InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Discução de quem estava certo .

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Discução de quem estava certo . Empty
MensagemAssunto: Discução de quem estava certo .   Discução de quem estava certo . EmptySeg 29 Mar 2010, 07:57

Hoje discutimos sobre jeito certo e errado de aprender a voar
Antigamente Nós aprendíamos do jeito dito certo, mas será que não faltava tecnologia e hoje os iniciantes podem afirmar que aprendíamos do jeito errado
, pois precisávamos depender de muito dinheiro, pagar um bom instrutor, ou ter algum amigo que estivesse disposto a nos ajudar, pois senão o prejuízo era grande, hoje com 27 anos no Aeromodelismo ainda me surpreendo com muitas coisas
e essa semana me surpreendi novamente com um garoto de Nome Guilherme
Morador da Palhoça
Semana passada nos procurou no Gap (Grupo de aeromodelismo Pedra Branca) para comprar um modelo completo
Indaguei se ele já havia tido contato com o aeromodelismo e ele me falou que só por computador e simulador (FMS ) e com joystick
Daí me dispuz a fazer o modelo pra ele e ser seu instrutor,
Pois bem, 1 semana depois o modelo estava pronto e montado
Sábado cedinho fui para a pista e lá estava o garoto as 07h30min hs da manhã Razz
Ansioso pelo modelo, mas aparentemente confiante
O resto da história foi à seguinte
Decolei o Modelo para ele e o trimei em vôo, depois entregou o radio na mão dele e garanto para vocês fiquei até com vergonha de pedir o radio para pousar
Pois o garoto tava voando Quase melhor que eu
Olhem e comprovem




Dai me pergunto quem esta certo ? eles que gastam 60 reais em um simulador
ou nós que gastavamos de 3 a 4 mil fora as lenhas quase inevitáveis ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

Discução de quem estava certo . Empty
MensagemAssunto: Re: Discução de quem estava certo .   Discução de quem estava certo . EmptySeg 29 Mar 2010, 08:41

Nossa, mandou bem mesmo ein, para primeiro Voo. Espero não lenhar também no meu primeiro voo Very Happy

E sobre os simuladores, com certeza ajudam muito, para pegar a noção dos movimentos.

Parabéns pro Guilherme.
Ir para o topo Ir para baixo
             
vinicius n
 
 
vinicius n

Mensagens : 235
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 59
Localização : Palhoça - SC

Discução de quem estava certo . Empty
MensagemAssunto: Re: Discução de quem estava certo .   Discução de quem estava certo . EmptySeg 29 Mar 2010, 09:04

- E no segundo vôo já decolou e pousou !!!
Realmente os simuladores nos dão uma noção excelente de vôo, tanto que são usados para o treinamento de pilotos de combate e até das naves espaciais .
Mas que todo mundo ficou de queixo caído com o Guilherme ficou !!! decolando e pousando com vento de través e perfeito !!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Guilherme B.
 
 
Guilherme B.

Mensagens : 507
Data de inscrição : 14/03/2010
Idade : 28
Localização : Palhoça - SC

Discução de quem estava certo . Empty
MensagemAssunto: Re: Discução de quem estava certo .   Discução de quem estava certo . EmptySeg 29 Mar 2010, 14:16

Muito obrigado msm! Sem a ajuda de vcs provavelmente o meu sonho de ter um aeromodelo nao se realizaria, mesmo se eu comprase nao seria a mesma coisa, pois com vcs é mais divertido! Razz Razz

o Simulador mesmo sendo um dos mais simples com certeza me ajudou bastante!

Abraços e bons voos!!!
bounce
Ir para o topo Ir para baixo
             
dyno
 
 
dyno

Mensagens : 259
Data de inscrição : 22/03/2010
Localização :

Discução de quem estava certo . Empty
MensagemAssunto: Re: Discução de quem estava certo .   Discução de quem estava certo . EmptyTer 06 Abr 2010, 01:57

mandou bem hem guilherme?parabens ,vc é um dos nossos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
             
cristiano
 
 
cristiano

Mensagens : 21
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 35
Localização : Palhoça -SC

Discução de quem estava certo . Empty
MensagemAssunto: Re: Discução de quem estava certo .   Discução de quem estava certo . EmptyTer 06 Abr 2010, 03:16

Parabéns!!! você tem o dom. affraid
Ir para o topo Ir para baixo
             
Daniel Barqueiro
 
 
Daniel Barqueiro

Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 53
Localização : Jandaia do Sul/PR

Discução de quem estava certo . Empty
MensagemAssunto: Re: Discução de quem estava certo .   Discução de quem estava certo . EmptySáb 24 Jul 2010, 19:36

Boa noite Sancler:

Eu penso que um pouco tem ligação com o velho dito popular: " Cachorro velho não aprende truque novo...", ou pelo menos demora um bocado, hehehehe.
Eu mesmo comecei a voar a pouco mais de 2 anos, não tive instrutor, com excessão de uns 3 vôos iniciais onde um colega decolava, passava o rádio e depois pousava. Mas antes disso passei uns 6 meses pelo simulador. Primeiramente o FMS e depois o Aerofly, cedido por um colega. Mas até hoje tenho as dificuldades de decolagem e pouso com vento cruzado, heheheh.
Só depois disso me metí a voar sozinho. E olha que foram várias lenhas, hehehehe

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Discução de quem estava certo . Empty
MensagemAssunto: Re: Discução de quem estava certo .   Discução de quem estava certo . EmptyDom 25 Jul 2010, 07:54

Gui... parabens pelo voo!

San, a resposta a sua pergunta se rsume em uma unica palavra: DOM.

Tem gente que nasce para construir aeromodelos, estas pessoas possuem uma pasciencia incrivel! Outros nascem para voar, tendo uma noção violenta dos sticks.

E tem aqueles que não conseguem pilotar nem avião de papel por mais que treinem!


Quanto a diferença entre um simulador e um instrutor, isso está ligado proporcionalmente ao custo do hobby:
Antigamente, a compra de um COMBO completo para voar um glow (que era o mais popular!) daqueles bem comletos, o cara gastava algo equivalente a uns R$ 5.000,00 ou mais (me corrijam se eu tiver errado, e este valor foi estimado em comprar tudo e não fazer nada)

Hoje, com uns R$ 600,00 ou menos (bem menos) voce poe um modelo muito bacana no ar!

Ae fica a pergunta, Se você nunca voou e acabou de gastar R$ 5.000,00 num modelo, você teria coragem do voa-lo apenas com o simulador?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Discução de quem estava certo . Empty
MensagemAssunto: Re: Discução de quem estava certo .   Discução de quem estava certo . EmptyDom 25 Jul 2010, 08:44

Exatamente o ponto que eu queria chegar
pra ter idéia do preço dos modelos a um tempo atraz
e, 1992 eu troquei um Passat
por um aeromodelo MUSTANG P-51 completo com 3 m de envergadura
trem retratil e flaps radio completo e uma caixa de campo affraid
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Conteúdo patrocinado




Discução de quem estava certo . Empty
MensagemAssunto: Re: Discução de quem estava certo .   Discução de quem estava certo . Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Discução de quem estava certo .

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Helice girando para tras
» Momento certo para trocar o simulador pela realidade
» o blog dos mineiros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis