InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Recuperando bateria Lipo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Recuperando bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Recuperando bateria Lipo   Recuperando bateria Lipo EmptySeg 03 Jan 2011, 08:05

Bom dia pessoal,

A uns 15 dias atrás tive um problema com uma bateria Lipo que tenho (Turnigy 3S 1300mha 20C).
Na hora que fui cortar o conector XT60 pra trocar para Dean, acho que a tesoura estava meio imantada e deu uma faisca... resultado, uma célula danificada, só conseguia carregar 3.7V naquela célula com um carregador simples. Sad

Quando levei pra o Sancler pra ver se ele conseguia me ajudar, após uma carga no Accucell 6 que ele tem, a célula tinha ficado com 3.8V.

Aí resolvi comprar um carregador Turnigy Accucell 6. scratch
Bom com o carregador em mãos, primeiro tentei um descarga pra 9V (3V por célula)... deu erro naquela célula que desceu pra 2.75. pale
Depois tentei uma carga balanceada em 1.0A... estourou o tempo de 2 horas de carga, mas conseguiu elevar a célula para 4.0V.
Esperei um tempo e depois tentei mais uma carga balanceada... levou mais 2 horas mas conseguiu balancear a célula com 4.16V. cheers
Testei um vôo pro 5 min pra garantir... sem problemas, todas as 3 células descarregaram juntas até 3.8V.
Depois disso... fiz mais uma carga balanceada em 1.0A levando apenas 1 hora, sem problemas.
Voei de novo ontem por 7 min... sem problemas novamente.
Bateria recuperada. Cool

Vou aumentando o tempo de vôo gradativamente por segurança.

Já outra bateria que foi perfurada, até balanceia, mas a célula danificada perde carga mais rápido. Quase estolei me aero com 4 min de vôo. Mad

Uma coisa interessante da carga balanceada é que primeiro ela tenta carregar sempre com 1.0A (no caso essa foi a carga que configurei). Aí se todas as células acusam como cheias, e se alguma delas ainda não estiver balanceada, o carregador fica tentando ciclos rápidos de carga de 0 a 0.5A naquela célula. Acho que a cada 10 ciclos ela consegue aumentar 0.01V da célula.

Bom pessoal... isso foi só pra compartilhar a experiência que tive. Espero que ajude quem tiver o mesmo problema.

Abraços.

Francisco.


Última edição por fcoalex em Ter 25 Out 2011, 08:11, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Recuperando bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando bateria Lipo   Recuperando bateria Lipo EmptySeg 03 Jan 2011, 08:25

É isso ai, "Chico"!

O negocio é tentar recuperar por meios normais! Sem tentar coisas exuberantes!

O problema de sua bateria foi que, ao fechar curto, a descarga dela foi maior que o tolerado, porem como foi um pouquíssimo tempo, ela não se desgastou de vez, e a medida que recebia carga, ela se recuperava!

Foi claro, uma questão de sorte, pois poderia sim ter perdido a BATERIA!

mas o importante é isso ae, manter sempre as cargas indicadas pelos fabricantes e não tentar de forma nenhuma algum método "Frankstein"!
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Recuperando bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando bateria Lipo   Recuperando bateria Lipo EmptySeg 03 Jan 2011, 08:36

floydbh escreveu:
É isso ai, "Chico"!

O negocio é tentar recuperar por meios normais! Sem tentar coisas exuberantes!

O problema de sua bateria foi que, ao fechar curto, a descarga dela foi maior que o tolerado, porem como foi um pouquíssimo tempo, ela não se desgastou de vez, e a medida que recebia carga, ela se recuperava!

Foi claro, uma questão de sorte, pois poderia sim ter perdido a BATERIA!
Isso mesmo tio Floyd...
Eu já tava dando a bateria como perdida, mas o Sancler disse que eu conseguiria recuperar. Aí resolvi comprar o carregador pra fazer o serviço direito.

floydbh escreveu:
mas o importante é isso ae, manter sempre as cargas indicadas pelos fabricantes e não tentar de forma nenhuma algum método "Frankstein"!

Mas acho que a bateria furada vou dar uma "Franksteinizada" nela... se achar alguém que transforme ela em 2S... Twisted Evil
Ou ficar com a mesma só pra testes.

Abraços.

Francisco.
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Recuperando bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando bateria Lipo   Recuperando bateria Lipo EmptySeg 03 Jan 2011, 21:48

esse Turnigy Accucell 6 carrega LiFe?
será que ele ressucitaria minha Zippy com a segunda célula morta?

dependendo eu animo de investir
scratch
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Recuperando bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando bateria Lipo   Recuperando bateria Lipo EmptySeg 03 Jan 2011, 22:01

adriano_mg escreveu:
esse Turnigy Accucell 6 carrega LiFe?
será que ele ressucitaria minha Zippy com a segunda célula morta?

dependendo eu animo de investir
scratch

Carrega sim!

Ao meu ver é o melhor carregador (custo x benefício)
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Recuperando bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando bateria Lipo   Recuperando bateria Lipo EmptySeg 03 Jan 2011, 22:08

paulobettijr escreveu:
adriano_mg escreveu:
esse Turnigy Accucell 6 carrega LiFe?
será que ele ressucitaria minha Zippy com a segunda célula morta?

dependendo eu animo de investir
scratch

Carrega sim!

Ao meu ver é o melhor carregador (custo x benefício)
blz..valeu Paulo

vou acabar aposentando meu Mistery zerinho, ele nao ta balanceando direito minha nova Turnigy 1300 20C , to com medo dele zuar ela.
olhei rápido na net e vi que esse carregador tá na faixa de 100 conto. tá um preço legal por um carregador de médio porte?
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Recuperando bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando bateria Lipo   Recuperando bateria Lipo EmptySeg 03 Jan 2011, 22:22

adriano_mg escreveu:
paulobettijr escreveu:
adriano_mg escreveu:
esse Turnigy Accucell 6 carrega LiFe?
será que ele ressucitaria minha Zippy com a segunda célula morta?

dependendo eu animo de investir
scratch

Carrega sim!

Ao meu ver é o melhor carregador (custo x benefício)
blz..valeu Paulo

vou acabar aposentando meu Mistery zerinho, ele nao ta balanceando direito minha nova Turnigy 1300 20C , to com medo dele zuar ela.
olhei rápido na net e vi que esse carregador tá na faixa de 100 conto. tá um preço legal por um carregador de médio porte?
abraço

Um bom preço comprado no Brasil!
Mas você acha no ML em torno de 90,00!

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Recuperando bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando bateria Lipo   Recuperando bateria Lipo EmptyTer 04 Jan 2011, 07:03

se quiser vendo o meu....

para você que é chegado.... com a fonte, eu vendo por uns R$ 160,00 + frete!
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Recuperando bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando bateria Lipo   Recuperando bateria Lipo EmptyTer 04 Jan 2011, 07:38

O meu comprei no ML por R$ 79,90 + R$ 22,00 de Sedex.

Quanto a fonte, comprei de PC usada e um amigo meu fez as modificações. Colocou chave Liga/Desliga, plug para jacaré, um resistor pra estabilizar a corrente e até um led quando a fonte estiver ligada.
Ficou boa demais.

Abraços.

Francisco.
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Recuperando bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando bateria Lipo   Recuperando bateria Lipo EmptyTer 04 Jan 2011, 07:42

Eu ainda tenho um carregador simples bivolt (Imax B3), mas quando deu o curto na célula da bateria, ele não deu conta de balancear.

Ele não é ruim. Se a bateria estiver boa, ele funciona muito bem... carga lenta e bem balanceada. Mas se a bateria estiver com algum problema, "que seja recuperável", é melhor um carregador inteligente.

Abraços.

Francisco.
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Recuperando bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando bateria Lipo   Recuperando bateria Lipo EmptyTer 04 Jan 2011, 09:15

fcoalex escreveu:
se a bateria estiver com algum problema, "que seja recuperável", é melhor um carregador inteligente.

Abraços.

Francisco.
Francisco, minha bateria tá com a célula do meio morta (0,0V), só ainda nao enterrei essa célula por falta de tempo, mas tu acha que com esse desfibrilador há chances dela poder voltar a respirar?
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Recuperando bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando bateria Lipo   Recuperando bateria Lipo EmptyTer 04 Jan 2011, 09:21

floydbh escreveu:
se quiser vendo o meu....

para você que é chegado.... com a fonte, eu vendo por uns R$ 160,00 + frete!
o seu é o Turnigy Accucel 6?
a fonte eu tenho floy, montei a de pc. Só o carregador vc entrega por quanto?
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Recuperando bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando bateria Lipo   Recuperando bateria Lipo EmptyTer 04 Jan 2011, 12:02

adriano_mg escreveu:
fcoalex escreveu:
se a bateria estiver com algum problema, "que seja recuperável", é melhor um carregador inteligente.

Abraços.

Francisco.
Francisco, minha bateria tá com a célula do meio morta (0,0V), só ainda nao enterrei essa célula por falta de tempo, mas tu acha que com esse desfibrilador há chances dela poder voltar a respirar?
Cara... 0.0V é foda... acho meio difícil.

A pior situação que tive foi durante um vôo em que essa célula que estava danificada caiu pra 1.5V aos 4 min. Mas depois, antes da carga, ela voltou sozinha pra 2.75V +ou-.

Zero, pelo que o Sancler me disse... acho que tá morta... talvez nem pegue carga alguma.

Antes de você comprar um carregador pensando nessa situação, veja se acha alguém que tenha pra testar antes.
Um carregador inteligente é importante, como estou vendo agora. Mas se for pra solucionar esse problema em específico, você pode ser decepcionar.

Abraços.

Francisco

Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Recuperando bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando bateria Lipo   Recuperando bateria Lipo EmptyTer 04 Jan 2011, 12:07

adriano_mg escreveu:
floydbh escreveu:
se quiser vendo o meu....

para você que é chegado.... com a fonte, eu vendo por uns R$ 160,00 + frete!
o seu é o Turnigy Accucel 6?
a fonte eu tenho floy, montei a de pc. Só o carregador vc entrega por quanto?

é o accucel 6... mas não vendo sem a fonte!! Pois vou comprar outro com fonte... ai ia ficar esta fonte ocupando espaço aqui em casa!
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Recuperando bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando bateria Lipo   Recuperando bateria Lipo EmptyTer 04 Jan 2011, 12:20

fcoalex escreveu:
Um carregador inteligente é importante, como estou vendo agora. Mas se for pra solucionar esse problema em específico, você pode ser decepcionar.

Abraços.

Francisco

blz Francisco...tem razao, nao compensa eu comprar um carregador inteligente só pra esse problema em especifico; uma bateria nova é 40 conto. Mas como eu ainda pretendo voar com LiPo por algum tempo, precisarei de um carregador que balanceie bem as células pois o meu carregador/baçanceador desconfio nao estar balanceando; sem falar que pretendo migrar para as baterias LiFe daki algum tempo, entao precisarei comprar um carregador especifico e esse Accucel 6 eu acho que me serviria bem. o preço dele tá bom pela multifuncionalidade dele.
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Recuperando bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando bateria Lipo   Recuperando bateria Lipo EmptyTer 04 Jan 2011, 12:24

floydbh escreveu:
adriano_mg escreveu:
floydbh escreveu:
se quiser vendo o meu....

para você que é chegado.... com a fonte, eu vendo por uns R$ 160,00 + frete!
o seu é o Turnigy Accucel 6?
a fonte eu tenho floy, montei a de pc. Só o carregador vc entrega por quanto?

é o accucel 6... mas não vendo sem a fonte!! Pois vou comprar outro com fonte... ai ia ficar esta fonte ocupando espaço aqui em casa!
tendi mano. mesmo assim obrigado por oferecer! Acho q vc vai vender ele facil facil por aqui. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Recuperando bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando bateria Lipo   Recuperando bateria Lipo EmptySeg 24 Out 2011, 18:52

Olá pessoal.

Ontem esqueci de desligar o radio a a Lipo de 2650 mAh simplesmente zerou. Sequer fazia funcionar o medidor de led.

Tentei colocar no carregador e acusou low voltage.

Medi no multimetro e estava abaixo de 1A cada célula. Pensei comigo F@#%$!!! Mas como a bateria não estava inchada, fui pesquisar se dava para salvar.

Dei uma pesquisada e, já considerando a bateria perdida, resolvi arriscar o procedimento que achei neste site, tomando todo cuidado para nao explodir a bateria (medindo a temperatura durante todo o processo).

Coloquei a bateria no carregador, ligada normalmente - cabo de carga e cabo de balanceamento.

Setei o caregador para NiCd, com 0,2A de força de carga

Acompanhei o valor de carga total com o multimetro, até chegar a 9,3V de carga total.

Feito isto, parei o processo de carga e o reiniciei, agora setado para Lipo Balance, também usando 0,2A de força de carga.

Bom, recuperou a bateria e consegui carregar em modo lipo, balanceando.

Vou agora testar com o simulador e ver se ela segura carga. Depois posto o resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Recuperando bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando bateria Lipo   Recuperando bateria Lipo EmptySeg 24 Out 2011, 19:45

Amadeu Jr escreveu:
Olá pessoal.

Ontem esqueci de desligar o radio a a Lipo de 2650 mAh simplesmente zerou. Sequer fazia funcionar o medidor de led.

Tentei colocar no carregador e acusou low voltage.

Medi no multimetro e estava abaixo de 1A cada célula. Pensei comigo F@#%$!!! Mas como a bateria não estava inchada, fui pesquisar se dava para salvar.

Dei uma pesquisada e, já considerando a bateria perdida, resolvi arriscar o procedimento que achei neste site, tomando todo cuidado para nao explodir a bateria (medindo a temperatura durante todo o processo).

Coloquei a bateria no carregador, ligada normalmente - cabo de carga e cabo de balanceamento.

Setei o caregador para NiCd, com 0,2A de força de carga

Acompanhei o valor de carga total com o multimetro, até chegar a 9,3V de carga total.

Feito isto, parei o processo de carga e o reiniciei, agora setado para Lipo Balance, também usando 0,2A de força de carga.

Bom, recuperou a bateria e consegui carregar em modo lipo, balanceando.

Vou agora testar com o simulador e ver se ela segura carga. Depois posto o resultado.


Faço esse esquema a anos e e certeza, mas não indico a ninguém fazer pois um pequeno deslize no tempo pode causar um acidente.


Última edição por Mori em Ter 25 Out 2011, 06:16, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Recuperando bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando bateria Lipo   Recuperando bateria Lipo EmptySeg 24 Out 2011, 21:13

Eu também já precisei fazer isso uma vez
Fiz sem problemas , mas fiquei acompanhando em cima sem perder um segundo de atenção

Um amigo nosso tentou fazer e por uma desgraça a filhinha dele Sofreu um incidente em casa e ele saiu para atende-la
Conclusão da brincadeira
Filhinha com braço quebrado e a oficina dele pegou fogo .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 44
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Recuperando bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando bateria Lipo   Recuperando bateria Lipo EmptyTer 25 Out 2011, 07:39

tá e todo esse risco para recuperar uma lipo de 50 reais vale a pena??????? pegar fogo no carro ou na casa.... Deus me livre...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 44
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Recuperando bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando bateria Lipo   Recuperando bateria Lipo EmptySex 24 Fev 2012, 23:27

pior que to com um problema aqui................

minha lipo do rádio depois de 1 carga, do nada, no meio do voo começou a apitar que estava com bateria baixa, pousei cheguei em casa e medi a bateria e vi que tinha uma das células com a voltagem bem baixa, as outras estavam normais.........
botei no B6 balanceando e nada, 2 células chegaram a 4,2 mas uma célula não passou de 3,7....
botei de novo no B6 descarregando agora, a célula ruim baixou até 3,15v e desliguei para não comprometer mais ela......
botei no B6 de novo mas agora no fast charge, a célula ruim chegou a 3,8.....
neste momento a bateria está no B6, descarregando e cada célula está da seguinte forma, 3,66/3,72/3,29..... já está a 80 minutos descarregando....

vou seguir o procedimento do Francisco e ver no que dá......

detalhe..... bateria com menos de 1 mês de uso e uma carga somente..............

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Recuperando bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando bateria Lipo   Recuperando bateria Lipo EmptySáb 25 Fev 2012, 08:57

Filipe, este procedimento é só para recuperar a bateria quando a célula baixa de 3V, pois aí então o carregador não a reconhece.

No seu caso se ela não pega carga máxima e perde carga rápido, é quase certo que uma das células da bateria morreu. Aí não tem como arrumar, só comprando uma nova.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Skyhawk
 
 
avatar

Mensagens : 73
Data de inscrição : 08/03/2010
Localização : Adeus Fórum

Recuperando bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando bateria Lipo   Recuperando bateria Lipo EmptySáb 25 Fev 2012, 13:43

Filipe,

Programe o B6 para descarregar a célula defeituosa até o mínimo de 3v e depois carregue ao máximo, sempre em carga lenta (0,1-0,2c). Repita a operação no mínimo 3 vezes. Caso não resolva, faça um pack com as células boas e descarte o resto.

Boa Sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
             
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 44
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Recuperando bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando bateria Lipo   Recuperando bateria Lipo EmptySáb 25 Fev 2012, 14:23

estou carregando ela aqui a 0,3A e no segundo ciclo (o 1o estourou o tempo de 120 min)..... a célula ruim já está a 3,93v e acho que vai estourar o tempo de novo.......

tá subindo.... vou repetir esse esquema de carga balanceando a 0,3A até ela normalizar, aí veremos se a célula está perdendo carga ou não.....
a princípio acho que não está perdendo carga, mas deixa a cel chegar a 4,20v para vermos....

valeu pela força sky e amadeu!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 44
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Recuperando bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando bateria Lipo   Recuperando bateria Lipo EmptySáb 25 Fev 2012, 16:04

a célula ruim já está a 4,03 aqui........ e continuando.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
Conteúdo patrocinado




Recuperando bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperando bateria Lipo   Recuperando bateria Lipo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Recuperando bateria Lipo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Bateria Lipo
» Problema com bateria Lipo
» Carregador P/ LIPO
» Bateria Turnigy 2200mAh 2S 20C Lipo Pack
» Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Eletrônica :: Baterias-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis