InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Problema Gyro Esky

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
aislan
 
 
aislan

Mensagens : 598
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 42
Localização : brazil

Problema Gyro Esky Empty
MensagemAssunto: Problema Gyro Esky   Problema Gyro Esky EmptyTer 30 Nov 2010, 14:20

Fala povo, beleza?

Seguinte, to com um problema aqui no meu gyro, que me atormenta desde quando comprei o heli.

Que o gyro da Esky é uma M, isso todo mundo ja sabe, mais ate onde sei, ele deveria ser suficientemente bom pra quem ta começando, que é meu caso.

Bom, como podem ver no video, ele nao corrige a cauda para um dos lados, e para o outro corrige mau e porcamente, além do famoso drift eterno. Ja tentei todas as posições de ganho, e tentei tambem aumentar o delay, mesmo sabendo que ele deve ser zero (no video delay esta em zero).

Se alguem tiver alguma dica, eu pago uma cerveja... cheers

-->
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Problema Gyro Esky Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Gyro Esky   Problema Gyro Esky EmptyTer 30 Nov 2010, 14:31

Não, ele não é bom nem para quem está começando. O máximo que já dá para fazer é tentar melhorar as tendências ajustando a posição do servo de cauda.
Mas solução mesmo é: Colocar outro gyro.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Problema Gyro Esky Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Gyro Esky   Problema Gyro Esky EmptyTer 30 Nov 2010, 14:33

vo morrer de sede! huaauhahuhuaua

não conheço nada deste gyro...

mas a dica genérica é: Passe cola quente nos circuitos, para evitar a quebra de alguma solda, coloque uma espuminha dentro dele para evitar que a blaca fique balançando, e coloque ele com dupla face mais grossa, de preferencia duas, assim ela amortecerá a vibração....

é isso!


ah! e tente verificar o ganho!
Ir para o topo Ir para baixo
             
aislan
 
 
aislan

Mensagens : 598
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 42
Localização : brazil

Problema Gyro Esky Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Gyro Esky   Problema Gyro Esky EmptyTer 30 Nov 2010, 14:38

Valter, aquele HK401B, resolve esse caca toda ai? hehe entre o HK401B e o Colco GY400, qual compensa mais, qual é melhor?

Floyd, o ganho ja testei varias alternativas, da minima a maxima. O gyro ja ta com o "hotfix", ja abri ele e passei cola quente na placa, evitando vibracoes, apesar de que ele estava bem fixo. Ele tambem nao enconsta em nenhuma parte do frame, e a duplaface ta com 2 fitas, usando uma chapinha plastica no meio como um sanduiche...

Ou seja, esse gyro nao vale 1 centavo...

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.archpro.com.br              
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Problema Gyro Esky Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Gyro Esky   Problema Gyro Esky EmptyTer 30 Nov 2010, 14:58

Não conheço na prática o Colco GY400. O HK 401b melhora bastante, não fica perfeito, mas você já vai sentir uma grande diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
             
aislan
 
 
aislan

Mensagens : 598
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 42
Localização : brazil

Problema Gyro Esky Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Gyro Esky   Problema Gyro Esky EmptyTer 30 Nov 2010, 16:03

É, acho que vou de HK mesmo... valeu ai! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.archpro.com.br              
Thiagoheron
 
 
Thiagoheron

Mensagens : 98
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 37
Localização : Santa Catarina

Problema Gyro Esky Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Gyro Esky   Problema Gyro Esky EmptyQua 01 Dez 2010, 22:21

hk é barato e segura de boa !!

Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

Problema Gyro Esky Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Gyro Esky   Problema Gyro Esky EmptySáb 23 Abr 2011, 09:19

Engraçado, o meu gyro funciona assim. Pra direita êle segura pra caramba, na bancada giratória vc sente na mão a força contrária que êle faz, agora já pra esquerda, êle atua com uma força bem menor, imagino que deve ser porque o movimento está favorável ao giro do rotor. É assim mesmo com todo gyro? Outra coisa, o servo de cauda mudou a posição de centro de uma hora pra outra. Tava certinho, quando ligava o helimodelo êle centrava no pitch-slider, aí quando ligava o trava cauda êle continuava centrado. Depois, do nada, ligava o helimodelo êle centrava, e quando já ligava o trava cauda êle ia saindo sozinho pra direita até quase encostar no final do curso do pitch-slider. Esse problema eu resolvi soltando o braço do servo e colocando na nova posição de centro novamente. Achei muito estranho isso. Dá uma olhada no vídeo, pra ver o teste e bancada!


https://www.youtube.com/watch?v=ULlwudNVXIE
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Problema Gyro Esky Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Gyro Esky   Problema Gyro Esky EmptySáb 23 Abr 2011, 09:56

Não é todo gyro que é assim só esse da e sky.
todos os gyros inclusive o hk que é barato ficam travados.
esse e eky é um caso a parte.
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

Problema Gyro Esky Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Gyro Esky   Problema Gyro Esky EmptySáb 23 Abr 2011, 12:17

Vc conhece o ASSAN 250 MINI MEMS? Dizem que é igual ao SPARTAN. O que vc acha?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Problema Gyro Esky Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Gyro Esky   Problema Gyro Esky EmptySáb 23 Abr 2011, 12:20

ja ouvi falar e muito bem nunca usei.
quem acho que usou foi o Valter Ribeiro.
Mas de uma coisa pode ter certeza travar a cauda mais que o original do belt a isso vai.
trocando o gyro o belt se transforma.
experiência pro-pia
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

Problema Gyro Esky Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Gyro Esky   Problema Gyro Esky EmptySeg 02 maio 2011, 19:49

Dá uma olhada nesse post...foi asssim que configurei o meu gyro E-SKY 0704B. Se vc seguir esse passos o gyro vai funcionar legal!

http://www.eletricosdosul.com/t1597-como-configurar-corretamente-o-gyro-esky-0704b
Ir para o topo Ir para baixo
             
Neppon
 
 
Neppon

Mensagens : 138
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 46
Localização : Curitiba/PR

Problema Gyro Esky Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Gyro Esky   Problema Gyro Esky EmptySeg 02 maio 2011, 20:08

Já postei isso em outro tópico mas é pertinente a este também:

Belt com rotor de plastico original do hk450gt e main gear do blade 400, servos, esc e gyro originais...



O drift realmente eu já me conformei que sempre vai contecer, afinal é bem pouco e este é um heli 6 canais e se você não quiser dar comandos para manter o helimodelo no ar invista em um gyro TOP ou em um sistema de estabiliação de ultima geração que custa mais que 10 belt´s Very Happy

Neppon
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

Problema Gyro Esky Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Gyro Esky   Problema Gyro Esky EmptyQui 12 maio 2011, 07:17

O problema do gyro E-SKY é o servo de cauda original, que é muito lento. Troquei por um bem rápido, realmente digital, um MKS DS480 e o gyro ficou muito bom. Segura firme a cauda e tem respostas muito rápidas. Quero ver em vôo como vai funcionar. Só testei na bancada, mas a melhora foi brutal.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Problema Gyro Esky Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Gyro Esky   Problema Gyro Esky Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Problema Gyro Esky

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Helimodelismo :: Classe 100 a 500-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum