InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 O meu primeiro aero em K-line (Scout)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
MisticRaider
 
 
MisticRaider

Mensagens : 247
Data de inscrição : 10/08/2010
Localização : Portugal

O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout)   O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 EmptySeg 26 Set 2011, 10:58

cbbeudo escreveu:
Qual perfil você está usando?

Aquele que embaixo é reto e em cima é em curva?

Se for esse, alinha pela base.

Se for curva em cima e embaixo, alinha pelo meio...

Deu para entender?


Minha asa é o primeiro perfil que voce falou... curva em cima e em baixo reto...

Mais logo vou ver se corrijo isso acho que ta errado...

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
             
cbbeudo
 
 
cbbeudo

Mensagens : 113
Data de inscrição : 04/03/2010
Localização : Brasil

O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout)   O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 EmptySeg 26 Set 2011, 11:10

Então alinha com a parte debaixo!

=]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nafrequenciacerta.com.br              
MisticRaider
 
 
MisticRaider

Mensagens : 247
Data de inscrição : 10/08/2010
Localização : Portugal

O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout)   O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 EmptySeg 26 Set 2011, 11:11

cbbeudo escreveu:
Então alinha com a parte debaixo!

=]

Vou fazer isso mais logo.. quando chegar em casa...

E vou começar a nova pcb de luzes de navegação tambem, ja publicado aqui no forum...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
             
cbbeudo
 
 
cbbeudo

Mensagens : 113
Data de inscrição : 04/03/2010
Localização : Brasil

O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout)   O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 EmptySeg 26 Set 2011, 11:19

Depois que corrigir, publica uma foto pra gente ver como ficou!

Abração.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nafrequenciacerta.com.br              
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout)   O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 EmptySeg 26 Set 2011, 11:37

ow novela hein!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
JonhsFox
 
 
JonhsFox

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 35
Localização : Fortaleza CE

O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout)   O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 EmptySeg 26 Set 2011, 11:39

True, hauhauaha, Mas e assim q a gente se Diverte! XDDDD
Ir para o topo Ir para baixo
             
cbbeudo
 
 
cbbeudo

Mensagens : 113
Data de inscrição : 04/03/2010
Localização : Brasil

O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout)   O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 EmptySeg 26 Set 2011, 11:40

fcoalex escreveu:
ow novela hein!!!

Hhehehehe...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nafrequenciacerta.com.br              
cbbeudo
 
 
cbbeudo

Mensagens : 113
Data de inscrição : 04/03/2010
Localização : Brasil

O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout)   O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 EmptySeg 26 Set 2011, 11:40

JonhsFox escreveu:
True, hauhauaha, Mas e assim q a gente se Diverte! XDDDD

Sim!

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nafrequenciacerta.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout)   O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 EmptySeg 26 Set 2011, 12:56

O aeromodelo já estava voando e já tinha sido trimado , lá vai o nosso amigo lusitano
e coloca tudo a perder outra vez

Aff , o novelinha mexicana sô
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Jota Érre
 
 
Jota Érre

Mensagens : 363
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 45
Localização : sao bernardo do campo

O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout)   O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 EmptySeg 26 Set 2011, 13:18

e dessa vez eu jurava que tinha um video do voo Evil or Very Mad Razz Razz Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
             
MisticRaider
 
 
MisticRaider

Mensagens : 247
Data de inscrição : 10/08/2010
Localização : Portugal

O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout)   O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 EmptySeg 26 Set 2011, 18:27

Agora quem se diverte com as respostas sou eu... cheers cheers cheers

Estas "afinações" foram recomendadas la no clube porque os trims estavam quase no maximo... Nao tou mexendo em nada de novo... Twisted Evil

Voar sim... ja voa....

Aqui vao as fotos dos ailerons...

O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 2z7mkx5

O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 1562vig

E entao... tudo legal?
Ir para o topo Ir para baixo
             
MisticRaider
 
 
MisticRaider

Mensagens : 247
Data de inscrição : 10/08/2010
Localização : Portugal

O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout)   O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 EmptySeg 26 Set 2011, 18:30

Jota Érre escreveu:
e dessa vez eu jurava que tinha um video do voo Evil or Very Mad Razz Razz Razz Razz Razz

Amigo...

O video se o tempo ajudar... sai no próximo fim de semana...

Aguenta mais um pouco e nao perca "as cenas do próximo capitulo..."

Brasileiro é mesmo engraçado... Smile

Abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
             
JonhsFox
 
 
JonhsFox

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 35
Localização : Fortaleza CE

O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout)   O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 EmptySeg 26 Set 2011, 19:01

Pior q nas fotos não da pra ver qual a Inclinação q ficou nos Ailerons =xxx

vc tem de tirar as fotos mostrando o Perfil da asa e o Aileron, pois as fotos ficaram "inconclusivas" =xx

se bem que o que o nosso amigo falou esta correto, os ailerons tem de estar retinho com a parte debaixo, ou com a parte de cima caso você queira deixar o aero um pouco Flapeado o que nao e Necessario.

os Trims e Alinhamento Fino por isso ele não e bom estar muito nos cantos.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Jota Érre
 
 
Jota Érre

Mensagens : 363
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 45
Localização : sao bernardo do campo

O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout)   O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 EmptySeg 26 Set 2011, 19:27

JonhsFox escreveu:
Pior q nas fotos não da pra ver qual a Inclinação q ficou nos Ailerons =xxx

vc tem de tirar as fotos mostrando o Perfil da asa e o Aileron, pois as fotos ficaram "inconclusivas" =xx

se bem que o que o nosso amigo falou esta correto, os ailerons tem de estar retinho com a parte debaixo, ou com a parte de cima caso você queira deixar o aero um pouco Flapeado o que nao e Necessario.

os Trims e Alinhamento Fino por isso ele não e bom estar muito nos cantos.

JonhsFox,na segunda foto da pra ver, é que o BF ficou muito grosso em relaçao ao aileron, acho que ta bom assim, se ta voando bem ,nao vejo motivo pra mudar a posicao.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Jota Érre
 
 
Jota Érre

Mensagens : 363
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 45
Localização : sao bernardo do campo

O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout)   O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 EmptySeg 26 Set 2011, 19:36

MisticRaider escreveu:


Estas "afinações" foram recomendadas la no clube porque os trims estavam quase no maximo...

faz o seguinte meu brother, deixa o trim do radio em 0 (zero) depois corrige a posiçao dos links em relaçao ao braço do servo, (por cima ou por baixo),dai posiciona o aileron da maneira que estava da ultima vez e boa!!! (Atençao, essa modificaçao requer nova trimagem em voo). Boa sorte!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
             
MisticRaider
 
 
MisticRaider

Mensagens : 247
Data de inscrição : 10/08/2010
Localização : Portugal

O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout)   O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 EmptySeg 26 Set 2011, 20:23

Jota Érre escreveu:
MisticRaider escreveu:


Estas "afinações" foram recomendadas la no clube porque os trims estavam quase no maximo...

faz o seguinte meu brother, deixa o trim do radio em 0 (zero) depois corrige a posiçao dos links em relaçao ao braço do servo, (por cima ou por baixo),dai posiciona o aileron da maneira que estava da ultima vez e boa!!! (Atençao, essa modificaçao requer nova trimagem em voo). Boa sorte!! cheers

Isso que vc disse agora ja eu fiz..

As fotos que coloquei hoje ja é da correcção dos ailerons e fiz exactamente como voce disse... na altura da foto tinha o tx ligado... com trim em zero e aviao ligado também...

Acho que vou é ficar calado por uns tempos porque senao a galera aqui me da demissão por justa causa... Tenham paciencia... Afinal quem devia ter era eu lembram? Estou aprendendo cheers

Abraço amigos
Ir para o topo Ir para baixo
             
MisticRaider
 
 
MisticRaider

Mensagens : 247
Data de inscrição : 10/08/2010
Localização : Portugal

O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout)   O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 EmptySeg 26 Set 2011, 20:25

Jota Érre escreveu:


JonhsFox,na segunda foto da pra ver, é que o BF ficou muito grosso em relaçao ao aileron, acho que ta bom assim, se ta voando bem ,nao vejo motivo pra mudar a posicao.

Posso sempre colocar um aileron mais grosso... o que usei é de 3mm tem também de 5mm é so dizer que eu meto faca nele... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
             
Jota Érre
 
 
Jota Érre

Mensagens : 363
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 45
Localização : sao bernardo do campo

O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout)   O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 EmptySeg 26 Set 2011, 23:12

que tal deixares o aileron do jeito que estás e fazeres uno video??? What a Face Brincadeira.Faz o seguinte, deixa esse como esta e usa pra pegar pratica e deppois caprixa bem no proximo (falei bem o portugues de portugal? Nao né?) jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
             
JonhsFox
 
 
JonhsFox

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 35
Localização : Fortaleza CE

O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout)   O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 EmptySeg 26 Set 2011, 23:35

Uma coisa q Recomendo então leve a Ferramenta pra ajustar no Campo se necessario pois dai ate os outros mais experientes podem ajudar vc nessa hora! =3

eu sempre levo minha Mochila q e cheia de Parafernalia pra se algo acontecer eu posso concertar um bom bocado de coisas q possa acontecer no modelo XDDDD

um dia desses a solda derreteu e juntou 2 cabos do Motor.. =xxx
ainda bem q eu sempre tinha minha Chave Philips a mão e tambem Fita isolante XDDDD

Com pouco tempo o Aero ja tava voando denovo normal XDDDD
Ir para o topo Ir para baixo
             
Jota Érre
 
 
Jota Érre

Mensagens : 363
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 45
Localização : sao bernardo do campo

O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout)   O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 EmptyTer 27 Set 2011, 00:38

solda derreteu Question Caraca, nunca ouvi falar disso no aeromodelismo, explica isso, confused
Ir para o topo Ir para baixo
             
MisticRaider
 
 
MisticRaider

Mensagens : 247
Data de inscrição : 10/08/2010
Localização : Portugal

O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout)   O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 EmptyTer 27 Set 2011, 05:31

Jota Érre escreveu:
que tal deixares o aileron do jeito que estás e fazeres uno video??? What a Face Brincadeira.Faz o seguinte, deixa esse como esta e usa pra pegar pratica e deppois caprixa bem no proximo (falei bem o portugues de portugal? Nao né?) jocolor

Oi...

Falo bem sim pelo menos alguém aqui aprendeu alguma coisa comigo... Voce so tem um S a mais de resto beleza...

Quanto ao aviao... Ja mandei fechar ele a cadeado... nao mexo mais... kkk

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
             
MisticRaider
 
 
MisticRaider

Mensagens : 247
Data de inscrição : 10/08/2010
Localização : Portugal

O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout)   O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 EmptyTer 27 Set 2011, 05:34

JonhsFox escreveu:
um dia desses a solda derreteu e juntou 2 cabos do Motor.. =xxx
ainda bem q eu sempre tinha minha Chave Philips a mão e tambem Fita isolante XDDDD

Com pouco tempo o Aero ja tava voando denovo normal XDDDD


Solda derreter!!!??? Como é que isso pode acontecer...

A solda de estanho derrete a uma temperatura de 231º mais ou menos... O que aconteceu com vc?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
             
JonhsFox
 
 
JonhsFox

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 35
Localização : Fortaleza CE

O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout)   O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 EmptyTer 27 Set 2011, 08:36

Eu estava Taxiando bastante com o Modelo no Chão, gosto de brincar com o Aero taxiando ele tambem pra ficar bem Escala e tal ate a decolagem e devolta.

Os cabos que ligam o ESC ao Motor que no meu caso são Ligados um no outro por conectores Banana, devem ter ficado bem quentes e por conta dos cabos ficarem bem juntos ou falha na soldagem, quando retirei o Cowling para ver porque o Motor estava Travando um pingo de solda estava pra fora e fazendo contato com outro Cabo e este tal pingo de solda tinha derretido o "Heat Shrink" e estava ligando 2 dos 3 fios do Motor fazendo-o travar.

minha solução, eu coloquei fita isolante envolta dos cabos uma camadinha bem generosa para poder voar novamente, depois de isolado os Fios o Motor voltou a funcionar normalmente sem travar

Não sei bem Dizer se foi Falha de Soldagem ou esquentamento e Derretimento da Solda, sei q tinha um pingo de solda pra fora da base do conector que tinha derretido o Heat Shrink e ate derretido o Heat shrink do cabo visinho e estava dando Curto fazendo o motor travar.. =xxx
Ir para o topo Ir para baixo
             
MisticRaider
 
 
MisticRaider

Mensagens : 247
Data de inscrição : 10/08/2010
Localização : Portugal

O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout)   O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 EmptyTer 27 Set 2011, 09:59

JonhsFox escreveu:
Eu estava Taxiando bastante com o Modelo no Chão, gosto de brincar com o Aero taxiando ele tambem pra ficar bem Escala e tal ate a decolagem e devolta.

Os cabos que ligam o ESC ao Motor que no meu caso são Ligados um no outro por conectores Banana, devem ter ficado bem quentes e por conta dos cabos ficarem bem juntos ou falha na soldagem, quando retirei o Cowling para ver porque o Motor estava Travando um pingo de solda estava pra fora e fazendo contato com outro Cabo e este tal pingo de solda tinha derretido o "Heat Shrink" e estava ligando 2 dos 3 fios do Motor fazendo-o travar.

minha solução, eu coloquei fita isolante envolta dos cabos uma camadinha bem generosa para poder voar novamente, depois de isolado os Fios o Motor voltou a funcionar normalmente sem travar

Não sei bem Dizer se foi Falha de Soldagem ou esquentamento e Derretimento da Solda, sei q tinha um pingo de solda pra fora da base do conector que tinha derretido o Heat Shrink e ate derretido o Heat shrink do cabo visinho e estava dando Curto fazendo o motor travar.. =xxx

Agora entendi... Isso foi falha de soldagem... Se estava desse jeito... isso foi solda a mais colocada no conector...

Nem sempre solda a mais quer dizer uma boa soldagem... use sempre quanto baste..

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
             
MisticRaider
 
 
MisticRaider

Mensagens : 247
Data de inscrição : 10/08/2010
Localização : Portugal

O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout)   O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 EmptyDom 02 Out 2011, 09:57

Bom...

Para quem tinha perdido a esperança que o Scout não ia conhecer os céus tão cedo aqui fica:




So nao existe video do pouso porque tive que desligar o celular para eu pegar pela primeira vez nos comandos...

Pronto... Ta ai... Estou aprovado como modelista?

Cumprimentos e Obrigado a todos que ajudaram na construçao.


Última edição por MisticRaider em Seg 03 Out 2011, 05:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout)   O meu primeiro aero em K-line (Scout) - Página 11 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

O meu primeiro aero em K-line (Scout)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 11 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Voltando aos aeros.. construindo um scout... voo do scout
» Nova construção... Piper Cub J3 em K-Line
» Contrução do meu 2º Scout em Depron 5mm
» Eletrônica para Scout treinador
» Meu novo aero...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Um fórum grátis | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum