InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
valter_ribeiro

MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   Sex 30 Set 2011, 11:19

Acho que já sei o que é, se for o que eu estou pensando não tem nada a ver com sinal.
Você está alimentando o RX como? Com um pack de 4 pilhas?

diw

MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   Sex 30 Set 2011, 11:36

Valter

Eu usava uma fonte de 5v / 1.5A, chaveada. Achei que fosse isso e troquei pela alimentação do ESC com circuito baixador de tensão, que fornece 3A, com uma bateria 3S de 2200mA. Isolei o fio de sinal do ESC e liguei ele na entrada de Bateria do receptor. E coloquei servo no canal 3, justamente pra estudar as reações, um tempo a mais. Fiz isso pq ia ter que fazer muitos testes, e desligar e ligar repentinamente e talz...isso já era mais de 23:00, e o motor é meio barulhento. Sem contar que tem um zunidozinho que só dá gosto de ver quando a parada tah rodando no lugar...fora do heli deixa a gente agoniado...

As reações foram sempre as mesmas...

valter_ribeiro

MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   Sex 30 Set 2011, 11:50

É só uma sugestão, mas já fiz testes no RX do 9X sem ESC, só com a bateria alimentando, e aconteci a mesma coisa que você descreve no seu.
Liga a bateria no ESC e liga ele normal no RX, sem isolar nada. Basta não ligar o motor no ESC ,teste com todos os servos e veja o resultado.

diw

MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   Sex 30 Set 2011, 12:54

Valter

Realmente, isso eu não fiz...Não coloquei o motor pra não barulhar muito e coloquei servo no lugar pra ver reações...
Acredito que esteja pensando em interferência da frequencia do motor...
Vou fazer isso que vc disse...
Mas como com o motor o RX endoidou do mesmo jeito e pior, com o heli em teste...acredito que a questão seja a quantidade de informações e que o RX não tah conseguindo gerenciar...
Coloquei em modo PCM e o servo fica doido...rsrs...não testei baixar a sensibilidade dos potenciômetros pra 100% ou menos (estão todos em 120%)...teste louco...coisa de não ter mais o que testar em termos de configuração...rsrsrs...mas...vai que RX reconhece o PCM...sei lá...Esses trecos chineses são meio estúpidos...
Do mais...o conjunto completo conta com 3 cristais osciladores de 16.000...1 no RX e 2 no TX, idênticos...já passou pela cabeça até substituí-los por de maior frequencia...outra medida de teste "cego", quando não tiver mais alternativa nenhuma...
Mas pelamordedeus...não quero influenciar ninguém a fazer nada...sou eu cá com meus delírios...mas se algum deles funfar...eu posto aqui...

Por tempo...vou seguindo...já me sinto sem rádio mesmo...rsrs...e alguns dolares mais pobre...rsrs...Mais uns bons meses de trabalho eu consigo comprar um Futaba um dia...até láaaaaaaaa...Tenso é consiliar isso com mobilia de casa, e com finaciamento de imóvel, pra casar no ano que vem...

valter_ribeiro

MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   Sex 30 Set 2011, 13:00

Desculpe, não tinha visto que você já tinha ligado 'normalmente' antes Embarassed .
Se não achar jeito, recomendo enviar para o Alex arrumar, normalmente ele deixa melhor do que vem de fábrica: link

diw

MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   Sex 30 Set 2011, 13:17

É

vou guardar essa idéia do Alex...melhor alguém que sace do assunto...do que eu futucando...rsrsrs...completamente leigo em TX / RX...

Vlws...

diw

MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   Sex 18 Nov 2011, 15:39

Só pra constar...

Sempre achei que o problema de o receiver "pirar" era queda de tensão no receptor. Coloquei um capacitor em paralelo com a alimentação (por favor observar sempre a polaridade do capacitor), e fui fazendo alguns testes...

Como não sabia que capacitor poderia usar fui fazendo testes e depois de um bom tempo consegui achar especificação na net... Capacitor de 10V por 4700μF...
No meu caso fui colocando capacitores em paralelo até conseguir estabilizar legal...Acabei usando um de 3300μF, depois mais um de 2200μF e por ultimo um de 1000μF... Até agora num deu mais aquele problema...o que leva a crer que o firmware do rádio deve tá blz...Vou comprar um capacitor único com 6800μF pra usar um só...

Vlws...fui

LEK

MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   Sab 10 Dez 2011, 23:02

Pessoal,

as minhas dúvidas são básicas e ler tudo o que foi escrito até aqui nesse tópico não resolveu. Peço portanto a compreensão para alguém responder ajudando quem está começando.

Vamos lá:
1)já liguei motor e servos nos 4 primeiros canais e já usei no modo padrão os 2 joysticks (os principais), mas não sei como usar os demais canais (Turnigy 9x nove certo?) . Coloquei servos nos outros canais do RX e já apertei todas as chaves, trims, etc, mas eles não se movem. Nada é acionado

2)Para que servem cada um dos trims?

3)idem ajustes de passo e aceleração, canal auxiliar, dual rate, chaves liga e desliga em geral?

Nada disso está descrito no manual do Turnigy 9x na Internet e nem mesmo no início desse tópico.
Alguém tem um link para explicar o básico?

Para quem está iniciando fica a impressão de que só existem 4 canais e só os dois sticks para controlá-los. O resto certamente não é enfeite.

Enfim peço ajuda para quem está começando. Obrigado

LIVIO CARDOSO

MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   Dom 11 Dez 2011, 08:01

Então vamos por partes:

RÁDIO TURNIGY 9X:

TRIM - é um recurso dos rádios que permite corrigir tendências do helimodelo. Por ex: se seu helimodelo tende à ir pra trás durante a decolagem, vc vai no trim do elevator "empurrando" pra frente até que essa tendência desapareça. Vc vai observar que, ao selecionar a função trim no menu, aparecerá uma na tela do rádio com os valores de todos os trims, que devem estar em zero pra vc fazer a configuração mecânica do helicóptero. Só após a configuração mecânica do helimodelo e centralização da bailarina, é que vc vai mexer nesses trims pra corrigir qualquer tendência que ele tenha em vôo. O que ele faz é mudar, levemente, a posição da bailarina de modo à corrigir o problema. Isso vale pra todos os trims do rádio.

AJUSTE DE PASSO - é um potenciometro (BOTÃO GIRATÓRIO), do lado esquerdo do rádio, na frente e é um recurso que permite a vc alterar a configuração da curva de passo momentâneamente (ângulo das pás) sem que tenha que acessar o menu pra isso, de acordo com suas preferencias ou necessidades. Isso permite que vc o faça rapidamente, mudando pra mais ou menos passo, deixando mais manso ou mais agressivo o seu helicóptero. Por ex; digamos que vc está hoverando e começa um vento repentino e vc precisa de um pouco mais de passo negativo pra continuar voando com segurança, pra trazer o helicóptero pra baixo, então vc usa esse recurso pra isso.

AJUSTE DE ACELERAÇÃO - é um potenciometro (BOTÃO GIRATÓRIO), do lado direito do rádio, que permite vc alterar a curva aceleração de acordo com suas preferencias e necessidades. Alterando pra mais ou pra menos a aceleração, vc altera a resposta do helicóptero. Ao alterar a curva de passo, vc, quase sempre terá que alterar, também a curva de aceleração.

CANAL AUXILIAR - Bem esses canais extras servem pra que vc possa adicionar alguma outra função ao seu helicóptero, além das que ele tem normalmente. Por ex: se vc quiser colocar um trem de pouso retrátil, ou talvez bombas de fumaça, vc vai precisar desses canais extras pra isso.

DUAL RATE/EXPONENCIAL - Essa função permite que vc diminua o curso dos servos. Funciona como um end-point, só que vc pode escolher usar essa função ou não, durante o vôo, usando uma chave liga/desliga pra isso. Então, o DUAL-RATE diminui o curso do servo, deixando a resposta um pouco mais curta e menos agressiva. Agora o EXPONENCIAL tem a função de diminuir ou aumentar a SENSIBILIDADE do stick do rádio em torno de sua posição central, se usar exponencial negativo. Por ex: AILERON - deixo com 50% de DR com -65% de exponencial. Dá uma resposta macia no helicóptero. Agora se vc usar exponencial +, vai aumentar a sensibilidade da mesma forma. Agora, isso não tem regra, cada um usa da forma que quiser ou preferir. Vai de como cada um pilota. Eu uso configurações bem mansas, porque eu, ainda, estou só começando nessa brincadeira.

Agora um conselho - leia tudo o que puder à respeito, veja tudo que é vídeo e pergunte muito também. No meu caso, estou só começando, tenho esse TURNIGY 9X (dois), que uso num T-REX 450 PRO. Tenho explorado tudo pra aprender o que puder dêle. Já fiz 02 up-grades nele. Coloquei uma lipo, uma back-light azul com chave liga-desliga. Agora vou trocar o TX/RX por um da FRSKY e comprei uma telemetria QUANNUM pra colocar nêle também (estou esperando chegar). Estou me preparadno pra começar a usar um HITEC AURORA, que comprei já uns 02 meses atrás, mas que ainda nem configurei, mas vou fazê-lo assim que tiver segurança pra isso.

Bem, espero ter conseguido ajudar vc. Um grande abraço e bons vôos!!!

diw

MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   Qua 13 Mar 2013, 10:23

Ressuscitando um tópico.

Alguém já viu isso???
A venda no Ebay. O custo benefício deste rádio realmente fez dele um laboratório.

http://www.ebay.com/itm/MegaSound-9X-Voice-modul-for-ER9X-FW-for-Turnigy-9X-RC-Radio-/121078443833?pt=US_Radio_Control_Control_Line&hash=item1c30d66f39

floydbh

MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   Qua 13 Mar 2013, 11:06

nunca vi...
mas se funcionar como diz... é muita frescura, não é não?!?!?

nem avião de verdade possui este tipo de "interface"!

Amadeu Jr

MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   Qua 13 Mar 2013, 11:22

Pelo que entendi, so funciona na firmware ER9X, correto?

Amadeu Jr

MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   Qua 13 Mar 2013, 11:24

KKKKKKKKKKKK.. vi o vídeo. Acho que o povo da pista vai zoar com quem usar isso!!!!

diw

MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   Qua 13 Mar 2013, 11:40

Entendi isso também Amadeu.

Zuações a parte. Acho que o povo realmente pegou este radio pra cristo. Isso é meio coisa de atoa. Mas não deixa de ser mais uma possibilidade. Pra quem gosta de futucar e modificar tudo, isto já abre mais um leque.
Não vou mais a fundo, porque eu mesmo já tive que trocar o lugar da chave de ligar o radio, porque a que vem nele tava desligando, às vezes, só de balançar.

adclfernando

MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   Qui 17 Out 2013, 18:08

Olá Pessoal.
Acontece que meu rádio esta com perda de sinal. Com o receptor original Fly Sky funciona com +- 30 passos. Mas, com intermitencias, mais que isso o sinal cai.
Daí comprei um combo FrSky com módulo DJT e receptor D8R-Plus, aconteceu a mesma coisa. Porém, de maneira diferente. sendo que no primeiro teste de distância (+- 150 passos) funcionou com algumas interrupções de sinal e no segundo teste com perda total de sinal, ou seja, nenhum dos comandos foram recibidos no aero.
Abrí o rádio, verifiquei se tinha soldas frias, fios amassados ou partidos; tudo me parecendo ok. pergunto:
O que poderá esta ocorrendo com estas perdas de sinal? Seria corrente não entregue corretamente (pois, testei tanto com pilhas, como, com lipo)? Defeito na placa?
Se eu fizer um upgrade para ER9x não terei mais problemas? Ou melhor eu esquecer e tacar fogo no rádio?

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Tópicos similares

-
» [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X
» Carregador De Lipo Com Fonte Acoplada - 2 Ou 3s - Imax B3
» [DICA] Clone 450 - Barato e voável
» Tutorial Entelagem do BIG
» Câmera Chaveiro - Turnigy

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
  :: RX / TX (Rádios e Receptores) :: Dúvidas, Dicas e Truques-
Um fórum grátis | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Assinalar uma queixa | Criar um fórum