InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe

Um pé, depois o outro...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
floydbh

floydbh

Um pé, depois o outro... Empty
MensagemAssunto: Um pé, depois o outro...   Um pé, depois o outro... EmptySeg 04 Fev 2013, 15:40

Se para andar é essa a regra e correr também...

ENTÃO PORQUE VOCÊ QUER PILOTAR UM AVIÃO REAL SE NUNCA NEM SOLTOU UMA PIPA?

Hoje completo 3 anos de aeromodelismo... e então resolvi dar uma relida na minha "história" nos foruns e para minha surpresa ... 70% eram tópicos de projetos ... de helicópteros que eu iria comprar, fuselagens escala... Aeros Giant... jatos....
E mais engraçado... até hoje, depois de um longo período de resseção... continuo com meu treinadorzinho, um asa baixa que a cada voo é uma lenha... e meu helicóptero 450, que conta-se em uma mão quantas vezes ele saiu do chão!

Ai fiquei pensando: "Porque temos que sempre almejar lá na frente, se nem o básico, nós conseguimos cumprir?!"

Acho que se eu tivesse focado melhor o meu tempo em aprender e melhorar nos níveis que eu estava ... hoje, com certeza teria alcançado o meu objetivo que desperdicei horas construindo e nenhum segundo realizando!

A Ânsia!!! Aquela dor no peito que nos corroí forçando a sempre querer mais e mais...
Lembro de um colega de forum, onde seu primeiro modelo foi um blackBird e da HK, ainda por cima.... o que será dele hoje?!
Eu, com meu Trovão Azul, não consigo nem pilotar um heli simples... imagina um escala!!!!
E o A-10 .... até hoje entro no site da loja e fico namorando ele....

Mas hoje, já não tenho o mesmo prazer de namora-lo como tinha antes...
Hoje penso em como montar meu Asa baixa de forma que eu pare de lenha-lo nos pousos.... em como me aperfeiçoar na aterrizagem do Dedalos....

Ah! se eu pensasse desta maneira antes!!

Quanto tempo e dinheiro eu teria economizado! Ainda bem que aeros escala eu nunca tive... mas tenho várias peças... e tenho amigos com seus CESNAS 6ch lindos.... pegando poeiras em cima de suas prateleiras...

Ah se como andar... no modelismo eu desse um passo de cada vez!

fcoalex

fcoalex

MensagemAssunto: Re: Um pé, depois o outro...   Um pé, depois o outro... EmptySeg 04 Fev 2013, 16:35

É meu amigo... concordo com você em Número, Gênero e Grau...

Mas aí vem alguém pra nos contrariar com aquela famosa frase: "É errando que se aprende".

Aí utilizo a sua metáfora do "andar".

E se antes de darmos o primeiro passo com a perna esquerda... pararmos, analisarmos e refletirmos a situação que encontramos a frente... talvez possamos evitar o buraco que havia do lado esquerdo e dar o primeiro passo com a perna direita.
Sem falar nos colegas que estão nos avisando sobre o buraco da esquerda... mas muitas vezes os ignoramos.

"A pressa é inimiga da perfeição". Por isso, pare e pense antes de fazer uma "bela cagada".
Pois em qualquer modalidade de Modelismo... errar custa dinheiro.

Abraços.

floydbh

floydbh

MensagemAssunto: Re: Um pé, depois o outro...   Um pé, depois o outro... EmptySeg 04 Fev 2013, 16:40

Tio Alexandre,

Na verdade a ideia do tópico foi mais um desabafo...
um momento ocioso em minha singela vida...

EXATAMENTE uma forma de "burlar" estes alguens que possam vir a aparecer ...

e mais.... 100% do dito aqui é real! então, isso está escrito, não cai em prova e nem vou de porta em porta pregar...

lê quem quer, sensibiliza quem quer...

E digo mais, quando me falaram para ir com calma...eu não ouvi:
"Só estou planejando... mas juro que vou com calma...!"

mas como dizem os gauchos tchê ... cadum cadum

fcoalex

fcoalex

MensagemAssunto: Re: Um pé, depois o outro...   Um pé, depois o outro... EmptySeg 04 Fev 2013, 16:47

Sim... entendi como um desabafo seu.

Só aproveitei para torná-lo um desabafo meu também.

E vê se nesse ano tu vem no Fesbraer... lol!

Abraços.

floydbh

floydbh

MensagemAssunto: Re: Um pé, depois o outro...   Um pé, depois o outro... EmptySeg 04 Fev 2013, 16:52

ó... mole!!!

To esperando só para ver se minha vó não vai ter apresentação de balé...

se ela não tiver... eu to garrado! uhauhauhauhahuuh

Sancler

Sancler

MensagemAssunto: Re: Um pé, depois o outro...   Um pé, depois o outro... EmptySeg 04 Fev 2013, 17:00

É gente , vocês estão vendo com 3 ou 4 anos de aeromodelismo o que eu estou tentando colocar na cabeça de muitos
Se vocês com 3 anos já tem essa sabedoria incutida em suas mentes vocês imaginam como eu me sinto com 32 anos de aeromodelismo , e quando eu posto algo para ajudar os iniciantes que perguntam tanta asneira , pois não se dão o trabalho de escrever uma frase de pergunta no GOOGLE
e quando respondo uma pergunta e recebo uma patada na cara , e perco um amigo por causa disso , ou tenho que suspender alguém por desrespeito , vocês agora sentem um pouquinho do que eu passo quase todos os dias
Quando falo que nossos modelos voam sozinhos como muitos como o Xico já puderam ter o prazer de ver lá no clube , esses mesmos ainda acham que é balela
Queria um dia uma máquina que trouxesse o cara que duvida da experiência imediatamente ao meu lado para ter o prazer de mostrar ao vivo e em tempo real o que ele não acreditou de longe
Infelizmente as pessoas acreditam em Palavras bonitas e fotografias falsas , cheias de fotoshop , e em vídeos irreais , gente as naves do Filme guerra nas estrelas não voam , então não acreditem em tudo o que vêem , procurem vídeos de pessoas normais e clientes , e não por vídeos do fabricante , pois pessoas são reais e os Grandes fabricantes na maioria das vezes postam vídeos que nem mesmo é o modelo que estão vendendo.

Sancler Claudino
http://www.samihobby.com.br              
ronaldoo

ronaldoo

MensagemAssunto: Re: Um pé, depois o outro...   Um pé, depois o outro... EmptyTer 05 Fev 2013, 08:33

Sancler escreveu:
É gente , vocês estão vendo com 3 ou 4 anos de aeromodelismo o que eu estou tentando colocar na cabeça de muitos
Se vocês com 3 anos já tem essa sabedoria incutida em suas mentes vocês imaginam como eu me sinto com 32 anos de aeromodelismo , e quando eu posto algo para ajudar os iniciantes que perguntam tanta asneira , pois não se dão o trabalho de escrever uma frase de pergunta no GOOGLE
e quando respondo uma pergunta e recebo uma patada na cara , e perco um amigo por causa disso , ou tenho que suspender alguém por desrespeito , vocês agora sentem um pouquinho do que eu passo quase todos os dias
Quando falo que nossos modelos voam sozinhos como muitos como o Xico já puderam ter o prazer de ver lá no clube , esses mesmos ainda acham que é balela
Queria um dia uma máquina que trouxesse o cara que duvida da experiência imediatamente ao meu lado para ter o prazer de mostrar ao vivo e em tempo real o que ele não acreditou de longe
Infelizmente as pessoas acreditam em Palavras bonitas e fotografias falsas , cheias de fotoshop , e em vídeos irreais , gente as naves do Filme guerra nas estrelas não voam , então não acreditem em tudo o que vêem , procurem vídeos de pessoas normais e clientes , e não por vídeos do fabricante , pois pessoas são reais e os Grandes fabricantes na maioria das vezes postam vídeos que nem mesmo é o modelo que estão vendendo.

Verdade Sancler, tem toda a razão. Posso dizer isso depois de ver o meu lindo/feio Cessna. silent

Sancler

Sancler

MensagemAssunto: Re: Um pé, depois o outro...   Um pé, depois o outro... EmptyTer 05 Fev 2013, 10:55

Ronaldoo , tu não viu nada ainda , pois com certeza vai piorar bastante o teu conceito ainda
é só começar a tentar voar
o Grande problema é que quem compra fica com vergonha de postar que foi feito de bobo e na grande maioria das vezes se cala , para não acabar passando por otário
E isso para as grandes fábricas é o que importa , pois eles conseguem cada vez enganar mais gente .

Sancler Claudino
http://www.samihobby.com.br              
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Um pé, depois o outro...   Um pé, depois o outro... Empty

Um pé, depois o outro...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Fazer fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Assinalar uma queixa | Fórum grátis