InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 [Dúvida] Que material é esse?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

[Dúvida] Que material é esse?  Empty
MensagemAssunto: [Dúvida] Que material é esse?    [Dúvida] Que material é esse?  EmptyTer 04 Jan 2011, 12:38

Faz tempo que quero perguntar uma coisa aqui mas nao encontro isso na internet pra mostrar a voces e ainda nao consegui postar fotos.

Vou tentar explicar.

É um material mto parecido com isopor, geralmente usam substituindo o plástico bolha nas caixas, para transportar aparelhos eletro eletronicos.
Parece um mixto de isopor e plástico só que é beeeeem flexivel, dá pra dobrar e ele nao quebra, e é leve como o isopor. Geralmente colam várias placas de 3mm para dar a espessura desejada.
Já procurei por todo lado no google e nao encontro o nome disso.
Eu pretendo fazer um Leme desse material pq eu quebro o meu toda vez que vou transportar o aero no carro.
Se alguem tiver ideia de que material é esse acho que podem surgir boas ideias pra montagem de aeros.
valeu
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


[Dúvida] Que material é esse?  Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Que material é esse?    [Dúvida] Que material é esse?  EmptyTer 04 Jan 2011, 13:04

adriano_mg escreveu:
Faz tempo que quero perguntar uma coisa aqui mas nao encontro isso na internet pra mostrar a voces e ainda nao consegui postar fotos.

Vou tentar explicar.

É um material mto parecido com isopor, geralmente usam substituindo o plástico bolha nas caixas, para transportar aparelhos eletro eletronicos.
Parece um mixto de isopor e plástico só que é beeeeem flexivel, dá pra dobrar e ele nao quebra, e é leve como o isopor. Geralmente colam várias placas de 3mm para dar a espessura desejada.
Já procurei por todo lado no google e nao encontro o nome disso.
Eu pretendo fazer um Leme desse material pq eu quebro o meu toda vez que vou transportar o aero no carro.
Se alguem tiver ideia de que material é esse acho que podem surgir boas ideias pra montagem de aeros.
valeu

Talvez seja o EVA.

EVA, em português, é a sigla de Espuma Vinílica Acetinada, sigla escolhida para coincidir com a do nome técnico de sua matéria-prima, Ethylene Vinyl Acetate. É um material termoplástico, uma espuma sintética de custo acessível muito usada para produtos infantis e material escolar.

Procure por fotos no google e veja se é este!
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

[Dúvida] Que material é esse?  Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Que material é esse?    [Dúvida] Que material é esse?  EmptyTer 04 Jan 2011, 13:07

paulobettijr escreveu:
adriano_mg escreveu:
Faz tempo que quero perguntar uma coisa aqui mas nao encontro isso na internet pra mostrar a voces e ainda nao consegui postar fotos.

Vou tentar explicar.

É um material mto parecido com isopor, geralmente usam substituindo o plástico bolha nas caixas, para transportar aparelhos eletro eletronicos.
Parece um mixto de isopor e plástico só que é beeeeem flexivel, dá pra dobrar e ele nao quebra, e é leve como o isopor. Geralmente colam várias placas de 3mm para dar a espessura desejada.
Já procurei por todo lado no google e nao encontro o nome disso.
Eu pretendo fazer um Leme desse material pq eu quebro o meu toda vez que vou transportar o aero no carro.
Se alguem tiver ideia de que material é esse acho que podem surgir boas ideias pra montagem de aeros.
valeu

Talvez seja o EVA.

EVA, em português, é a sigla de Espuma Vinílica Acetinada, sigla escolhida para coincidir com a do nome técnico de sua matéria-prima, Ethylene Vinyl Acetate. É um material termoplástico, uma espuma sintética de custo acessível muito usada para produtos infantis e material escolar.

Procure por fotos no google e veja se é este!
EVA não é
vou ver se consigo postar foto uma noite
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

[Dúvida] Que material é esse?  Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Que material é esse?    [Dúvida] Que material é esse?  EmptyTer 04 Jan 2011, 13:07

Que isso? Jogo de charada? O que é, o que é?

Acho que o mesmo material do spaghetti de piscina: Espuma de Polietileno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

[Dúvida] Que material é esse?  Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Que material é esse?    [Dúvida] Que material é esse?  EmptyTer 04 Jan 2011, 13:18

Cristiano Goulart escreveu:
Que isso? Jogo de charada? O que é, o que é?

Acho que o mesmo material do spaghetti de piscina: Espuma de Polietileno
kkk...pior que charada...ahUAHhaUAH

Pode ser esse material aí Cris...vou pesquisar sobre ele.

Tu ja viu ele sendo usado para transportar equipamentos? as placas sao bem leves e nao quebram!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

[Dúvida] Que material é esse?  Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Que material é esse?    [Dúvida] Que material é esse?  EmptyTer 04 Jan 2011, 13:21

Já sim. E as vezes vem em pedacinhos como se fossem marchimelos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

[Dúvida] Que material é esse?  Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Que material é esse?    [Dúvida] Que material é esse?  EmptyTer 04 Jan 2011, 13:32

Este material se chama PU (Poliuretano Flexível Expandido).

Macias e ideais para produtos leves, não apresentam ondulação e podem ser pigmentadas e adesivadas com outros materiais, como tecidos.

São utilizadas em: estojos, berços, calços para amortecimento, estofamento, colchões, acabamento interno de veículos, calçados, filtro, isolamento acústico, copiadoras, impressoras, capa de fichário, agendas, carrinho para bebê, bolsas etc.

Podem ser encontradas nos segmentos: moveleiro (estofados), automotivo (isolante), de eletrodomésticos (filtro), calçadista (estrutura), informática (isolante acústico), papelaria, puericultura e comércio em geral.

Fonte: http://www.styroplast.com.br/embalagens-pu.html
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

[Dúvida] Que material é esse?  Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Que material é esse?    [Dúvida] Que material é esse?  EmptyTer 04 Jan 2011, 13:49

NelsonPedia em ação!
Ir para o topo Ir para baixo
             
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

[Dúvida] Que material é esse?  Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Que material é esse?    [Dúvida] Que material é esse?  EmptyTer 04 Jan 2011, 13:53

Existem aeromodelos fabricados com PU, são praticamente inquebráveis, porém.... são feios pra caramba....rsrsrssrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

[Dúvida] Que material é esse?  Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Que material é esse?    [Dúvida] Que material é esse?  EmptyTer 04 Jan 2011, 13:53

NelsonSM escreveu:
Este material se chama PU (Poliuretano Flexível Expandido).

Macias e ideais para produtos leves, não apresentam ondulação e podem ser pigmentadas e adesivadas com outros materiais, como tecidos.

São utilizadas em: estojos, berços, calços para amortecimento, estofamento, colchões, acabamento interno de veículos, calçados, filtro, isolamento acústico, copiadoras, impressoras, capa de fichário, agendas, carrinho para bebê, bolsas etc.

Podem ser encontradas nos segmentos: moveleiro (estofados), automotivo (isolante), de eletrodomésticos (filtro), calçadista (estrutura), informática (isolante acústico), papelaria, puericultura e comércio em geral.

Fonte: http://www.styroplast.com.br/embalagens-pu.html
certa resposta!!!
hehe

aqui na empresa de vez em quando chega algumas caixas com esse PU dentro, só que em placas pequenas, tipo 10 x 10 cm. Seria que nao seria interessante fazer um aero com esse tipo de material a partir de placas maiores, ou ate mesmo colando pedaços menores como fazem com bandeijas isopor?
vou dar uma pesquisada na diferença de pesos entre esse material e o depron. Se for pouca diferença derepente compensa ein! o negocio nao quebra por nada! para tirar pedaço tem q ser na faca!! rs
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

[Dúvida] Que material é esse?  Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Que material é esse?    [Dúvida] Que material é esse?  EmptyTer 04 Jan 2011, 13:56

ale_nevesbr escreveu:
Existem aeromodelos fabricados com PU, são praticamente inquebráveis, porém.... são feios pra caramba....rsrsrssrsrs
e eu que ja tava quase me convencendo de que tinha descoberto um material novo pra aeromodelos...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas fica muito feio Ale? a entelagem tapeia uai! rsrsrs
e quanto ao peso? dá tanta diferença pro Depron?
Ir para o topo Ir para baixo
             
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

[Dúvida] Que material é esse?  Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Que material é esse?    [Dúvida] Que material é esse?  EmptyTer 04 Jan 2011, 14:02

adriano_mg escreveu:
ale_nevesbr escreveu:
Existem aeromodelos fabricados com PU, são praticamente inquebráveis, porém.... são feios pra caramba....rsrsrssrsrs
e eu que ja tava quase me convencendo de que tinha descoberto um material novo pra aeromodelos...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas fica muito feio Ale? a entelagem tapeia uai! rsrsrs
e quanto ao peso? dá tanta diferença pro Depron?

Cara, eu já ví em vídeos gringos no Youtube. Os modelos que eu ví eram com o PU pintado, pois ele tem a superfície porosa e acredito que a entelagem não fixaria.

Acho que para um modelo pra brincadeiras, para fazer bagunça deve ser bem divertido.

No clube as vezes ficamos brincando de derrubar latinha de refrigerante na pista com rasantes... com um desses acho que todo mundo ficaria mais corajoso...rsrsrsrsrsrsrs

Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

[Dúvida] Que material é esse?  Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Que material é esse?    [Dúvida] Que material é esse?  EmptyTer 04 Jan 2011, 14:44

ale_nevesbr escreveu:
adriano_mg escreveu:
ale_nevesbr escreveu:
Existem aeromodelos fabricados com PU, são praticamente inquebráveis, porém.... são feios pra caramba....rsrsrssrsrs
e eu que ja tava quase me convencendo de que tinha descoberto um material novo pra aeromodelos...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas fica muito feio Ale? a entelagem tapeia uai! rsrsrs
e quanto ao peso? dá tanta diferença pro Depron?

Cara, eu já ví em vídeos gringos no Youtube. Os modelos que eu ví eram com o PU pintado, pois ele tem a superfície porosa e acredito que a entelagem não fixaria.

Acho que para um modelo pra brincadeiras, para fazer bagunça deve ser bem divertido.

No clube as vezes ficamos brincando de derrubar latinha de refrigerante na pista com rasantes... com um desses acho que todo mundo ficaria mais corajoso...rsrsrsrsrsrsrs

hum....pode ter razao sim, acho q a entelagem nao vai colar legal. Que tinta poderia usar pra nao alterar muito o peso do aero?

taí uma ideia pra quem tem boa disposição e tempo pra trabalhar um material diferente!
e quem fizer ja aproveita e tira um monte de fotos do passo-a-passo pra eu fazer um igual depois. hehehehe
abç!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

[Dúvida] Que material é esse?  Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Que material é esse?    [Dúvida] Que material é esse?  EmptyTer 04 Jan 2011, 14:57

Eu tentaria uma solução de alcool com anelina, deixando o material mergulhado por alguns minutos. claro que vc teria que fazer um teste antes para ver se o alcool não ataca este material, eu acredito que não teria problema.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

[Dúvida] Que material é esse?  Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Que material é esse?    [Dúvida] Que material é esse?  EmptyTer 04 Jan 2011, 15:04

Spray a base d'agua deve dar certo também
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

[Dúvida] Que material é esse?  Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Que material é esse?    [Dúvida] Que material é esse?  EmptyTer 04 Jan 2011, 15:12

interessante! hehehe
vou pesquisar mais sobre aeromodelos com este material! acho q pra mim é o mais indicado..................... Embarassed mas um dia eu chego na madeira balsa scratch
Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

[Dúvida] Que material é esse?  Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Que material é esse?    [Dúvida] Que material é esse?  EmptyTer 04 Jan 2011, 15:23

só pra constar, a ideia de usar espuma de poliuretano (PU) é velha...

http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=51473&postdays=&postorder=asc&start=0

vou ver se consigo umas placas maiores pra começar esculpir uma fuseca de PU Cool
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

[Dúvida] Que material é esse?  Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Que material é esse?    [Dúvida] Que material é esse?  EmptyTer 04 Jan 2011, 16:01

PU não é recomendado pra aeromodelos. O PU é muito poroso e, esteticamente fica muito feio.

[Dúvida] Que material é esse?  P1140023_165


Atualmente, o melhor material utilizado na fabricação de aeromodelos é o EPO, um derivado do isopor.
O EPO também é conhecido por Piocelan. Nada mais é do que um Isopor Hibrido (modificado) para suprir os pontos fracos do isopor convencional. Possui alta resistencia a impactos e a materiais quimicos e abrasivos.

Quem está começado a usar esse material em aeromodelos são os Chineses, inclusive já tem F3A. aeromodelos feitos de EPO podem ser usados tanto em elétricos quanto em glow. Possuem resistência e leveza superiores a balsa.

[Dúvida] Que material é esse?  Viewfile

http://www.aeromodelosamb.com.br/loja/product_info.php?cPath=62&products_id=948

PS. não sou enciclopédia, só sei usar o Google com eficiencia. hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

[Dúvida] Que material é esse?  Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Que material é esse?    [Dúvida] Que material é esse?  EmptyTer 04 Jan 2011, 16:15

bem feínhu esse modelinho em PU, mas acho que consigo dar um acabamento melhor que esse aí. mas se nao é recomendado nem adianta. melhor esperar o EPO chegar mais barato aki pra nozes
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

[Dúvida] Que material é esse?  Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Que material é esse?    [Dúvida] Que material é esse?  EmptyTer 04 Jan 2011, 16:41

tava peskisando sobre o EPO e acabei lendo em paralelo sobre o EPP, talvez alguma derivação do mesmo material ou o mesmo material usando outra sigla, nao sei.

pelo video abaixo dá pra se ver que o material é praticamente inquebrável!!
https://www.dailymotion.com/video/x7wwbm_epp-vs-depron_tech
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




[Dúvida] Que material é esse?  Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Que material é esse?    [Dúvida] Que material é esse?  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

[Dúvida] Que material é esse?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Material alternativo - EPE (Polietileno Expandido)
» Será que o dédalos leva um banner???? que material usar??
» dicas de motorização
» Que avião é esse?
» Esse é pra Babar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum