InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 [DICA] Esquema para montagem da eletrônica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Empty
MensagemAssunto: [DICA] Esquema para montagem da eletrônica   [DICA] Esquema para montagem da eletrônica EmptyQui 25 Mar 2010, 18:21

Esquema de ligação simples
[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Ligacao_simples


Esquema para avião bimotor
[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Esquema-2-motores


Esquema Gyros
[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Esquema-Gyro


Esquema de ligação para ESC sem BEC
[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Esquema-ESC-sem-BEC


Esquema de ligação de BEC alternativo para ESC com BEC
[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Esquema-ESC-com-BEC


Esquema de duas baterias somando o S
[DICA] Esquema para montagem da eletrônica 2-baterias-soma-S


Esquema de duas baterias somando o mAh
[DICA] Esquema para montagem da eletrônica 2-baterias-soma-mA



Imagens by Luiz Eduardo


Última edição por Cristiano Goulart em Seg 06 Jun 2011, 13:17, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
PANTOJA
 
 
PANTOJA

Mensagens : 91
Data de inscrição : 23/04/2010
Idade : 43
Localização : PARÁ - NORTE

[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Esquema para montagem da eletrônica   [DICA] Esquema para montagem da eletrônica EmptySáb 22 maio 2010, 14:13

BELEZA ESSE ESQUEMA AI VALEU!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Esquema para montagem da eletrônica   [DICA] Esquema para montagem da eletrônica EmptyTer 01 Jun 2010, 22:17

Duvida, da bateria só esta saindo alimentação para o ESC, mas oq alimenta o RX ????


Última edição por spaycker em Ter 01 Jun 2010, 22:34, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Esquema para montagem da eletrônica   [DICA] Esquema para montagem da eletrônica EmptyTer 01 Jun 2010, 22:22

spaycker escreveu:
Duvina, da bateria só esta saindo alimentação para o ESC, mas oq alimenta o RX ????

O ESC.
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Esquema para montagem da eletrônica   [DICA] Esquema para montagem da eletrônica EmptyTer 01 Jun 2010, 22:29

hum é que vi que a bateria alem dos 2 cabos mais groços tem 3 em um plugsinho branco (esqueci o nome dele), pensava que era ali que se ligava no RX. valeu obrigado...

o receptor não tem que ser especifico não né?

eu tenho um corona "rp8d1" que esta no meu glow, não preciso comprar outro não né?? só retirar o do meu glow e passar para eletrico???
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Esquema para montagem da eletrônica   [DICA] Esquema para montagem da eletrônica EmptyTer 01 Jun 2010, 23:08

spaycker escreveu:
hum é que vi que a bateria alem dos 2 cabos mais groços tem 3 em um plugsinho branco (esqueci o nome dele), pensava que era ali que se ligava no RX. valeu obrigado...

o receptor não tem que ser especifico não né?

eu tenho um corona "rp8d1" que esta no meu glow, não preciso comprar outro não né?? só retirar o do meu glow e passar para eletrico???

Esse outro conector de 3 plugs na bateria é para carrega-la. Isso com um carregador/balanceador.

O receptor tem que ser compatível com o seu Radio.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Esquema para montagem da eletrônica   [DICA] Esquema para montagem da eletrônica EmptyQua 02 Jun 2010, 08:11

Cristiano,

Não vou postar pois quem fez o desenho não foi eu...

Mas tem o esquema com UBEC e para helicopteros também...

Seria bacana colocar estes também!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Esquema para montagem da eletrônica   [DICA] Esquema para montagem da eletrônica EmptyQua 02 Jun 2010, 09:42

floydbh escreveu:
Cristiano,

Não vou postar pois quem fez o desenho não foi eu...

Mas tem o esquema com UBEC e para helicopteros também...

Seria bacana colocar estes também!

Colocado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Esquema para montagem da eletrônica   [DICA] Esquema para montagem da eletrônica EmptyQua 02 Jun 2010, 11:47

cheers
cheers
cheers

show de bola!
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Esquema para montagem da eletrônica   [DICA] Esquema para montagem da eletrônica EmptyQua 02 Jun 2010, 11:49

show mesmo agora ta completão rsrsrs.

pergunta "UBEC" é oque controla a voltagem do receptor??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Esquema para montagem da eletrônica   [DICA] Esquema para montagem da eletrônica EmptyQua 02 Jun 2010, 14:34

spaycker escreveu:
show mesmo agora ta completão rsrsrs.

pergunta "UBEC" é oque controla a voltagem do receptor??

Manda a carga para o receptor, servos e gyros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Esquema para montagem da eletrônica   [DICA] Esquema para montagem da eletrônica EmptyQua 02 Jun 2010, 14:55

hummm.. pode-se dizer que sim!!!

Ele é um limitador de tensão para alimentar o reciever!

Quando o ESC não possui BEC ou quando o motor requer um a certa "prioridade" do ESC, usa-se o UBEC externo para evitar a perda total de controle quando as baterias estão acabando!
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Esquema para montagem da eletrônica   [DICA] Esquema para montagem da eletrônica EmptyQua 02 Jun 2010, 15:39

poxa legal axei que o ESC apenas controlava a corrente e tensão enviada para o motor como se foçe um servo controlando o acelerador...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
dyno
 
 
dyno

Mensagens : 259
Data de inscrição : 22/03/2010
Localização :

[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Esquema para montagem da eletrônica   [DICA] Esquema para montagem da eletrônica EmptyQui 03 Jun 2010, 00:43

spaycker escreveu:
poxa legal axei que o ESC apenas controlava a corrente e tensão enviada para o motor como se foçe um servo contr
olando o acelerador...
olá amigão...é o seguinte...servos e receptores precisam de uma tensão constante de cerca de 5 volts certo?então o ubec estabiliza essa tensão independente se a tensão de entrada for de 7,8,9,10,11,ou 12 volts entendeu amiguinho?segundo o data schet...acho que escrevi certo rsrsrs. os reguladores 7805 trabalham com tensoes de até 35 volts de entrada, e sempre vão entregar os 5 volts nescessarios para o receptor.entendeu manim? ;)há esqueci...esses reguladores 7805 ai são os reguladores que a HC usa em seus escs super simples
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Esquema para montagem da eletrônica   [DICA] Esquema para montagem da eletrônica EmptyQui 03 Jun 2010, 09:00

basicamente intão um CI 7805 + ums resistores e talves um ou mais transistores eu sou capas de construir um UBEC ??? rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Esquema para montagem da eletrônica   [DICA] Esquema para montagem da eletrônica EmptyQui 03 Jun 2010, 10:03

Se você tiver um placa de circuito impresso e um ferro para micro soldagens, e os micro resistores utilizados no circuito, Claro que você pode montar!

Caso contrário, você Vai ter um "UBEC" com um peso maior que o esperado, tamanho maior e um rendimento suspeito! Alem do valor gasto que no fim das contas, sai mais caro!


Ou seja, se achar necessário o uso de um UBEC, compre um!

hehehehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Esquema para montagem da eletrônica   [DICA] Esquema para montagem da eletrônica EmptyQui 03 Jun 2010, 10:57

eu sei to brincando, pelo visto vc é tecnico em eletronica ???? eu tenho uma noçãozinha rsrsr

tentei montantar um limitador de corrente para um carregaro improvizado mas num deu certo rsrsrs... tem alguma ideia de limitador de corrente controladopor resistor????
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Esquema para montagem da eletrônica   [DICA] Esquema para montagem da eletrônica EmptyQui 03 Jun 2010, 13:43

Um limitador de corrente não pode ser controlado apenas por resistor, visto que o resistor ele apenas varia a corrente em funçao a tensão nele que variando você tambem terá uma corrente variável!


Existem vários esquemas na internet de reguladores de corrente, eu não saco de cor nada de esquemas, afinal, larguei a faculdade de eletronica fazem uns 4 anos!
Ir para o topo Ir para baixo
             
dyno
 
 
dyno

Mensagens : 259
Data de inscrição : 22/03/2010
Localização :

[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Esquema para montagem da eletrônica   [DICA] Esquema para montagem da eletrônica EmptyQui 03 Jun 2010, 13:49

jente...manjo alguma coisa de eletronica.os reguladores fixos 7805 são extremamente comuns,não são componentes especiais não...não precisa de resistores .ele consiste de tres terminais...entrada, gnd ou terra e a saida. simples assim Wink ele é tão comum que vivo tropeçando neles aqui em casa. duvidoso é o ubec que tem no esc da HC que promete 3 amperes e o componente segundo o data schet fala em corrente maxima de saida de 1 amperes e existem 2 ligados em paralelo nos super simples. familha dos reguladores 78xx é grande rsrsrs
7805
7806
7808
7809
7812
7815
e porai vai Wink
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Esquema para montagem da eletrônica   [DICA] Esquema para montagem da eletrônica EmptySex 11 Jun 2010, 16:54

ai gente chegou minha eletrônica, só que tenho alguns probleminhas rsrsrs


primeiro veio um terminal com pino chato para soldar no ESC, só que a bateria é terminal com Pino redondo. tem a inscrição xt60, o que eu faço ?? os conectores vierão errados?? vou ter que comprar outros??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
Convidad
Convidado
avatar


[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Esquema para montagem da eletrônica   [DICA] Esquema para montagem da eletrônica EmptySex 11 Jun 2010, 17:00

cara os pinos do esc e motor normalmente vem em pares ai entao isso nao vai ser problema. não esqueça de colocar o termoretratil bem colocado para nao fechar curto. quanto a bateria ultimamente elas estão vindo com esses conectores novos. o esc veio com deans? se os conectores de esc e bateria vieram de modelos diferentes meus pesames. vc vai morrer num par de conectores sim.
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Esquema para montagem da eletrônica   [DICA] Esquema para montagem da eletrônica EmptySex 11 Jun 2010, 17:02

xiiii poxa pensei que ia ver o motor roncando hoje T_T

vo ir cedo amanhã em itapema e torcer para ter deste pino redondo para soldar na antrada do ESC...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
Convidad
Convidado
avatar


[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Esquema para montagem da eletrônica   [DICA] Esquema para montagem da eletrônica EmptySex 11 Jun 2010, 17:04

se nao tiver do redondo ai vc compra um par de qqr conector. o importante é ter o PAR.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Esquema para montagem da eletrônica   [DICA] Esquema para montagem da eletrônica EmptySex 11 Jun 2010, 17:06

mas se vc está com tanta pressa mete os fios do esc dentro do conector da bateria só p ver rodando mesmo. é só respeitar a polaridade.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Esquema para montagem da eletrônica   [DICA] Esquema para montagem da eletrônica EmptySex 11 Jun 2010, 17:22

e mais importante...
Se for meter os fios dentro do conector, TENHA CERTEZA QUE ESTÃO BEM ISOLADOS E FIXADOS para não empolgar demais e lenha...
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




[DICA] Esquema para montagem da eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Esquema para montagem da eletrônica   [DICA] Esquema para montagem da eletrônica Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

[DICA] Esquema para montagem da eletrônica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» [Dica] Como escolher a eletrônica para seu modelo?
» [Dica] Dica besta - Usar Throtle hold para "desligar" o motor ao fazer ajustes.
» montagem eletronica hk 450
» Ajuda na Montagem da Eletronica do Dedalos
» Montagem da eletronica do modelo do Guidilirado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Eletrônica :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum