InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 SENHORES, caserol a vistaaaaa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa - Página 3 EmptyQua 09 Fev 2011, 19:10

Big,

Pela minha experiência com combustível caseiro, posso te dizer uma coisa. Ví que vc usou 220ml por litro de álcool, certo?

Eu recomendo que use a proporção de 3X1, pelo seguinte motivo:

- Combustível caseiro não tem nitrometano, grande responsável pela refrigeração do motor, ou seja, comb. sem nitro, o motor tende a esquentar mais, aí com mais óleo, ele não excede a temperatura. Desta forma, vc ganha em vida útil do motor.

Muita gente acha que nitrometano é para melhorar a ignição, puro engano, ele é utilizado para refrigeração, tanto que helis e automodelos utilizam combustíveis com % mais alto de nitro justamente pela refrigeração deficiente no motor. No caso dos aviões, o vento está sempre na "cara" do motor, por isso um % menor de nitro.

Claro que vai funcionar com uma proporção de 4, 5 ou até 6X1, mas você estará diminuindo a vida útil do motor.

Qualquer dúvida, estamos aí.



Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa - Página 3 EmptyQua 09 Fev 2011, 19:22

Ale, tá certo sim, mas acho q vc esta falando do oleo de mamona né, o oleo de ricino, certo?
Essa formula sua é legal, ocorre que encontrei o oleo de kart em q o pessoal aqui usa 10 x 1 e já vi gente usando 20 x 1......................essa a minha dúvida.
Pensei em começar usando 8% e ir subindo de acordo com o aquecimento do motor, lembrando que eu nunca uso motor full, apenas voo de cruzeiro com meio motor.
E ele fica bem frio.
É isso, gratuuuuuuuu.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa - Página 3 EmptyQua 09 Fev 2011, 21:19

Big,

Realmente nunca usei óleo de kart, até pq faz tempo que não uso motores glow, atualmente só elétricos para heli e gasolina para aviões, mas claro que usando esta fórmula vai funcionar, mexendo realmente em taxa de compressão, e carburação. Minha dúvida ainda é a vida útil do motor. Pq pelo que andei lí no tópico, o Paulo está usando álccol de posto.
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa - Página 3 EmptyQua 09 Fev 2011, 23:01

Valeu meu amigo, mas nao é minha intençao, pelo menos por hora, usar alcool de posto, vou ficar no metílico com esse oleo que mencionei, apenas a dúvida é saber a porcentagem certa pq é diferente do oleo de mamona.
Para o futuro sim vou ver a possibilidade de usar alcool de posto.
Valeu e muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa - Página 3 EmptyQui 10 Fev 2011, 09:43

ale_nevesbr escreveu:

Muita gente acha que nitrometano é para melhorar a ignição, puro engano, ele é utilizado para refrigeração, tanto que helis e automodelos utilizam combustíveis com % mais alto de nitro justamente pela refrigeração deficiente no motor. No caso dos aviões, o vento está sempre na "cara" do motor, por isso um % menor de nitro.

ale pelo pouco que eu conheço dos glows posso dizer o seguinte: que não é puro engano que o nitro melhore a "iguinição" e que ainda melhore o desempenho do motor ( com isso exigindo menor demanda do motor = motor mais frio ), creio que seja uma soma de fatores onde alcançe um bom equilibrio.

sendo assim o uso do nitro não é apenas para resfriar o motor e sim para chegar em um nivel de desenpenho maior.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa - Página 3 EmptyQui 10 Fev 2011, 10:01

Spaycker,

Acho que me expressei mal. Na verdade o que eu quero dizer é que muita gente acha que o nitro é só para melhorar o desempenho do motor, quando a principal função dele é refrigeração. Claro que a soma de ponto de ignição e resfriamento somadas melhoram o desempenho, mas a função principal é manter a temperatura do motor a níveis aceitáveis.
Daí o fato de helis e autos usarem combustível com maior % de nitro, justamente para compensar a falta de ventilação no motor.
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa - Página 3 EmptyQui 10 Fev 2011, 10:04

awe ^^

mas que da muito mais emoção um motor rodando com 25% de nitro do que um motor no caseirol kkkk bom

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa - Página 3 EmptyQui 10 Fev 2011, 10:05

Nitrometano é altamente inflamável, e na minha ignorancia e apenas por ouvir colegas aeromodelistas, "dizem"que melhora em muito o desempenho nos motores glows e que ajudam a limpar as borras que o oleo deixa.
Mas é impossivel de se usar num caseirol já que o preço varia de 170 a 200 reais eheh, melho comprar combustíveis prontos que, na verdade, marcam porcentagens de nitro mas na realidade nao sabemos se é ou nao.........alguém ja checou pra saber?
Pois é. acredito que um bom caseirol, funcione a altura dos industrializados, dai a minha busca em acertar uma receita boa para tal.
Ir para o topo Ir para baixo
             
robsonkaufmann
 
 
robsonkaufmann

Mensagens : 92
Data de inscrição : 13/08/2010
Idade : 46
Localização : Carazinho - RS

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa - Página 3 EmptyTer 06 Dez 2011, 14:27

Onde eu consigo este álcool metílico PA?
Estou com um motor CB46 e dizem que este motor aceita muito bem o caseirol.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Ricardo_PoA
 
 
Ricardo_PoA

Mensagens : 26
Data de inscrição : 30/07/2010
Localização : Porto Alegre

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa - Página 3 EmptyTer 13 Dez 2011, 15:14

Metanol = álcool metílico, dois nomes para a mesma substância, álcool com 1 átomo de carbono também conhecido como metil-carbinol.

Não existe óleo de rícino PA, PA significa para análise (química), não se usa óleo de ricino em análise quimica, tendo em vista que é uma mistura de ésteres que pode variar de porcentagem, dependendo da origem da semente da mamona e outros fatores. Seria quase a mesma coisa que se falar em óleo de oliva ou óleo de girassol PA.
O que existe é um oleo de ricino de mais elevada pureza 99,9% mas isso não significa ser para análise, pois tal termo se refere apenas para substâncias de altissima pureza utilizadas em analise quimica.
E o Oleo de ricino vendido em farmacias muitas vezes tem açucar porque é um laxante.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




SENHORES, caserol  a  vistaaaaa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

SENHORES, caserol a vistaaaaa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo à Combustão :: Combustível-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis