InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
cbbeudo
 
 
cbbeudo

Mensagens : 113
Data de inscrição : 04/03/2010
Localização : Brasil

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) Empty
MensagemAssunto: Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul)   Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) EmptySex 05 Mar 2010, 08:28

Ter Fev 23, 2010 1:09 am

Pessoal, Tudo Certo?

Utilizarei esse tópico para postar a montagem do meu Sami Racer, mas com a pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul). Abaixo algumas fotos de hoje! Termnei de pintar a asa!

Próximo passo será pintar profundor, leme e partes móveis (leme, profunsor e asa).

Deixarei por último a pintura da fuselagem, pois quero fazer o raio verde em cima do amarelo e a base da fuselagem em azul.

Por fim, será a parte mais chata, instalação de servos, eletrônica, etc...

Não terá adesivos, não nesse primeiro momento!

Quanto a eletrônica:

- Rádio Hobby King de 6 Canais
- ESC de 18A HK
- Motor Toer Pro 2409-18 (Delta)
- Hélice (estou com 8x6 HD, 9x4,7 e 10x4,7 e creio que a 8 ficará melhor)
- Bateria 3S de 1300mAH
- 4 Servos HTX (montarei com dois no aileron)

Pretendo terminá-lo antes do FDS, mas não sei se será possível! Gostaría de estreiá-lo no Domingo, quem sabe...

Abraços a todos,

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) 01_pintura_superior_390

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) 02_asa_parte_de_cima_149

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) 03_fita_crepe_parte_debaixo_181

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) 04_parte_debaixo_589

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) 05_trmino_pintura_embaixo_amarela_187

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) 07_trmino_pintura_azul_140
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nafrequenciacerta.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) Empty
MensagemAssunto: Re: Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul)   Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) EmptySex 05 Mar 2010, 08:31

Show de bola CBBEUDO , parabéns amigo


Última edição por Sancler em Sex 05 Mar 2010, 09:06, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
cbbeudo
 
 
cbbeudo

Mensagens : 113
Data de inscrição : 04/03/2010
Localização : Brasil

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) Empty
MensagemAssunto: Qua Fev 24, 2010 12:25 am   Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) EmptySex 05 Mar 2010, 08:35

Galera, mais um dia de trabalho...

Vejam que praticamente terminei a asa e profundor. Só resta amanhã o leme e pintar o resto da fuselagem.

Ainda não terminei pois esse raio deu muito trabalho, e estou sem cabeça para pensar como fazer o amarelo sem prejudicar o verde!

O resto da fuselagem será azul! Mas creio que farei o "assoalho" do canopy em preto! Vamos ver o que vai dar de idéia na hora!

Se alguém souber alguma forma fácil de montar um pilotinho para colocar dentro do canopy, em isopor, me avisa!

Acho que mais um dia de trabalho eu termino a pintura, depois vem a parte mais chata, instalação da eletrônica, servos, etc...

Smile Smile Smile Smile

Vamu que vamu!!!

Abraços,



Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) 09_como_secar_tinta_199

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) 10_asa_com_detalhe_preto_186

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) 11_raio_verde_170

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) 13_parte_mvel_aileron_105

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) 14_profundor_pintado_745

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) 15_asa_detalhe_preto_raio_verde_186


Última edição por cbbeudo em Sex 05 Mar 2010, 08:42, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nafrequenciacerta.com.br              
cbbeudo
 
 
cbbeudo

Mensagens : 113
Data de inscrição : 04/03/2010
Localização : Brasil

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) Empty
MensagemAssunto: Qui Fev 25, 2010 1:19 am   Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) EmptySex 05 Mar 2010, 08:37

Pessoal,

Terminei a pintura e a entelagem!

Reparem que desisti de pintar os raios verdes e emarelos nas laterais. Optei por comprar duréx colorido e fiz algo semelhante com duréx mesmo! Não ficou 100%, mas tudo bem!

Reparem que após terminar tudo, eu entelei o avião INTEIRO com fita adesiva (duréx) daqueles grosso, de fechar caixa de papelão!

Muitos dirão que com isso o modelo ficou pesado, mas, não tinha jeito, sem essa entelagem ele ficaria muito frágil, é nítida a diferença reforçando ele com o duréx!

Amanhã vou colar as peças com cola quente (Profundor / Leme) e o Canopy. Ia fazer hoje, mas estou com preguiça de esperar a pistola de cola quente esquentar!

Amanhã mesmo já começo a instalação da eletrônica nele!

Começarei pela asa, que vou utilizar dois servos na asa com um adaptador "Y". Os servos da asa vai ser o HTX 9g e o profundor e leme um 5g. INSERIDO EM 25/02/2010 -> Alterações nas posições dos servos, utilizarei os dois de 5g no Aileron e os de 9g no Leme e Profundor.


Em seguida instalo a mesa de servos com Profundor e Leme. Depos disso, instalo o motor, o ESC e por ultimo o receptor.

Depois que tudo estiver instalado, aí sim vou fazer os link´s, pois terei que ligar o rádio para buscar o ponto "zero" dos servos.

Para os entendidos, o motor que vou usar é um Tower Pro 2409-18 Delta com uma Hélice 8x6HD (recomendação do Sancler).

Alguém ae já testou esse conjunto com outra hélice?

Abraços,

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) 16_profundor_colado_numero_7_214

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) 17_detalhe_profundor_124

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) 18_fuselagem_540

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) 19_encaixe_profundor_e_fuselagem_687

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) 20_aero_montado_147

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) 21_aero_montado_190
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nafrequenciacerta.com.br              
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 38
Localização : Imaruí - SC

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) Empty
MensagemAssunto: Re: Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul)   Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) EmptySex 05 Mar 2010, 08:42

Ótima idéia. Está ficando Show.

Que tinta você usou?

Abraço!


Última edição por CristianoGoulart em Sex 05 Mar 2010, 08:57, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
cbbeudo
 
 
cbbeudo

Mensagens : 113
Data de inscrição : 04/03/2010
Localização : Brasil

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) Empty
MensagemAssunto: Sex Fev 26, 2010 1:08 am   Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) EmptySex 05 Mar 2010, 08:45

Bom Pessoal, Terminei!!!

Confiram as fotos. Como comentei anteriormente, dois servos de 5g na asa e 9g no profundor e leme. Assim que juntar um $$$ eu troco os de 5g por 9g.

Ia tirar mais fotos, mas acabou a bateria da máquina digital, uma pena!

Caso alguém tenha alguma dúvida de algu procedimento que fiz, me avisa que vou tirando fotos mais específicas!

Por exemplo, reparem no tipo de linkagem que eu fiz com o aileron, a vantagem é que para trimar, voce entorta mais o arame ou desentorta! Fica facinho... isso é bom para quem tem rádio simples, como eu!

Também não instalei o trem de pouso, porque estava sem a madeirinha para prendê-lo...

Abraços a todos,

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) 01_link_aileron_108

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) 02_servos_asa_198

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) 03_links_aileron_719

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) 04_servos_profundor_e_leme_114

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) 05_link_do_leme_942

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) 06_instalacao_do_radio_119

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) 07_montagem_final_182
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nafrequenciacerta.com.br              
cbbeudo
 
 
cbbeudo

Mensagens : 113
Data de inscrição : 04/03/2010
Localização : Brasil

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) Empty
MensagemAssunto: Tinta PVA   Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) EmptySex 05 Mar 2010, 08:46

CristianoGoulart escreveu:
Ótima idéia. Está ficando Show.

Que tinta você usou?

Abraço!

Tinta P.V.A.

É uma tinta específica para isopor. Ela não adere 100% no Depron, porém, depois voce coloca a fita transparente por cima e fica show!

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nafrequenciacerta.com.br              
cbbeudo
 
 
cbbeudo

Mensagens : 113
Data de inscrição : 04/03/2010
Localização : Brasil

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) Empty
MensagemAssunto: Sáb Fev 27, 2010 4:16 pm   Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) EmptySex 05 Mar 2010, 08:47

Fiz hoje o primeiro voo do meu Sami EDA, eu assisti umas (sem brincadeira) 10 vezes a decolagem do vídeo que o Sancler fez e fiz igualzinho na pista... funcionou perfeitamente!!! Segura cabrado, segura cabrado...

Ele voou muito bem!!!

Vamos aos fatos, no primeiro voo, as partes móveis do aileron ficaram flambando, devido aquele S que montei, lembram? Então, pousei em seguida! Pouso meio estranho, daqueles que voce acerta a pista mas o bico encostou no chão e lá existem pedras e elas possuem particulas de ferro, grudou um monte no motor, tive que desmontá-lo inteiro e limpar!!!

O acesso ao motor ficou muito fácil, para não retirar a parede corta fogo, eu fiz um corte na fuselagem de onde tenho acesso aos parafusos do montante.

Coloquei de forma reta os links do aileron e ficou show, parou de flambar, porém, ele ficou puxando para esquerda, mesmo trimando o aileron todo pra direita, agora estou em casa e to acertando a trimagem, vou deixá-lo redondinho!

Uma pena é que a pilha do rádio acabou, quando acende a vermelha eu não arrisco, e as baterias recarregáveis que comprei ainda não chegaram!

Creio que não conseguirei mais voar hoje, só semana que vem!

=[

Mas é isso ae galera, vou postar depois alguns vídeos!

Do mais, nota 10 o modelo, estou voando com 50% do stick do motor e está voando muito bem!!! Quando coloco 100% ele fica muito rápido e muito arisco!!!!!!!!

Devido ao problema da trimagem, só fiz roll e looping, não arrisquei mais do que isso, porque fui voar de dorso e é muito incômodo voce ficar segurando o stick do aileron!!!

Abraços a todos,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nafrequenciacerta.com.br              
cbbeudo
 
 
cbbeudo

Mensagens : 113
Data de inscrição : 04/03/2010
Localização : Brasil

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) Empty
MensagemAssunto: Vídeo da Estréia   Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) EmptySex 05 Mar 2010, 08:48

Pessoal,

Conforme prometido, segue o vídeo da estréia!



Link para divulgação: https://www.youtube.com/watch?v=cFzk9fKWjAM

OBS: O Youtube bloqueou o áudio que era uma música muito bacana chamada Blue on Black, então selecionei uma lá através do "Audio Swap"!

Espero que gostem!!!

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nafrequenciacerta.com.br              
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 38
Localização : Imaruí - SC

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) Empty
MensagemAssunto: Re: Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul)   Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) EmptySex 05 Mar 2010, 08:57

Para o piloto, em lojas de artigos para festa infantil, tem uns bonequinhos peladinhos bem pequenos em plastico. São usados para pintar e ou vestir e servem para lembrancinas.
Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) Bonequinhos
Pode usar também bonecos Army-men:
Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) Army-men
Deve ter algum parecido com piloto. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
cbbeudo
 
 
cbbeudo

Mensagens : 113
Data de inscrição : 04/03/2010
Localização : Brasil

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) Empty
MensagemAssunto: Pilotos   Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) EmptySex 05 Mar 2010, 09:00

CristianoGoulart escreveu:
Para o piloto, em lojas de artigos para festa infantil, tem uns bonequinhos peladinhos bem pequenos em plastico. São usados para pintar e ou vestir e servem para lembrancinas.
Deve ter algum parecido com piloto. Very Happy

Mandou muito bem!

Eu vou dar um pulo hoje na lojinha de R$ 1,99 aqui perto do trabalho e vou ver se acho algo do gênero!

Vai ficar bacana colocar um bonequinho dentro do Canopy!

Valeu a dica...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nafrequenciacerta.com.br              
Manoel-SC
 
 
Manoel-SC

Mensagens : 149
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 74
Localização : Tigrinhos-SC

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) Empty
MensagemAssunto: Re: Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul)   Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) EmptySeg 08 Mar 2010, 22:20

CBBEUDO, ótimo trabalho, meus parabéns. cheers

lol! Uma idéia, pra aliviar peso, vi no leme que você usou emenda de fio rigido pra fazer uma emenda regulavel ou simplesmente uma emenda;

acho que voce poderia substituir, para tirar peso, (alivia pouca coisa mais acho que fica mais seguro) usando vareta de 2mm cavo com a miniretífica (mini retifica custa com varias ferramentas menos de 40 reais) uma canaleta de menos de 0,5mm de espessura +- por 30mm de comprimento;

com um pedaco de arame de inox de 0,5mm de espessura faco um z na ponta e depois meço na linkagem o comprimento ideal pra cortar o arame (se quiser pode fazer do lado do servo ou do leme um V no arame de inox pra servir de ajustes futuros caso seu rádio não seja computadorizado ou possua pouco recurso de trimagem)

em seguida colo com CA o arame dentro da canaleta que fiz na vareta,

se for um modelo que vai ter muito esforço na superfície eu ainda para garantir enrrolo uns 10cm de linha de costura e dou uma camada extra de CA antes de por por cima um pedaço de termo retrátil.


geek Não to desmereçendo o sistema usado eu mesmo ja usei muito essas emendas em aeros Glow de motor até .46 e guentam o tranco legal. Só acho que o sugerido cabe melhor para elétricos.

=D

Se precisar posto fotos do sistema, não o faço agora porque a No OI No ta lennnnnnnnnnttaaaaaaaaaa! Suspect (Desde Sexta) Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
             
Manoel-SC
 
 
Manoel-SC

Mensagens : 149
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 74
Localização : Tigrinhos-SC

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) Empty
MensagemAssunto: Re: Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul)   Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) EmptySeg 08 Mar 2010, 22:38

cbbeudo escreveu:


Coloquei de forma reta os links do aileron e ficou show, parou de flambar, porém, ele ficou puxando para esquerda, mesmo trimando o aileron todo pra direita, agora estou em casa e to acertando a trimagem, vou deixá-lo redondinho!

Amigo quanto a puxar para esquerda verifique se quanto mais voce acelera mais ele puxa, se a resposta for positiva o seu motor provavelmente está reto com o eixo study longitudinal da aeronave (corpo/charuto) {{{espero ter citado o eixo certo rs rs rs}}} voce deve incliná-lo aproximadamente 1 grau para o lado direito do modelo isso deve compenssar o torque do motor que faz com que o modelo gire no sentido contrário ao da hélice devido a resitência do ar.

O mesmo pode acontecer com o eixo transversal fazendo com que o modelo fique subindo ou descendo, se ele tende a subir quanto mais voce acelera voce deve inclinar levemente o motor para baixo no máximo 1,5 grau esse é o limite. se der mais voce deve verificar o angulo de ataque da asa e do profundor se estão corretos no minimo alinhados um com o outro pra ser mais facil de achar uma trimagem pra voo sport. se o BA (bordo de ataque) estive levemente levantado isso e bom para avião trainer, so que não tera como fazer com que o modelo voo nivelado tanto a meio motor como a todo motor.


Efetue todos os teste a aproximadamente 40-50% Sleep de motor e a 80-90% cherry


Se nessas duas condicoes o modelo se comportar de forma parecida (exceto nos comandos que com masi motor ficam mais agressivos) podemos dizer que você tem um modelo voando nos Trilhos afro
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) Empty
MensagemAssunto: Re: Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul)   Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) EmptySeg 08 Mar 2010, 22:44

Mandou Bem maneca , não preciso mais dizer nada
ta tudo exatamente correto
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Conteúdo patrocinado




Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) Empty
MensagemAssunto: Re: Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul)   Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Tucano Pintura Da Esquadrilha da Fumaça
» SaMi Racer 2011
» Acidente com Tucano da Esquadrilha da Fumaça!!!!!
» SaMi Racer Especial
» Portões Abertos e Esquadrilha da Fumaça 8 e 9/10/2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis