InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 SENHORES, caserol a vistaaaaa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa Empty
MensagemAssunto: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa EmptySeg 10 Jan 2011, 21:25

Acabei de chegar com 20 litros de Metanol PA e Óleo de Ricino (mamona) PURÍSSIMO.
Advinhem o que vem depois eheheheh.
Aceito opinioes qto a receita.
Valewssssssssss
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa EmptyTer 11 Jan 2011, 01:45

Onde comprei, conheci um camarada, dono de uma loja de aeromodelismo na regiao de Campinas, (nao me autorizou a revelar seu nome), que compra o combustível para glow e os revende em seu comercio e me disse que o fabricante nao tinha segredos com ele qto a "receita"utilizada , e me passou algumas dicas.
Aviso, nem todos os combustíveis que marcam 10% de nitro, sao verdadeiros.
Me afirmou ele que qualquer quantidade abaixo de 10%, nao funcionam em nenhum combustível, é pura ilusao.

Naftalina no alcool, nem pensar,,,,,,,,,,,,,,,,,vejam:

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20071014190156AAh7pbO

Equipamentos a bordo, vamos ao testes.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa EmptyTer 11 Jan 2011, 06:16

Ou seja mesmo comprando um de 10% na verdade estaríamos comprando um de 15% 13% isso?
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa EmptyTer 11 Jan 2011, 06:32

Mori escreveu:
Ou seja mesmo comprando um de 10% na verdade estaríamos comprando um de 15% 13% isso?

He eh meu amigo, se fosse assim estaria bom demais, ocorre q é ao contrario.
Por exemplo, apenas em carater ilustrativo, vc compra um combuistível tipo 10% de nitro e na verdade, o fabricante visando tirar proveito, na fabricaçao, nao coloca essa porcentagem, tipo coloca 5 ou 6%.
Isso , abaixo de 10, equivale a nada.......................assim me explicou .
Pra vc ter uma ideia, compreio certa vez um litro de nitrometano e paguei, fora o frete, 185,00 pilas o litro, mas era para motores de foguetes.
É mole? affraid
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa EmptyTer 11 Jan 2011, 06:52

Querido amigo Big , eu já cheguei a vender 200 litros de combustível caseiro por mês na época que só voava Glow, nunca adicionei Nitrometano ao meu caseirol , a receita é a seguinte , se quiser fazer um combustível para aeromodelos é só colocar 3 litros de Álcool Metilíco e 1 litro de óleo de ricino

Eu para dar um charme no meu combustível tirava uma pequena quantidade de ricino e colocava a mesma de óleo para Kart , que é o único óleo 2 t que mistura no álcool , existem 3 cores desse óleo , vermelho , azul e verde . eu usava a cada lote de 200 litros uma cor
para saber a idade do combustível que vendia

Tenho hoje aqui o motor sassi 15 que iniciei no aeromodelismo U-control em 82 que até hoje só usou esse combustível caseiro e Funciona perfeitamente ainda depois desse tempo todo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa EmptyTer 11 Jan 2011, 09:13

Sancler, nessa mistura sua nao esta com muito óleo?
Vi alguns q usam 5x1 e até 6x1, mas é o primeiro que me diz 3x1...
Vc estaria usando mais ou menos 25%.....................nao é muito Sancler?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa EmptyTer 11 Jan 2011, 10:55

SE levar em conta que tenho um motor que tem 29 anos Funcionando perfeitamente com essa porcentagem que citei , acho que ela é boa , tem gente que usa até 7x1 , mas dai me pergunta por que os motores deles não duram mais que um ano .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa EmptyTer 11 Jan 2011, 14:41

o segredo da boa conservação de todo motor a combustão está na lubrificação e o regime ao qual ele é submetido.
já ouviu falar do militec? talvez exista algo do tipo com as mesmas espeficações do oleo de kart. Se existir compensa investir.
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa EmptyTer 11 Jan 2011, 16:12

Militec amigo, nem pensar em pagar quase 80 pilas em 200ml..............seria muita loucura nao acha?
Me aconselharam a colocar 5% de acetona mas a venda aqui é controlada pelo exército eheh.


Vamos testar devagarinho, de meio em meio litro e depois vamos ver os resultados.

Cada aeromodelista tem suas manias e segredos eheh, eu agora me apaixonei pelos pastinhas, já comprei quase todos os modelos eheheheh, a jabi tá fula da vida, mas.........
Ir para o topo Ir para baixo
             
leandro.ifpb
 
 
leandro.ifpb

Mensagens : 202
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : Sousa-PB

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa EmptyTer 11 Jan 2011, 20:40

M E T A N O L.... cuidado com este produto

ele possui um alto grau de toxidez e pode levar a cegueira simplesmente pela inalação, imagine se ingerido ou em contato com pele
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa EmptyTer 11 Jan 2011, 20:46

leandro.ifpb escreveu:
M E T A N O L.... cuidado com este produto

ele possui um alto grau de toxidez e pode levar a cegueira simplesmente pela inalação, imagine se ingerido ou em contato com pele

Não se usa Metanol
e sim álcool metílico

Não é que não seja perigoso , mas tomando as devidas precauções , não tem problema algum no manuseio , assim como todos os produtos de limpeza
Quando iniciei o Fabrico de combustíveis caseiros precisei de um curso que o Exército fornece
e o fiz para obter a liberação .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
leandro.ifpb
 
 
leandro.ifpb

Mensagens : 202
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : Sousa-PB

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa EmptyTer 11 Jan 2011, 20:52

Sancler escreveu:
leandro.ifpb escreveu:
M E T A N O L.... cuidado com este produto

ele possui um alto grau de toxidez e pode levar a cegueira simplesmente pela inalação, imagine se ingerido ou em contato com pele

Não se usa Metanol
e sim álcool metílico

Não é que não seja perigoso , mas tomando as devidas precauções , não tem problema algum no manuseio , assim como todos os produtos de limpeza
Quando iniciei o Fabrico de combustíveis caseiros precisei de um curso que o Exército fornece
e o fiz para obter a liberação .

Ah sim...

é que o cara escreveu la no inicio Metanol PA...
Ir para o topo Ir para baixo
             
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa EmptyTer 11 Jan 2011, 20:59

Quando iniciei no modelismo em 1986, também usava a mistura na proporção de 3X1. Após um longo tempo parado (10 anos para ser exato), comprei um motor do meu tio, que estava parado por todos esses anos e funcionou na boa.

Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa EmptyQua 12 Jan 2011, 12:24

No rotulo da embalagem diz Metanol Puro.
Na nota fiscal também diz Alcool Metílico PA, 7920R.
Nas orientaçoes e primeiros socorros para o transporte do material, obrigatório , também relata Metanol Puro.
Bom, como sempre ,a falta de cuidado gera algum mal estar, e nao foi diferente comigo.
Após manusear a embalagem onde percebi algumas gotas de metanol e, ignorantemente as limpei com as maos, ainda, após algum tempo, levei a mao no olho esquerdo (sem pensar) e causei uma tremenda irritaçao onde queimava como fogo.
Faz 2 dias e a "alergia"continua eheheh.
O burro só aprende apanhando, e agradeço os alertas dos amigos.
Valewssssssssssssssssssss
Ir para o topo Ir para baixo
             
JULIANO BUENO
 
 
JULIANO BUENO

Mensagens : 136
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 50
Localização : Lapa - Parana

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa EmptyQua 12 Jan 2011, 16:04

bigespectro, boa tarde, estudei química e trabalho com isso a 10 anos, por isso acho que posso te dar um conselho, procure um Oftalmologista o quanto antes, pois o metanol "QUEIMA" a retina, se em dois dias essa quimadura (não alergia) nao pasou, vc pode ter queimado a retina.

Abraço.

Juliano
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jsphobby.com.br              
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa EmptyQua 12 Jan 2011, 17:16

JULIANO BUENO escreveu:
bigespectro, boa tarde, estudei química e trabalho com isso a 10 anos, por isso acho que posso te dar um conselho, procure um Oftalmologista o quanto antes, pois o metanol "QUEIMA" a retina, se em dois dias essa quimadura (não alergia) nao pasou, vc pode ter queimado a retina.

Abraço.

Juliano

Opa, obrigado, é q passei o dedo nas palpebras e queimou um pouco acima dos olhos pegando a sombrancelha, ainda bem eheh.
Amanha, se as chuvas me deixarem, vou ao médico para uma consulta, q por sinal é meu irmao.
Seria hoje mas como entrar em Sampa com essas águas?.........é braboo.....
Valeuw
affraid
Ir para o topo Ir para baixo
             
leandro.ifpb
 
 
leandro.ifpb

Mensagens : 202
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : Sousa-PB

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa EmptyQui 13 Jan 2011, 12:09

temos que ter todo cuidado ao manusear produtos químicos...

BIG... procure logo o médico

outro conselho que te dou é de não utilizar este produto. Só pra vc ter idéia, já fiz várias análises em laboratório na minha época de universidade e nem mesmo os Laboratoristas que fizeram cursos específicos queria trabalhar com este produto devido sua toxidez mesmo pela inalação.

procure o Álcool Metilico e de preferência PA. Devolva este que vc comprou ou troque por outro produto.
Ir para o topo Ir para baixo
             
leandro.ifpb
 
 
leandro.ifpb

Mensagens : 202
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : Sousa-PB

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa EmptyQui 13 Jan 2011, 12:11

bigespectro escreveu:
No rotulo da embalagem diz Metanol Puro.
Na nota fiscal também diz Alcool Metílico PA, 7920R.
Nas orientaçoes e primeiros socorros para o transporte do material, obrigatório , também relata Metanol Puro.
Bom, como sempre ,a falta de cuidado gera algum mal estar, e nao foi diferente comigo.
Após manusear a embalagem onde percebi algumas gotas de metanol e, ignorantemente as limpei com as maos, ainda, após algum tempo, levei a mao no olho esquerdo (sem pensar) e causei uma tremenda irritaçao onde queimava como fogo.
Faz 2 dias e a "alergia"continua eheheh.
O burro só aprende apanhando, e agradeço os alertas dos amigos.
Valewssssssssssssssssssss

a informação que vale é a do rótulo do produto... leve e troque
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa EmptyQui 13 Jan 2011, 13:12

leandro.ifpb escreveu:
bigespectro escreveu:
No rotulo da embalagem diz Metanol Puro.
Na nota fiscal também diz Alcool Metílico PA, 7920R.
Nas orientaçoes e primeiros socorros para o transporte do material, obrigatório , também relata Metanol Puro.
Bom, como sempre ,a falta de cuidado gera algum mal estar, e nao foi diferente comigo.
Após manusear a embalagem onde percebi algumas gotas de metanol e, ignorantemente as limpei com as maos, ainda, após algum tempo, levei a mao no olho esquerdo (sem pensar) e causei uma tremenda irritaçao onde queimava como fogo.
Faz 2 dias e a "alergia"continua eheheh.
O burro só aprende apanhando, e agradeço os alertas dos amigos.
Valewssssssssssssssssssss

a informação que vale é a do rótulo do produto... leve e troque

Ok, vou tomar as providencias, mas antes v ou ligar para a fabrica pra saber realmente sobre o produto desta bombona.
Desde já muito obrigado pelas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa EmptySex 14 Jan 2011, 11:51

Pessoal, apenas por curiosidade, alguém já tentou misturar gazolina com o caseirol?
Digo uma pequena porçao.
Como nos motores dos carros, adicionando gazolina ao alcool melhora, dai a dúvida se uma pequena porcentagem de gazolina no caseirol,....................será que vira?
Valeuwsssssssssssssssssss
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa EmptySex 14 Jan 2011, 12:36

rs......oia o big com suas ideias.....esse é o cara!

imagina se esfarelar uma bolinha de naftalina e jogar dentro dessa mistura ae ein Big?

affraid
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa EmptySex 14 Jan 2011, 13:59

adriano_mg escreveu:
rs......oia o big com suas ideias.....esse é o cara!

imagina se esfarelar uma bolinha de naftalina e jogar dentro dessa mistura ae ein Big?

affraid

Já sei q naftalina nao funciona, mas, com gazolina e tinner, vou tentar, por isso perguntei se alguém havia testado antes.
Valeuwwww

Uma pergunta: o q veio primeiro, a teoria ou a prática? ehhe Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa EmptySex 14 Jan 2011, 15:39

Fiz a primeira mistura para teste, foram 1 litro de Metanol e 250 ml de óleo de ricino, vamos ver amanha na pista qual será o resultado.
Se nao estou enganado isso daria 4 x 1....................deve ser eheh.
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa EmptySex 14 Jan 2011, 16:24

bigespectro escreveu:
Fiz a primeira mistura para teste, foram 1 litro de Metanol e 250 ml de óleo de ricino, vamos ver amanha na pista qual será o resultado.
Se nao estou enganado isso daria 4 x 1....................deve ser eheh.
um videozinho seria legal mano Wink
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

SENHORES, caserol  a  vistaaaaa Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa EmptySex 14 Jan 2011, 17:54

adriano_mg escreveu:
bigespectro escreveu:
Fiz a primeira mistura para teste, foram 1 litro de Metanol e 250 ml de óleo de ricino, vamos ver amanha na pista qual será o resultado.
Se nao estou enganado isso daria 4 x 1....................deve ser eheh.
um videozinho seria legal mano Wink

Vou fazer sim, esperava mais opinioes a respeito mas parece q o pessoal nao gosta muito do assunto, né?pale

Fzaer oque?.................testar e testar poque os preços estao abusivos messsssssmo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




SENHORES, caserol  a  vistaaaaa Empty
MensagemAssunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa   SENHORES, caserol  a  vistaaaaa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

SENHORES, caserol a vistaaaaa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo à Combustão :: Combustível-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum