InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Instalando 2 servos na asa do pastinha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado
avatar


Instalando 2 servos na asa do pastinha Empty
MensagemAssunto: Instalando 2 servos na asa do pastinha   Instalando 2 servos na asa do pastinha EmptySeg 16 Ago 2010, 11:56

ai galera eu tenho um pastinha com motor glow 46. originalmente ele usa só 1 servo na asa. vou postar aqui o procediento que estou realizando para instalar 2 servos na asa para aumentar a eficiencia dos comandos e poder usar flaperons.
Ir para o topo Ir para baixo
             
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

Instalando 2 servos na asa do pastinha Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando 2 servos na asa do pastinha   Instalando 2 servos na asa do pastinha EmptySeg 16 Ago 2010, 12:31

eu fiz porque baionetei a asa do meu pastinha (no caso um j3 artal)
voou legal, e com flaperon da um planeio maior em baixa velocidade.
coloquei os servos bem no meio da asa, mas aí... ois camandos devem estar identico nas duas asas, senão fica ruim de voar.
mas não acho que valha a pena não (minha opinião).
mas o legal do hobby é inventar e bricolar...

faz e posta.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Instalando 2 servos na asa do pastinha Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando 2 servos na asa do pastinha   Instalando 2 servos na asa do pastinha EmptySeg 16 Ago 2010, 14:31

Servo com linkagem original
Instalando 2 servos na asa do pastinha 39668111
Novo buraco para servo feito a 21cm de distancia do original e horn já instalado
Instalando 2 servos na asa do pastinha 32065161
Servo instalado
Instalando 2 servos na asa do pastinha 84782621
Reparem no detalhe o fio do servo passando por dentro da asa. (naum custa caprochar neh?)
Instalando 2 servos na asa do pastinha 33036747
linkadinho pronto p voar....
Instalando 2 servos na asa do pastinha 88845196

se alguem mais quiser fazer tah ai minha contribuição
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Instalando 2 servos na asa do pastinha Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando 2 servos na asa do pastinha   Instalando 2 servos na asa do pastinha EmptyTer 17 Ago 2010, 02:00

ae galera o pastinha deu mto comando de asa agora. qdo chegarem os servos de 10kg de torque do leme e profundor axo que vai voar até 3d(nem foi exagero..kkkk)
Ir para o topo Ir para baixo
             
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

Instalando 2 servos na asa do pastinha Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando 2 servos na asa do pastinha   Instalando 2 servos na asa do pastinha EmptyTer 17 Ago 2010, 12:43

olha...
sempre gostei da resistencia de poliondas e tentei de tudo que vcs puderem imaginar...
ja coloquei o motor a gasolina de 15cc, ja coloquei um rossi .61 de competição... num extra de poliondas, mas não tem como voar 3d... quando me falaram isso, eu resolví que ia provar que os aeros em poliondas poderiam pendurar, roverar...

mas na real, quanto mais mexi, pior ficaram os pastinhas.

voava até razoável o extra com motor .61, mas definitivamente, não vale a pena.
poliondas pesa demais.
ainda digo, que o melhor pastinha, é o j3 da artal, porem sem mexer muito.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Instalando 2 servos na asa do pastinha Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando 2 servos na asa do pastinha   Instalando 2 servos na asa do pastinha EmptyTer 17 Ago 2010, 12:49

ai cenoura. o 3d foi só brincadeira msm. o pastinha é só p brincar msm . akele dia que tah meio com preguiça de usar mto a cabeça quer voar sem se preocupar é o dia do pastinha. o aero mansinho gostosinho de voar. coloquei 2 servos na asa com intuito de aumentar o comando e aumentou. pq antes p fzr um roll tinha que ir a uns 100 mts de altura p terminar o roll quase no chão. agora tah bom de voar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Fabricio Medeiros
 
 
Fabricio Medeiros

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 43
Localização : Jaraguá do Sul - SC

Instalando 2 servos na asa do pastinha Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando 2 servos na asa do pastinha   Instalando 2 servos na asa do pastinha EmptyTer 05 Out 2010, 09:56

Ai Christiano,

eu também coloquei um servo em cada aileron no meu pastinha e fico show, e digo mais, vou contrariar nosso amigo cenoura e vou fazer meu pastinha voar 3D, esse mês vou construir uma asa nova para ele sem diedro e com perfil simetrico. Quero ver se não penduro o bixo. Só pra ter idéia de como fico os comandos olha o meu vídeo:

-->
Convidad
Convidado
avatar


Instalando 2 servos na asa do pastinha Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando 2 servos na asa do pastinha   Instalando 2 servos na asa do pastinha EmptyTer 05 Out 2010, 11:01

Cara eu vou te ser bem sincero. não me arrependo em momento algum de ter comprado meu pastinha. mas depois que voei um treinador de balsa. meu amigo to só esperando chegar grana que o pastinha vai rodar. to voando com ele ainda
voo gostoso faço varias manobras mais basicas(roll 8 cubano loopings etc) mas concerteza meu proximo aero será um de balsa.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Instalando 2 servos na asa do pastinha Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando 2 servos na asa do pastinha   Instalando 2 servos na asa do pastinha Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Instalando 2 servos na asa do pastinha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Poliondas (Pastinha)
» pastinha "quebradiço"
» meu próximo aero.. [pastinha giant]
» 1º Glow (pastinha da artal)
» Instalando driver do KDS Flymentor (KDS-USB-Driver) no Windows7 32 e 64.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo à Combustão :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis