InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado
avatar


Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia   Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 EmptySáb 03 Jul 2010, 13:12

qdo eu comprar um tacometro farei os testes. ai meço o que 2 motores em condiçoes iguais sendo um com cobre e outro com aluminio conseguem fazer. vejo consumo temperatura e rotação em condiçoes iguais com mesmo esc e bateria.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Daniel Barqueiro
 
 
Daniel Barqueiro

Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 53
Localização : Jandaia do Sul/PR

Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia   Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 EmptySeg 05 Jul 2010, 19:34

Pergunta: como se solda fio de aluminio?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Daniel Barqueiro
 
 
Daniel Barqueiro

Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 53
Localização : Jandaia do Sul/PR

Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia   Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 EmptySeg 05 Jul 2010, 19:40

Gostaria de saber se alguém já fez esse motor com o fechamento em estrela ao invéz de delta?
Para se mudar o fechamento de delta para estrela diminui-se a quantidade de voltas nas bobinas dividindo a quantidade original por 1,73 ( uma constante ).
Tenho feito isso nos meus TP 2409-18 ( 18 / 1,73 = 10,4 - arredondando p/ 10 voltas ) de 9 bobinas no estator com resultados satisfatórios, mas não tentei isso no CF2822/2812. Tenho um parado aqui que não mexí ainda...

Agradeço qualquer informação.

Abraço

Daniel
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia   Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 EmptySeg 05 Jul 2010, 19:41

facil.

modo mais facil:
1º limpe bem o fico que irá ser soldado com bombril.(palha de aço)

2º com um pouco de parafina derreta nos dois fios a ser soldado. em seguida aplique o estanho.

sempre que ver que a parafina esta acabando aplique mais um pouco.

parafina pode ser encontrada velas.

método mais difícil:

1º limpe bem o fico que irá ser soldado com bombril.(palha de aço)

2º aplique um pouco de acido, pode ser solupan(liquido roxo que se usa para limpar pedras e mais diluido para limpar o carro)

nas duas situações se estiver usando fio esmaltado para enrolamento de motores use um isqueiro e queime o verniz no local onde se esta se aplicando a solda, em seguida limpe com a palha de aço. e aplique o acido ou parafina.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
Daniel Barqueiro
 
 
Daniel Barqueiro

Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 53
Localização : Jandaia do Sul/PR

Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia   Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 EmptySeg 05 Jul 2010, 20:24

OPA!! esa vai para meus registros.

Grato por essa preciosa informação

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia   Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 EmptyTer 06 Jul 2010, 02:21

só uma coisa. as soldas que encontramos no mercado hj em dia 90% já vem com fluxo(resina). uma breve lixadinha na superficie antes da solda e pronto vc obtem uma perfeita aderencia. e para soldas sem fluxo é só usar pasta de solda que é bem barata.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Daniel Barqueiro
 
 
Daniel Barqueiro

Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 53
Localização : Jandaia do Sul/PR

Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia   Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 EmptyTer 06 Jul 2010, 07:54

Quer dizer entãoque a parafina ou o ácido faz a vez da pasta para solda? Se esse for o caso então o estanho que tenho em casa já possui o nucleo.
Vou fazer uns testes aqui.

Agradeço as informações prestadas aqui.

Abraço

Daniel
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia   Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 EmptyTer 06 Jul 2010, 09:10

não no caso do alumínio, só para o cobre e outros, mas a resina da solda comum não serve para alumínio a não ser que seja especifica para tal...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
Daniel Barqueiro
 
 
Daniel Barqueiro

Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 53
Localização : Jandaia do Sul/PR

Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia   Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 EmptyTer 06 Jul 2010, 10:59

spaycker escreveu:
não no caso do alumínio, só para o cobre e outros, mas a resina da solda comum não serve para alumínio a não ser que seja especifica para tal...

Opa, registrado...
Grato pela informação
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia   Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 EmptyTer 06 Jul 2010, 12:34

Essa da parafina matou a pau , não sabia mesmo
mas também ainda não testei , se não der certo eu vanço no Spaycker tongue
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Daniel Barqueiro
 
 
Daniel Barqueiro

Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 53
Localização : Jandaia do Sul/PR

Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia   Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 EmptyTer 06 Jul 2010, 12:38

Sancler escreveu:
Essa da parafina matou a pau , não sabia mesmo
mas também ainda não testei , se não der certo eu vanço no Spaycker tongue
hehehehe, se precisar de ajuda eu seguro ele... rssss
Mas realmente é boa a dica. Só não é comum usar fio de aluminio. Para mim já estava dificil conseguir os fios finos AWG de cobre, heheheh. Mas hoje tenho o suficiente p/ quebrar meus galhos poraqui...
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia   Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 EmptyTer 06 Jul 2010, 15:16

spaycker escreveu:
não no caso do alumínio, só para o cobre e outros, mas a resina da solda comum não serve para alumínio a não ser que seja especifica para tal...

a resina na solda serve só p melhorar a aderencia. é simplesmente um adesivo. ou seja. qualquer superficie que tenha capacidade de adesão pode ser soldada com a resina. só p nao falar bobagem eu testei hj em fio de aluminio e em placas de aluminio. 100%
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia   Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 EmptyTer 06 Jul 2010, 15:18

Daniel Barqueiro escreveu:
Sancler escreveu:
Essa da parafina matou a pau , não sabia mesmo
mas também ainda não testei , se não der certo eu vanço no Spaycker tongue
hehehehe, se precisar de ajuda eu seguro ele... rssss
Mas realmente é boa a dica. Só não é comum usar fio de aluminio. Para mim já estava dificil conseguir os fios finos AWG de cobre, heheheh. Mas hoje tenho o suficiente p/ quebrar meus galhos poraqui...

procura no mercado livre. tem um cara que vende de tudo que é medida. pra tudo que é gosto. 32 reais o kilo se nao me engano. 1 kilo de cobre dá p rebobinar motor pro resto da vida.
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia   Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 EmptyTer 06 Jul 2010, 18:17

christianocosta escreveu:
spaycker escreveu:
não no caso do alumínio, só para o cobre e outros, mas a resina da solda comum não serve para alumínio a não ser que seja especifica para tal...

a resina na solda serve só p melhorar a aderencia. é simplesmente um adesivo. ou seja. qualquer superficie que tenha capacidade de adesão pode ser soldada com a resina. só p nao falar bobagem eu testei hj em fio de aluminio e em placas de aluminio. 100%

se vc diz que testou muito bem, ma seu ja tentei aki e não deu certo com resina comum. usei a pasta "cobix". qual pasta vc usou ??

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
Convidad
Convidado
avatar


Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia   Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 EmptyTer 06 Jul 2010, 18:21

usei solda com fluxo. esse arame de solda comum mesmo. fluxo AA segundo a embalagem.
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia   Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 EmptyTer 06 Jul 2010, 18:28

hum legal vou fazer o teste dps ^^ obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
Convidad
Convidado
avatar


Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia   Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 EmptyTer 06 Jul 2010, 18:33

só nao esqueça de dar akela lixadinha na superficie antes. e outra coisa que aprendí. ferro de solda muito quente evapora a resina toda. tem que estar apenas na temperatura para fundir o arame virgem.
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia   Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 EmptyTer 06 Jul 2010, 18:36

boá a lixadinha é sempre importante rsrsrs...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia   Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 EmptyTer 20 Jul 2010, 20:02

Galera da uma olhada pra mim lá no fechamento do delta no 1° pagina
e vê se ta correto
hoje o Cepacol teve aqui em casa e me colocou uma pulga atraz da orelha .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia   Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 EmptyTer 20 Jul 2010, 20:23

que especie era a pulga???

rsrsr qual o problema Sancler??? pelo que vi esta correto...

olha ai como deve ser:
PS: aquela coisa esquisita preto e laranja são os plugs....

Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 23kx1xk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia   Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 EmptyTer 20 Jul 2010, 20:32

Pois é cara , parece que ta certo , mas não ten jeito do meu motor funfar , já estou quase desinstindo depois de 21 tentativas frustradas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia   Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 EmptyTer 20 Jul 2010, 20:36

OMG 21 0_o????

pow poderia ir ai só para te ajudar, mas axo melhor ir só quando pegar o dinheiro para comprar o dedalos...

Esse mes to zerado. kkk semana que vem é quase 100% de certeza que poderi ir

la para 2° ou 3°, só eu fechar com o evandro...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia   Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 EmptyTer 20 Jul 2010, 20:43

pois é
estou procurando ver o que estou errando , já que volta não pode ser , pois o cepacol falou que uma volta não quer dizer nada .se estiver erro , não pode ser tanto
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia   Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 EmptyTer 20 Jul 2010, 20:45

uma volta siguinifica sim. tu não pode errar nenhum sentido, onde tu tem que enrolar sentido horário ou anti-horário tem que ser.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
Convidad
Convidado
avatar


Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia   Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 EmptyQua 21 Jul 2010, 01:04

po sancler. nao eh possivel que vc tah errando tanto. o moto deve tah com alguma outra coisa ferrada só pode... os imãs ou sei lá o que.. todo mundo sabe da sua capacidade. nao é possivel que um cara como vc tenha errado tantas vezes. deve ter alguma coisa ferrada de certo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia   Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Eletrônica :: Motores-
Criar fórum grátis | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum