InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Dúvidas Lancha iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Mott
 
 
Mott

Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : São Paulo

Dúvidas Lancha iniciante Empty
MensagemAssunto: Dúvidas Lancha iniciante   Dúvidas Lancha iniciante EmptySeg 17 Jan 2011, 16:01

Fala galera!

Primeiramente vou me apresentar, me chamo Phelipe, sou de São Paulo, e queria comprar uma lanchinha
elétrica mais para "brincar" mesmo na praia, de preferência gastando pouco hehe

Então, sou iniciante no aeromodelismo, e agora estou me interessando pelo nautimodelismo, ou seja, ainda
não entendo absolutamente nada. Daí queria tirar algumas dúvidas com vocês:

Tenho a oportunidade de comprar no Paraguai, então creio que eu daria uma economizada. Mas pelo que andei
vendo a maioria das lanchas vem equipadas com motores brushed, bateria NiCd, rádio "antigo"...
A princípio estava pensando numa lancha de aproximadamente 70~80 cm, que fosse estável e tivesse uma boa
velocidade, mas penso que o upgrade para um brushless, bateria lipo, rádio 2.4ghz, ficaria bem melhor.

Então eu compraria e aproveitaria somente o casco, e faria um upgrade na eletrônica (comprando na HK), mas aí
é que começam as dúvidas.. Pode utilizar motores como os de aero, como 2822, 2835, etc, ou tem que ser motor
próprio para lancha? Esc também? Acredito que bateria lipo seja melhor que usar NiCd né?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Dúvidas Lancha iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Lancha iniciante   Dúvidas Lancha iniciante EmptyQua 19 Jan 2011, 17:27

Dá até para usar motores de aero , mas a refrigeração deles é precária dentro de um compartimento fechado , assim como o ESC , então eu sinceramente recomendo a compra na HK de um equipamento para nauti pois você vai acabar economizando , se colocar motor e ESC de aero com certeza vai perder alguns com super aquecimento , e já que existe para esse fim nem pestaneje , compre para ele
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 38
Localização : Imaruí - SC

Dúvidas Lancha iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Lancha iniciante   Dúvidas Lancha iniciante EmptyQua 19 Jan 2011, 18:15

Compra um aero barco e não se preocupe com aquecimento do motor/esc.


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
Mott
 
 
Mott

Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : São Paulo

Dúvidas Lancha iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Lancha iniciante   Dúvidas Lancha iniciante EmptyQui 20 Jan 2011, 01:50

Opa, gostei da ideia!
Mas como pretendo "brincar" com ele na praia (é claro que será em praia com quase nenhuma onda), será que não capota mais fácil? E dai acho que se capotar, estraga a eletrônica, não?
Ir para o topo Ir para baixo
             
dgalatto
 
 
dgalatto

Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 41
Localização : Cocal do Sul - SC

Dúvidas Lancha iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Lancha iniciante   Dúvidas Lancha iniciante EmptySex 04 Fev 2011, 09:29

uma pergunta, como funciona o sistema de refrigeraçao dos motores water cooling? Vi que tem 2 entradas pras mangueiras.... uma entra outra sai? o proprio motor puxa a agua e solta?
valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hobbysulmodelismo.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Dúvidas Lancha iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Lancha iniciante   Dúvidas Lancha iniciante EmptySex 04 Fev 2011, 10:52

quem faz isso é um captador de água que fica no casco ou no leme
com o movimento da hélice ele funciona como uma bomba e faz a água circular
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
dgalatto
 
 
dgalatto

Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 41
Localização : Cocal do Sul - SC

Dúvidas Lancha iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Lancha iniciante   Dúvidas Lancha iniciante EmptySex 04 Fev 2011, 10:56

hummmmm!! blza! eu perguntei pois um amigo comprou uma lancha rc mas com motores brushed, e estamos pensando em colocar brushless, mas o motor que vi n tinha watercooling...
Vi aqui no forum tbem no 3 tópico aqui ne nautimodelismo, que o Cristiano postou q pode ser feito um sistema q a agua entra forçada pelo leme... acredito que funcione também.
Muito bacana essas lanchas, dei uma volta com do meu amigo ontem aqui no açude de casa, fiquei loko!!! valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hobbysulmodelismo.com.br              
Conteúdo patrocinado




Dúvidas Lancha iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Lancha iniciante   Dúvidas Lancha iniciante Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Dúvidas Lancha iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Nautimodelismo :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis