InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. Empty
MensagemAssunto: Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho.   Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. EmptySeg 20 maio 2013, 19:13

Já fiz todo o setup, conforme o manual da HK, mas ele está apresentando este comportamento estranho.

Já calibrei os ESCs 2 vezes e nada.

Alguma sugestão?

Ir para o topo Ir para baixo
             
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho.   Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. EmptyTer 21 maio 2013, 09:39

Não sei o q pode ser mas a minha tb deu isso bem no início, acho que tu deve acelerar mais forte para ele se erguer e a kk tomar conta dos motores....
no meu aqui o throttle inicial é de 20 e o stick scaling do throttle deixei em 65

to usando 3 motores bl2215/20 no meu tricoptero e tá animal, leva peso pra caramba e parece nem se importar

até hoje quando começo a hoverar bem de leve que nem no video, alguma das hélices pára e outra funciona mais.... tenta dar um gás pra ele hoverar mais parelho... deois que ele está no ar a kk compensa isso nos motores


Última edição por filipelost em Ter 21 maio 2013, 10:12, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho.   Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. EmptyTer 21 maio 2013, 10:11

Felipe, já tentei isso mas o motor 3 parou no ar e o motor 1 reduziu a força.

Mas só tentei isso de leve, baixo, dentro de casa. Vou tentar ao ar livre hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
             
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho.   Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. EmptyTer 21 maio 2013, 13:44

uma coisa que vi é que na minha kk a orientação que manda pra ficar os motores não é a mesma que eles giram..... na kk2 dizia uma orientação mas pra funcionar pesquisei bastante, informação e videos de configurações até que fiz igual a do cara de um vídeo e ficou perfeito, mas no layout continua diferente do que giram os motores
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho.   Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. EmptyTer 21 maio 2013, 13:48

Tem o link do video?
Ir para o topo Ir para baixo
             
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho.   Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. EmptyTer 21 maio 2013, 14:40

poxa pior que não.. faz tempo e foram vários videos assistidos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho.   Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. EmptyTer 21 maio 2013, 21:31

Hoje fiz o quad subir a aproximadamente 1,5m de altura. Subiu, estabilizou, mas logo começou a perder rotação dos motores 1 e 3, levando a uma deriva de leme para esquerda (os motores 1 e 3 giram para a direita) e em seguida à falha do motor 3, provocando uma queda para o lado direito em direção à traseira do quad.
.
Fui informado que pode ser a bateria com pouca descarga, pois a minha é 20C.

Vou testar com uma bateria 40C e posto o resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
             
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho.   Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. EmptyQua 22 maio 2013, 09:49

Amadeu Jr escreveu:
Hoje fiz o quad subir a aproximadamente 1,5m de altura. Subiu, estabilizou, mas logo começou a perder rotação dos motores 1 e 3, levando a uma deriva de leme para esquerda (os motores 1 e 3 giram para a direita) e em seguida à falha do motor 3, provocando uma queda para o lado direito em direção à traseira do quad.
.
Fui informado que pode ser a bateria com pouca descarga, pois a minha é 20C.

Vou testar com uma bateria 40C e posto o resultado.


Acho que a bateria não é...
No meu aqui uso uma de 20c e meus motores são os emax gastões aqueles 2215/20... apesar de ser só 3 motores, mas os 3 consomem de igual a 4 motores mais lights

não é nenhuma configuração no mixer da kk ou outra configuração??

eu fiz assim, achei vídeos na net sobre a configuração, mixer e tal em fim toda a configuração da kk.... testei umas 3 configurações até q batata... uma ficou legal, daí foi só tempo configurando os pids....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho.   Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. EmptyQua 22 maio 2013, 09:53

aqui nesse link tu consegue ver se os motores e hélices estão de acordo com a bateria e mais um monte de coisas....
dá pra ver quanto consome o hover do quadcopter em A

eu usei e uso bastante, por isso escolhi os bl2215/20...
http://www.ecalc.ch/xcoptercalc.htm?ecalc&lang=en
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho.   Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. EmptyQua 22 maio 2013, 10:05

Hoje pela madrugada, agoniado, acordei decidido a arrumar o quad.

Baixei o firmware novamente, reinstalei, configurei do zero, deu a mesma coisa.

Vendo alguns vídeos no Youtube notei que os quads não são levantados aos poucos, mas sim rapidamente, como que dando com uma pancada no acelerador e manda ele pra cima.

Cerquei a cama com cobertores, coloquei ele bem no meio da cama para se caísse não quebrasse e mandei o dedo!!!

O bicho pulou quase no teto!!!! Mas o bom foi que levantou estabilizado sem deriva para qualquer lado.

Tentei uma acelerada menor, subindo a pancada até que e bicho subiu de uma vez, foi para tudo quanto é lado, balançou quase caiu, levantou, qusae bateu no teto (acho que era o dedo!!!), e eu ali..... SEGUUUUUURA PEÃO!!! Finalmente consegui estabilizar em hover, com alguma deriva, corrigida com os trims do rádio.

Fui aos poucos testando a pancada no acelerador, até que achei o ponto
para levantar ele rápido a uma altura controlada, onde ele logo estabiliza e não desacelera os motores. Só ao sair do chão que tenho que corrigir um pouco como stick, pois ele sempre gera alguma tendência.

Depois de ter conseguido fazer hoverar, tentei levantar o quad do chão de leve, mas o mesmo problema de desaceleração dos motores apareceu.

Voltando a decolar a técnica VIKING por mim desenvolvida, o problema não aparecia.

Gastei 2 baterias fazendo isso, levantando, estabilizando e pousando.

Hoje, se parar de chover, levo ele para o campo para testar em voo.

Creio que o problema está solucionado, se é que existia problema!
Ir para o topo Ir para baixo
             
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho.   Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. EmptyQua 22 maio 2013, 10:57

isso aí!!! que bom que ta td certo....
é só acelerar forte no início pra ele levantar que depois a kk manda ver.... mandar ver que eu falo pq ela é um cérebro mesmo.... se o cara ficar viajando a tecnologia empregada pra ela controlar os motores, o cara frita a cuca...
as vezes levanto o tri e fico com ele parado na minha frente, a 40 cm dos meus olhos só analisando o seu funcionamento.... perfeito..... até fiz em depron uma fuselagem bala pra ele
por causa dessa pancada que tu fala no acelerador eu configurei o min throttle em 20
e depois q tu achar os ganhos ideais pra tua máquina tu vai ver que ele vai hoverar bem retinho pra cima e tb vai manter o heading hold bem preciso.....
em dias sem vento o meu fica paradinho... posso dar comandos de aileron que ele mantem a frente bem fixa

vai para um espaço e te diverte pq é isso que meu tricoptero me traz

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho.   Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. EmptyQua 22 maio 2013, 19:51

Valeu Filipe!!!

Realmente agora ele está com bastante drift. Se dou aileron, ele solta a frente.

Nesses casos, aumenta ou diminui o ganho do gyro?

Ah sim, hoje instalei um "canopy" nele e tambem soldei o cabo do detector de voltagem baixa.

Fotos:

Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. 264543_510624652337601_2066312152_n

Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. 579485_510624729004260_1617753994_n
Ir para o topo Ir para baixo
             
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho.   Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. EmptyQua 22 maio 2013, 21:54

segue aquele post do rcgroups da kk2 que tu vai configurar ele certinho.... ele tem quase mil paginas de informação e na 1a já diz tudo....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho.   Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. EmptyQua 22 maio 2013, 21:58

qual as especificações desses motores??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho.   Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. EmptyQua 22 maio 2013, 22:35

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=18153
Ir para o topo Ir para baixo
             
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho.   Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. EmptyQui 23 maio 2013, 07:24

legal esse motores pelo spinner deles... devem dar pouca vibração
parecem equivalente ao 2822
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho.   Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. EmptyQui 23 maio 2013, 11:44

Sim.. são equivalentes. Achei que vibram pouco, mas não cheguei a balancear. Fiz balanceamento somente das hélices.
Ir para o topo Ir para baixo
             
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho.   Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. EmptyQui 23 maio 2013, 13:56

prende uma gopro nele e faz umas filmagens para ver como que fica
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho.   Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. EmptyQui 23 maio 2013, 14:15

Aceito doações de Go Pro! KKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho.   Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Placa HK KK V2 LCD - Comportamento estranho.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Qual foi o objeto mais estranho que você já viu voar?
» Placa Rabbit
» [Projeto] Placa para programar Turnigy 9X
» led da placa não pisca mais e não reconhece o radio...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Multi Rotores :: Montagem, Review, Dicas e Tutoriais-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis