InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Interferencia dos links 2,4 Ghz de internet nos rádios TX ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Interferencia dos links 2,4 Ghz de internet nos rádios TX ? Empty
MensagemAssunto: Interferencia dos links 2,4 Ghz de internet nos rádios TX ?   Interferencia dos links 2,4 Ghz de internet nos rádios TX ? EmptySeg 13 Dez 2010, 10:46

Tarde galera!!

Já estou com o Ugly pronto mas me bateu uma dúvida aqui.
Aqui no bairro onde pretendo subir o aero tem uma torre de internet via rádio que solta o sinal nas antenas HiperLink na faixa de 2,4 Ghz.
Pergunto: pode haver interferencia no meu HK de 2,4 Ghz? Pesquisei na ferramenta Buscar e nao encontrei nada.
Quem pode me ajudar?

vlw!! abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Interferencia dos links 2,4 Ghz de internet nos rádios TX ? Empty
MensagemAssunto: Re: Interferencia dos links 2,4 Ghz de internet nos rádios TX ?   Interferencia dos links 2,4 Ghz de internet nos rádios TX ? EmptySeg 13 Dez 2010, 10:48

você não encontrou nada porque não existe interferência!

embora a frequência seja PARECIDA, os sinais são completamente diferentes!
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Interferencia dos links 2,4 Ghz de internet nos rádios TX ? Empty
MensagemAssunto: Re: Interferencia dos links 2,4 Ghz de internet nos rádios TX ?   Interferencia dos links 2,4 Ghz de internet nos rádios TX ? EmptySeg 13 Dez 2010, 10:53

floydbh escreveu:
você não encontrou nada porque não existe interferência!

embora a frequência seja PARECIDA, os sinais são completamente diferentes!
obrigado floydbh!
Ir para o topo Ir para baixo
             
JonhsFox
 
 
JonhsFox

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 35
Localização : Fortaleza CE

Interferencia dos links 2,4 Ghz de internet nos rádios TX ? Empty
MensagemAssunto: Re: Interferencia dos links 2,4 Ghz de internet nos rádios TX ?   Interferencia dos links 2,4 Ghz de internet nos rádios TX ? EmptySeg 13 Dez 2010, 16:29

pelo que eu saiba o Tx e Rx do seu aero se comunicam e escolhem uma freqüência entre 2.4 a 2.5ghz Vaga para eles, assim que ligado eles fazem o teste checam freqüências vazias e escolhem uma que ficara especifica para eles por todo o Voo

Transmissores 2.4 sempre fazem checagem de quais freqüências estão livres para ele, por isso podem Chegar e voar 10 ou mais aviões ao mesmo tempo operando na 2.4 sem nenhum problema (alem da poluição de espaço aéreo XDDD )

se quiser se ver livre logo de duvida, chame um amigo e faça um Range Test com o radio e o aero e veja se ele faz algo do qual não foi comandado a fazer ^^
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Interferencia dos links 2,4 Ghz de internet nos rádios TX ? Empty
MensagemAssunto: Re: Interferencia dos links 2,4 Ghz de internet nos rádios TX ?   Interferencia dos links 2,4 Ghz de internet nos rádios TX ? EmptySeg 13 Dez 2010, 16:42

JonhsFox escreveu:
pelo que eu saiba o Tx e Rx do seu aero se comunicam e escolhem uma freqüência entre 2.4 a 2.5ghz Vaga para eles, assim que ligado eles fazem o teste checam freqüências vazias e escolhem uma que ficara especifica para eles por todo o Voo

Transmissores 2.4 sempre fazem checagem de quais freqüências estão livres para ele, por isso podem Chegar e voar 10 ou mais aviões ao mesmo tempo operando na 2.4 sem nenhum problema (alem da poluição de espaço aéreo XDDD )

se quiser se ver livre logo de duvida, chame um amigo e faça um Range Test com o radio e o aero e veja se ele faz algo do qual não foi comandado a fazer ^^
rs...seria um bom teste JonhFox, só q eu ainda to sozinho nesse hobby aki na minha cidade, entao vou ter q me virar sozinho em tudo mesmo.
Voce tem razao em dizer que o TX busca um canal livre, mais precisamente entre 80 canais! ele escolhe uns 2 canais e loca 1 livre.
Outra coisa que foi bem lembrada pelo floudbh é que o tipo de sinal é diferente. E realmente, conversei com um amigo que é engº em telecomunicaçoes e ele explicou que a MODULAÇAO do sinal dos 2 sistemas sao bem distintas. Entao nao há com o que se preocupar, posso voar com o Ugly aki perto das antenas sem problema, só torcer pra nao desgovernar o danado e efiar ele na torre...kkkkkk
abç fera!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 38
Localização : Imaruí - SC

Interferencia dos links 2,4 Ghz de internet nos rádios TX ? Empty
MensagemAssunto: Re: Interferencia dos links 2,4 Ghz de internet nos rádios TX ?   Interferencia dos links 2,4 Ghz de internet nos rádios TX ? EmptySeg 13 Dez 2010, 17:06

O sistema de internet à rádio trabalha nos canais de 1 a 14. Se fosse o caso de interferir, o rádio controle procuraria um canal de 15 a 80 ou um de 1 a 14 livre.

Se fosse o caso, mas não é.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
Conteúdo patrocinado




Interferencia dos links 2,4 Ghz de internet nos rádios TX ? Empty
MensagemAssunto: Re: Interferencia dos links 2,4 Ghz de internet nos rádios TX ?   Interferencia dos links 2,4 Ghz de internet nos rádios TX ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Interferencia dos links 2,4 Ghz de internet nos rádios TX ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: RX / TX (Rádios e Receptores) :: Dúvidas, Dicas e Truques-
Fazer fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis