InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 ESC do ugly esquentando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
RODRIGOCP15
 
 
RODRIGOCP15

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/09/2010
Localização : Rodrigo

ESC do ugly esquentando Empty
MensagemAssunto: ESC do ugly esquentando   ESC do ugly esquentando EmptySeg 29 Nov 2010, 11:21

Olá pessoal,

Finalmente, depois de ajuda consegui botar meu ugly para voar...realmente como todos falam é um excelente aeromodelo, estou até conseguindo alguma manobras, ehehehe.
Porém, notei que mesmo voando poucos minutos o ESC que estou usando está esquentando bastante.
Alguém saberia me dizer o que está acontecendo? Pois sei que não é normal.

Estou usando esta eletrônica:

Motor : E-Max 2822
ESC: Hobby king 25-30 A
Bateria: Rhino 1750 mAh 3S 11.1v 20C Lipoly Pack
Hélice: 9x5 gws
4 Servos

Obs: A parede de fogo já veio furada para entrada de ar, e seguindo o que o Sancler me disse já abri uma saída de ar na parte de baixo da fuselagem em formato de triângulo, mas mesmo assim continua esquentando.

Desde já agradeço.

Rodrigo
Ir para o topo Ir para baixo
             
leandro.ifpb
 
 
leandro.ifpb

Mensagens : 202
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : Sousa-PB

ESC do ugly esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: ESC do ugly esquentando   ESC do ugly esquentando EmptySeg 29 Nov 2010, 11:45

pode ser que o motor esteja exigindo muito dele...

verifique o peso do aero completo...

talvez seja necessario mudar a helice... tipo colocar uma que exerça menos consumo do motor
Ir para o topo Ir para baixo
             
Roger
 
 
Roger

Mensagens : 205
Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 28
Localização : Içara - SC

ESC do ugly esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: ESC do ugly esquentando   ESC do ugly esquentando EmptySeg 29 Nov 2010, 12:40

Eu diria que o problema é o BEC.

4 servos poara um BEC de 2A é muito, sem loigar o motor fique mexendo nos 4 servos por 1 minuto e veja se esquenta.

abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
RODRIGOCP15
 
 
RODRIGOCP15

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/09/2010
Localização : Rodrigo

ESC do ugly esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: ESC do ugly esquentando   ESC do ugly esquentando EmptySeg 29 Nov 2010, 12:49

Amigo Roger,

Pelo que pesquisei sobre o esc que estou usando o BEC é de 3 A. Não seria suficiente?

Grato
Ir para o topo Ir para baixo
             
Roger
 
 
Roger

Mensagens : 205
Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 28
Localização : Içara - SC

ESC do ugly esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: ESC do ugly esquentando   ESC do ugly esquentando EmptySeg 29 Nov 2010, 14:52

É o que diz nas especificações, mas olhe este comentário na hobbyking:

"This ESC works perfect up to 30A. Nice linear throttle. But I WARN you now, I bought on Sept. 28, 2009 because I needed a 3A BEC. After testing it on my Watt Meter it only has a 2A BEC. It cuts off and resets at 1.89A using 6 HXT900 servos. Minus 1 for wrong Spec. Other than that, great bargain. Also vote +1 on this review to let others know about this mistake. Thanks."

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
RODRIGOCP15
 
 
RODRIGOCP15

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/09/2010
Localização : Rodrigo

ESC do ugly esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: ESC do ugly esquentando   ESC do ugly esquentando EmptySeg 29 Nov 2010, 15:34

Roger,

Ali ele disse que cortou com 6 servos.
E outra...acho estranho, pq comprei o kit juntamente com o aero do Sancler, e acho que ele usa este kit em todas os modelos ugly stick.

Será que liguei alguma coisa errado?

Grato

Rodrigo
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

ESC do ugly esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: ESC do ugly esquentando   ESC do ugly esquentando EmptySeg 29 Nov 2010, 16:14

Tens outro ESC para testar?!

Eu tambem estou com um ESC deste para por no dédalos... mas ao contrário do Ugly, o "reservatório" do ESC não possui nenhuma entrada de ar (a não ser a porta superior onde se coloca a bateria).

Portanto, se o seu problema for de não estar sofrendo boa refrigeração, no meu então ele vai pegar fogo!

tenta usar outro ESC para testar, o Próprio ESC deve ter algo em curto, ou como disse o Leandro, pode ser o motor exigindo muito do ESC.
Ir para o topo Ir para baixo
             
RODRIGOCP15
 
 
RODRIGOCP15

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/09/2010
Localização : Rodrigo

ESC do ugly esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: ESC do ugly esquentando   ESC do ugly esquentando EmptySeg 29 Nov 2010, 16:19

Floyd

Creio que não seja o motor, pelo que pesquisei o e-max 2822 com a hélice que eu uso, consome 15A. E os vôos que fiz até agora só dei full no motor para decolar, o restante faço com menos de meio motor. Para vc ter uma idéia, tenho um outro treinador com motor turnigy que consome 11A e uso um ESC da mesma marca de 18A + 3 servos e ele não esquenta, mesmo voando acelerado.
Pena eu não ter outro ESC para testar no momento.
Obrigado pela resposta
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

ESC do ugly esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: ESC do ugly esquentando   ESC do ugly esquentando EmptySeg 29 Nov 2010, 16:21

Tá... mas se seu motor estiver com pequeno curto... ele vai consumir muuuito mais que 15A.
Ir para o topo Ir para baixo
             
RODRIGOCP15
 
 
RODRIGOCP15

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/09/2010
Localização : Rodrigo

ESC do ugly esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: ESC do ugly esquentando   ESC do ugly esquentando EmptySeg 29 Nov 2010, 16:22

Como faço para saber se ele está em curto?
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

ESC do ugly esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: ESC do ugly esquentando   ESC do ugly esquentando EmptySeg 29 Nov 2010, 16:26

se tiver um motor NOVO, você pode medir a resistência entre os polos.... e assim saberá qual a resistência ele deve ter entre os polos, e então medir o seu motor...

se a resistência estiver MENOR que no motor anterior, então, fuuuuuuuuuuuuuuuu...

desculpe não estar ajudando muito, mas meu conhecimento se restringe a eletrônica básica, e um bom conhecimento prévio do Hobby (coisa que não tenho) ajuda muito a encontrar melhores formas de testar!

Ir para o topo Ir para baixo
             
RODRIGOCP15
 
 
RODRIGOCP15

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/09/2010
Localização : Rodrigo

ESC do ugly esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: ESC do ugly esquentando   ESC do ugly esquentando EmptySeg 29 Nov 2010, 16:56

Floyd,

Tudo ajuda, quando a gente está começando.
Desanima um pouco porque apesar de comprar coisas novas, acontecem esses imprevistos.
Obrigado pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

ESC do ugly esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: ESC do ugly esquentando   ESC do ugly esquentando EmptySeg 29 Nov 2010, 17:25

Infelizmente os componentes usados no ESCs HK são de qualidade inferior, prejudicando sua eficiência e, desta forma, parte da energia consumida se perde em calor. Levando isso em consideração, estes ESCs esquentam um pouco mais do que os de marcas conhecidas.

Fixe o ESC pelo lado de fora da fuselagem e faça um voo.
Se achar que nada melhorou não é problema de refrigeração. Tente trocar a hélice por uma menor, mas não esqueça de levar em consideração o peso final do aeromodelo. Outra alternativa é trocar o ESC por um de maior capacidade, se for outro HK use o 35/40A ou o MAG8 30A.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


ESC do ugly esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: ESC do ugly esquentando   ESC do ugly esquentando EmptySeg 29 Nov 2010, 17:57

eu vou com o roger.. aposto no bec.
Ir para o topo Ir para baixo
             
leandro.ifpb
 
 
leandro.ifpb

Mensagens : 202
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : Sousa-PB

ESC do ugly esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: ESC do ugly esquentando   ESC do ugly esquentando EmptySeg 29 Nov 2010, 18:34

pode ser que eu esteja enganado....

mas BEC e ESC não seriam coisas diferentes???.... o cara falou que o ESC esta esquentando ai ja vi gente falando de BEC de 2A e etc... rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

ESC do ugly esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: ESC do ugly esquentando   ESC do ugly esquentando EmptySeg 29 Nov 2010, 19:31

leandro.ifpb escreveu:
pode ser que eu esteja enganado....

mas BEC e ESC não seriam coisas diferentes???.... o cara falou que o ESC esta esquentando ai ja vi gente falando de BEC de 2A e etc... rsrs

Sim são coisas diferentes, mas a grande maioria dos ESCs abaixo dos 50A possuem BEC interno, que variam de 1,5A a 3A.

Só pra esclarecer, são os BECs que fornecem energia para o RX e os servos e não o ESC.

Se ao conectar o ESC ao motor, RX e bateria e seu sistema liga é porque o ESC possuiu um BEC interno.
Ir para o topo Ir para baixo
             
RODRIGOCP15
 
 
RODRIGOCP15

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/09/2010
Localização : Rodrigo

ESC do ugly esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: ESC do ugly esquentando   ESC do ugly esquentando EmptyTer 30 Nov 2010, 07:53

Vcs acham que seria bom tentar fazer um vôo com o leme travado?
Assim eu diminuiria para 3 servos, diminuindo a carga para o BEC.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


ESC do ugly esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: ESC do ugly esquentando   ESC do ugly esquentando EmptyTer 30 Nov 2010, 07:56

cara é bem simples. desligue os fios do motor para evitar um acidente e gire os sticks freneticamente por mais ou menos 1 ou 2 minutos. ai veja de o esc está quente. se estiver de certo é o bec. se o esc não esquentar ligue o motor acelere no maximo por mais ou menos 1 ou 2 minutos e veja se esquenta. se esquentar é o esc. bem simples fzr o teste.
Ir para o topo Ir para baixo
             
RODRIGOCP15
 
 
RODRIGOCP15

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/09/2010
Localização : Rodrigo

ESC do ugly esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: ESC do ugly esquentando   ESC do ugly esquentando EmptyTer 30 Nov 2010, 08:00

Legal Christinano.
Vou fazer esse teste hoje a noite e aí comunico aqui o resultado.
Obrigado a todos pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

ESC do ugly esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: ESC do ugly esquentando   ESC do ugly esquentando EmptyTer 30 Nov 2010, 08:18

Essa de ligar motor em bancada no máximo, não queima não?!

lembrando que o motor é elétrico e funcionando em bancada ele não possui resfriamento suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


ESC do ugly esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: ESC do ugly esquentando   ESC do ugly esquentando EmptyTer 30 Nov 2010, 08:21

por isso eu falo sempre o testar picos por no maximo 2 minutos, o que normalmente não é tempo para queimar. mas dah p esquentar bem e ver se tem algo errado. e se vc axa legal teste em bancada deveria ver o que ei fiz outro dia, liguei um glow .46 com helice 7x3 e sem escapamento. esse sim foi legal.kkkkkkkk.....
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

ESC do ugly esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: ESC do ugly esquentando   ESC do ugly esquentando EmptyTer 30 Nov 2010, 08:29

sem escapamento...

de glow eu entendo e você funcionar sem escapamento é ótimo... (ironizando) assim a vida util do seu motor aumentará em.... -365dias e menos um pouco! uhahuahuahauuahau


O motor precisa de compressão para funcionar...o escapamento "ajuda" nesta compressão, se você tira o escapamento o pistão trabalha mais "folgado" aumentando assim a força de atrito na camisa!

Messsssssssssssssma coisa que carros 4T de verdade!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


ESC do ugly esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: ESC do ugly esquentando   ESC do ugly esquentando EmptyTer 30 Nov 2010, 08:31

cara mas eh lindo ele rodando praticamente livre e sem escapamento. o barulho que faz parece que tah acabando o mundo..kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

ESC do ugly esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: ESC do ugly esquentando   ESC do ugly esquentando EmptyTer 30 Nov 2010, 09:37

christianocosta escreveu:
cara mas eh lindo ele rodando praticamente livre e sem escapamento. o barulho que faz parece que tah acabando o mundo..kkkk
Nunca fiz isso... mas deve ser o DEABO

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

hehehe...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

ESC do ugly esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: ESC do ugly esquentando   ESC do ugly esquentando EmptyTer 30 Nov 2010, 09:56

floydbh escreveu:
Essa de ligar motor em bancada no máximo, não queima não?!

lembrando que o motor é elétrico e funcionando em bancada ele não possui resfriamento suficiente.

Você está completamente certo Floydbh!

Motores de renome aguentam picos de no máximo 60s, imagina um xing ling.
Vocês podem até conseguirem alguma coisa com isso, mas certamente a vida útil do motor vai ser reduzida, sem contar que podem causar algum acidente.

Não sei porque ficar inventando 1001 técnicas se é tão simples colocar o ESC pra fora e fazer um voo.

Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




ESC do ugly esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: ESC do ugly esquentando   ESC do ugly esquentando Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

ESC do ugly esquentando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Meu 1° voo e o 1° voo do meu Ugly Stick
» baterias esquentando demais
» Esquentando o motor do dédalos...
» Speed control HK 30 amperes esquentando
» Eletrônica para um Ugly

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis