Montagem
Comecei pela colagem do profundor, colocando-o no seu encaixe e apenas chequei as distancias (dos dois lados) para o correto alinhamento, dessa forma:
Após chegar travei o profundor na posição e para garantir que saísse de posição durante a colagem marquei com um lápis:
Utilizei epóxi 15 min. para a colagem do profundor e leme, com um peso de apoio ate sua secagem:
Enquanto a cola secava fui mexer na lincagem da asa. Bem facilitado esse trabalho, pois já vem com o corte para passagem dos fios dos servos, os suporte do servos e o arame para a lincagem.
Apenas colei um apoio de PVC para poder parafusar os servos, pois facilita na hora da retirada ou a troca do mesmo:
Após a secagem é só encaixar os servos e parafusá-los:
Na posição marcada fiz o corte para o encaixe do horn e só foi realizar um pequeno ajuste no tamanho do arame que acompanha o kit e ta pronta a lincagem:
Para a colagem do leme basta apenas encaixá-lo no profundor e utilizando um esquadro conferi o alinhamento e colei:
Após a secagem da cola, parti para a lincagem da fuselagem. No kit acompanha as varetas de fibra com o link do lado dos servos já feitos e travados e passadas no interior da fuselagem.
A mesa de servos, fiz dessa forma:
-1º chequei a posição em que os servos ficariam:
-2º Cortei uma vareta de madeira 8x5 mm para fixar os servos com parafusos para poder facilitar a retirada ou a sua troca. Bastando apenas colar no interior da fuselagem:
Para fixar o horn é só fazer o corte no local indicado:
Utilizo uma vareta ou um pedacinho de madeira para “travar” o comando no centro para facilitar na hora de medir a posição do arame para fixá-lo na vareta de fibra:
Com a posição definida corto a vareta na onde será o inicio do “z” do arame e enrolo a vareta junto com o arame utilizando linha, passo bonder e prendo com o termo-retratil que acompanha o kit:
O mesmo processo é feito para a lincagem do leme:
Lincagem do profundor e leme pronta: