InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Carregador De Lipo Com Fonte Acoplada - 2 Ou 3s - Imax B3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Eduardopimenta
 
 
Eduardopimenta

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/03/2013
Localização : paulo afonso/BA

Carregador De Lipo Com Fonte Acoplada - 2 Ou 3s - Imax B3 Empty
MensagemAssunto: Carregador De Lipo Com Fonte Acoplada - 2 Ou 3s - Imax B3   Carregador De Lipo Com Fonte Acoplada - 2 Ou 3s - Imax B3 EmptySex 08 Mar 2013, 16:57

Pessoal esse carregador presta? estou comprando uma bateria Lipo Turnigy Nano Tech 3s 11,1v -25/50 - 1600 Mah
e estou querendo comprar um carregador/balanceador que não seja tão caro mas que me dê segurança na hora de carregar corretamante minha bateria
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Carregador De Lipo Com Fonte Acoplada - 2 Ou 3s - Imax B3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador De Lipo Com Fonte Acoplada - 2 Ou 3s - Imax B3   Carregador De Lipo Com Fonte Acoplada - 2 Ou 3s - Imax B3 EmptySex 08 Mar 2013, 17:12

Esse é um Bivolt? Com plug para tomada (110~220V)?

Se for, já tive um desses... é um bom primeiro carregador, para se começar. Sem o incômodo de ter que fazer ou comprar uma fonte 12V.

Mas se a bateria tiver algum problema, que pode aparecer com o tempo, como alguma dificuldade em balancear as células... ele pode não dar conta e não conseguir balancear a bateria.
Com o carregador que eu tinha, tentando balancear uma bateria que já tava meio judiada, duas luzes ficavam acesas, mas uma ficava piscando (não interessava se ficasse um dia inteiro na tomada).
No meu caso, uma célula da bateria tava "zuada"... consegui recuperá-la com um Accucell 6.

Caso aconteça algo parecido, já vai pensando num carregador inteligente como Imax B6 ou Turnigy Accucell 6, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
CONDOR
 
 
CONDOR

Mensagens : 136
Data de inscrição : 08/12/2011
Idade : 64
Localização : Dois Córregos S.P

Carregador De Lipo Com Fonte Acoplada - 2 Ou 3s - Imax B3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador De Lipo Com Fonte Acoplada - 2 Ou 3s - Imax B3   Carregador De Lipo Com Fonte Acoplada - 2 Ou 3s - Imax B3 EmptySex 08 Mar 2013, 23:29

fcoalex escreveu:
Esse é um Bivolt? Com plug para tomada (110~220V)?

Se for, já tive um desses... é um bom primeiro carregador, para se começar. Sem o incômodo de ter que fazer ou comprar uma fonte 12V.

Mas se a bateria tiver algum problema, que pode aparecer com o tempo, como alguma dificuldade em balancear as células... ele pode não dar conta e não conseguir balancear a bateria.
Com o carregador que eu tinha, tentando balancear uma bateria que já tava meio judiada, duas luzes ficavam acesas, mas uma ficava piscando (não interessava se ficasse um dia inteiro na tomada).
No meu caso, uma célula da bateria tava "zuada"... consegui recuperá-la com um Accucell 6.

Caso aconteça algo parecido, já vai pensando num carregador inteligente como Imax B6 ou Turnigy Accucell 6, por exemplo.

É esse:
Carregador De Lipo Com Fonte Acoplada - 2 Ou 3s - Imax B3 ACC6(2)
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Carregador De Lipo Com Fonte Acoplada - 2 Ou 3s - Imax B3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador De Lipo Com Fonte Acoplada - 2 Ou 3s - Imax B3   Carregador De Lipo Com Fonte Acoplada - 2 Ou 3s - Imax B3 EmptySex 08 Mar 2013, 23:48

Condor,

Acho que o carregador que o colega Eduardo comenta no tópico é o Imax B3:

Carregador De Lipo Com Fonte Acoplada - 2 Ou 3s - Imax B3 CH-B3-IMAX

Ir para o topo Ir para baixo
             
CONDOR
 
 
CONDOR

Mensagens : 136
Data de inscrição : 08/12/2011
Idade : 64
Localização : Dois Córregos S.P

Carregador De Lipo Com Fonte Acoplada - 2 Ou 3s - Imax B3 Empty
MensagemAssunto:    Carregador De Lipo Com Fonte Acoplada - 2 Ou 3s - Imax B3 EmptySex 08 Mar 2013, 23:56

Fcoalex.

É verdade.

Coloquei a figura e o arquivo só para conhecimento e comparação.
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Carregador De Lipo Com Fonte Acoplada - 2 Ou 3s - Imax B3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador De Lipo Com Fonte Acoplada - 2 Ou 3s - Imax B3   Carregador De Lipo Com Fonte Acoplada - 2 Ou 3s - Imax B3 EmptySáb 09 Mar 2013, 00:11

CONDOR escreveu:
Fcoalex.

É verdade.

Coloquei a figura e o arquivo só para conhecimento e comparação.
Tranquilo...
Eu tenho os dois.
Por algum tempo o B3 me serviu... mas quando tive um problema numa Lipo, ele não conseguiu mais balancear aquela bateria.
Aí comprei um Turnigy Accucell 6, que conseguiu salvar a minha bateria.

Acostumado, na época, com carregadores simples, o que mais achei interessante no Accucell foi a opção de ver a situação de cada célula da Lipo. Também gostei do processo de o carregador ir forçando cargas mínimas na célula que estava danificada (num curto, a célula ficou com 1V) até ela chegar na carga das outras duas.

Depois disso, o B3 foi aposentado.
Hoje uso o Turnigy para carregar várias outras baterias que tenho em casa... desde baterias Ni-Mh Sony do Rádio ou do controle da TV, até packs Ni-Cd dos planadores.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Carregador De Lipo Com Fonte Acoplada - 2 Ou 3s - Imax B3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador De Lipo Com Fonte Acoplada - 2 Ou 3s - Imax B3   Carregador De Lipo Com Fonte Acoplada - 2 Ou 3s - Imax B3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Carregador De Lipo Com Fonte Acoplada - 2 Ou 3s - Imax B3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Eletrônica :: Baterias-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum