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 Meu primeiro glow

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Bikalho
 
 
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MensagemAssunto: Meu primeiro glow   Sab 15 Jan 2011, 13:03

Depois de 4 anos nos elétricos resolvi montar um glow.

É com grande felicidade que compartilho a montagem do glow com vcs.

Pois bem, com o motor na big field ontem, chegou hj ( esse é o lado bom de comprar as coisas no brasil)

O motor é um thunder tiger GP42.







O servos irei usar o hitec HS-311

http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/produtos.asp?produto=31311

O aero vai ser o solo sport

http://www.planetahobby.com.br/aeromodelismo/r-c-combustao/kitsarftrainner/solosporttrainerarfvalue-series.html

Alguma dica na hora de amaciar o motor? Li o manual e nele fala para amaciar o motor com hélice 10x5 ( irei usar a 11x6), gostaria de saber se é preciso amaciar o motor com está helice ou posso amaciar com a hélice que eu vou usar para voar.

Bom, por enquanto é só. Assim que pegar o aero posto fotos da montagem.

Vlw.
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Bikalho
 
 
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MensagemAssunto: Re: Meu primeiro glow   Sab 15 Jan 2011, 13:42

Processo de amaciamento do motor

1º- Fechar a agulha de alta e depois abrir 2 voltas e meia.

2º- Ligo o motor, quando ele pegar abro mais 1 volta a agulha de alta.

3º- Dou meio stick e deixo queimar 1 tanque.

4º- Depois do primeiro tanque eu espero o motor esfriar, ligo de novo,desta vez deixo o stick em 60%. Espero queimar mais um tanque

5º- Espero o motor esfriar, ligo denovo e deixo o stick em 75%

6º- Voar voar, subir subir Laughing

7º Após uns 3 tanques, afino o motor com a regulagem "final"

Está certo o processo de amaciamento? Tem alguma dica, algum segredo?
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Mori
 
 
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MensagemAssunto: Re: Meu primeiro glow   Sab 15 Jan 2011, 14:18

Amaciar com a helice indicada pelo fabricante bem melhor
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MensagemAssunto: Re: Meu primeiro glow   Sab 15 Jan 2011, 16:02

Bikalho,

Já te dei os parabéns no msn!

Amaciando o motor de forma simples e funcional.

1º Feche toda a agulha de alta!
2º Abra 1 volta e meia.
3º Dê a partida no motor.
4º Coloque a aceleração a 75/80%
5º Agora com o motor ligado e o aero amarrado ou seguro, vá abrindo a agulha até ao ponto de quase morrer o aero, vai ficar quase que em uma "lenta" acelerado.
6º Repita este processo 2/3 tanques.
7º Seu motor já está amaciado no solo, agora feche a agulha e abra 1 volta e meia, ligue o aero abra mais um pouco da agulha e voe uns 5 tanques! Após isso podes afinar o motor e voar normalmente!

P.S.

Não mude a regulagem da agulha de baixa sem saber o que está fazendo, deixe como veio de fábrica.

Cuidado com a hélice.

A maioria dos motores novos são pré amaciados na fábrica.


Abraços


Última edição por Paulo Betti Junior em Sab 15 Jan 2011, 19:17, editado 1 vez(es)
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Bikalho
 
 
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MensagemAssunto: Re: Meu primeiro glow   Sab 15 Jan 2011, 17:00

Paulo Betti Junior escreveu:
Bikalho,

Já te dei os parabéns no msn!

Amaciando o motor de forma simples e funcional.

1º Feche toda a agulha de alta!
2º Abra 1 volta e meia.
3º Dê a partida no motor.
4º Coloque a aceleração a 75/80%
5º Agora com o motor ligado e o aero amarrado ou seguro, vá fechando a agulha até ao ponto de quase morrer o aero, vai ficar quase que em uma "lenta" acelerado.
6º Repita este processo 2/3 tanques.
7º Seu motor já está amaciado no solo, agora feche a agulha e abra 1 volta e meia, ligue o aero abra mais um pouco da agulha e voe uns 5 tanques! Após isso podes afinar o motor e voar normalmente!

P.S.

Não mude a regulagem da agulha de baixa sem saber o que está fazendo, deixe como veio de fábrica.

Cuidado com a hélice.

A maioria dos motores novos são pré amaciados na fábrica.


Abraços

Muito obrigado paulo.

Eu mecho na agulha de alta com o motor acelerado?

O que acontece se eu mecher na agulha de baixa? O motor morre em baixa rotação?
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floydbh
 
 
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MensagemAssunto: Re: Meu primeiro glow   Seg 17 Jan 2011, 07:57

Paulo,

Ligar o motor da primeira vez a 80% de throlle pode quebrar a biela!

o ideal é que no primeiro tanque o motor funcione quase a velocidade de "ponto morto"!


Bikalho,

SIGA O MANUAL! Não conheço motores aeros, mas eu seguiria o manual se fosse tu!


Desculpe Paulo, mas sua técnica está parecendo meio kamikaze! (embora eu só conheça de motores de Autos!)
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Mori
 
 
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MensagemAssunto: Re: Meu primeiro glow   Seg 17 Jan 2011, 08:10

com a agulha aberta uma volta a mais o giro do motor não vão subir pois vai muito combustível, ou seja tu pode colocar o throlle a 100% que normal, o motor vai funcionar meio
acelerado apenas. com muita lubrificação pois o combustível não é todo queimado.
bom meus motores sempre amaciei assim.

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MensagemAssunto: Re: Meu primeiro glow   Seg 17 Jan 2011, 08:19

Floyd,

O aero não vai trabalhar acelerado com a agulha aberta!

Esse é o jeito que todos amaciam, amaciei 2 motores meus assim, vejo todo mundo amaciar assim no clube (pessoas com 50 anos de aeromodelismo). Amaciei o motor de um colega no clube assim tbm.

Com o Throtle no mínimo você não vai amaciar o motor!
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floydbh
 
 
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MensagemAssunto: Re: Meu primeiro glow   Seg 17 Jan 2011, 08:48

Interessante... muito interessante...

nos autos, se você tentar amaciar o motor na alta... você ficará sem ele em dias ou horas! hehehehe


Super bacana isso! Por mais que fisicamente sejam o mesmo motor... o forma de trabalharem muda demais! hehehh
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Mori
 
 
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MensagemAssunto: Re: Meu primeiro glow   Seg 17 Jan 2011, 08:53

Tio Floyd mas eu glow só usei nos autos
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floydbh
 
 
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MensagemAssunto: Re: Meu primeiro glow   Seg 17 Jan 2011, 09:01

Mori escreveu:
Tio Floyd mas eu glow só usei nos autos

nos autos ai depende da marca do motor...

HPI por exemplo era triste...

Você amacia ele com 3 voltas na alta e ... não me lembro da baixa! E mesmo depois de quase um galão, ainda sim tinha que ficar ajustando pro motor rodar fino! que por acaso eu só consegui resolver depois que comecei a usar vela fria R5!

já os traxxas, RB e Nova Rossi
eu amaciava com 2,5 na alta e 1 na lenta... e depois do segundo tanque, o caro já pegava o ajuste certinho!

heheheehhee


os Kyosho tambem era facil de amaciar... e teoricamente bem traquilos...

mas sempre mantenho a receita

1 tanque a aceleração mínima
1 tanque a aceleração de passeio (aquele suficiente para o carro andar)
1 tanque a aceleração média (começa-se a afinar o motor, beeemmm de leve)
1 tanque com arrancadas , variando levemente entre min e max trholle (ajustes finais)
1 tanque pra checagens e ajustes finais...

tudo rodando a máximo de 105ºC

hehehehe
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