InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Interferência na TV

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
diw
 
 
diw

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/02/2011
Localização : Colatina/ES

Interferência na TV Empty
MensagemAssunto: Interferência na TV   Interferência na TV EmptyTer 12 Mar 2013, 11:51

Olá

Desculpem-me iniciar novo tópico.
Já tem muito tempo que não faço nenhuma interação aqui. E tive uns posts meio polêmicos no início. mas está tudo bem.
Vi um tópico antigo onde um rapaz pergunta sobre interferência que possa receber no rádio durante o uso. Mas meu caso é o inverso disso.
Tenho dois rádios FlySky. Um 9X e outro GT3B. Passei o ano de 2012 inteiro meio enrolado com questões de casamento, e agora to retomando algumas coisas.
A questão é que quando ligo um dos dois rádios para algum teste eventual dentro do apartamento, fica insuportável assistir TV.
Fiz alguns testes e vi que a interferência só se dá com a TV a cabo (que na verdade é sinal de rádio). Ou seja, não interfere em nada no aparelho em si.
O problema maior não é esse. A TV é dividida para uns 4 apartamentos. E se interfere na minha, deve ferrar a TV do prédio inteiro.

Alguém sabe se existe alguma forma, equipamento, proteção, etc, que possa ser feito na antena de TV, ou nas conexões expostas do cabo, que possa pelo menos reduzir este efeito?
PS.: Se fosse só testar configurações do rádio, era só retirar o módulo.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Interferência na TV Empty
MensagemAssunto: Re: Interferência na TV   Interferência na TV EmptyTer 12 Mar 2013, 12:21

Amigo,

eu NUNCA ouvi um caso deste nível!

Mesmo porque o sinal da TV a cabo trafega por cabos blindados (teoricamente é!) e o sinal dos rádios de modelismo e outros equipamentos eletrônicos não deveriam intervir!!

Lá em casa eu tenho sinal de TV aberta com antenas VHF e UHF digital ... tenho cabo coaxial conectado a uma antenda SKY e outro coaxial ligado a TV a cabo NET ....
Tenho os mesmo rádios que você e NUNCA tive nenhum problema!! literalmente NENHUM!!


tente verificar os seus cabos coaxiais, se são RG06 ou RG59 ... teoricamente o 06 tem menos perdas mas sofrem mais interferencias...
procure por cabos trishields .... que são ideais para isolamento contra interferências...

se a distancia do cabo for curta, use o rg59Trishield, se não... rg06trishield ...


se nem assim nada resolver.... então tem um gato na linha... compre um cachorro e tire o gato! hauauhhauhuhauhuaha
Ir para o topo Ir para baixo
             
diw
 
 
diw

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/02/2011
Localização : Colatina/ES

Interferência na TV Empty
MensagemAssunto: Re: Interferência na TV   Interferência na TV EmptyTer 12 Mar 2013, 12:43

uahuahuaha

FloydBH
O gato mia alto aqui. A antena da tv é aquelas que vc mira direto a uma torre de transmissão, eu num sei o nome delas. Só me preocupo com os vizinhos porque sempre futuco no horário que chego em casa a noite. E todo mundo vê tv neste horário. Eles nem sabem que tenho estes rádios, mas se descobrirem que é isso que pode estar ferrando a tv deles, vão me trucidar, rsrsrs, além de acabar com minha brincadeira.
Já percebi que a internet "a gato" também dá a mesma interferência. Para internet, comprei um daqueles receptores wireless usb, com antena destacável, ligada no notebook da minha esposa. Coloquei um cabo de extenção próprio e a antena fica na janela. Minha esposa pega sinal da internet da minha cunhada a 1 quadra de distância mais ou menos.

Eu também achei mega estranho isso. Muito atípico. Verifiquei os cabos se não tinha malha exposta, danificada. Mas não estão. Só não conhecia estas referencias de fios que você passou.

Mas uma coisa que me deixou mais apreensivo é que a anta que fez o serviço, colocou muitas emendas (umas 3 da caixa até a tv) no percurso do cabo para levá-lo até o quarto. E por mais que estejam bem conectados, quanto mais conectores no caminho a qualidade do sinal e da isolação vai piorando.

Vou ver esta questão do cabeamento novamente.
Obrigado pela resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
             
diw
 
 
diw

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/02/2011
Localização : Colatina/ES

Interferência na TV Empty
MensagemAssunto: Re: Interferência na TV   Interferência na TV EmptyTer 12 Mar 2013, 13:13

Mas com a internet é menos intenso.
Ir para o topo Ir para baixo
             
leandro.alves.50767
 
 
leandro.alves.50767

Mensagens : 181
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 37
Localização : Maringá PARANA

Interferência na TV Empty
MensagemAssunto: Re: Interferência na TV   Interferência na TV EmptyTer 12 Mar 2013, 19:54

aqui da interferência na caixa de som do pc
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Interferência na TV Empty
MensagemAssunto: Re: Interferência na TV   Interferência na TV EmptyTer 12 Mar 2013, 20:10

Eu ligaria o rádio na hora de um jogo de futebol só para zoar os vizinhos. kkkk

Mas falando sério... Seu rádio deve estar com problemas no módulo.
Já tive um Spektrum Dx5e, HK-4ch ,Spektrum Dx6i, Turnigy 6XS, Turnigy 9XR + FRSKY e moro do lado de uma torre de internet.
Nuca tive problemas com minha internet nem com meus rádios.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
diw
 
 
diw

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/02/2011
Localização : Colatina/ES

Interferência na TV Empty
MensagemAssunto: Re: Interferência na TV   Interferência na TV EmptyQua 13 Mar 2013, 09:41

Cristiano Goulart

Vontade fazer isso não falta. Mas também tem uns vizinhos tranquilos. rsrs

Cara, eu tô querendo comprar um módulo FrSky, mas ainda tá meio faltando verba. Já tenho a parafernália necessária para trocar o firmware, mas ainda não tive tempo de fazer a modificação pelo menos até que possa comprar o módulo.
Porém, fiz uma modificação meio que inadvertidamente na antena do FS-9X.
A malha tinha rompido justo na articulação. Aí comprei uns conectores e uma antena 20Dbi, com o pensamento: se aumenta o sinal wifi 2.4, vai aumentar o alcance do radio. Leda ilusão. Fiz isso antes de pesquisar e vi que não é bem assim que a coisa funciona. Vou comprar uma antena semelhante a original e colocar.

*MS.: Se alguém ficou interessado, isso é muito "arriscado". Segundo muitas leituras, se entendi bem, você realmente aumenta o alcance, mas em relação ao apontamento da antena, mas também fica com uma "zona cega" gigantesca, a ponto de te obrigar a estar com a antena sempre apontada para o modelo. Aí seria mais fácil montar a antena na ponta de uma espingarda e mandar alguém brincar de simular tiro ao alvo enquanto você controla o bichinho. Sem condições isso. rs

Voltando ao assunto do tópico. Acredito que esta conexão a mais na antena do rádio não seja o ponto de "vazamento", senão o FS-GT3B não daria interferência também. Vou ter que levar a TV e ligar direto na caixinha (sem a extensão que tem atualmente) pra ver se não é o que tinha comentado antes, sobre as emendas no cabeamento, e ligar o rádio pra ver se continua isto.
Até onde sei, a empresa de TV mesmo liga os pontos nos apartamentos, e o cabeamento deles é muito bom. Dali pra frente é por conta da anta que for morar (no caso, o inquilino anterior do apto).
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Interferência na TV Empty
MensagemAssunto: Re: Interferência na TV   Interferência na TV EmptyQua 13 Mar 2013, 11:05

diw....

em BH, que é onde posso dizer, a empresa de TV é responsável por levar o sinal até a sua TV... e no meu caso, sempre exijo cabos de alta qualidade....

hoje tenho um cabo de mais de 30mts que passa em todos os cômodos da casa, ante de chegar a minha TV do meu quarto... eu uso cabo RG06 Trishield e nele tem... um separador de sinal e mais um ou dois conectores (que embora reduza a qualidade do sinal, eles acabam melhorando na manutenção da ligação) ....

entre o separador (de 2Ghz) e um conector, fica a minha TV da sala, que é onde voo no simulador. E não tenho nenhum problema de interferência na minha TV do quarto!

Ah... o sinal a que me refiro é o da SKY!
Ir para o topo Ir para baixo
             
diw
 
 
diw

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/02/2011
Localização : Colatina/ES

Interferência na TV Empty
MensagemAssunto: Re: Interferência na TV   Interferência na TV EmptyQua 13 Mar 2013, 11:23

Floyd

Minha tv é da SuperTVi, é uma empresa pequena. A antena fica no meu teto (4º andar, do prédio com 4) apontada para uma torre do outro lado do rio.
A antena é como esta da imagem, mas não sei por qual motivo eles tiram esta "haste com anéis" e deixam só aquela base redonda. Já vi desta forma em muitas casas, e em outras está completa.
Vou ter que fuçar bem isso, e talvez bater na porta de algum vizinho pra ver se dá a mesma interferência quando usa o radio lá em cima. Talvez eu tenha até que ligar pra operadora de tv e pedir pra eles irem fazer uma revisão.
Cara, a situação é critica mesmo. Dá um chuvisco bem forte na imagem. Quando der eu gravo um vídeo e posto aqui pra vocês verem.

Segue imagem de uma antena semelhante abaixo.

Interferência na TV Img2256190m
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Interferência na TV Empty
MensagemAssunto: Re: Interferência na TV   Interferência na TV Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Interferência na TV

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Eletrônica :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Fórum gratuito | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis