador para colina para um iniciante.   Ajuda com planador para colina para um iniciante. EmptySex 21 Jan 2011, 19:40

Na verdade eu ja montei um treiner ,mas nunca voei ele,POREM ja voei 5 planadores dos meus amigos,entre eles estão o do voo silencioso e uma plank,e achei super tranquilo.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Ajuda com planador para colina para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com planador para colina para um iniciante.   Ajuda com planador para colina para um iniciante. EmptySex 21 Jan 2011, 20:22

Cara, posta fotos ou algo q identifique o que vc quer, ok?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Augusto Afonso
 
 
Augusto Afonso

Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 26
Localização : São Bernardo do Campo,SP

Ajuda com planador para colina para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com planador para colina para um iniciante.   Ajuda com planador para colina para um iniciante. EmptySex 21 Jan 2011, 20:43

Fala Big tudo bom?
Não postei pois achei que era contra as regras do forum,então la vai
Ajuda com planador para colina para um iniciante. Caudaemv
Queria fazer mais ou menos como na foto porem com o perfil que eu citei,que me foi indicado para primeiro planador,so que o da foto é de isopor coberto com fibra de vidro,e eu queria fazer todo de isopor,daria certo?Algo em torno de 1,50m de envergadura.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Ajuda com planador para colina para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com planador para colina para um iniciante.   Ajuda com planador para colina para um iniciante. EmptySex 21 Jan 2011, 20:55

Dá sim, já fiz vários modelos só de isopor.
Manda bala meu.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Augusto Afonso
 
 
Augusto Afonso

Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 26
Localização : São Bernardo do Campo,SP

Ajuda com planador para colina para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com planador para colina para um iniciante.   Ajuda com planador para colina para um iniciante. EmptySex 21 Jan 2011, 21:17

Big,se dependesse de mim já tava voando!!! hehehehe
Só que eu empaquei no meu próprio projecto Rolling Eyes ,o problema é o boom de carbono!!
Onde eu consigo isso?Eu sei que o pessoal usa secçoes de vara de pescar,tem uma loja de pescar aqui perto,so que eu acho que so tem aquelas varas de 100 conto!! Shocked
Ai eu achei no Asas Eletricas alguns tubos de carbono,porem não sei se eles são flexiveis ou não,muito menos as dimençoes que são usados nesses planadores,no Asas tem as medidas dos tubos porem não sei qual deveria usar!!
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Ajuda com planador para colina para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com planador para colina para um iniciante.   Ajuda com planador para colina para um iniciante. EmptySex 21 Jan 2011, 21:49

Augusto Afonso escreveu:
Big,se dependesse de mim já tava voando!!! hehehehe
Só que eu empaquei no meu próprio projecto Rolling Eyes ,o problema é o boom de carbono!!
Onde eu consigo isso?Eu sei que o pessoal usa secçoes de vara de pescar,tem uma loja de pescar aqui perto,so que eu acho que so tem aquelas varas de 100 conto!! Shocked
Ai eu achei no Asas Eletricas alguns tubos de carbono,porem não sei se eles são flexiveis ou não,muito menos as dimençoes que são usados nesses planadores,no Asas tem as medidas dos tubos porem não sei qual deveria usar!!
Abs

Não precisa ser de carbono , pode usar um misto de carbono com fibra de vidro que se encontra em caniços de pesca , e são muito baratos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Augusto Afonso
 
 
Augusto Afonso

Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 26
Localização : São Bernardo do Campo,SP

Ajuda com planador para colina para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com planador para colina para um iniciante.   Ajuda com planador para colina para um iniciante. EmptySex 21 Jan 2011, 22:31

Obrigado pela dica Sancler!!
So que eu achei um projeto em outro forum(não sei se pode colocar o nome do outro forum)de uma asa voadora feita pra iniciantes e facil de fazer,a Pibros!
Segue o site do criador(em ingles) so pra ter uma ideia
http://www.rc-soar.com/pibros cheers
Desizão dificil scratch
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Ajuda com planador para colina para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com planador para colina para um iniciante.   Ajuda com planador para colina para um iniciante. EmptySex 21 Jan 2011, 23:11

Cara, esquece o Pibros , isso ai nao é pra iniciantes, nem eu com alguns anos de janela consigo voar esse tréco com facilidade.
Qto ao " bummmmm" eheh, vai numa loja de caça e pesca que eles tem uma pá de pedaços de vara de pesca num canto, e vendem umas etapas dos caniços separados.
Aqui custam 3 reais cada pedaço e dá pra fazer o planador sem sombras de dúvidas.
Nao fique inventando de querer partir para asinhas ou coisas parecidas que nao rola.
Faça um NIS, o mais simples de todos os avioes e voa pácas.
É isso.

Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Ajuda com planador para colina para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com planador para colina para um iniciante.   Ajuda com planador para colina para um iniciante. EmptySáb 22 Jan 2011, 07:09

bigespectro escreveu:
Cara, esquece o Pibros , isso ai nao é pra iniciantes, nem eu com alguns anos de janela consigo voar esse tréco com facilidade.
Qto ao " bummmmm" eheh, vai numa loja de caça e pesca que eles tem uma pá de pedaços de vara de pesca num canto, e vendem umas etapas dos caniços separados.
Aqui custam 3 reais cada pedaço e dá pra fazer o planador sem sombras de dúvidas.
Nao fique inventando de querer partir para asinhas ou coisas parecidas que nao rola.
Faça um NIS, o mais simples de todos os avioes e voa pácas.
É isso.


Concordo com o Mestre Big em gênero, numero e grau
tente não complicar e simplifique , pois para inicio já é difícil acertar um avião ou planador que voa bem , tu imagina acertar uma coisa que já voa mal

Na minha humilde opinião para você economizar com o primeiro modelo a primeira coisa a fazer é comprar um pronto e já testado
Todas as pessoas que conheço e são sinceras gastaram mais de 80% do valor de um aeromodelo pronto e já testado para fazer um primeiro modelo
e o acabamento e vôo acaba sendo péssimo , dificultando em muito o aprendizado .

Paz e Bem
Sancler Claudino
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Augusto Afonso
 
 
Augusto Afonso

Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 26
Localização : São Bernardo do Campo,SP

Ajuda com planador para colina para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com planador para colina para um iniciante.   Ajuda com planador para colina para um iniciante. EmptySáb 22 Jan 2011, 23:29

Obrigado pelas respostas Sancler e Big,porem,quanto a parte de gastar quase o preço de um planador pronto eu duvido,veja por exemplo,se eu vier a construir a tal Pibros,que segundo o Marcos Quito,um plnadorista que eu admiro muito,para se fazer uma versão "TERMAL" da Pibros,bastava redimensionar a planta para 1,20m de envergadura,eu não gastaria mais do que 3 folhas de depron,que onde eu compro estão a R$7,00 a placa com 1m por 50cm,e se minhas contas estão certas sairia R$21,00,bem longe dos R$120,00 de um Fling,por exemplo.
Vejam,eu não estou,de maneira nenhuma,contestando a experiência e habilidade de vocês,só estou expondo minha humilde opinião de iniciante,justamente para que uma avaliação da mesma fosse feita pelos senhores.
Abraços a todos.
Augusto.
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Ajuda com planador para colina para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com planador para colina para um iniciante.   Ajuda com planador para colina para um iniciante. EmptyDom 23 Jan 2011, 00:16

Se funcionar na primeira, blza, caso contrario seria 42 pilas, e se vacilar seria mais 21 e assim vai, ou vc acha que na primeira vez q vc faz um modelo, sem experiencia nenhuma vai funcionar?
Se der certo, sorte a sua e se nao der?
Mas vale a pena tentar uai, mete bronca e faz o que vc quer eheh.
Posta depois os resultados, ok?
Mas concordo com o Sancler, primeiro deve-se comprar um pronto, mas cada cabeça uma sentença.
As vezes falar a verdade doi pra quem escuta, mas, doi pra quem fala também, principalmente se for o correto e por experiencia, a gente sabe que o cara nao vai gostar de ouvir.
Enfim, se vale a experiencia dos mais antigos,.............boaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Ajuda com planador para colina para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com planador para colina para um iniciante.   Ajuda com planador para colina para um iniciante. EmptyDom 23 Jan 2011, 07:23

valeu Big , nem vou comentar mais nada
é a mais pura verdade
por isso eu falei em sinceridade
tem neguim que gasta 10 folhas de deprom pra fazer um bagulho voar e fica horrível
dai vem dizer que acertou de primeira e não gastou nada
não é que seja o caso do nosso amigo augusto , mas na grande maioria das vezes é o que acontece , ainda mais com planadores que obrigatoriamente tem que ser máquinas quase perfeitas aerodinâmicamente falando
se tem por R$ 120,00 eu nem perderia tempo
pois o material que você falou não é só esse
tem o Depron , tem cola tem entelagem , tem tempo , tem tecnologia , e mais um monte de acessórios que você não esta contando
sem falar na incidência que tem que acertar de primeira Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Ajuda com planador para colina para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com planador para colina para um iniciante.   Ajuda com planador para colina para um iniciante. EmptyDom 23 Jan 2011, 09:15

Pior q ele disse q um "PLANADORISTA" indicou a PIBROS REDIMENCIONADA para 1,20m , como se fosse só multiplicar, cortar, colar e boa, bora vuar..............rsrsrs.affraid
Castelo Branco meu amigo, Marcos Quito tem trocentos anos de voo livre, sabe tudo dessa modalidade, mas, eu, vc e outras pessoas, desconhecemos os segredos dos "ventos" , desconhecemos as surpresas de uma térmica e desconhecemos as técnicas das super trimagens de um modelo desses que, devem ser PERFEITAS, senao..Mad ...hehehe, é dar murros em pontas de facas.
Comece subir a escada pelo primeiro degrau e nao pelo décimo primeiro.
Siga os passos de todos os iniciantes pra nao se frustrar no futuro e abandonar o hobby.
Meu, aqui neste foro nos falamos a verdade, doela-a-quem-doela, ok meu amigo?
Buenas suertes. drunken
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Ajuda com planador para colina para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com planador para colina para um iniciante.   Ajuda com planador para colina para um iniciante. EmptyDom 23 Jan 2011, 10:26

bigespectro escreveu:
Pior q ele disse q um "PLANADORISTA" indicou a PIBROS REDIMENCIONADA para 1,20m , como se fosse só multiplicar, cortar, colar e boa, bora vuar..............rsrsrs.affraid
Castelo Branco meu amigo, Marcos Quito tem trocentos anos de voo livre, sabe tudo dessa modalidade, mas, eu, vc e outras pessoas, desconhecemos os segredos dos "ventos" , desconhecemos as surpresas de uma térmica e desconhecemos as técnicas das super trimagens de um modelo desses que, devem ser PERFEITAS, senao..Mad ...hehehe, é dar murros em pontas de facas.
Comece subir a escada pelo primeiro degrau e nao pelo décimo primeiro.
Siga os passos de todos os iniciantes pra nao se frustrar no futuro e abandonar o hobby.
Meu, aqui neste foro nos falamos a verdade, doela-a-quem-doela, ok meu amigo?
Buenas suertes. drunken

Eu sou Piloto de vôo a vela Big
sou brevetado e voava a aeronave Grob
sei bastante sobre vôo a vela e também pratico vôo a vela rc e de colina
atualmente tenho o planador Ícaro e o MAD Slide para colina
Só que para se chegar em um bom planador requer bastante conhecimento e também prática

da uma olhada nos meus Planadores

http://www.eletricosdosul.com/t644-moto-planador-caro

http://www.eletricosdosul.com/t15-projeto-e-execucao-do-planador-mad-slide
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Augusto Afonso
 
 
Augusto Afonso

Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 26
Localização : São Bernardo do Campo,SP

Ajuda com planador para colina para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com planador para colina para um iniciante.   Ajuda com planador para colina para um iniciante. EmptyDom 23 Jan 2011, 14:28

Obrigado pelas opinioes Sancler e Big,me ajudaram a ver que a Pibros por exempo seria muito dificl,pricipalmente na trimagem,por isso pretendo voltar ao projeto que eu citei primeiramente,sim eu sei,seria bem mais facil comprar ou montar um projeto consagrado e testado,porem eu sou da opinião que se é pra gastar,prefiro construir,que é uma coisa que eu gosto muito(ja construi varios modelos de voo livre,claro de bandeijinhas),e eu sei que tem 99,9% de chançe de algo dar errado,mas mesmo assim serviria como expereincia,para que eu evolua no hobby cada vez mais.
Agradeço a consideração e a ajuda de todos,seja qual for a "coisa voadora" que eu inventar eu posto aqui no forum Very Happy
Abs a todos Cool
Ir para o topo Ir para baixo
             
Hurikane
 
 
Hurikane

Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/04/2011
Localização : Planaltina

Ajuda com planador para colina para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com planador para colina para um iniciante.   Ajuda com planador para colina para um iniciante. EmptySáb 09 Abr 2011, 01:43

Não quero desencoraja-lo, de forma alguma, dou a maior força na sua construçao e desejo que se saia muito bem; mas como me passaram esta informação e sugestão te repasso sem problemas.
Construa um mais simples, com calda normal, é mais facil fazer a trimagem e regular angulo de asa e profundor, ai vai vonado e treinando com um simples e de voo lento... e va dando inicio em seu projeto com calda em V. siga em frente ...
Eu gosto de planador. fiz dois parecidos com o Esy Star todo em isopor e com peso final de 310 gramas (Sem motor).... e voam muito bem. um voo suave e tranquilo
Ir para o topo Ir para baixo
             
Moacir
 
 
Moacir

Mensagens : 378
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 46
Localização : Biguaçú - SC

Ajuda com planador para colina para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com planador para colina para um iniciante.   Ajuda com planador para colina para um iniciante. EmptySáb 09 Abr 2011, 09:58

Uma boa dica para iniciar éo Ghost, Eu fiz um e esto super satisfeito. semana passada até rolou um lift. Muito bacana. Na verdade ele é um motoplanados mas pode fazer a versão sem motor.

https://www.youtube.com/watch?v=KlxH9-J60CI
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Ajuda com planador para colina para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com planador para colina para um iniciante.   Ajuda com planador para colina para um iniciante. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Ajuda com planador para colina para um iniciante.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Ajuda para construção de Planador
» Iniciante - Ajuda com a bateria Li-Po
» Ajuda para um iniciante
» Procurando entender o que é Lift ou vôo de colina
» Iniciante escolhendo aeromodelo (ajuda!)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Planadores :: Planadores e Cia-
Como criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum