InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Montando um copterx 450 SE- Montando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
flavioborges
 
 
flavioborges

Mensagens : 39
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 37
Localização : São José do Rio Preto

Montando um copterx 450 SE- Montando Empty
MensagemAssunto: Montando um copterx 450 SE- Montando   Montando um copterx 450 SE- Montando EmptyQua 18 Ago 2010, 13:52

Olá pessoal.Me chamo Flavio, ja faz um bom tempo que acompanho fóruns de modelismo em geral, ja vôo aéros a aproximadamente 1 ano e sempre tive interessei por Heli, a algum tempo atras ja estava com a eletronica pronta, mas o momento não era propicio a iniciar acabei vendendo minha eletronica para um amigo, mas agora que as coisas melhoraram um pouco resolvi meter a cara e conto com o apoio de vocês, vejo que neste Forum tem um pessoal bacana sempre pronto a ajudar um iniciante. Mas vamos para de bla bla bla e vamos direto ao assunto.

Ja Comprei os seguinte Itens:

1 - CopterX 450 = CopterX CX 450SE V2

1 - Radio Turnigy 9 Canais = Turnigy 9x

1 - Motor Turnigy Typhoon 2215 = Motor Turnigy - Comprei errado vou substituilo futuramente por um 2836

2 - Pinhão 12t e 13t = Pinhão

1 - Speed Control TowerPro 40A = Speed

1 - Giro HK401= GiroHk

1 - Alarme de Bateria = Lipo Saver 3s

1 - Pitch Gauge = Pitch Gauge

3 - Bateria Lipo 3s 2200mah = Lipo 3s

5 - Pares de Conectores XT60 = XT 60

1 - Programador de ESC = Programador de ESC

1- Alinhador de Bailarina = ain Rotor Blade Assembly Tool (5mm)

3 - Servos D933MG = D933MG

1 - Servo D922MG = D922MG

1 - Alicate Ball Link = Alicate

2 - Nível ( Achei interessante e util) = Nivel


1 - Balanceador de Hélice = Balanceador

1 - Carregador Acuacel 6 = Carregador Accucel 6

1 - Bateria para TX = Lipo Tx


1 - Tubo termo retrátil ja tenho de vários tamanhos e conectores do motor também ja tenho


Valor em dolar gasto desconsiderado impostos de 60% até o momento
U$$ 375,00



Bom pessoal se faltar algum item aceito sugestão:


Desde ja agradeço pelo espaço de expressar minhas duvidas.



Última edição por flavioborges em Sex 03 Set 2010, 18:38, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Montando um copterx 450 SE- Montando Empty
MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Montando um copterx 450 SE- Montando EmptyQua 18 Ago 2010, 14:42

Sejam Muito bem vindo Flávio!

Lembro de você no e-voo! Então quer dizer que resolveu embarcar nesta brincadeira?!

Muito joia! a Galera dos heli está crescendo aqui no forum e o melhor que todos juntos...

assim podemos fazer perguntas idiotas sem medo de alguem com maior experiencia posso nos repreender!


Vamos as suas dúvidas:
1 - Itens comprados:
> alarme bateria: dê uma olhada neste aqui, achei ele muito show, pois alem do alarme sonoro tem indicador de bateria: http://hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=13276

> Baterias: Espero que tenha comprado mais de uma, pois vai precisar! acredito que umas 3 já estja de bom tamanho!

2 - Itens a comprar:
> servos: Compre com este cara, eu e mais 3 amigos já compramos com ele e tudo ok:
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=140379155203&ssPageName=STRK:MEWNX:IT
> Balanceador de pás: dá para fazer caseiro ou apenas usando uma balança digital... mas ... eu não vou cuspir no prato que comi... e tambem comprei no ebay:
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=110318936131&ssPageName=STRK:MEWNX:IT
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Montando um copterx 450 SE- Montando Empty
MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Montando um copterx 450 SE- Montando EmptyQua 18 Ago 2010, 14:50

Seja bem vindo ao fórum.
Na falta dos outros e, na mesma faixa de preço, para o cíclico, caso não queira comprar no ebay, teria esse daqui: http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6314 , não sei de certeza se encaixa certinho no Copter, é questão de ver as medidas no site e ver aí no seu heli se dá certo.
Lembrando, estou dando uma alternativa e não recomendando, nunca usei esse servo nem conheço ninguem que use, as características dele como torque, velocidade e metal gear o credenciam para funcionar no cíclico. Na falta do 933 parece uma alternativa.
Ir para o topo Ir para baixo
             
flavioborges
 
 
flavioborges

Mensagens : 39
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 37
Localização : São José do Rio Preto

Montando um copterx 450 SE- Montando Empty
MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Montando um copterx 450 SE- Montando EmptyQua 18 Ago 2010, 16:13

É Valter não vou trocar o certo pelo duvidoso, acabei de comprar pelo link do floydbh pelo ebay, vamos ver no que da.
Floydbh, comprei 3 baterias.


Vou postando a evolução conforme for chegando as peças, e fazendo as perguntas.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Montando um copterx 450 SE- Montando Empty
MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Montando um copterx 450 SE- Montando EmptyQua 18 Ago 2010, 16:23

Flavio, Mande uma msg pro vendedor que se voce pagar $2 dolares a mais ele envia com tracking number!
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Montando um copterx 450 SE- Montando Empty
MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Montando um copterx 450 SE- Montando EmptyQua 18 Ago 2010, 16:41

Fez bem, agora é aguardar!
Ir para o topo Ir para baixo
             
flavioborges
 
 
flavioborges

Mensagens : 39
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 37
Localização : São José do Rio Preto

Montando um copterx 450 SE- Montando Empty
MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Montando um copterx 450 SE- Montando EmptyQua 18 Ago 2010, 17:18

Nossa estou perdido que nem cego em tiroteio no ebay, quando comprei fui tentar pagar e não deu certo vou mandar um e-mail para ele para mandar com rastreio apesar de eu não falar nada em ingles.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Montando um copterx 450 SE- Montando Empty
MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Montando um copterx 450 SE- Montando EmptyQua 18 Ago 2010, 17:33

Cara, o paypal é do Ebay, se você tem conta no paypal, não tem como dar erro...

se deu erro, verifique na sua lista de compras se o item consta e se está como pago!

Se não tiver, ele possui links para pagar!

Não tem erro nenhum...

quanto a diferença, ele vai lhe explicar como lançar, pois é por fora do ebay, através de transferencia no paypal...
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Montando um copterx 450 SE- Montando Empty
MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Montando um copterx 450 SE- Montando EmptyQui 19 Ago 2010, 07:55

Flavio,

Se não conseguiu no ebay,eles acabaram de chegar na HK.
Ir para o topo Ir para baixo
             
flavioborges
 
 
flavioborges

Mensagens : 39
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 37
Localização : São José do Rio Preto

Montando um copterx 450 SE- Montando Empty
MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Montando um copterx 450 SE- Montando EmptyQui 19 Ago 2010, 08:48

Acabei de comprar os servos. Agora o restante que falta ja tenho como me virar, agora é ter paciencia e esperar as encomendas.
Ir para o topo Ir para baixo
             
flavioborges
 
 
flavioborges

Mensagens : 39
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 37
Localização : São José do Rio Preto

Montando um copterx 450 SE- Montando Empty
MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Montando um copterx 450 SE- Montando EmptyQui 02 Set 2010, 18:13

Pessoal ja começaram a chegar os Itens

Chegou o Radio Turnigy
Kit Copter X
Baterias
Programador de ESC


Como tenho lido que o trava rosca do copter é ruim por favor me tirem essas duvidas se possivel

Não achei o Loctite: Comprei um Azul (Está escrito Média Resistencia)

Duvida besta:

Parafuso & Ferro (Trava Rosca)
Parafuso e peça plastica (C A )

Quem montou com os sevos D933mg presisa desmontar o frame para colocar pq o dedo ta coçando para desmontar e montar tudo bem montado.

Logo posto fotos to sem a camera no momento


Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Montando um copterx 450 SE- Montando Empty
MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Montando um copterx 450 SE- Montando EmptyQui 02 Set 2010, 18:30

Aeeeeeeeeeeeeee alguem aqui já recebeu o rádio!!!! OOOooo inveja!!! hehehehe...

mas não se preocupe, é inveja boa!!!

Flávio vamos por partes:
1- Sempre que tiver dúvida sobre algo "genérico" poste fotos. Se não tiver com camera, procure no google que com certeza achará uma imagem do que está com duvidas! Assim facilita te ajudar!

2- Sem saber qual o trava rosca que você comprou fica difícil. Mas as especificações são estas mesmas!

3- Olha, precisar desmontar o frame todo não precisa! mesmo porque tem gente que está montando eles por fora do frame. Mas se você quer algo bem feito e não montou nada ainda, alem de ter que passar os trava rosca. Porque não desmontar o frame, passar os trava rosca e aproveitar para instalar os servos por dentro! Wink

4- Você esta corretíssimo: metal x metal: Trava rosca - Metal x Plastico: CA

Dê uma lida nos tópicos meus, do valter e do ericopassos que tem TUDO que você vai precisar na montagem!
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Montando um copterx 450 SE- Montando Empty
MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Montando um copterx 450 SE- Montando EmptySex 03 Set 2010, 09:13

Não seja preguiçoso igual eu Laughing , desmonte o frame todo. Se bem que vou desmontar o meu quando a eletrônica nova chegar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
flavioborges
 
 
flavioborges

Mensagens : 39
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 37
Localização : São José do Rio Preto

Montando um copterx 450 SE- Montando Empty
MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Montando um copterx 450 SE- Montando EmptySex 03 Set 2010, 18:21

Não aguentei a anciedade e ja estou montando, desmontei o frame inteiro e trava rosca.

Um aviso a todos proprietarios de copter "Desmonte Tudo" o frame não achei nem vestigios de trava rosca, no rotor de cauda tinha uns tres parafusos com um trava rosca parecido com "farinha" mas travava um pouco. Minha camera esta com minha namorada, mas vou postar umas fotos de cel mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
flavioborges
 
 
flavioborges

Mensagens : 39
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 37
Localização : São José do Rio Preto

Montando um copterx 450 SE- Montando Empty
MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Montando um copterx 450 SE- Montando EmptySex 03 Set 2010, 19:13

Segue algumas fotos

Frame desmontado

Montando um copterx 450 SE- Montando 0209102057
Montando um copterx 450 SE- Montando 0209102232
Montando um copterx 450 SE- Montando 0209102302

Frame montado

Montando um copterx 450 SE- Montando 0309101832

Radio

Montando um copterx 450 SE- Montando 0309101826

Radio com Lipo

Montando um copterx 450 SE- Montando 0309101827
Ir para o topo Ir para baixo
             
ericopassos
 
 
ericopassos

Mensagens : 201
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 44
Localização : Santa Cruz de La Sierra Bolivia

Montando um copterx 450 SE- Montando Empty
MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Montando um copterx 450 SE- Montando EmptySeg 06 Set 2010, 10:09

Parabens flavioborges! Vai ficar muito show o seu heli! estou esperando meu turnigy 9x! E ai ja esta usando ele com o simulador? Se sim qual simulador e como fez a ligacao! Quando o meu chegarpretendo usar no simulador tambem!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Montando um copterx 450 SE- Montando Empty
MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Montando um copterx 450 SE- Montando EmptySeg 06 Set 2010, 15:23

Show hein Flavio!

Mas perguntinha, e os servos?!!?!

Resolveu deixa-los de fora do frame mesmo?!
Ir para o topo Ir para baixo
             
flavioborges
 
 
flavioborges

Mensagens : 39
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 37
Localização : São José do Rio Preto

Montando um copterx 450 SE- Montando Empty
MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Montando um copterx 450 SE- Montando EmptySeg 06 Set 2010, 19:09

ericopassos escreveu:
Parabens flavioborges! Vai ficar muito show o seu heli! estou esperando meu turnigy 9x! E ai ja esta usando ele com o simulador? Se sim qual simulador e como fez a ligacao! Quando o meu chegarpretendo usar no simulador tambem!!


Ola Erico, obrigado estou tentando montar no maximo capricho possivel, eu comprei um cabo simularo JR no ML vou testar com o aerofly, Heli Sim, FMS, mas estou contando moedas para comprar um Phoenix.
Ir para o topo Ir para baixo
             
flavioborges
 
 
flavioborges

Mensagens : 39
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 37
Localização : São José do Rio Preto

Montando um copterx 450 SE- Montando Empty
MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Montando um copterx 450 SE- Montando EmptySeg 06 Set 2010, 19:14

floydbh escreveu:
Show hein Flavio!

Mas perguntinha, e os servos?!!?!

Resolveu deixa-los de fora do frame mesmo?!

Floyd vou montar por dentro mesmo, mas parei de montar por causa da porcaria de minha chave philips, voce sabe alguma marca brasileira que resolva, nem tentei desmontar o rotor principal por causa da chave é muito ruim estas chaves com marca de talheres.
Quanto os servos vou ter que esperar a paciencia dos correios. Minha eletronica toda ja esta no brasil, mas tenho que esperar os correios querer desocupar espaço.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ericopassos
 
 
ericopassos

Mensagens : 201
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 44
Localização : Santa Cruz de La Sierra Bolivia

Montando um copterx 450 SE- Montando Empty
MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Montando um copterx 450 SE- Montando EmptySeg 06 Set 2010, 19:16

Pois é Flavio eu tambem quero comprar um Phoenix, mais no momento estou sem dinheiro! o cabo ja comprei tambem estou com ele! so estou esperando o radio chegar!! ah Flavio quando testar o radio com os simuladores me da as dicas de configuracao, agradeco muito!

flavioborges escreveu:
ericopassos escreveu:
Parabens flavioborges! Vai ficar muito show o seu heli! estou esperando meu turnigy 9x! E ai ja esta usando ele com o simulador? Se sim qual simulador e como fez a ligacao! Quando o meu chegarpretendo usar no simulador tambem!!


Ola Erico, obrigado estou tentando montar no maximo capricho possivel, eu comprei um cabo simularo JR no ML vou testar com o aerofly, Heli Sim, FMS, mas estou contando moedas para comprar um Phoenix.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Montando um copterx 450 SE- Montando Empty
MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Montando um copterx 450 SE- Montando EmptyTer 07 Set 2010, 17:15

Cara, melhores marcas de chaves são as Stanley! você encontra elas em qualquer loja de ferramentas.


No mais...


é issaee...
Ir para o topo Ir para baixo
             
flavioborges
 
 
flavioborges

Mensagens : 39
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 37
Localização : São José do Rio Preto

Montando um copterx 450 SE- Montando Empty
MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Montando um copterx 450 SE- Montando EmptyQua 29 Set 2010, 21:31

Finalmente chegou todas peças que faltava, ja montei quase tudo faltando somente ajustes finos, muita raiva com parafusos mas tudo bem, agora estou me embaralhando todo na parte de programação, nunca tinha trabalhado com radio computadorizado, se alguém puder me passar alguma configuração usada com radio turnigy9x com heli 450 agradeço, não é preguiça de procurar ja li tudo o que achei mas não sei como configurar idle e as chaves do radio, configurei o giro hk401 como no tutorial, mas ele não reage, desde ja agradeço as respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Montando um copterx 450 SE- Montando Empty
MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Montando um copterx 450 SE- Montando EmptyQui 30 Set 2010, 06:56

Flavio,

Não existe nenhuma programação básica para helis, visto que cada heli tem um comportamento.

Mas você tem que lembrar de:
1 - Inverter os Servos que estão invertidos;
2 - Regular os Sub-trims para centralizar tudo;
3 - Acionar a chave de throle hold;

feito isso, você deve regular (centralizar) a bailarina conforme os diversos manuais (no meu tópico tem explicando).

4 - Entrar na função SWASHACR e "setar" Pitch de forma a conseguir os 11º de inclinação nas pás.

5 - THRO CURVE, com a chave de idle em NORM (chave toda pra cima) regule o throle curve para 0 35 50 65 100, com a chave idle na posição do meio mude os valores para 100 90 80 90 100 e descendo mais a chave, pode colocar este mesmo setup, afinal, você não vai fazer 3D.

6 - PICTH CURVE, com a chave de idle em NORM (chave toda pra cima) regule o pitch curve para 50 55 65 75 100, com a chave idle na posição do meio mude os valores para 0 25 50 75 100 e descendo mais a chave, pode colocar este mesmo setup, afinal, você não vai fazer 3D. (Valter, confirma os valores de NORM!)

7 - Para regular o gyro, vá em RUDnumseioque e mude o segundo valor para 70, mas preimeiro vc vai descer o valor atéeeeeeee ficar negativo, assim ele muda pra o status de ATV (eu acho que é este o nome mesmo!) ai você deixa os dois em 70; um ficará NRM 70 e o outro ATV 70.

Bom, o que me lembro, foram apenas estas configurações que fiz no meu rádio...

Espero ter ajudado!


Última edição por floydbh em Qui 30 Set 2010, 08:39, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Montando um copterx 450 SE- Montando Empty
MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Montando um copterx 450 SE- Montando EmptyQui 30 Set 2010, 08:20

Floyd disse tudo aí, a programação básica se resume a: (Faça tudo com os fios do motor desligados)
-Deixar servos funcionando na direção correta, por meio do menu reverse e SWASHACR. Se você der comando de elevator para frente os dois servos de trás devem subir e o da frente descer e, com comando de elevator para trás, o contrário. Com comando de aileron para a esquerda, o servo desse lado desce e o da direita sobre, com aileron para direita o contrário, em ambos os casos de comando de aileron o servo do elevator não se mexe. Acelerando, todos os servos deve subir, desacelerando, evidentemente, descer, se estiver ao contrário, inverta o canal pitch no menu reverse do rádio.
No menu reverse, invertendo os canais aileron e/ou elevator tente deixar pelo menos uma das direções ditas acima funcionando certo, as que ficarem ao contrário basta ir no SWASHACR e inverter os valores, ou seja, se está com elevator em 50 mude para -50 que a direção também se inverterá.
-Deixe a bailarina alinhada, lá no tópico do Floyd mostra como.
-Sobre a curva de passo, não me lembro de cabeça, mas eu deixo o primeiro ponto em algo entre 45 e 48, pois se deixar em 50 estará com passo 0 nas pás mesmo com o stick todo para baixo, e ter um pouco de passo negativo com o stick embaixo facilita o pouso. Lembro que também não deixei exatamente 65 e 75, variei algo para cima ou para baixo só para deixar a linha reta entre o 50 e o 100. Mas curva de passo é pessoal.
-Sobre a de aceleração, faça como o Floyd disse, deixe 0,35,50,65,100, pois com a curva norma, 0,25,50,75,100 os pontos intermediários ficam muito longe do centro e o heli ganha e perde aceleração muito rápido, vi isso ontem.
-O ganho do gyro, no meu caso, ficou em 65. Você deve aumentar o máximo possível, a cauda ficará com wag, ai tem que ir diminuindo até ela ficar travadinha sem wag.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Montando um copterx 450 SE- Montando Empty
MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Montando um copterx 450 SE- Montando EmptyQui 30 Set 2010, 08:40

O valter,
No meu deixo o pitch sempre positivo, mesmo no ponto 1, ele fica com uns +2º exatamente, para um caso de susto, o heli não dar uma porrada no chão!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Montando um copterx 450 SE- Montando Empty
MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Montando um copterx 450 SE- Montando Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Montando um copterx 450 SE- Montando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» copterx 450
» CopterX CX 450 SE V2
» CopterX 450 ou HK 450 ?
» CopterX 450 socorroooo...
» Começando no heli (Montando,Rumo a Primeira lenha)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Helimodelismo :: Classe 100 a 500-
Fazer fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis